Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Doblo
311 seguidores • 22 opiniões • 537 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2018 2017 2016 2015 2014 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2002

Fórum Fiat Doblo

 

BANCO

TENHO UM DOBLO ADVENTURE ANO 2005 E QUERIA SABER SE EU POSSO DEIXA ELA FLEX E COLOCAR UM SEXTO BANCO OU EU TENHO QUE IR NO CEDETRAN
A
AQUI NO RIO DE JANEIRO A PROCAR TEL 27512110 FAZ ESSE SERVIÇO, MAS É BEM SALGADO, CERCA DE 2000,00 FORA GASTOS COM DETRAN E IMETRO.
L
Geralmente niquem olha os bancos interno dá doblo a minha tem 5 no documento .Porém dentro tem 8
1 curtida
F
Fabo Friedman de Campos
Rio de Janeiro - RJ

desligando o ar no gnv

amigos bom dia!!! estou desesperado pq não acho o defeito da minha doblo xingu 1.8 16v adventure a mesma esta desligando o ar condicionado no gnv e percebi q se colocar ela pro alcool o ar volta a fncionar. alguém ja passou por esse defeito e conseguiu descobrir a causa? desde já agradeço a todos!!!
1 curtida
R
SE NAO DESCOBRIO O DEFEITA AINDA EU TENHA ASOLUÇAO
O
Otavio Elias
Curvelo - MG

Como desbloquear o radio da fiat doblo?

Olá pessoal. Acabei de comprar uma fiat doblo ex 1.3 16 vávulas ano 2004 modelo 2005. Queria saber como faço para desbloquear o radio dela. O rádio fiat dela está travado. Lí no manual e dizia que quando aparecesse numero "10" a tela estaria travado. Gostaria de saber como faço para destravar este rádio. já comprei deste geito
F
Fabio dos Santos Oliveira
Rio de Janeiro - RJ

Filtro de cobustivel full life da doblo adventure

Boa tarde, pessoal, Tenho uma doblo adventure estrada real 2005 e fui na oficina fazer a troca do filtro de combustível e não tem filtro de combustível. No manual fala sobre filtro de combustível full life sem troca. alguém sabe algo a respeito? Acabei de comprar o carro.
D
Fabio, esse carro tem só o pre-filtro, fica junto com a bomba de combustível. É raro trocar ele, mas segue as recomendações do manual.
A
Amauri da Silva Costa Filho
Rio de Janeiro - RJ

escapamento

tenho un doblo 1.8 etorq 2011 e coloquei gnv por esse motivo tive que adaptar o sistema de escapamento que ficou uma bonba alguem pode indicar aonde resolvo esse problema,pois nos auto center que conheço ninguem faz,e o barulho e insuportavel asende uma luz no painel do carro pensei inclusive que fosse a luz do bico injetor mais em seguida aparece uma men. avaria no motor mais esse defeito nao e persistente alguem pode me explicar o que e isso pois levei numa oficina mecanica pra passar o veiculo no aparelho o que acusou sonda lambeda e sensor de partida a frio pois troquei e nada foi resolvido
F
Olá Amauri! Tive problemas parecidos com o seu. Na questão do barulho do escapamento, veja qual o modelo de silencioso o mecânico colocou no desvio, pois no meu foi instalado o escapamento do escort que é pequeno e barulhento. Tive que ir em outra loja onde o mecânico instalou o escapamento do corsa (que é bem maior e mais silencioso), o qual reduziu bastante o barulho do carro.Não ficou o mesmo de antes, mas está quase próximo ao que era. Infelizmente muda um pouco mesmo, mas não muito. Em relação a informação do painel de avaria no motor, isto aconteceu comigo quando peguei uma enchente em Padre Miguel, assim aparecendo a informação ''avaria no motor''. Simplesmente desconectei um dos cabos da bateria por uns 5 minutos e tudo voltou ao normal. Entretanto, você deve ver qual é o tipo de kit gás que você instalou, pois se for o de 3ª geração, a luz da injeção fica acesa mesmo! Já no de 5ª geração ela não fica acesa. Hoje estou muito satisfeito com o meu gnv de 5ª geração, pois consigo com um cilindro de 8 (30lt) rodar 110km (sem ar) ou 95km (com ar), na estrada. Na cidade, consigo entre 80 a 90km.

