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Hudson Costa da Silva
Rio de Janeiro - RJ
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Tive o mesmo problema e foi 2 trânsito queimado do MÓDULO DE INJEÇÃO ELETRÔNICA
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Rogério Martins da Silva
Canoas - RS
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Bem, antes de mais nada, você mesmo pode "reverter a situação" desfazendo o que ele fez, já que é simples o procedimento (no Youtube tem vídeo como se faz isso) caso você não queira continuar assim. -- Já o lance do controle remoto das suas chaves, se o carro abriria ou não as portas após algum descarregamento das pilhas dele, informo que: [1] você perceberá quando a pilha estará começando a ficar fraca, pois os comandos de abertura das portas ficará com uma certa dificuldade para abrir a distancia, e nesse momento de percepção será o momento certo para trocar sua pilha; [2] caso não queira então ocasionar riscos, já que tu não sabes a data de troca anteriormente realizada, faça a SUA TROCA antes da pilha apresentar algum problema de desgaste, anotando a data da troca e com base nisso, faça a sua troca periódica de modo a não ter dores de cabeça e preocupações; [3] essa aqui eu não tenho certeza, pois pode ter uma certa influencia direta quanto ao modelo de fabricante, de montadora, de fornecedor etc: me referindo a "codificação da chaves em si", onde após a descarga da bateria, se o codificação perderá ou não. Repetindo que, isso pode acontecer ou não de acordo com o modelo do carro, o modelo da chave, etc. Em resumo, acredito que, a melhor forma de você saber essa resposta é: perguntar a um chaveiro automotivo para retirar essa duvida. Pois para mim, acredito que não perca a codificação, pois quer queira ou não.. a bateria não se descarrega por completa, sempre haverá uma carga mínima nela que pode não ser capaz de acionar as aberturas das portas a longo alcance, mas de perto do carro sim. E, você saberá que é esse o momento da trocar a pilha.
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Bom Dia, obrigado amigo...
Mesmo depois de tanto tempo alguém respondeu..hahaha...mas agradeço a dica, e sim, o que fiz foi exatamente isto, troquei a bateria e marquei a data para próxima troca da mesma...tenha um ótimo dia... abraço.!!
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Tenho o mesmo problema, troquei o atuador do pedal de embreagem e fluido , melhorou um pouco agora vou trocar o atuador de embreagem da caixa de câmbio.
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Se o seu pedal de embreagem estiver com uma folga quando é puxado para trás, então é quase certo que seja o Atuador do Pedal de embreagem, ele também atrapalha muito para colocar a ré. Custa em média uns R$ 130,00
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Mateus Silva
há 10 dias
Na frente do carro do lado do motorista na parte de baixo de um um compartimento parece uma caixinha preta ela dentro dela os cabos que saem da alavanca do cambio vão para essa "caixinha preta" os componentes que ficam dentro dessa caixinha trabalhando para fazer a troca das marchas e muitas vezes falta lubrificação nesse componente oque causa uma certa dificuldade para efetuar as trocas de marcha, ja que você trocou o atuador do pedal de embreagem sugiro dar uma olhada nessa caixinha também
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Fernando Cairos
Campinas - SP
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Alanderson Venceslau da Silva Araujo
Teotônio Vilela - AL
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Existe algumas situações para isso: [1] o trilho laterais estão sujos, sem lubrificação ou com algum defeitos (empenado, quebrados); [2] os componentes do movimento de "elevador" dos vidros (elétricos ou manuais) estão com defeito (eles geralmente ficam aluídos ou empenados) de modo a não funcionar bem. [3] os componentes mecânicos de abertura dos vidros estão frouxos ou mal apertados de modo a não funcionar corretamente. [4] por ultimo, o moto do vidro elétrico, com defeito.
Duvida: verifique se tu consegue fechar e abrir o vidro por completo com a ajuda das suas mãos, empurrando o vidro com elas (empurrando para cima ou para baixo)
Obs: vidro fazendo barulho de "arranhões" durante a abertura e/ou o fechamento dele não é normal, e não é indicado deixar isso acontecer, pois quando isso acontece é sujeira nos trilhos ou nas borrachas de isolamento (sujeira: areia principalmente - limpe o quanto antes!!)
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N
Mercado Livre hoje em dia tem as Lojas Oficiais da Ford, os demais compradores da plataforma tende ter muito cuidado ao comprar On-line pois tá rolando dois tipos de problemas (a depender da peça ou componente): falsificações e venda de peças fruto de veículos roubados (não estou generalizando). Digo isso porque sim, comprei produtos falsificado (a exemplo: junta da tampa de válvulas, necessário para trocar as correias do motor e do alternador, cujo ocasionou um vazamento bizarro de óleo no meu carro, devido a diferença grotesca entre as peças originais e a genérica). Já as peças, passiveis de fruto de veículos roubados (peças usadas), cuidado para não ser "um interceptador" sem ter noção disso. Por isso, sugiro pesquisar e desconfiar bem de certos vendedores. (repito: NÃO ESTOU GENERALIZANDO - Só tomem cuidado com isso)
I
Esta parecendo que o problema esta no MÓDULO DE INJEÇÃO ELETRÔNICA peça para o mecânico de eletrônica checar o trânsitos da placa.
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José Luiz Dias
Porto Alegre - RS
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Alex Gabriel Nascimento da Silva
Barro Preto - BA
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Verifique a "resistência" do ar-condicionado, se precisa de trocar essa peça ou não
(Publicado em: 08/03/2013)
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Mesmo o disco sendo novo, ele pode sofrer um choque térmico e empenar, quando ele está muito quente a chuva ou poça de água pode fazer isso, verifique novamente os discos e vá em outro mecânico para checar se o freio está montado corrretamente.
