Rogerio Leopoldino dos Santos
Novato
rlsilhabela@gmail.com 4

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (4)



Tic tac no limpador intermitente do Virtus
Volkswagen Virtus  
Quando ligo o limpador de parabrisa automático do Virtus fica fazendo esse barulho de tic tac toda vez que e acionado no automático, alguém com esse mesmo problema? Como resolver?
Rogerio Leopoldino dos Santos
há 6 meses
Quando comprei meu polo eu estranhei pois tinha um onix e não fazia, mais observando melhor issoa nada mais é que o rele ligando e desligando.

Barulho Suspensão Dianteira Virtus
Volkswagen Virtus  
Bom dia, tenho um Virtus TSI ano 2019 que faz um barulho na suspensão dianteira quando passa por desníveis de pista. Um "toc toc" como se tivesse alguma folga. Já troquei bieletas, buchas da barra estabilizadora, braço axial, amortecedores e kit, bucha redonda da balança e o barulho continua.. Já fui em 03 oficinas, todas dizem que o carro está com a suspensão nova e não conseguem localizar o problema... Alguém já passou por isso ?
Rogerio Leopoldino dos Santos
há 6 meses
Ola, este problema é originado da bucha maior da bandeja dianteira, já cheguei a trocar a bandeja por outra nova e original e o problema simplesmente continuou, depois de bater muito a cabeça atras desse defeito descobrir o problema é que a bucha para ter mais conforto no veiculo ela são vazada tendo um batente apenas na parte interna da mesma, e quando vc esta com o carro tracionando a roda puxa para frente a bandeja elas acaba se deslocando e quando passamos em algum buraco elas acabam se chocando com muita força contra o batente ocasionando este barulho que uns falam TOC TOC ou Ploc Ploc ja testei as buchas da marca axios e mesmo assim o problema persistiu desta vez fui mais longe e fiz uma peça para limitar o movimento da bandeja assim eliminando o problema, o mesmo defeito ocorre no honda HRV e WRV onde a honda para tentar eliminar esse problema fez uma peça semelhante a essa que eu fiz possa ser que a peça da honda de ate certo no nosso vw, mais o valor e desconvidativo são 160 reais por cada peça, sem termos a certeza se ira dar certo, a peça que eu fiz esta em teste assim que tivermos uma certeza que ela funciona direitinho poderemos fazer um vídeo e postar no you tube, ouvi dizer que a bucha da marca sampel que por sinal e bema mais barato que as axios resolvem o problema da honda hrv, que poder testar ela ou testar uma bandeja da marca cofap deixe aqui o resultado porque a peça genuína do carro não resolveu o problema pois eu já testei.