Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën Xsara
385 seguidores • 96 opiniões • 574 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Citroën Xsara

 

chicote dos fio alto-falantes

Meu xsara não quer sair som nos alto-falantes foi parando um a um, testo a energia na saída do radio ta normal mas quando emendo os fios e testo la nos alto-falantes não da energia em nenhum dos 4
W
Oi bom dia o meu não é uma resposta mais sim uma pergunta tenho uma Xsara Picasso 2008...o ar dela funciona só com o carro ligado isso é normal....mais quando vira a chave sem ligar o motor o ar ali só pra ventilar o carro não funciona alguém poderia me ajudar.....será que isso é normal....
 
Faça o teste de continuidade com um multímetro,assim saberar se estar rompido e qual.
Anônimo

Troca do cabo seletor de marcha

Bom dia! Recentemente troquei o cabo seletor de marcha da xsara picasso, pois estava travando as marchas, porém, com a troca a marcha ré não está engatando? Alguém saberia me orientar?
J
Boa tarde Edmar vc conseguiu resolver o problema estou com o mesmo defeito...
1 curtida

Display do painel de instrumentos do X Sara Picasso 2008

Bom dia O display do painel de instrumentos não está funcionado 100%, o numero da velocidade e o odometro só aparece pela metade, e quando o carro fica estacionado debaixo do sol e o interior do carro fica quente ele funciona tudo porém quando esfria volta problema. Alguém poderia me ajudar, explicar ou orientar que procurar tipo de profissional poderia resolver o problema ou só trocando o painel?
R
Roberto Rocha
Epitaciolândia - AC

Fazer uma Nova Chave do Citroen XSara 1.6 ano 2001

Minha chave foi furtada so tinha ela nao tenho reserva estou com o veiculo parado ha 1 semana...aqui ninguem confecciona preciso de outra chave urgente podes me ajudar?
S
Tive que fazer um chip novo. E modifiquei a chave. Coloquei o chip , em um furo lateral ( que eu fiz ) nessa chave simples. Resolvido! Lógico que tive que modificar os miolos travas das duas portas e o miolo de ligar o carro. A minha chave estáva toda acabada...
W
Wellington Rodrigues Chaves
Angra dos Reis - RJ

Câmbio mecânico pesado quando esquenta

Boa noite a todos! Meu Xsara Picasso 2011, depois que troquei a embreagem, quando o carro esquenta fica pesado as trocas de marchas, principalmente quando reduzir... Alguém já teve este problema? Já verifiquei o atuador de embreagem, interno e externo... Porém continua o problema
S
Estou com o mesmo problema, quando estou fazendo uma ultrapassagem em alta rotação o câmbio endurece e não quer desengatar e nem entrar a próxima marcha...
L
Lucas Batista de Souza
Rio de Janeiro - RJ

Computador de bordo

Boa noite. Tenho um Xsara Picasso 2.0 Exclusive 2005, o problema dele é que o consumo médio não marca nada, aliás, marca 14.1L/100KM, mas não sai disso. Troquei os pneus recentemente, coloquei remold, isso tem algo a ver com o computador de bordo? Alguém sabe o que pode ser? Desde já agradeço.
M
Bom dia! Você ja tentou resetar o comsumo no painel?
1 curtida

Cód OPS

Tenho um Xsara Picasso automática ano 2008- 2009 preciso do código OPS que está localizado na coluna esquerda da porta dianteira . O meu está danificado e não tenho como acessar o sistema de injeção pois o diagbox pede essa numeração . Por favor quem puder me ajudar eu agradeço .

Ventoinha não liga

Boa noite. Meu Picasso vem apresentando problema de aquecimento. A ventoinha não liga na baixa e o ar condicionado para de funcionar. Foi passado scanner e provável problema na resistência. As vezes o problema some e volta do nada. Está difícil encontrar oficina que queira mexer. Alguém já passou por isso?
R
Bom dia! Há um mês eu passei tbm por esse problema de aquecimento com o Picasso automatico,e tive uma certa dor de cabeça ,até descobrir o que era ;pois no início,o mecanismo disse que era a válvula termostatica,porém foi trocado e o problema persistiu,depois fez a limpeza geral do radiador,tbm não adiantou,até que o eletricista,disso que o problema estava na ventoinha,que armava fraca e desarmava muito rapidamente. foi retirada a ventoinha,foi aberta e constatou que o problema,estava nasem escovas,que estavame travadas e apenas uma das quatros,Tavares fazendo contato com o induzido. trocada as escovas ,problema resolvido e a ventoinha agora arma parecendo turbina de avião. espero que essa informação,possa ajudar alguém,que esteja passando por ele problema com o carro.
3 curtidas
M
Marloni Ribeiro
Rio de Janeiro - RJ

