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Fórum Citroën Xsara

 

Risco de calço hidráulico

Pessoal! Estou com medo de ter feito uma graaaaaaaaaaaaaaaaaande bobagem. Minha Xsara Picasso 2003 não estava pegando... Desconfiado de ser a Bomba de Combustível, para eliminar outros problemas, resolvi testar colocando combustível diretamente pela TBI para ver se o motor funcionava... Fiz o primeiro teste e quase pegou... Na segunda vez, quando fui colocar o combustível, escorreguei e derramei uma quantidade muito grande dentro da TBI... Estimo que deva ter escorrido para lá cerca de 1,5l antes que eu conseguisse tirar o bico da garrafa... Burro que sou, na hora (por algum motivo que me foge a razão) tentei dar a partida... o motor girou e ameaçou pegar. :( Parei por aí e no dia seguinte o carro foi para o Auto Elétrico. A bomba de combustível estava queimada e, mesmo avisando o ocorrido, o rapaz da oficina tentou fazer o carro dar partida sem escorrer o combustível em excesso... o carro ameaçou pegar, mas não pegou, ficando cheiro forte de gasolina... olhando com uma lanterna dá para ver que tem combustível parado no coletor da TBI. Pode ter ocorrido um calço hidráulico? Será que "matei" a minha nave? :
 
Roberto Florentino da Silva
LocalizaçãoBragança Paulista - SP

Coletor de admissão

Boa tarde a todos, tenho um Xsara Picasso 2004 2.0 16v gasolina, esses dias fui ligar o carro e escutei um estouro e o carro liga mas falhando muito, tirei o coletor de admissão e percebi que tem uma entrada de ar que está faltando uma peça, pesquisei e vi que é uma válvula de alívio de pressão, porém não acho em lugar nenhum para comprar, existe algum problema se eu tampar essa entrada pois está dando muita entrada de ar. Agradeço se puderem me ajudar Abraço a todos
 
Valmir Abade
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Pneus raspando

Olá comandantes da nave. Comprei um Picasso 2008, e encontrei algas coisas que não sei: 1. O pneu veio 195, 65/15, e está raspando. Se eu trocar pelo original que é 185, 65/15, terei que trocar a roda também? A que está nele é de liga leve. Brigado a quem puder me ajudar.
C
Não precisa trocar a roda...pois o certo e 185/65/15...
D
Daniel Alexandre Ribeiro
LocalizaçãoFernandópolis - SP

Seta e buzina com avarias

Tenho um Xsara Picasso 2008 e a algum tempo ele acontece o seguinte, a seta para a esquerda é normal, no entanto para a direita só funciona com a meia luz acesa, percebi que a buzina é igual, também ao girar a chave o farol acende e só apaga se persistir na chave de comando dos faróis várias vezes. Obs a seta para a esquerda pisca quatro vezes e para, isso com o farol apagado, aceso é normal.

Alguém saberia como isolar o sensor de inércia??

Ganhei um um picasso velho kkk porque o dono não conseguia fazer o carro andar ,então eu consegui pq sou curioso aí ele me deu o carro ,acontece que quando viro a chave o alerta acende e só apaga quando eu desligo no botão E em movimento a rotação do motor na marcha lenta quando diminui algum rele fica clicclic o alerta acende denovo e morre aí eu ligo o carro denovo normal e no painel está aparecendo pra reativar o sensor de inércia não sei se tem algo haver . Obs.o carro funciona no gnv, desde já agradeço
S
Existe um sensor inercial no motor do lado direito proximo do reservatorio do liquido de arrefecimento, Provavelmente ele está com problema e por isso corta o funcionamento do carro. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
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S
Estou com mesmo problema o meu e Xsara 2005 1.6
D
Diego Bartolomeu da Silva
LocalizaçãoSão Bernardo do Campo - SP

Luz de posição direito e traseiro apagados.

Boa tarde a todos, tenho um xssara picasso 2010 e recentemente o lado direito dianteiro e traseiro apagou as luz de posição (lanternas). Uma vez aconteceu esse mesmo problema, mais consegui passo a passo de um ex. Técnico da Citroen e consegui configurar as lanternas e deu certo, porém agora não consigo mais achar esse video, alguém aqui já passou por esse problema? Desde já agradeço, forte abraço.

Consigo trocar o meu motor 1.8 pelo 2.0?

Boa tarde pessoal. Estou pesquisando motores 2.0 da Xsara (queria do VTS mas nao encontro) pra trocar o meu 1.8 (que esta com problemas). Decidi procurar por alguns de sucata do que fazer a retifica. A minha duvida é se consigo apenas colocar la (plug & Play) mesmo sabendo que a relação de marcha do 1.8 é mais curta que a do 2.0, sei tambem que tenho que mudar tb os bicos e o modulo de injeção.. Tenho duvidas referente aos perifericos tambem, se consigo reaproveitar eles (Bomba de DH, Compressor AC, etc)... Precisava saber o que preciso alterar para fazer essa mudança... Desde ja obrigado pela ajuda.
S
Sidinei Claudio de Souza
LocalizaçãoFlorianópolis - SC

Xsara picasso 2008 1.6 16v não da partida

Bom dia pessoal, depois fazer um no cabeçote e uma geral nele e montei ,o carro deu partida na primeira, funcionou 5 minutos eu desliguei, dai estou a 15 dias tentando fazer dar partida, Tenho o lexia da China, funciona bem Faz a comunicação com carro, consigo acionar todos componentes eletrônicos do carro como BSi,BSM, ecu,bobina, ventilador, ventoinha, etc. Ele faz a varredura e da ausência de defeitos, ja Troquei o sensor de rotação
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