Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Voyage
110 seguidores • 102 opiniões • 184 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Volkswagen Voyage

 
C
Carlos Fernando
Magé - RJ

Eletrônica

Boa tarde, Estou com o problema no Voyage 2013 itrend, ele para de funcionar a buzina , vidros e controle de som do volante, já troquei o módulo conforto, porém , não tive sucesso , alguém já teve um problema parecido ?
F
Bom dia, Carlos tive o mesmo problema com meu voyage só que o meu a buzina parou e um cara conseguiu soldar um fio na placa do modulo conforto direto na buzina, voltou mas o limpador de para-brisa ficou funcionando direto e não para mais, troquei o modulo por um igual com a mesma numeração mas não deu certo porque o outro modulo era de um carro que tinha Airbag e ABS.. vc conseguiu resolver o problema do seu voyage !?
R
Rômulo Carbonel
Rio de Janeiro - RJ

Coloquei kit GNV G5

Olá voyageros, coloquei o kit gnv 5g. Não troquei velas nem cabos. mas o carro deu uma arriada. Devo trocar molas, colocar calços ou n precisa mudar nada?
M
O ideal é ir em uma loja especializada em molas e suspensão e pedir um par de molas traseiras para o Voyage, próprias para carro com gás. Elas são mais resistentes e maiores que as originais do carro. Um abraço!
A
Anderson Medalha
Londrina - PR

Alarme não aciona mais sozinho.

Meu Voyage quando ficava parado e sozinho por algum tempo, seu alarme acionava. Se ficasse parado por um minuto sem que ninguém entrasse nele, ele acionava sozinho. Como faço para restaurar as configurações originais do alarme original de fábrica.

TROCA PNEUS

Estou para trocar os 4 pneus 175/70-r14 do meu carro Novo Voyage 1.6 2013 TREND... Quero colocar algum modelo 185/70-r14. Gostaria da Opinião do senhores, técnica e prática se já usaram, sobre os pneus candidatos que escolhi: TODOS 185/70-R14: DUNLOP Touring - 88T - TreadWear 500. GOODYEAR Assurance - 88T - Treadear 400. BRIDGESTONE Turanza - 88H - Treadwear 320. PIRELLI P1 Cinturato - 88H - Treadwear 420. MICHELIN Energy Xm2 - 88T - Treadwear 420. FIRESTONE F700 - 88T - Treadwear 200. Não vou levar em consideração os preços, no momento só queria saber do Conforto, Ruídos, Condução na Chuva, Curvas e Durabilidade! Agradeço antecipadamente.
P
O pneu BRIDGESTONE Turanza - 88H tem ALTA DURABILIDADE, se o senhor calibrar uma vez por mês.... Estou com um par, que se eu disser quanto rodou, muitos não acreditarão. O par traseiro do voyage que estou está com 106.000 ( já na hora de trocar) mas rodando.

Câmera de ré e engate de reboque

Oi pessoal, comprei um Voyage 2018/2019. Meu carro foi equipado com multimídia de fábrica e sensor de ré, tenho duas dúvidas: I) Como o carro já vem com sensor de estacionamento colocar uma câmera de ré é supérfluo? Me cobraram R$ 900 na concessionária e por fora achei de R$ 750 pq a multimídia veio bloqueada. II) O engate para reboque é muito polêmico, vale a pena instalar uma agora para evitar danos em pequenas colisões traseiras na cidade?
Anônimo

Voyage i Motion 2015

Olá sou novo e gostaria de saber se alguém que possui um voyage i Motion sabe responder se ao instalar gás kit g3 é preciso trocar cabos e velas próprios pra gnv, e se sabem onde acho valores referentes a cada fusível e função pois manual só diz onde são e pra que servem e não qual valor deveriam ter, sei que alguns podem dizer que é só substituir pelo valor retirado porém seria bom saber o padrão do fabricante caso já tenha sido mexido por terceiros.
S
Boa tarde, Eu instalei o Kit gás G5, como os meus cabos de velas estavam novos não foi preciso, mas me recomendaram a troca a cada 10 mil km, os cabos de vela, caso queira te passo o nome da oficina que instalei o GNV. tel da firma onde instalei: Maxx GNV 21 9682 68945
R
tb coloquei G5 e tb n troquei cabos e velas, mas vou trocar as molas, ele deu uma arriada boa, cilindro de 16m3.
P
Paulo Renato Armani
Porto Alegre - RS

Grilo motor

Bom meus caros, tenho um Voyage G5 2009/2010, e desde que comprei tenho notado um grilo no motor como se o mesmo estivesse com ponto adiantado, já procurei algumas oficinas para ver esse problema, os mesmos fazem as leituras nos scanner e sempre tudo normal. Me falaram que pode ser gasolina, bem existe sim essa possibilidade pois se coloco comum a grilo é constante, com etanol ou gasolina de alta octanagem baixa em 90%, mais isso não poderia acontecer creio eu pois é flex. Alguém pode me ajudar, digo com ar ligado é pior ainda quando em subida de ladeira

