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Denis Nogueira
Petrópolis - RJ
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cara o meu sensor foi instalado no meio do parachoque, abaixo da moldura preta .... e ficou excelente....
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Petronio do Amaral Silva
Rio de Janeiro - RJ
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Petronio do Amaral Silva
Rio de Janeiro - RJ
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Antonio Carlos Correa
Paranavaí - PR
L
Esse barulho e muito alto ? se for vale conferir o rolamento do alternador ou do esticador da correia
Esse barulho estridente parece uma turbina de avião de tão alto ,, parece que você esta forçando o motor
espero ter ajudado
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Wellington da Silva Araujo
São Paulo - SP
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Paulo Gonçalves
Curitiba - PR
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olá Paulo. Tenho uma 2001 8V e o consumo dela fica em média 8 km/l na cidade e 11,5 na estrada mantendo velocidade 110km/h. Emprestei pro meu irmão que viajou a 80km/h sem ac e fez 13 km/l. Eu não consigo.
Acho um bom consumo para um carro espaçoso e grande como a Zafira.
1 curtida
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Li em algum lugar que se você não passar do 3mil RPM ela também economiza bastante
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Antônio Alex
Curitiba - PR
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Alberto Oliveira Lima
São Paulo - SP
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Bruno Maciel
Campos dos Goytacazes - RJ
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Daniel Leal Morales
Bauru - SP
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Daniel Leal Morales
Bauru - SP
M
Daniel, tenho uma 2001 8V e tenho notado que ela tem baixado um pouco a água. Vou verificar junto ao mecânico para desvendar este mistério.
K
a minha tbm baixava um pouco a agua, quando comecei a usar sempre adtivo de boa qualidade resolvi esse problema,
1 curtida
C
Estou com um problema exatamente igual ao seu. Já troquei sensor de temperatura, várias mangueiras, válvula termostática, bomba d'agua e tampa do reservatório. Só não mexi ainda no cabeçote, mas o problema persisti. Isolei também o ar quente. Estou ficando desesperado. Se alguém passou por algo semelhante eresolveu, por favor responda.
J
tenho uma zafira 2003 e tambem estava baixando a agua ....descobri um vazamento na junção entre a parte plastica ea parte metalica do radiador existe nesse local uma boracha para vedaçao troquei a boracha e em seguida mandei fazer teste sob preçao eo problema foi resolvido....
F
Olha, tive exatamente esse mesmo problema. Depois de verificar tudo na parte da frente do carro perto do motor e resolver, percebi que estava vazando agua dentro do carro para o assoalho do lado do motorista. Acredito que provavelmente é na parte do radiador do ar quente. Só que ainda não desmontei pra verificar se é realmente o radiador do ar quente ou se é a válvula que fica ligada a ele. Aproveito até pra tirar uma dúvida aqui: Há a necessidade de desmontar todo o painel do carro para trocar o radiador do ar quente?
M
Marcelo Rocha
Silva Jardim - RJ
A
Meu caro associado, eu particularmente tive um problema parecido, molhei o motor algumas vezes da minha Zafira ano 2006, quando não pegava mais o motor, somente o arranque. Depois de muito verificar, descobri que no módulo de injeção havia entrado água, molhando o sistema eletrônico, quase que o perdi.Bom, o módulo foi aberto com muito cuidado, desliguei antes os cabos da bateria com segurança, desconectei a trava do conector, quatro parafusos, abri o mesmo depois sequei bem com um secador de cabelo, ao fechá-lo tomei um cuidado de passar silicone(automotivo) nas bordas, como se fosse colar,aquele usado em farol veícular (lente), instalei novamente, liguei a bateria, dei a partida e o carrão pegou...agora se for lavar novamente o motor(não é aconselhável) coloque uma proteção no módulo, sensores e outro tipo de sistema eletrônico, uma sacolinha já quebra um galhão, valei amigão um abração.
