M
Maria do Carmo
Duque de Caxias - RJ
A
Adriano da Silva Cavalcante
Guarulhos - SP
A
AQUI NO RIO DE JANEIRO A PROCAR TEL 27512110 FAZ ESSE SERVIÇO, MAS É BEM SALGADO, CERCA DE 2000,00 FORA GASTOS COM DETRAN E IMETRO.
L
Geralmente niquem olha os bancos interno dá doblo a minha tem 5 no documento .Porém dentro tem 8
1 curtida
A
Antonio Carlos da Silva
Rio das Ostras - RJ
C
Cristiane Costa dos Santos
Rio de Janeiro - RJ
O
Otavio Elias
Curvelo - MG
F
Fabio dos Santos Oliveira
Rio de Janeiro - RJ
D
Fabio, esse carro tem só o pre-filtro, fica junto com a bomba de combustível.
É raro trocar ele, mas segue as recomendações do manual.
G
Gilberto Alves Escudeiro
São Paulo - SP
A
Amauri da Silva Costa Filho
Rio de Janeiro - RJ
F
Olá Amauri! Tive problemas parecidos com o seu. Na questão do barulho do escapamento, veja qual o modelo de silencioso o mecânico colocou no desvio, pois no meu foi instalado o escapamento do escort que é pequeno e barulhento. Tive que ir em outra loja onde o mecânico instalou o escapamento do corsa (que é bem maior e mais silencioso), o qual reduziu bastante o barulho do carro.Não ficou o mesmo de antes, mas está quase próximo ao que era. Infelizmente muda um pouco mesmo, mas não muito. Em relação a informação do painel de avaria no motor, isto aconteceu comigo quando peguei uma enchente em Padre Miguel, assim aparecendo a informação ''avaria no motor''. Simplesmente desconectei um dos cabos da bateria por uns 5 minutos e tudo voltou ao normal. Entretanto, você deve ver qual é o tipo de kit gás que você instalou, pois se for o de 3ª geração, a luz da injeção fica acesa mesmo! Já no de 5ª geração ela não fica acesa. Hoje estou muito satisfeito com o meu gnv de 5ª geração, pois consigo com um cilindro de 8 (30lt) rodar 110km (sem ar) ou 95km (com ar), na estrada. Na cidade, consigo entre 80 a 90km.
E
Elizeu dos Santos Pinheiro
Brasília - DF
F
Fábio Lourencini
Vila Velha - ES
F
Fabio Soares dos Santos
Rio de Janeiro - RJ
C
Amigo tenho uma attractive 2014 1.4 com 2 cilindros de 7
A doblo e um carro pesado, e a minha impressao e que bebe mesmo com o gas tenho feito 140km em media, com o transito do Rio que ta bem caotico.
Sobre a configuração é verdade sobre o 5 geracao, voce precisa estar com o carro 100% funcionando na gasolina e etanol, quando voce faz a instalação o tecnico pergunta qual o seu combustivel.
Ele vai pegar os parametros atuais na instalação e aplicar pra o GNV.
Voce precisará queimar esse combustivel do teu tanque caso por exemplo usava gasolina e vai usar etanol, pq os parametros de injecao serao outros. Sendo assim voce vai precisar abastecer o carro com etanol e levar no tecnico de novo pra ele reprogramar pra etanol.
assim o chip passa a ter as programações de etanol e gasolina.
E
Everson Bruno Lourenço
Curitiba - PR
E
Eyber Muriel
Rio de Janeiro - RJ
R
Bom dia Eyber,
Tive o mesmo problema que você, e consegui achar duas lojas que faziam o serviço, mas de forma diferente.
A primeira loja fica no Valqueire. Essa loja adaptaria uma mola na suspensão e o serviço sairia por R$ 480 reais.
Fiz na segunda loja, chamada de Molas Tigre e fica em Pilares-RJ, eles colocam mais uma lâmina na suspensão original e o serviço saiu por R$ 450 reais.
Minha escolha não foi pelo preço, até porque não faria muita diferença. A escolha foi porque me pareceu melhor reforçar a original que fazer uma adaptação.
Abs,
Roberto Romano
F
Eyber, tenho uma doblo 2010 e fui em uma oficina onde disseram saber fazer o serviço e comprei e instalaram molas de gol quadrado, mas o serviço ficou uma porcaria, as molas vivam caindo, então fui a oficina de lanternagem de um amigo e estudamos a melhor forma e resolvemos retirar os batentes de borracha no eixo traseiro e colocar molas de kadet, foi o que melhor encaixou nos suportes onde se fixavam anteriormente essa borracha e tivemos com isso que inverter "tipo" dois limitadores para que as molas não ficassem encostrando, já estão lá há três anos e sem problemas. Espero que funcione para o que tentarem também.... Porém o meu uso é exclusivamente familiar, não faço trabalhos com a minha que possui 7 lugares e além das viagens normais que faço, vou um vez por ano a Minas sem problemas... Vale Tentar..
