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Ford Focus
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Fórum Ford Focus

 

Informações câmbio powershift

Prezados, bom dia. Estou negociando um Focus 2016/2017 titanium plus, com poucos mais de 60 mil km. O carro é top demais, mas estou preocupado com o câmbio powershift. Fui numa oficina de câmbio automático e falaram que o Focus a partir de 2016 tiveram menos problemas. Os senhores tem algum relato dos problemas do câmbio? E, em caso positivo, qual valor para fazer reparos? Muito obrigado.
R
Eu tenho um titanium 2017 com 65mil km. Eu sinto ele trepidar em acelerações em baixa velocidade, para a embreagem patinando. Este é o sintoma de problemas no câmbio? Alguém sabe dizer. Ainda não acontece tão seguidamente, estou para levá-lo num mecânico.
 
É um baita carro, eu tenho um titanium plus 2018 e não me arrependo da compra. O cambio, quando funcionando corretamente, é uma maravilha. Porém, se ele começar a dar problemas você vai gastar bastante dinheiro. Quando comprei, fiz algumas manutenções preventivas, pedi para abrir e verificar os rolamentos, as engrenagens e os atuadores, troquei o óleo da caixa e troquei os discos de embreagem. Até o momento, rodei 70 mil km com o carro desde essas trocas preventivas e o cambio não apresenta nenhum sintoma de que irá dar problemas. É fato sim que a Ford melhorou o cambio a partir do modelo 2016, e reforçou partes importantes do cambio, porém não significa que os relatos de problemas pararam de aparecer, só são menos comuns que nos modelos 2014 a 2015. Também é importante lembrar, que por se tratar de um cambio de dupla embreagem, existem cuidados específicos para esse tipo de cambio que devem ser tomados para evitar desgaste prematura e dores de cabeça. No seu caso, por estar pegando um carro já com 60 mil km, onde o dono anterior pode não ter cuidado da forma adequada, é bem provável que você perceba um desgaste prematuro dos disco de embreagem, com marchas patinando antes de acoplar. Antes de comprar, teste o carro. Passe o carro para o modo "S" e aciona as borboletas para passar para o modo manual, e teste o acoplamento e a demora para acoplar de cada marcha, avance de 1a até a 6a, e reduza de 6a até a 1a, repetidamente. Se alguma marcha não encaixar, indica problema no atuador e ai é bomba. o desgaste prematuro, você testa passando da primeira para a segunda em alta rotação. Se o carro manter o giro alto por uns segundos, com dificuldade de encaixar a segunda marcha, você terá que trocar o disco de embreagem, outra bomba. Porém, nesses casos, negocie com o dono, informando que você terá que fazer manutenção e etc, apresente um orçamento da concessionário, para conseguir algum desconto, pois as vezes vale a pena consertar e ter um carrão, com opcionais que nenhum carro zero hoje em dia tem por menos de 200 mil reais
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Lâmpada led freio Focus Hatch Mk2,5

Tenho um Focus Hatch 2009 e quero trocar as lâmpadas do freio halógenas por LED, mas não encontro um modelo de dois polos que tenha os pinos desencontrados tanto na vertical quanto na horizontal, como são as originais. Alguém sabe onde encontro essas lâmpadas? Ou pelo menos o nome desse tipo de soquete, para facilitar minha pesquisa Obrigado!

Amortecedor focus

Boa tarde amigos, irei fazer a substituição dos 4 amortecedores Focus 2.0 TITANIUM 2016, porém estou em dúvida de qual marcar adquirir, estou entre Cofap, Monroe ou Nakata. Qual seria a melhor?
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Boa noite amigo. Meu caro, eu só coloco na dianteira Cofap e na traseira Monroe. Descarto a marca Nakata pro Focus. Em minha opinião, o Focus por ser um carro pesado não cai bem com Nakata. O desgaste é muito rápido. Abraços
5 curtidas
 
Muito obrigado pela resposta amigo.

Piloto aut Focus 2014

O piloto aut parou de funcionar, tenho um Focus Titanium plus 2014, troquei o botão, troquei a cinta Airbag e nada! Alguém já teve esse problema? Oq pode ser?
 
o meu eu tive , ele é 14/15 , como resolvi ? mexendo no regulador de altura e distancia do volante , vc desengata ele e mexe pra cima e pra baixo e depois puxa ele para tras e volta ao lugar, toda vez que o meu para é so fazer isso que volta a funcionar
L
Leandro Alcântara
Rio de Janeiro - RJ

Focus 2012 Duratec

Boa tarde a todos ,meu Focus é 2012 Duratec automático, quando eu viro o volante da queda de tensão ,as vezes o carro morre ,as luzes piscam,caem a intensidade,apaga o rádio.....a bateria é nova e está boa . Alguém já teve esse tipo de problema?
A
verifique resistencia dos cabos que vem do alternador para a bateria e para os componentes do carro. Um dos sinais é os terminais da bateria quentes depois de andar com o carro. Os cabos podem estar quebrados, zinabrados. Isso afeta na ampreagem que passa. Tem vídeos no youtube ensinando como testa com multimetro. Se precisar é necessário fazer reforço.
E
Vc conseguiu resolver? O meu está aquecendo o cabo positivo da bateria

Ativação DRL Focus 2016 via Forscan

Tenho um Focus SE Plus 1.6 ano 2016 que não veio com o farol com DRL. Fiz a compra do farol original do Focus modelo 2017 pra cima, que já vem com o DRL originalmente. Acontece que o DRL no meu carro não está funcionando na posição “0”, ele liga de modo mais fraco apenas quando coloco na posição de farolete. Minha dúvida é se consigo fazer com que o DRL ative mais forte quando o farol está na posição “0”. Os modelos com DRL originais de fábrica são assim.