Adesivos do clube

Ola pessoal, estou aqui nao pra perguntar , mas pra sugerir , além desse clube , tambem sou do clube do Fiesta, e la eles fazem e vendem adesivos do clube, grandes pro para brisas e menores pra lata, gostaria de saber pq aqui tambem não fazem adesivos, seria uma boa enfeitar e divulgar o clube, obrigado.
F
Fabio Soares dos Santos
Rio de Janeiro - RJ

GNV 5ª geração Doblo Essence 1.8 2014 consumo, desempenho, problemas e suluções

Olá! instalei no mês de Março o kit GNV de 5ª geração marca OMVL + variador de avanço Spider e cilindro de 8m em minha Doblo Essence 1.8 2014. O módulo de gas está configurado para gasolina. O veículo restá rodando liso, sem engasgos e fazendo uma kilometragem entre 45km a 70km com o GNV.Mas antes para chegar a estes resultados, penei um pouco. Tive que voltar na loja onde eu instalei o gnv para eles colocarem o variador de avanço e regular o carro. Depois disso, eu estava abastecendo o carro com álccol e o rendimento do gnv ficou péssimo. Tive que descobrir sozinho que o módulo está configurado para gasolina, pois antes ele tava engasgando, a rotação oscilando demais e estava morrendo quando abastecia álcool. Neste presente momento após eu ter colocado a gasolina, o carro está bom! Está tão bom que mal se percebe a diferença entre conversão de gasolina e gnv. Gostaria de compartilhar a experiência e opiniões de vocês em relação as eventos do gas gnv
C
Amigo tenho uma attractive 2014 1.4 com 2 cilindros de 7 A doblo e um carro pesado, e a minha impressao e que bebe mesmo com o gas tenho feito 140km em media, com o transito do Rio que ta bem caotico. Sobre a configuração é verdade sobre o 5 geracao, voce precisa estar com o carro 100% funcionando na gasolina e etanol, quando voce faz a instalação o tecnico pergunta qual o seu combustivel. Ele vai pegar os parametros atuais na instalação e aplicar pra o GNV. Voce precisará queimar esse combustivel do teu tanque caso por exemplo usava gasolina e vai usar etanol, pq os parametros de injecao serao outros. Sendo assim voce vai precisar abastecer o carro com etanol e levar no tecnico de novo pra ele reprogramar pra etanol. assim o chip passa a ter as programações de etanol e gasolina.

Luz do óleo acesa no painel

Bom Dia tenho uma doblo 1.8 adventure eu desliguei ela tirei a chave e ficou com a luz do óleo acesa no painel oq pode ser ??
 
Anônimo
Prezado Evenson pode ser o fio da cebolinha (censor) do Óleo que está partido para ter certeza ele fica no motor ao lado direito da roda do carona. O Sensor custa 25.00 e é facil a troca.
E
Eyber Muriel
Rio de Janeiro - RJ

Onde reforçar a suspensão traceira da Doblo Adventure, coloquei GNV.

Boa tarde! Preciso reforçar a suspensão da Doblo Adventure, coloquei GNV, alguém poderia-me indicar uma oficina aqui no Rio. Obrigado
R
Bom dia Eyber, Tive o mesmo problema que você, e consegui achar duas lojas que faziam o serviço, mas de forma diferente. A primeira loja fica no Valqueire. Essa loja adaptaria uma mola na suspensão e o serviço sairia por R$ 480 reais. Fiz na segunda loja, chamada de Molas Tigre e fica em Pilares-RJ, eles colocam mais uma lâmina na suspensão original e o serviço saiu por R$ 450 reais. Minha escolha não foi pelo preço, até porque não faria muita diferença. A escolha foi porque me pareceu melhor reforçar a original que fazer uma adaptação. Abs, Roberto Romano
F
Eyber, tenho uma doblo 2010 e fui em uma oficina onde disseram saber fazer o serviço e comprei e instalaram molas de gol quadrado, mas o serviço ficou uma porcaria, as molas vivam caindo, então fui a oficina de lanternagem de um amigo e estudamos a melhor forma e resolvemos retirar os batentes de borracha no eixo traseiro e colocar molas de kadet, foi o que melhor encaixou nos suportes onde se fixavam anteriormente essa borracha e tivemos com isso que inverter "tipo" dois limitadores para que as molas não ficassem encostrando, já estão lá há três anos e sem problemas. Espero que funcione para o que tentarem também.... Porém o meu uso é exclusivamente familiar, não faço trabalhos com a minha que possui 7 lugares e além das viagens normais que faço, vou um vez por ano a Minas sem problemas... Vale Tentar..
M
Tenho uma doblo elx 2008, fiz o serviço de arqueamento da molas no posto de molas boiadeiro, na av. brasil, mendanha na pista sentido centro. La eles avaliam se precisa reforçar ou só arqueamento das molas traseiras.

