Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Virtus
2 seguidores • 61 opiniões • 73 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2020
2024 2023 2022 2021 2019 2018

Fórum Volkswagen Virtus 2020

 

Resolução do erro "Safe CP"

Saudações a todos. Gostaria de verificar se alguém conhece alguma oficina ou auto elétrica (exceto Concessionária VW) que saiba reprogramar o Virtus para eliminar o erro "Safe CP na Zona Oeste de São Paulo ou região de Osasco. As autorizadas da região querem cobrar só pra olhar o carro, sem dar orçamento pra resolver o problema. Muito obrigado pela atenção.

Tic tac no limpador intermitente do Virtus

Quando ligo o limpador de parabrisa automático do Virtus fica fazendo esse barulho de tic tac toda vez que e acionado no automático, alguém com esse mesmo problema? Como resolver?
1 curtida
R
Quando comprei meu polo eu estranhei pois tinha um onix e não fazia, mais observando melhor issoa nada mais é que o rele ligando e desligando.
1 curtida
C
Clauder Meireles
São Paulo - SP

Consumo ruim

Srs, meu Virtus COmfortline 2020 está com 30 mil km. Mas o consumo é em torno de 7 na cidade, com gasolina. Abasteço no mesmo posto há anos. Alguém pode me dar uma idéia do que pode ser ?
E
O meu está exatamente assim! Por favor, quem tiver "DICAS".... ajuda aí!
A
Pessoal, seguinte: o Virtus não vai passar de 9 km/l nas cidades, salvo cidades como Brasilia, tudo plano e quase umas rodovias urbanas. Nossas cidades com tantas sinaleiras e ainda mais se for local com muitas subidas e descidas, a média não é boa. O caso dos motores turbo, como é o caso do TSI, como ele tem bom torque, a tendência é pisar mais fundo nas arrancadas, porque ele responde mesmo. A questão é usar ele na cidade não forçando muito o pé nas arrancadas, vai levando ele na normalidade. Estou no segundo Virtus TSI e a média dentro da cidade fica em 8,5 - 9,0. Aquelas médias publicadas por aí - INMETRO e outros. é conversa fiada !! Na estrada ele se destaca, fiz recentemente uma viagem de 1.300 km RS/SC e ele bateu na média de 14,5. Fora as gasolinas premium, o resto é tudo um lixo, então não trem milagre. Voltando a questão do consumo na cidade, uma boa revisão pode resolver alguma questão que esteja interferindo no consumo no caso de alguma anormalidade, mas não vai passar e 9,0 na cidade. Segura um pouco o pé e aí pode melhorar um pouco, na verdade 7,0 é muito pouco.
4 curtidas
 
Pessoa...fiz uma média agora a pouco no meu VIRTUS HIGLINE TSI 200 ANO 2018, coloquei 100,00 reais...ja andei...110km somente na cidade...e ainda tenho uns 20 reais no tanque...esta bom?
R
chupando bem meu msi faz mais de 7 no alcool troca de posto vai saber se essa gasolina não é alcool
 
Felipe Lemos Araujo Santos
Rio de Janeiro - RJ

Barulho na suspensão dianteira

Bom dia galera, sou novo aqui e recentemente comprei um modelo msi 1.6 manual, sendo que o carro apresenta um barulho que só acontece em dias de chuva parece ser na suspensão dianteira, já foi trocado os amortecedores junto com com o kit de coxim e os calços do motor inclusive o calço raquete que é da caixa, mas mesmo assim o barulho continua. Alguém já teve esse problema ou sabe dizer o que pode ser ?
 
Fala meu amigo, boa tarde ! Então deixei ele na oficina essa semana, pois ainda está em garantia. Até agora não tive nenhum retorno, porém andei dando uma pesquisada pela internet e li que pode ser ressecamento da bucha da barra estabilizadora.
2 curtidas
A
amigo, seguinte: eu tive um Virtus Confortline 2018, começou a fazer um barulho na suspensão dianteira, foi aumentando, achei que fosse bieleta. Na primeira revisão disseram que era normal. Comecei a me preocupar porque já sentia umas batidas na direção, dependendo da estrada. Na segunda revisão fui taxativo: resolvam isso !! ficaram com o carro dois dias e após análise a Concessionária ( Auto Nova Petrópolis, em Dois Irmãos/RS ) me retornou com o seguinte: constataram falha na coluna de direção e ela seria trocada na garantia. Eu poderia andar com o carro sem problemas. Demorou uns vinte dias, a peça veio e trocaram, dois dias de serviço, tudo ok. Já imaginaram, carro com 20.000 km trocar a coluna de direção !!! Acabei trocando o carro antes dos 30.000, na mesma concessionária, por outro Virtus, agora um Highline 2021/2021. Até agora tudo certo
1 curtida
F
Ainda sem resposta *Felipe Lemos?
R
Fiz um post acima explicando o problema
S
Sérgio Silveira
Niterói - RJ

Barulho de Tucho

Prezados, meu Virtus MSI 1.6, automático, 2019/2020, está com 16.000 km, desde os 14.000 km vem apresentando barulho de tucho em pequenas subidas, com baixa rotação (subida de garagem, shopping, mercado, ruas íngremes, ...), só utilizo gasolina e troca de óleo religiosamente, antes do prazo indicado. Ainda vou levar na oficina, alguém tem alguma opinião? Abraços.
 
Tem abastecido em apenas um lugar ou tem variado?

Regulagem do espelho retrovisor soltou.

Pessoal , o controle de regulagem do espelho retrovisor do lado do motorista soltou e agora caiu pra dentro do braço da porta . Alguma dica de como colocar ele de volta ? Tenho medo de forçar e quebrar o plástico
S
ele é apenas encaixado, coloque-o gentilmente que não causará danos, caso tenha duvidas procure uma boa oficina que certamente o pessoal encaixará sem cobrar. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
1 curtida

Linhas dinâmicas de estacionamento na camera de ré.

Oi, alguém sabe dizer se é possível ativar as linhas dinâmicas de direção na camera de ré?
3 curtidas
S
Olá, não é possível, pois as linhas são geradas e processadas na câmera e ajustadas pelo som. Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.
1 curtida