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Parei o carro para uma revisão no inicio do ano e além de suspensão, tive que fazer o motor de arranque, trocar bomba d´agua etc.. o carro veio ótimo mas com 4 dias ele apresenta o seguinte problema : nas duas primeiras tentativas de ligar ele não pega, na terceira tentativa ele liga normal mas apresenta avaria motor com a luz de injeção e do fiat code acesa, caso desligue e tente novamente ele pega normal e já sem avaria nenhuma. As vezes fica o dia inteiro ligando normal, as vezes apresenta o problema. Voltando a oficina o carro foi colocado no scanner que não apresenta nada, parte mecânica excelente. O mecanico tenta jogar a culpa pro módulo de injeção, só que dois especialistas já descartaram, afirmando que o módulo apresenta o problema de vez. Tem dias q ele fica ligando normal por 24 horas. Algumas pessoas comentaram que poderia ser o comutador de ignição, realmente tento ligar o carro apertando a chave pra dentro e ele liga sem dar o problema mas ainda com a avaria de motor e agora ele faz um barulho e apaga o painel, não sei se pode existir uma pane eletrica por ali no comutador (sou leigo nisso). Enfim, já corri pra tudo que foi lado e ninguem consegue me dar uma dica, infelizmente se tivesse muita grana pra jogar fora iria trocando tudo do carro rs mas não é o caso.
Teo, boa tarde, que ano é seu carro? Eu tive o mesmo problema com minha Doblo 2011 e foi só trocar a bateria e o problema foi sanado. Espero ter ajudado. Boa sorte!
Boa noite comprei um fiat doblo 2010/2011 modelo hlx 1.8. Gostaria de saber se e normal ao ligar o carro fazer um barulio de um pequeno estalo na direção quando gira para um lado e para o outro.
Se alguém puder tira essa dúvida para min.
Grato.
Quando a doblo adventure esquenta perde rendimento.
tenho uma doblo adventure 2004, quando a mesma esquenta perde rendimento sinto ela fraca, ja passei rastreador da hijeção eletrônica e nada já troquei correá dentada troquei cabos e velas,tem alguma sugestao,grato
TENHO UM FIAT DOBLO ESSENCE 2014 E GOSTARIA DE SABER SE POSSO SUBSTITUIR A PORTA TRASEIRA ESQUERDA
POR UMA DA DOBLO ADVENTURE QUE TEM O LOCAL PARA COLOCAR O PNEU.
DESDE JA FICO GRATO PELA ATENÇÃO.
Boa tarde,
Acredito que o dreno do ar-condicionado da Doblo esteja entupido pois sempre que uso o ar o assoalho do passageiro fica molhado. Saberiam me informar como localizar o dreno na Doblo?
Obrigado.
Bom dia Ronaldo,
Comigo estava ocorrendo a mesma coisa.
Para minha sorte, foi apenas o dreno entupido, o que me custou apenas 10 reais para o técnico resolver.
Mas é preciso saber em que momento as goteiras começam.
São apenas quando você usa o ar condicionado ou molha independente do ar?
Tem um vídeo no youtube do Dr. Carro onde ele trata exatamente isso.
De forma resumida:
Molha independente de utilizar o ar condicionado: Pode ser o radiador do ar quente (isso é caro) ou tudo furado.
Molha somente quando usar ar condicionado: Pode ser radiador do ar quente, tudo furado ou entupimento.
Roberto Romano
Meus cumprimentos a todos.
Prezados participantes: Necessito dos 2 bancos opcionais da Dobló.
Meu veículo usa GNV e fui reprovado na inspeção veicular em razão de não ter instalados tais bancos. Assim, não pude efetuar o licenciamento e já se passaram 2 meses sem encontrar estes bancos.
Não tenho interesse em comprar. Preciso apenas para o laudo veicular.
Caso alguém se disponha a emprestar ou mesmo alugar, por favor, entre em contato.
Desde já, muito grato.
Boa noite.
Tenho um veículo doblô advênture 1.8 8 válvula 2005.
Porém fiz uma viagem de 300 km,chegando no local de origem,constatei a dificuldade de engatar marchas que o conduz para frente.
desliguei o motor e obtive sucesso,mas o conduzi até a terceira marcha sendo que ao deparar com obstáculo para que reduzisse à segunda,houve um estalo e tudo ficou livre.
Não consigo mais engatar nenhuma marcha.
O motor fica livre mesmo engatado e sem nenhum barulho na marcha.
Um mecânico diz que é o kit,outro diz que é cabo e não sei o que fazer.
Me ajude nesse diagnóstico por favor.
Aguardo respostas,Obrigado
Situação problema:
Tenho um Doblo Adventure 2008. Em março/2015 sofri uma colisão. O outro veículo bateu exatamente na minha roda traseira, o carro rodou e a outra roda traseira bateu no meio-fio.
Resultado: toda a suspensão traseira ficou comprometida.
O responsável pela colisão assumiu o conserto do meu carro.
Quando o carro foi devolvido, percebi que a traseira estava mais baixa que a dianteira.