trocar o motor

Boa noite? tenho um doblo adventure 2004 1.8 8v , acho o motor muito fraco para tanto peso, pensei em colocar um motor mais potente, quero saber se a está possibilidade tipo 2.0 16v ou 2.4. pois ñ concordo de ver carros pequeno e ter um motor tão potente e a doblo tão pesada e grande um motor tão fraco. obrigado.
D
Drielly Rodrigues
Jequitinhonha - MG

como adaptar um banco a mais em uma doblo 1.8 adventure

Gostaria de saber quais procedimentos faço para adaptar um banco a mais numa doblo 1.8 Adventure ela tem seis lugares e to querendo sete,mais ja me falaram q não pode,por causa do modelo será verdade?
R
Prezada Drielly Rodrigues, Adaptei minha Doblô de 7 para 8 lugares recentemente e realizei todo o procedimento aqui no Detran do RJ. Não sei se o procedimento do Detran de sua cidade é o mesmo. Obs.: O Detran de algumas cidades não permitem nem mesmo que a Doblo Adventure tenha 7 lugares alegando risco de esmagamento em caso de colisão traseira, devido à localização do estepe. Então, seguem os passos para homologação: 1. Comprar ou mandar fazer o banco adequado para seu veículo 2. Pagar duda de alteração de característica 3. O local responsável pela instalação do novo banco deve atender aos requisitos do detra, como espessura de parafuso, todos os bancos devem conter cinto, etc. 4. Levar o veículo para que seja homologado na empresa correspondente (as mesmas responsáveis por homologar GNV). 5. Uma vez aprovada, agendar vistoria no Detran. Documentação: 1. Nota fiscal de compra ou fabricação do novo banco 2. Avaliação da empresa responsável por homologar (as mesmas que homologam GNV)
A
Boa tarde conseguiu adptar o banco amigo.
E
Eufrazio Zaurisio Pereira
São Bernardo do Campo - SP

doblo gasta muinto

ola boa tarde tenho um doblo 2004 elx 1.8 ele tem feito 5.8 km litro eu estou preocupado pois troquei tudo que me disseram que iria economizar como: lamina do escapamento, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de gasolina,jogo de vela, jogo de cabos, já fiz limpeza de bicos 2 vezes, Escaneamento no aparelho AR 14, alguém pode me ajudar por favor?
R
Rodrigo da Silva Alexandre
Rio de Janeiro - RJ

GNV 5° GERAÇÃO

BOA TARDE AMIGOS!! TENHO UMA DOBLO 1.8 ESSENCE ANO 2015 . ESTOU NECESSITANDO DE COLOCAR GNV NELA POIS BEBE MUITO . E COMO O CARRO E PARA TRABALHO NAO TENHO CONDIÇÕES PRA MANTER ELA NA GASOLINA. SERA QUE O KIT GNV 5° GERAÇÃO E BOM MESMO E ECONÔMICO COMO DIZEM ? AQUI NO RIO SAIR QUASE 5 MIL REAIS UM KIT COM 2 CILINDROS DE 8M³ ! E TBM POSSO COLOCAR DEBAIXO DO CARRO ?
C
COM CERTESA AMIGO,TENHO UMA ADVENTURE COLOQUEI DOIS CILINDROS DE 7 MTS E ESTOU SATISFEITO,PAGO POUCO IPVA E GASTO POUCO COMBUSTIVEL CERCA DE 180 KM COM OS 14 MTS E A MINHA É 1.8
R
Rodrigo, Coloquei um kit 5ª geração há 2 anos e estou muito satisfeito. O meu kit saio a 4 mil e pouquinho e estou muito satisfeito. Coloquei dois cilintros dentro do carro e mandei fazer um banco de 3 lugares que fica em cima do cilindro. Obs.: Se sua Doblo é Essence como a minha, seu estepe fica embaixo do carro. Se você colocar o cilindro na parte de baixo, vai ter que achar um lugar para colocar o estepe. Dependendo do Detran que você for fazer vistoria, eles são bem chatos. Pelo menos aqui no Rio. Abs, Roberto
F
Olá! Coloquei o gnv de 5ª geração na minha doblo essence 1.8 2014 no dia 03 de Março. Estou avaliando o desempenho com GNV e possiveis ajustes. Durante 3 dias, tive uma evolução e melhoras significativas a qual tive que descobrir por conta propria. Meu GNV funciona perfeitamente com gasolina. Se eu colocar álcool, o gnv fica engasgando. No primeiro dia rodei 45km com um cilindro de 8m. no segundo dia, 56km. Já no terceiro dia, rodei ja mais de 60km. Hoje o gnv está regulado, com o combustivel certo e realizando um bom desempenho e economia com perda de potência impercepitivel. Mas para chegar a esse nível, tive que fazer diversos testes...
E
Boa noite amigo! Tenho um Doblò Adventure 1.8 2013 e coloquei GNV a um ano atrás. Como o estepe já vem na porta traseira, consegui colocar 2 cilindros de 7m³ em baixo, que nem se percebe eles. Com estes 14m³ tenho rodado em média 150 km, o que considero uma economia de 57% em relação a utilização de etanol ou gasolina em face do consumo menor e o preço mais barato do GNV. Não penso que exista carro que seja mais ideal que o Doblò para oferecer esta economia sem necessidade de perder espaço interno. Estou muito satisfeito.
R
Rodrigo da Silva Alexandre
Rio de Janeiro - RJ

