Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea

 
R
Roberto Cruz
Cordeirópolis - SP

Trocar escovas motor de partida

Meu Linea 2009/2010 está apresentando o problema de o motor ficar pesado para dar a partida quando quente, li aqui no fórum que isso se deve ao fato de o motor de partida estar com as escovas gastas, consultei um auto elétrico daqui da minha cidade mas achei caro valor da substituição ( R$250,00 no mínimo). Tenho alguma experiência com elétrica de automóveis, porem faz muito tempo que nao mexo ( ultimo motor de arranque que abri foi de uma kombi 75 há uns 10 anos) . Será que este motor de partida apresenta algum inconveniente em especial ( como do Tempra que tem de desmontar a suspensão) ou é simples como na maioria dos outros carros? Alguém aqui já fez esta substituição em casa?
A
Roberto. eu fiz um tempo atrás (mandei fazer rs), se não me falha a memória, paguei uns 170,00 (peças, mão de obra) e realmente é isso, o 'peso' quando quente foi sinal do meu, eram as escovas. Sobre mexer, não cheguei a perguntar pro cara que mexeu, mas foi bem rápido e ele não falou de alguma dificuldade em especial...
A
Com certeza motor de arranque o meu estava apenas resecado , mesmo assim mandei trocar as escovas e ficou show de bola
A
Muito prático de retirar 2 parafusos apenas