Caixa Focus 2002

Qnd estou descendo um morro acelerando e tiro o pé do acelerador. O carro faz barulho de baixo do motor. Segundo o mecânico seria problema de caixa. Coisa de coroa e pinhão. Esse barulho se acentua em calçamento pois a mais trepidação.. Parecia ser barulho de pinça.. porem freando ainda continua.. Qnd acelero para e qnd tiro o pé do acelerador ele faz o barulho.
 
João Paulo
Cidade ocidental go

Ford focus pega com muita dificuldade para pegar

Tenho um focus 2008 recem adquirido porem estou tendo muita dificuldade com ele o mesmo esta pegando com muita dificuldade e nao da aceleração motor tripida muito muitos estouros na tbi apaga . Bomba combustível ja foi verificada esta funcionado nao acusa falha nenhuma no escaner alguem pode me ajudar por favor antes de sair trocando peças aleatoriamente
A
Boa tarde conseguiu resolver estou com esse problema também poderia me ajudar obrigado desde já
 
Rafael Molinas
Salvador - BA

Ford focus falhando

Boa noite a todos tenho um Focus 2009 ele começou a falha quando vc está rodando com ele a princípio pensei q fosse a gasolina esperei terminar depois coloquei uma boa mesmo assim o problema continuou troquei vela media a bomba de combustível normal passei no aparelho acusou válvula solenoide melhorou 90 por cento mas uma vez o outra falha não sei mas o q fazer troquei filtro limpou os bicos e continua assim

Pane Elétrica Focus 2010/2011

Tenho um focus 2010/2011 que começou a apresentar panes elétricas. De início os vidros dianteiro e traseiro do lado do carona pararam de abrir e as travas ficaram com pane, travando e destravado sozinhas, tampa do combustível sem abri e mala tem. Agora não está reconhecendo a presença da chave, só liga se usar a opção de emergência. Não funciona nenhum comando do controle. Nenhum eletricista descobre. Alguém pode me ajudar?
 
Olá Eduardo, neste momento estou com esse mesmo problema, conseguiu resolver o seu? o meu é um Focus Ghia 2010/2011 Automático.

Troca kit embreagem

Boa tarde tenho Focus sedam 2015 câmbio pauwershift o mesmo está aquecendo a transmissão e cai em ponto morto não anda ao acelera aí tem que espera esfriar para da tração foi detectado troca kit embreagem fica no valor de 13.000 mil reais estou indignado com esse custo alguém consegue me ajudar como proceder se acho mais em conta ?
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Quantos km do seu carro?
 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2174431190-kit-embreagem-powershift-ford-ecosport-focus-2012-a-2019-_JM
 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2174466536-kit-embreagem-powershift-ford-focus-e-ecosport-original-_JM
 
R$ 13.000? oh loco. Alguém ai ta querendo te passar a perna. A troca da Embreagem do Powershift não pode passar muito de R$ 3.000 com o serviço

Ford Focus 2009 automático com Vibração aos 30km/h

Olá, Comprei um Ford Focus 2009 automático, ele não apresentava mem um problema a não ser uma pequena vibração no volante acima de 80 km, com um mês de uso começou a piorar a vibração, então troquei os pneus e fiz alinhamento e balanceamento das rodas, mesmo assim continua a vibração na direção ao acelerar então o meu mecânico pediu pra trocar os amortecedores e batentes do mesmo e junto troquei também as duas bandejas e pivo ficou um pouco melhor a vibração mais ainda vibra um pouco, então trocamos os dois semi eixo e melhorou mais um pouco pois focus não vibra mais em alta velocidade. A gora é q vem o problema q preciso da ajuda de vcs, meu ford focus estar com uma pequena vibração ao acelerar na saída quando atinge 30km/h no velocímetro e se manter essa velocidade ele continua a vibra mais se passo de 40km/h ele para a vibração, já coloquei ele na Banguela e o mesmo não vibra, ele só vibra quando tem a carga na saída. Alguém já teve esse mesmo problema que posso me ajudar???
1 curtida
B
Bruno Torres
há 2 meses
Boa noite amigo, conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema!
E
Eric Norat dos Santos
Rio de Janeiro - RJ

Problema no câmbio e corte na aceleração

Boa noite, meu focus 2009 automático apresentou 2 defeitos não sei se estão interligados. O câmbio automático não funciona na função manual e acopla para lado direito, vai pra cima e pra baixo porém o carro não faz nada, no modo automático está normal. Em viagens longas mais de 2 3 horas ele simplesmente corta a aceleração, somente após uns 200km rodados aí desligo o carro ele ligo volta ao normal ando mais 30min da o mesmo problema. No dia a dia normal, não aparece o problema , passei scanner e nada de avaria.