8 LUGARES

BOA TARDE AMIGOS !! TENHO UMA DOBLO ESSENCE 1.8 - 2015 . ELA POSSUI 7 LUGARES . MAS QUERO PASSAR PARA 8 PASSAGEIROS . GOSTARIA DE SABER O QUE E PRECISO FAZER PARA NÃO TER PROBLEMA COM O DETRAN E NEM A POLICIA NA RUA ? DESDE JÁ AGRADEÇO ....
R
Rodrigo, tenho uma Doblo com 8 lugares, mas veio com 7 de fábrica. Passei pelo processo de troca no Detran. Você precisara da nota fiscal dos novos bancos em caso de compra dos mesmos. Caso sejam feitos sob medida, como meu caso, nota deve conter descrição do servico feito. Todos os bancos devem ter cinto pois isso, deve homologar a instalação nas mesmas lojas q homóloga GNV. Depois deve ir ao Detran. Se precisar de mais informacoes, aviso q detalharei mais.
R
Prezado Rodrigo, Adaptei minha Doblô de 7 para 8 lugares recentemente e realizei todo o procedimento aqui no Detran do RJ. Não sei se o procedimento do Detran de sua cidade é o mesmo. Então, seguem os passos para homologação: 1. Comprar ou mandar fazer o banco adequado para seu veículo 2. Pagar duda de alteração de característica 3. O local responsável pela instalação do novo banco deve atender aos requisitos do detran, como espessura de parafuso, todos os bancos devem conter cinto, etc. 4. Levar o veículo para que seja homologado na empresa correspondente (as mesmas responsáveis por homologar GNV). 5. Uma vez aprovada, agendar vistoria no Detran. Documentação: 1. Nota fiscal de compra ou fabricação do novo banco 2. Avaliação da empresa responsável por homologar (as mesmas que homologam GNV)
2 curtidas
R
Seu Roberto tudo bem ? Obrigado pela resposta me ajudou e muito !!! Agora deixa eubte fazer outra pergunta . eu instalei o kit gás embaixo do carro tbm . tive que tirar o estep correto . sendo que tive que mudar o escapamento do carro . foi cortado pra colocar a saída dele do lado do carro . e nisso acabou não dando a minha marmita (silencioso) lá na loja de canos o rapaz teve que fazer um pequeno desvio e colocou uma marmita menor . sendo qque o carro ta um pouco barulho tipo assobio . e isso está me incomodando será quebtemncom eliminar esse barulho chato ? Pois ele não fazia barulho nenhum . nem parecia que estava ligado ....
R
Rodrigo, Desculpa a demora na resposta e espero que você já tenha resolvido o problema. Existem lojas especializadas em canos de descarga e lá eles poderão sugerir qual marmita pode ser usada para reduzir o barulho do carro. Eu já li vários relatos que, uma vez adaptado, o motor passa a fazer barulho e não tem o que fazer, mas também li relatos que mesmo após a adaptação, o motor continuou silencioso. Com isso, acredito que vai depender de onde você levou o carro para adaptar o cano de descarga. Mais uma vez, desculpa a demora. Roberto Romano