Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Voyage
110 seguidores • 102 opiniões • 184 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2015
2022 2020 2019 2018 2017 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Volkswagen Voyage 2015

 
L
Lucas Santos
Ibirité - MG

Luz de óleo

Tenho um Voyage G6, FAB 2014/mod 2015 De uns meses pra cá venho notado um barulho de "sopro" quando solta o acelerador ele faz algo como "tsi Tai tsi" como se fosse ar sendo expulso ao ritmo dos pistões, vindo aparentemente da parte de baixo do carro, já procurei no sistema de escape algum vazamento e nada, apesar que ainda suspeito da junta do coletor, notei uma leve perda de potência em seguida quando acelero a 3000rpm ele ronca mais alto. Isso permaneceu e não me preocupei, o mecânico disse que era normal (ok, deixei como está) Vamos lá, ele sofreu um incidente, uma pedra entrou na correia dentada e partiu a mesma. Foi feita uma retifica no cabeçote e reparo nas válvulas, ok. Dois dias após ele tem acendido a luz de óleo, levei no mecânico e trocou a cebolinha de óleo, parou por um dia e voltou a luz, porém o motor não nem esquentado além do normal, se mantém em 90º. Ele vai voltar no mecânico amanhã, o que não me sai da cabeça é o barulho de sopro, algum vazamento no sistema de escape pode tirar a pressão do motor? Ou será que é a bomba de óleo? Ela pode apresentar esse barulho de sopro? É normal a pressão de óleo cair e o carro não superaquecer? Por favor me dêem opiniões, obrigado!
1 curtida
L
Boa noite,o meu se encontra do mesmo jeito, conseguiu resolver?
F
Felipe Ferreira Batista
Patos de Minas - MG

Duvidas se o carro e Confortline ou nao

Boa Tarde a todos! Recentemente comprei um Voyage G6 2015 1.6 "Confortline" o que o vendedor me passou, realmente tem todos os itens do comfortiline, um ótimo carro, levei no meu mecânico e no meu lanterneiro ambos aprovaram o carro. O porem e que no documento dele vem escrito " VW/Voyage CL MB " tenho um amigo que tambem tem um voyage comfortline porem ano 2012 G5 e no documento dele vem escrito " VW/Voyage 1.6 COMFORT " agora fica a duvida o meu 2015 realmente e o comfortline ou não ? pode ter sido adulterado.
W
Olá Felipe! Então, é basicamente uma mudança na sigla. "CL" Comfort Line, diferente do anterior, Comfort. Ambos se referem ao mesmo carro.
D
Diovane Carvalho
Esteio - RS

Voyage 2015 falha ao dar partida e andando 'engasga' ao acelerar forte

Bom dia, Voyage 1.6 2015 as vezes ao bater arranque ele nao pega, motor gira mas não pega. Ao andar quando piso forte no acelerador as vezes ele da uma engasgada ao aliviar o pé, a velocidade segue normalmete. Me falaram q pode ser sensor de rotaçao... Alguem pode dar uma dica de como resolvo esse problema?
H
Boa tarde o meu está apresentando o mesmo problema e não consigo resolver . Ja levei ao mecanico e não acham o defeito .
A
Se o modelo do seu for bobinas individuais para cada vela verificar uma por uma da seguite forma remova a bobina remova a vela, verifique se a louça da vela esta com rachaduras se sim deve trocar as velas e as bobinas.
M
Miuller Bonicenha
Cachoeiro de Itapemirim - ES

Meu voyage 1.6 2016 quando parado do acelera até 4000 rpm é normal?

Boa noite galera sou novo por aqui e tenho algumas dúvidas sobre meu Voyage trendiline1.6 2015/16, estou achando o consumo meio alto ele faz em média 8 km por litro na gasolina na cidade e 12 na pista usando o ar 30% do trajeto, chegando a uma média geral de 400 kms por tanque, há fui na Oficina passaram o rastro e nada ,será normal esse consumo?tb acho estranho quando acelerou o carro em neutro e ele só atinge 4000 rpm, tb seria normal?alguém pode me ajudar?
W
Olá, Miuller! Então, quando comprei o meu (iTrend 2013/2014) foi a primeira coisa que me questionei. Contudo, vi em alguns lugares e inclusive um dos vendedores disseram que era normal entre os VW dessa linha e modelo. Cheguei a testar outro e de fato assim o foi. Sobre o consumo, essa é mesmo a média na cidade. 8 a 10km com ar e rodando com baixos giros (sempre que fico entre 1 e 1,5 faço 10km/l) sobretudo pelo tempo de uso. O meu comprei usado é o dono anterior era taxista (eu sei, meio suicida rs), então o consumo do meu poderia ser explicado pela alta quilometragem e pelo uso assíduo. Sugeriria que procurasse uma boa Oficina pra verificar os filtros e velas. Podem ser um indicador.