Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën Xsara
385 seguidores • 96 opiniões • 574 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Citroën Xsara

 
 
Roberto Florentino da Silva
Bragança Paulista - SP

Coletor de admissão

Boa tarde a todos, tenho um Xsara Picasso 2004 2.0 16v gasolina, esses dias fui ligar o carro e escutei um estouro e o carro liga mas falhando muito, tirei o coletor de admissão e percebi que tem uma entrada de ar que está faltando uma peça, pesquisei e vi que é uma válvula de alívio de pressão, porém não acho em lugar nenhum para comprar, existe algum problema se eu tampar essa entrada pois está dando muita entrada de ar. Agradeço se puderem me ajudar Abraço a todos
 
Valmir Abade
Rio de Janeiro - RJ

Pneus raspando

Olá comandantes da nave. Comprei um Picasso 2008, e encontrei algas coisas que não sei: 1. O pneu veio 195, 65/15, e está raspando. Se eu trocar pelo original que é 185, 65/15, terei que trocar a roda também? A que está nele é de liga leve. Brigado a quem puder me ajudar.
C
Não precisa trocar a roda...pois o certo e 185/65/15...
D
Daniel Alexandre Ribeiro
Fernandópolis - SP

Seta e buzina com avarias

Tenho um Xsara Picasso 2008 e a algum tempo ele acontece o seguinte, a seta para a esquerda é normal, no entanto para a direita só funciona com a meia luz acesa, percebi que a buzina é igual, também ao girar a chave o farol acende e só apaga se persistir na chave de comando dos faróis várias vezes. Obs a seta para a esquerda pisca quatro vezes e para, isso com o farol apagado, aceso é normal.

Alguém saberia como isolar o sensor de inércia??

Ganhei um um picasso velho kkk porque o dono não conseguia fazer o carro andar ,então eu consegui pq sou curioso aí ele me deu o carro ,acontece que quando viro a chave o alerta acende e só apaga quando eu desligo no botão E em movimento a rotação do motor na marcha lenta quando diminui algum rele fica clicclic o alerta acende denovo e morre aí eu ligo o carro denovo normal e no painel está aparecendo pra reativar o sensor de inércia não sei se tem algo haver . Obs.o carro funciona no gnv, desde já agradeço
S
Existe um sensor inercial no motor do lado direito proximo do reservatorio do liquido de arrefecimento, Provavelmente ele está com problema e por isso corta o funcionamento do carro. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
2 curtidas
S
Estou com mesmo problema o meu e Xsara 2005 1.6
D
Diego Bartolomeu da Silva
São Bernardo do Campo - SP

Luz de posição direito e traseiro apagados.

Boa tarde a todos, tenho um xssara picasso 2010 e recentemente o lado direito dianteiro e traseiro apagou as luz de posição (lanternas). Uma vez aconteceu esse mesmo problema, mais consegui passo a passo de um ex. Técnico da Citroen e consegui configurar as lanternas e deu certo, porém agora não consigo mais achar esse video, alguém aqui já passou por esse problema? Desde já agradeço, forte abraço.

Consigo trocar o meu motor 1.8 pelo 2.0?

Boa tarde pessoal. Estou pesquisando motores 2.0 da Xsara (queria do VTS mas nao encontro) pra trocar o meu 1.8 (que esta com problemas). Decidi procurar por alguns de sucata do que fazer a retifica. A minha duvida é se consigo apenas colocar la (plug & Play) mesmo sabendo que a relação de marcha do 1.8 é mais curta que a do 2.0, sei tambem que tenho que mudar tb os bicos e o modulo de injeção.. Tenho duvidas referente aos perifericos tambem, se consigo reaproveitar eles (Bomba de DH, Compressor AC, etc)... Precisava saber o que preciso alterar para fazer essa mudança... Desde ja obrigado pela ajuda.
S
Sidinei Claudio de Souza
Florianópolis - SC

Xsara picasso 2008 1.6 16v não da partida

Bom dia pessoal, depois fazer um no cabeçote e uma geral nele e montei ,o carro deu partida na primeira, funcionou 5 minutos eu desliguei, dai estou a 15 dias tentando fazer dar partida, Tenho o lexia da China, funciona bem Faz a comunicação com carro, consigo acionar todos componentes eletrônicos do carro como BSi,BSM, ecu,bobina, ventilador, ventoinha, etc. Ele faz a varredura e da ausência de defeitos, ja Troquei o sensor de rotação
1 curtida
Anônimo

Xsara Picasso sem força na subida

Olá boa tarde sou Luciano Santos tenho uma xsara picasso 2.0 2006 estou com um problema ela tá com o sensor map alterado está acima de 450kpa e perde força na subida.... porém já fiz todos o teste cabeçote pistões pressão do motor e está tudo normal em peço por gentileza e me de uma lus.... ata já tirei o catalizador e também troquei os escapamento e também os bicos então normal

Xsara 2006 troca de bateria

Boa noite prezados eu troquei a bateria do me xsara 2006 pois a outra já estava cansada . Após a troca ele entrou em modo económico de bateria e não liga mais .O que pode ser me ajudem a entender pois o carro estava funcionando normalmente a troca foi feita com bateria auxiliar para não deixá-lo sem carga .
1 curtida
S
Estou com mesmo problema. E crônico nesse carro. Em tiver uma solução... Agradeço. Já fiz de tudo