Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Voyage
110 seguidores • 102 opiniões • 184 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Volkswagen Voyage

 

Barulho da rodagem doa pneus.

Pessoal, comprei um voyage 2013 1.6 itrend. Fui viajar com o carro, e notei que o barulho da rolagem dos pneus no asfalto é muito alto. Estou com pneus pirelli 195/15. Nos paralelepípedos também muito barulho. Sabem me dizer se é normal de vw, se é o pneu, acústica? Andei de onix e focus há alguns dias e não notei tanto barulho como no voyage. Tem como diminuir ou acabar com esse barulho?
F
Também tenho um desses e é a mesma coisa. Carros volks tem muitas qualidades, mas conforto a bordo não é uma delas. O isolamento acústico é ruim e a suspensão é dura, o que faz o carro chacoalhar de mais ao passar por piso ruim. Parece que o carro vai desmontar todo e cair no chão, mas felizmente é só impressão mesmo.
C
Caro Sandro, tenho um Voyage Comfortline 2013 e quando andei com ele pela primeira vez pensei que fosse rolamentos...Mas com o tempo percebi que eram os pneus.... Infelismente onacustico do carro é ruim..
S
Boa tarde a todos: Infelizmente em paralelepípedos ... não tem jeito, mas vejamos. Alguns fatores que contribuem para a manifestação de rumorosidade interna oriunda dos pneumáticos; a)-Sistema / tipo de suspensão,as articulações dos veículos atuais não garante um perfeito isolamento/conforto excepto em modelos mais luxuosos. b)- qualidade do pavimento,isto é perceptível ao trafegar em pistas com pavimentos de cimento PEx.(Rodo anel, Bandeirastes) o ruido é quase nulo, ao passo que em pisos asfálticos é bem pior , nestes tipos de piso ha grande diferença e variação entre eles, poucos são lisos , na grande maioria são muito abrasivos, aumentando o ruido e diminuindo a vida útil dos pneus.c)-tipo ou desenho dos pneus. d)dureza/densidade da borracha, também ligada ao modelo e principalmente a marca dos pneus. Sugestão, para qq veiculo, não somente Voyage. Utilizar rodas de liga leve,este material isola eu diria 90% dos ruídos do atrito pneu/solo. Mas cuidado, respeitar as dimensões do fabricante, não alterar o perímetro , a área de contato, ou perfil, isto certamente interferira em certas funções do veiculo,freio direção estabilidade, podendo até comprometer o resultado, e causar um efeito contrario nos ruídos. Utilizar pneus de marca conhecida com características de macies. sem fazer propaganda,costumo ter ótimos resultados com a marca Michelin... Boa sorte