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Bem, acreditem!! Essas trepidações são normal (inclusive consta no manual do proprietário), acredito ser algo relacionado ao sistema ABS (que: "bombeia" assim de modo que a direção não trave). No entanto, ao meu ver, sim há um erro grave de designe do sistema de freio, cujo não é preciso em certas velocidades, e para ser mais claro, o sistema de freio dos New Fiestas não funcionam bem em vias esburacadas ou irregulares, deixando muito a desejar o acionamento correto dos freios junto ao sistema ABS do veiculo. Meu carro é (1.5_SE - 2014/15 manual). [Obs 1:] essas trepidações são normais, mesmo com pastilhas e disco de freios gastos, mas, caso haja um grande desgaste do disco de freio, ora com um "sulco" ou "ranhuras" profundas podem sim agravar ainda mais as tais trepidações, e nesse caso, provavelmente, as pastilhas de freio devem esta comprometidas também (no fim). [Obs 2:] Discos de freio "empenados" também agravam essas trepidações. É mais difícil isso acontecer mais não é impossível.
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Mário Augusto
Unaí - MG
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Bem vindo ao clube amigo. Acredito que apenas o odômetro parcial marca a cada 100 metros, faça o teste por gentileza
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Roberto de Oliveira Campos
Belo Horizonte - MG
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Já verificou se a VENTILAÇÃO DO AR-CONDICIONADO está disparando ao ligar o ar?? (abra o capô do carro e: veja e escute, se o ventilador esta funcionando)??
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Marcos José Kozien
São José dos Pinhais - PR
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Vamos lá, primeiramente deve-se levar em conta que, você como NOVO PROPRIETARIO tende realizar uma revisão quer queira ou não no seu veiculo, já que, você não tem certeza ou não sabe corretamente o que foi feito, ou quando foi feito, ou que peças boas ou não foram utilizadas anteriormente no seu carro para tais manutenções preventivas. Logo, sugiro você refaze-las aos poucos (por níveis de prioridades) de modo a ter o SEU CONTROLE PESSOAL com as devidas anotações de quilometragem e períodos para só assim poder descartar o que já foi realizado ou não no tempo abio do seu carro.
Obviamente isso não me parece normal, esse barulho ao ligar o carro com o motor frio, e se após o aquecimento do mesmo parar (ficar normal) isso não deve ser a principio algo tão grave (assim eu acho). Enfim, tente localizar com a ajuda de outra pessoa, você de "ouvido ligado" com o capô do carro aberto tentando escutar algo mais especifico enquanto a outra pessoa liga o seu carro. Pode ser alguma peça desgastada ou muito suja (depende muito das condições em que se apresenta o estado de manutenção e de limpeza do motor).
(Publicado em: 08/03/2013)
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Marconi Xavier
Guarulhos - SP
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Não sei se é o seu caso ou não (apenas estou tentando ajudar com as informações básicas de relato do seu problema). Seque ai umas dicas do NÃO ACIONAMENTO DO CARRO: [1] no lado esquerdo do painel do carro, fica entre a porta do motorista e a lateral do painel, tem uma pequena caixa de fusíveis, e lá um desses fusíveis é o do SISTEMA DE ANTIFURTO PASSIVO (fusível nº 6 de 10A), onde caso esse fusível esteja queimado ou ausente o veiculo não liga. E, um outro detalhe é que esse fusível tem as suas dimensões reduzidas, não é um modelo comum de achar, é difícil (ao menos foi para mim). [2] Se a sua Chave Codificada do seu veiculo perdeu a codificação o veiculo não ligará nem com reza pra "Sr. Longuinho". [3] Se existir no veiculo um sistema antifurto diferente do original, pode sim ocasionar esse não ligamento do veículo. [4] Mesmo com as luzes do painel acessa, abrindo e fechando as portas automaticamente, já também aconteceu comigo, o carro não ligar por problemas na bateria. Eu também não acreditei, nem tinha cogitado isso, mas foi EXATAMENTE ESSE O PROBLEMA, bateria fraca !! (bizarro)
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Anderson Passos
Eunápolis - BA
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Verifique: Sujeira nas fiações, nos conectores das travas de portas, se a instalação e manutenção foi feita adequadamente, bem como no isolamento das peças e fiações. Utilize um spray "limpa contato" para remover sujeiras mais difíceis e ou em pontos de dificuldades de acesso.
Verifique se, o elevador do vidro dessa porta em questão não danifico ou cortou a fiação durante o movimento de subida ou descida os vidros. - Sim o "chicote de fios" está relacionado ao dispositivo que reconhece se a porta esta aberta ou não (aviso no painel, caso o seu carro possua esse recurso - e, acionamento da luz de cortesia), bem como faz o acionamento das travas pelo botão de trava central (caso o seu veiculo possua esse recurso - ou automaticamente com velocidade acima de 20 km/h)
Enfim, pelo seu relato, me parece ser um problema relacionado a má instalação/manutenção feita anteriormente na sua maçaneta.
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Odair José Ferreira
Esteio - RS
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Cristiano Antonio Mendes de Oliveira
há 11 meses
Estou com esse mesmo problema mas na troca de marcha da 2 pra 3 câmbio manual se resolveu sou problema me dá uma luz mecânico nenhum tá achando o problema
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Marcos Antonio de Souza
Jundiaí - SP