M
Tenho uma doblo elx 2008, fiz o serviço de arqueamento da molas no posto de molas boiadeiro, na av. brasil, mendanha na pista sentido centro. La eles avaliam se precisa reforçar ou só arqueamento das molas traseiras.
F
Ferdinando Martins de Oliveira
Divinópolis - MG
1 curtida
R
Bom dia Ferdinando.
Essa pergunta já foi respondida recentemente.
Veja os posts anteriores.
Abs,
Roberto Romano
E
Everton Miquéias Gonçalves
Piracicaba - SP
R
Regiane Cristine de Moraes
Nazaré Paulista - SP
D
Drielly Rodrigues
Jequitinhonha - MG
R
Prezada Drielly Rodrigues,
Adaptei minha Doblô de 7 para 8 lugares recentemente e realizei todo o procedimento aqui no Detran do RJ. Não sei se o procedimento do Detran de sua cidade é o mesmo.
Obs.: O Detran de algumas cidades não permitem nem mesmo que a Doblo Adventure tenha 7 lugares alegando risco de esmagamento em caso de colisão traseira, devido à localização do estepe.
Então, seguem os passos para homologação:
1. Comprar ou mandar fazer o banco adequado para seu veículo
2. Pagar duda de alteração de característica
3. O local responsável pela instalação do novo banco deve atender aos requisitos do detra, como espessura de parafuso, todos os bancos devem conter cinto, etc.
4. Levar o veículo para que seja homologado na empresa correspondente (as mesmas responsáveis por homologar GNV).
5. Uma vez aprovada, agendar vistoria no Detran.
Documentação:
1. Nota fiscal de compra ou fabricação do novo banco
2. Avaliação da empresa responsável por homologar (as mesmas que homologam GNV)
A
E
Eufrazio Zaurisio Pereira
São Bernardo do Campo - SP
R
Rodrigo da Silva Alexandre
Rio de Janeiro - RJ
C
COM CERTESA AMIGO,TENHO UMA ADVENTURE COLOQUEI DOIS CILINDROS DE 7 MTS E ESTOU SATISFEITO,PAGO POUCO IPVA E GASTO POUCO COMBUSTIVEL CERCA DE 180 KM COM OS 14 MTS E A MINHA É 1.8
R
Rodrigo,
Coloquei um kit 5ª geração há 2 anos e estou muito satisfeito.
O meu kit saio a 4 mil e pouquinho e estou muito satisfeito.
Coloquei dois cilintros dentro do carro e mandei fazer um banco de 3 lugares que fica em cima do cilindro.
Obs.: Se sua Doblo é Essence como a minha, seu estepe fica embaixo do carro.
Se você colocar o cilindro na parte de baixo, vai ter que achar um lugar para colocar o estepe.
Dependendo do Detran que você for fazer vistoria, eles são bem chatos. Pelo menos aqui no Rio.
Abs,
Roberto
F
Olá! Coloquei o gnv de 5ª geração na minha doblo essence 1.8 2014 no dia 03 de Março. Estou avaliando o desempenho com GNV e possiveis ajustes. Durante 3 dias, tive uma evolução e melhoras significativas a qual tive que descobrir por conta propria. Meu GNV funciona perfeitamente com gasolina. Se eu colocar álcool, o gnv fica engasgando. No primeiro dia rodei 45km com um cilindro de 8m. no segundo dia, 56km. Já no terceiro dia, rodei ja mais de 60km. Hoje o gnv está regulado, com o combustivel certo e realizando um bom desempenho e economia com perda de potência impercepitivel. Mas para chegar a esse nível, tive que fazer diversos testes...
E
Boa noite amigo! Tenho um Doblò Adventure 1.8 2013 e coloquei GNV a um ano atrás. Como o estepe já vem na porta traseira, consegui colocar 2 cilindros de 7m³ em baixo, que nem se percebe eles. Com estes 14m³ tenho rodado em média 150 km, o que considero uma economia de 57% em relação a utilização de etanol ou gasolina em face do consumo menor e o preço mais barato do GNV. Não penso que exista carro que seja mais ideal que o Doblò para oferecer esta economia sem necessidade de perder espaço interno. Estou muito satisfeito.