A
Andre Jorge Barbosa de Freitas
Rio de Janeiro - RJ
C
Carlos Wagner Silva Bonfim
São Paulo - SP
B
Amigo,tenho uma zafira e um astra e acontecia isso com o astra.
Levei a um eletricista e ele reconfigurou.
Colocou na ignição empurrou e apertou os dois botões da chave e me falou que geralmente acontece quando a chave fica em contato ou perto de celular, desconfigurando a chave.
M
olá, possuo uma 2001 há pelo menos 05 anos e ela deu problema com alarme disparando. Após diversas regulagens e o problema retornava dalí alguns dias, resolví desativar o alarme de fábrica e instalar um alarme a parte.
Ano passado o módulo (alguns chamam de centralina) deu pau e estava consumindo a bateria direto. Após muito estudo e pesquisa, ´principalmente do eletricista, achou o problema. Este módulo controla portas, setas, luzes, limpador, alarme, etc. Na autorizada conseguiriam o mesmo com pelo menos 60 dias e custava em torno de R$ 5.000,00. Comprei de uma sucata (usado de um Vectra 2003) em Curitiba-PR via ML ao valor de 180,00.
Hoje está funcionando uma beleza. Talvez a questão do alarme disparando fosse já o problema deste módulo.
M
Marcelo Cristiano Leo
Montes Claros - MG
L
Boa tarde amigo, você tem que verificar o ET do aro. ET>0 (positivo) a roda fica mais pra dentro do paralama e ET<0 (negativo) a roda fica mais pra fora. Aliás, parabéns pelo bom gosto, tenho este mesmo aro no meu carro.
L
Luis Fernando Ignacio da Silva
Rio de Janeiro - RJ
S
Silvio Cesar Pereira Pinto
São Paulo - SP
A
Bucha plástica que fica no cabo de marchas abaixo da bateria que se deteriorou em função do calor no ambiente do motor. Fabriquei bucha nova em duroprene para minha zafira elite 2005 e resolvi o problema. agmmzolet@ibest.com.br
E
Evandro Pereira dos Santos
São Paulo - SP
R
tem um macete pra resetar o sinal, que é segurando o pino que zera o hodometro e virando a chave, mais ou menos isto, o meu mecanico fez isto uma vez e a luz apagou.
M
Evandro a minha 2001 8V estava com este problema da luz da injeção permanecer acesa ou acender com ela andando.Levei ao mecânico que detectou um problema na central de injeção eletrônica. Esta central custa mais de R$ 5 milhas na Concessionária, mas o mecânico fez alguns ajustes e a luz do painel não fica mais acesa.
Vamos ver quanto isto vai durar. Faz 6 meses que isto ocorreu.
M
Maicon Cleiton
Nilópolis - RJ
M
Olha parceiro nao sei que ano e o seu carro mas no meu que e 2001o travamento ocorre quando viro a chave. Provavelmente problema na central do alarme
M
Maicon a minha é 2001 8V (não é CD) e não trava sozinha, somente no botão do painel ou direto na porta do motorista.
J
a minha só trava apertando o botao manualmente....alguem conseguiu resolver o problema ?
A
Olá Maicon!
primeiro passo seria passar a sua zafira no scanner. para ver se assim zera o sistema e reprograma o sistema automático de travamento das portas.
se isso não resolver vc tem que procurar um técnico especializado em trava elétrica para verificar se tem um fusível queimado no módulo de travamento automático das portas.
só compre o módulo se realmente tiver plena certeza q o defeito é dele.
o melhor preço para compra é no mercado livre, ok?
obs: procure de preferência um técnico que tenha um scanner Chevrolet, se vc for do Rio de Janeiro sei de um bom técnico com esse aparelho.
Espero ter ajudado, um abraço!
C
Carlos Jeronimo
Guarujá - SP
M
Cara,na minha zafira acoteceu de espanar a rosca tambem. A solusao e refazer no torno ou colocar o bujao do carter do corsa. Na minha funcionou o do corsa