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Hugo Fernando Moreschi
Sorocaba - SP
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Isso pode ser o contato do botao, pede para retirar o modulo e leve em uma eletronica e peça para fazerem a limpeza da placa onde o botao assenta. Isso ja me ocorreu tambem no botao do espelho e era só oxidaçao por causa da idade.
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Juliene Cristina Silverio Maia
Uberlândia - MG
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Jose Donizete da Silva
Ceres - GO
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José, tenho uma Elite 2006 e nas últimas semanas passei por problema semelhante, após rompimento da correia lateral (correia lisa). No momento está na oficina e, por suspeita minha, avisaram-me que, de fato, a origem do problema seria um curto na fiação do sistema do ar condicionado, a qual teria se rompido com o bater da correia sobre os fios, danificando-os e provocando o curto. Espero que realmente seja isso e tenha sido resolvido.
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Reginaldo Prado
Piraquara - PR
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Rogerio Sebastiao Pereira de Lima
Rio de Janeiro - RJ
G
Rogério.
Sim, você pode. Fiz isso na minha pois evaporador do ar condicionado está furado. Fiz até poder trocar o evaporador (radiador)
Funciona só para refrigeração.
Att Gladstone
J
Julio Camargo
Taboão da Serra - SP
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Irapuan Rocha
Rio de Janeiro - RJ
S
Boa noite Irapuan Rocha, seu problema provavelmente vai ser no compressor, mas vai um alerta, a polia do virabrequim aonde vai a correia do ar e demais pode estar patinando, e assim de vez enquando gela p ar e outra não.
Aconselho verificar pois é fácil de indetificar se ela está ruim ou não,melhor fazer isso antes de levar ao profissional do ar condicionado.
Abraço.
Tô com esse problema na minha também , o ar gela normalmente e do nada escuto o barulho da Correia patinando , aí a luz de injeção acende e o ar para de gelar … aí eu desligo e ligo a chave rapidamente sem deixar o motor parar de funcionar e ela volta a gelar normalmente e a luz da injeção apaga.
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Carlos Alberto Teixeira
São Paulo - SP
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Boa noite...
Debaixo do painel do lado do passageiro fica o filtro do ar condicionado, de vez em quando tem que mandar fazer uma manutenção e trocar este filtro, também tem uma tubulação do ar que passa nesta área, pode ser que por algum motivo esteja furada, ai tem que fazer a manutenção por um especialista mesmo.
Abraço...
C
Cleber Severino da Silva
Santo André - SP
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Jair Gibim
Atibaia - SP
Tô com o mesmo problema, minha zafira é uma expression automática 2008 … conseguiu resolver ?
M
Marcelo Stahnke
Rio do Sul - SC
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Nivaldo Ferreira de Sousa
Paulínia - SP
M
Amigo, comigo aconteceu algo do tipo, não sei se é o mesmo problema, mas estava com um pequeno vazamento de agua do radiador, e conforme baixava um pouco a agua, a temperatura subia rápido e passando de meio, tem um sensor que desarma o compressor, por questão de segurança.
Ao completar a agua, voltou a gelar muito bem.
Espero ter ajudado.
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Mauricius Malheiros
São Paulo - SP
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Manoel Teofilo Neto
Nova Iguaçu - RJ
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M
Manoel bom dia
amigo é sempre difícil esses tipos de situações, vou lhe contar o que houve comigo, o meu ar condicionado(Zafira 2010) estava fraco não gelava, levei numa autorizada merda... e troquei a carga, não andei nem 10 KM e o compressor desamou, procurei um técnico de verdade de quintal, o cara tem todo tipo de ferramental necessário para avaliação,verificou gás OK!, vazamento OK! compressor OK! porém quando a pressão subia muito +290 PSI o compressor desamava automaticamente, que era PROVOCADO pelo condensador....quando o mesmo jogava água tipo chuveirinho a pressão abaixava e o compressor entrava normalmente, então troquei o condensador,porém descobrir que funcionava normalmente com o carro frio, quando o motor esquentava o compressor parava e aí?? porque a ventoinha não armava o 2º estagio(velocidade) então o técnico checou o sistema elétrico e não achou nada, porém precisava verificar a central elétrica, o mesmo indicou jampear os dois estagio 1º e 2º PROBLEMA RESOLVIDO...hoje estou satisfeito e muito grato ao profissional, vale lembra que a ventoinha tem 3 estagio uma quando liga o ar outra quando a temperatura sobe e a 3ª quando há risco/perigo a mesma entrar junto com a led no painel. boa sorte!!
E
Meu camarada, comigo aconteceu o contrário. Meu ar ficava ligado direto não desligava nunca a ventilação, só parava de gelar quando na temperatura indicada. Levei na oficina indicada pela loja q comprei, o profissional no meu caso disse que era uma resistência que controlava a velocidade da ventilação. troquei a mesma e ficou 100%. Se teu ar é digital, provavelmente seja essa peça mesma. Não sei te dizer o nome certo da referida, mas te informa pra ver...