Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Idea
161 seguidores • 77 opiniões • 233 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Fiat Idea

 

Idea sem aceleração

Olá amigos. Vim atrás deste fórum para ver se alguém já passou pelo que estou passando e que talvez possa me ajudar. Dirijo um Idea 2009 - há um mês e meio fui trocar a correia dentada e o mecânico me disse que estava vazando água pelo cabeçote, por tanto autorizei fazer o motor parcial, pois segundo o mecânico o parcial resolveria o meu caso. Após dois dias andando com o carro percebi que enquanto andava com ele do nada ele travava e continuava, e após algumas vezes isso acontecer voltei no mecânico que disse que poderia ser injeção eletrônica. Ok. Depois de umas semanas o carro simplesmente não tinha aceleração. Liga normal, porém as vezes não tem aceleração, se desligo e ligo novamente a aceleração volta. Mandei no mesmo mecânico no guincho e o mesmo me informou que não tem o scanner. Bom voltei e levei em outro profissional que scanneou o carro e averiguou que o TBI estava com problema, sugeriu limpeza e troca de uma peça, o carro voltou bem, no dia seguinte a mesma coisa, mecânico dizendo que o carro era estranho, que o scanner não estava dizendo nada de errado. Enfim, agora o mecânico está sugerindo que seja módulo. Já pesquisei muito e nada, alguém pode me ajudar??
R
Bom dia Laura. Primeiro: Troca de correia e vazamento de água, com certeza ele detectou em um dos selos frontais, daí, sugerir "fazer o motor parcialmente", não tem nada a ver, pois se o problema é água, é só sanar o vazamento. Segundo: Seu carro começou a dar problemas eletrônicos DEPOIS que levou no mecânico, onde vc descreve aí quais são os defeitos. pois bem, se ele não tem um SCANNER para fazer a verificação no veículo, com certeza não tem a ferramenta para montar a nova correia no ponto certo. É daí que está gerando os problemas. Está fora de ponto e o carro tenta entender a conexão cabeçote / virabrequim e a central fica "louca". Não diga nada, vá ao mecânico e peça para conferir com ferramenta adequada o ponto do veículo, a correia foi montada errada.
A
Bom dia mecanico que não tem ferramenta adequada cai fora é fria , so quer dinheiro ,eu ja passei por isso , so gastei e passei raiva , é isso mesmo Reinaldo , levei em outro mecanico resolveu