Voyage 1994 e sua bomba hidraulica

Olá pessoal, sou novo por aqui, não sei quantos membros possam ter tido o mesmo problema, ou terem o mesmo modelo de veiculo para fazer a comparação, mas não custa nada expor me problema aqui e quem sabe ajudar mais alguem que possa vir a surgir com o mesmo problema. Meu carro é um voyage 1994 modelo GL 1.8 AP, atualmente o meu problema se da com a bomba hidraulica. A polia que faz junção com a bomba hidraulica esta com uma folga onde a mesma faz com que a correia caia, me deixando assim sem utilizar a direção hidraulica e o ar condicionado. Qual o problema? O conjunto de bomba e reservatorio instalado no meu carro, onde eu acho que é um conjunto original de fabrica, é muito dificil de se encontrar na internet, aliais, eu ainda nao encontrei nada parecido, ao passar em um mecanico de confiança o mesmo me repassou que era a primeira vez que ele via o reservatorio em cima da bomba, instalado do lado esquerdo do bloco do motor, fazendo inversão com o alternador, onde normalmente nesses modelos antigos da vw o reservatorio ficara distante, fixo proximo ao reservatorio de fluido de freio. O que pode ter acontecido? O antigo dono ter instalado todo o sistema de hidraulica paralelo, ou ser um modelo unico que nao teve bons resultados e a volks logo mudou esse sistema de reservatorio e bomba? Espero ter sido claro.

Características Voyage

Tenho um Voyage 2012 1.6. Moro em Natal - RN e não recomendo. Meu carro tem pneu 55/195/15 que em conjunto com um amortecedor "mais duro" característico da Volkswagen torna o conjunto todo muito duro e a absorção de impactos é falha. Claro que essa configuração beneficia aqueles que moram em lugares onde as estradas e pavimentação urbana é boa, pois nestas condições esse pneu contribui pra melhor desempenho e economia de combustível. Mas aqui no Rio Grande do Norte é comum desgaste prematuro da bieleta e amortecedores, que quando não estouram ficam rígidos antes dos 40.000 (recomendados pelo fabricante). Outro problema é a luz da injeção eletrônica. Mesmo trocando vejas e cabos o problema tende a persistir porque o problema tende a ser na bobina, peça localizada em local inadequado, sofrendo por esse motivo depreciação precoce devido a exposição excessiva ao calor do motor. Os pontos positivos que gostaria de destacar são os bancos, feitos com material de 1ª qualidade que não deforma com o tempo. Meu carro está com 101.000 e não baixa óleo nem água. Sempre coloco água filtrada ou mineralizada no radiador ( sem CLORO!). O ar gela rápido e nunca deu manutenção. A correia dentada é recomendada a troca a cada 4 anos o 120.000 (fato que me surpreendeu, quando li a informação no manual).
P
**** Desmineralizada!!!
R
Romero Soares
Recife - PE

Cabeçote do AP 1.8 - Voyage 1992

Prezados, possuo um Voyage 1992 1.8 AP. Na semana passada fui trocar a junta do cabeçote pela primeira vez e o mecânico disse-me que a junta de 1.8 não coube. E quando colocou a junta do AP 1.6, esta encaixou certa. Achei estranho. Porém, ele disse-me que em 1992 saíram uns motores AP 1.8 com cabeçote de 1.6. Alguém sabe se isso procede? Mesmo com meu pouco entendimento de mecânica, algo está estranho. Não está vazando nada por essa junta nova. Mas, fiquei em dúvida. No documento do carro tem 95 CV. Acredito que seja a potência do AP 1.8.
T
Thales Rezende
Iguaba Grande - RJ

Câmbio I-Motion Voyage G6 1.6 2013

Tenho notado uns estalos no cambio imotion do Voyage g6 ao reduzir automaticamente da 3 marcha para 2 e 1 marcha. Alguém sabe o que pode ser isso? São estalos do tipo tlack como se fosse trocando de marcha, um estalo por marcha trocada. Acho que pode ser óleo de caixa pq ja tem 90km. Se alguém souber aceito opiniões!
 
Marcus Vinicius Barros
Jaboatão dos Guararapes - PE

Caixa de fusiveis do voyage 2013

Alguem poderia me informar qual é o relê do pisca do voyage 2013? o do meu carro está intermitente, funciona quando quer e retirei TODOS os relês e ele continuou funcionando.... mistério. Ele NÃO TEM aquele relê grande, são vários 646

NIVEL DE COMBUSTIVEL

TENHO UM VOYAGE COMFORTLINE I MOTION 1.6 2016, MEU MARCADOR DE COMBUSTIVEL SO FICA MARCANDO NA RESERVA ABASTECER O CARRO COLOQUE 20 LITROS DE GASOLINA, MAS NAO SAI DA RESERVA, ME FALARAM QUE TENHO QUE TROCAR O SENSOR DE NIVEL O MEU E DA ( BOSCH ) ORIGINAL. TEM ALUEM QUE JA TROCOU E COLOCOU DA MARCA ( TSA ) TEVE ALGUEM PROBLEMA? E PODE ME AXILIAR PRA TROCAR, SE TEM ALGUEM PROCEDIMENTO PRA FAZER NA TROCA? GRATO!
T
Amigo já troquei o meu estava a mesma coisa. Coloquei outro da bosch no lugar e voltou a marcar corretamente. é so abrir a tampa da combustivel que fica em baixo do banco traseiro e retirar a bomba de gasolina. lá so trocar o sensor de nivel a chamada boia e botar no lugar novamente respeitando as setas indicadoras na borda do tanque de acordo com a tampa da bomba. vlw