Visualmente é possível observar que a mola traseira fica encostada no batente.
Observando outros Doblos Adventures, verifiquei que a mola fica a uma distância aproximada de 5 a 7 centímetros deste mesmo batente.
Ou seja, algo está errado no meu carro.
Já perguntei em uma concessionária da Fiat e informaram que as molas de um Doblo normal e de um Doblo Adventure não são as mesmas.
Estive na oficina que trocou a mola, a qual não é original, e eles afirmaram que as molas do Doblo normal e do Adventure são as mesmas e o que muda é apenas a curvatura (o "arqueamento") da mola.
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar passando uma informação precisa sobre este assunto.
Se possível, a especificação técnica das molas, tanto para o Doblo normal, quanto para o Adventure.
Também foi sugerido para que eu apenas altere a curvatura da mola ("arqueie" a mola). É uma boa solução? Ou o melhor seria trocar as molas?
boa noite irmão eu só sei que eu depois de colocar o gaz na minha doblo adventure,8 meses depois eu tive que reforçar a suspenção traseira , fui nas molas tigres e eles colocaram mais um jogo de barras junto com as orginais , pois as mesmas etavam retas , e batendo no batente.ficou ex.abraços
Bom dia tenho uma doblo Adv 1.8 8v 2008 e quando saio em primeira marcha ele sai meio tremendo isso pode ser a embreagem que tenho que trocar ou só regulagem. Aguardo a resposta e desde já obrigado.
Olá é possível sim vc pega no Detran uma autorização para modificação de característica do carro depois faz a modificação depois de pronto leva para vistoria em uma no inmetro em uma rede autorizada do Detran para inspeção lá liberado vai ao Detran faz uma vistoria e é emitido um novo documento contando as novas características do carro como o chassi é o mesmo da de passageira não terá problema.
Boa sorte.
Amigos trabalho na Fiat de São Pedro da Aldeia e gostaria de informar que existe um recall da CX de marcha do Doblo Aventura do ano 2012 até o ano 20014, quem se interessar favor ligar para o celular (22) 99924-0192 pois darei melhores informações.
Desde já meu grande abraço a todos.
Tenho uma doblo adventure XINGU ano 13/13 ,ela esta com 6 lugares .Preciso colocar mais um ou seja passar de 6 para 7 lugares devido a Familia que e grande .
Posso colocar mais 1 lugar e consigo junto ao Detran regularizar .
Muitos dizem que na Doblo Adventure não pode ser de 7 lugares ,e tb não consigo regularizar .Mas minha prima tem uma e e regularizado o 7 lugar .
Preciso de auxilio nessa questão
Obrigado
OLA ANIBAL LOPES, TENHO UMA DOBLO 2002 ERA 6 LUGARES. DEVIDO A FAMILIA GRANDE COMPREI E INSTALEI O SETIMO BANCO. NAO REGULARISEI VIAJO PRA TODOS OS LUGARES NAO TIVE NENHUM PROBLEMA.
Boa noite.só pra informar o seu carro pode está dentro da ilha de chassis do recall da cx de marcha, melhores informaçoes é só ligar (22)999240192 Sr. Amice.
descaso da FIAT ruidos internos e principalmente suspensão traseira
Olá, comprei uma doblo adventure 15/15 em julho, porém desde o dia que saiu da concessionária notei vários ruídos no veiculo internos e principalmente na suspensão traseira. Já tive o mesmo problema na suspensão traseira da strada adventure que comprei em 2012 (okm). Mesmo tendo notificado a FáBRICA FIAT, não obtive respostas. O veiculo ficou parado por mais de 3 vezes na concessionaria SINAL, sem que tivesse sido dada solução (apenas nos ruídos internos) este voltaram após 1 mes de uso. Troquei de concessionária e o problema persiste, sob a alegação de que é o cursor do amortecedor que faz tal barulho. Estarei notificando ambas empresas a FIAT novamente (sem resposta da primeira notificação) e a fabricante do amortecedor (esta não consigo identificar no momento).
A realidade é que paguei muito caro pelo veiculo, porém a empresa fabricante faz pouco caso no serviço pós venda.
Além de não solucionar o problema, o veiculo que ficou parado por mais de 3 dias, a cada vez que foi para a concessionária, me ofereceram como "carro reserva" um fiat uno. Outro absurdo da empresa fabricante. Estou dando nova oportunidade antes de acionar o Poder Judiciário, já que tenho meu direito de resposta e solução do caso.
att.
José Carlos
verefique a fixação dos bancos traseiros no assoalho pois a trava engata nas da barulho,também verefique as buchas dos amortecedores trasereios na parte superior
gostaria de duas respostas.
a medida da chave p\ soltar a porca de fixação da homocinética no cubo de roda diant. da doblo 1.8
e também remover e instalar o suporte do alternador do motor, pois estou com muita dificuldade p\
instalar o suporte no lugar pois o semi eixo do lado direito está causando dificuldade na instalação:
terceira e ultima pergunta. como eliminar barulhos proveniente da suspensão dianteira da doblo.