Caixa de Marcha acusa defeito sem ter o deifeito

Citroen Xsara Picasso 2.0 aut. 2008/2009. Apresenta no visor defeito na caixa de marcha, foi passado o scanner e acusou a chave seletora, a mesma foi trocada e o defeito continua acontecendo. O defeito na verdade não existe o carro funciona perfeitamente, as marchas são trocadas no modo automático ou no modo manual, sem dar tranco ou qualquer anomalia. O defeito aparece no visor principalmente quando a ré é engatada. alguém já teve esse defeito, sabe o que é preciso fazer pra corrigi? única coisa que acontece é que o colocando no "P" para sair está um pouco mais duro. agradeço a ajuda. sds Marloni Ribeiro
F
Fabiana Amarins
Santo André - SP

Partida

Boa noite! Mais uma vez venho pedir ajuda. O carro que temos só funciona qdo esta calor nos dias de frio ele tem partida mas não "pega". Alguém poderia nos orientar no que fazer? Já passou por vários mecânicos e nada!
1 curtida
 
Tenho mesmo tenho o mesmo problema possuo um VTS 2008 16 válvulas quanto tá frio motor gira mas não dá partida a luz do salão pisca e o painel sensor de porta aberta também eu tenho que pegar secador de cabelo botar no quente e esquentar embaixo do painel quando a luz começa a piscar mais rápido a lâmpada do que codifica amarela e apaga aí ele pega o que é isso

lampada da luz baixa não acende

Qual o fusível da luz baixa
E
Problema na chave de seta irmão Ela começa a apagar o farol baixo, depois a seta só funciona com o farol apagado ou fica desligando sozinha. Aí os faróis de milha não param acesos...vira um sarsicho! É um saco pra trocar. Custa 119 no ML Sugiro que, mesmo sabendo mexer no carro, pague alguém pra instalar.
F
Fabiana Amarins
Santo André - SP

Partida motor

Olá! Temos um xsara e já passou por vários mecânicos. O carro tem partida mas nao."pega" e por incrível que pareça ele "pega" somente se ficar no sol. Nao estamos conseguindo solucionar o problema. Agradeço muito se conseguirem me ajudar. Desde já agradeço.
1 curtida
L
Deve ter queimado a junta do cabesote, assim mistura agua no oleo oque umidece as velas .
J
Vi uma resposta para o problema do seu carro que me deixou dúvidas! Diz que pode ter queimado a junta do cabeçote e passa água para o carter! Isso pode acontecer (passar água para o cárter), mas não umidece as velas! A não ser que a passagem da água seja em uma parte da camisa (cilindro), que está a câmara de combustão! daí sim! Outra possibilidade de o óleo do carter (com ou sem mistura de água), passar para a câmara de combustão, é o motor já estar com um desgaste excessivo de anéis do pistão. Este óleo (contaminado ou não), passa para cima da cabeça do pistão e se mistura com o combustível (no momento da injeção), deixando assim de queimá-lo perfeitamente. Não queimando, o combustível passa para dentro do carter, contaminando (agora também), o óleo do carter! Ok?, ou estou enganado!?
S
Samuel Ribeiro dos Santos
Primeiro de Maio - PR

Citroen Xsara Picasso 2003

Minha Citroen Xsara picasso 2003 não acende a luz de temperatura corretamente... As vezes acende normal durante uma curva acentuada ou numa descida, marca corretamente a temperatura, liga ventoinha, apenas não acende no painel normalmente fica apagada...
G
Samuel, abra seu painel e veja se tem alguma lampada queimada ( utiliza a pinguinho ), se não estiver talvez seja o display que esteja dando problema de indicação. Obs.: o painel é super fácil de remover.
Anônimo

Defeito no motor

Boa tarde pessoal Estou com um problema estranho no meu xsara Picasso 2009 2.0, As vezes acende a luz de injeção no painel é aparece a mensagem defeito no motor Porém isso só acontece quando o carro não pega quando vou funcionar e só pega na segunda tentativa, depois apaga a luz de injeção no painel e fica por uma semana mais ou menos, depois faz de novo. Me ajudem aí Grato!!!