Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Virtus
2 seguidores • 61 opiniões • 73 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2024 2023 2022 2021 2020 2019 2018

Fórum Volkswagen Virtus - Consumo

 
C
Clauder Meireles
São Paulo - SP

Consumo ruim

Srs, meu Virtus COmfortline 2020 está com 30 mil km. Mas o consumo é em torno de 7 na cidade, com gasolina. Abasteço no mesmo posto há anos. Alguém pode me dar uma idéia do que pode ser ?
E
O meu está exatamente assim! Por favor, quem tiver "DICAS".... ajuda aí!
A
Pessoal, seguinte: o Virtus não vai passar de 9 km/l nas cidades, salvo cidades como Brasilia, tudo plano e quase umas rodovias urbanas. Nossas cidades com tantas sinaleiras e ainda mais se for local com muitas subidas e descidas, a média não é boa. O caso dos motores turbo, como é o caso do TSI, como ele tem bom torque, a tendência é pisar mais fundo nas arrancadas, porque ele responde mesmo. A questão é usar ele na cidade não forçando muito o pé nas arrancadas, vai levando ele na normalidade. Estou no segundo Virtus TSI e a média dentro da cidade fica em 8,5 - 9,0. Aquelas médias publicadas por aí - INMETRO e outros. é conversa fiada !! Na estrada ele se destaca, fiz recentemente uma viagem de 1.300 km RS/SC e ele bateu na média de 14,5. Fora as gasolinas premium, o resto é tudo um lixo, então não trem milagre. Voltando a questão do consumo na cidade, uma boa revisão pode resolver alguma questão que esteja interferindo no consumo no caso de alguma anormalidade, mas não vai passar e 9,0 na cidade. Segura um pouco o pé e aí pode melhorar um pouco, na verdade 7,0 é muito pouco.
4 curtidas
 
Pessoa...fiz uma média agora a pouco no meu VIRTUS HIGLINE TSI 200 ANO 2018, coloquei 100,00 reais...ja andei...110km somente na cidade...e ainda tenho uns 20 reais no tanque...esta bom?
R
chupando bem meu msi faz mais de 7 no alcool troca de posto vai saber se essa gasolina não é alcool
I
Igor Alexandre de Souza
Campo Grande - MS

Consumo alto do Virtus 2018/19

Boa tarde.. Galera sou novo aqui no Fórum, tenho um Virtus e o mesmo esta com um consumo louco que assustei, ele saiu da Garantia mês 12/21 ai falei com o pessoal da Concessionaria, eles me pediram para deixar o carro la ai deixei na 4f e peguei agora a pouco e o veredito deles foi que o carro estava normal nos equipamentos deles. Então vamos lá Ele fazia Cidade antes: 10,5 a 12 por litro agora faz 8,5 a 10 no máximo Ele fazia na Estrada antes: 16 a 20 por litro agora faz max 13,5 Estranho que única coisa que mudei foi o pneu sendo os originais 205/55 ou 50 R17 ai coloquei 2015/55 R17 única coisa a ser trocado. Coloco gasolina boa não vou em posto sem bandeira e onde coloco abasteço a uns 10 a 15 anos no mesmo lugar. Também reclamei que o carro estava com um pequeno vazamento de óleo onde fica a vela merejamento de óleo coisa pouca disseram que isso era normal para o carro, as velas foram trocadas com 40 mil ele esta agora com 42 mil ai fui em um amigo meu que mexe com carros ele tirou a velas e estão novas mas tem uma queimando mais que a outra ai eles falaram lá que esta normal que é assim mesmo. Conclusao meu carro foi la ficou todo esses dias e falaram que esta certo. Alguem esta com esse tipo de problema
2 curtidas
C
Igor, tenho um 2020 Cofortline, com 30.000 kms e o consumo na gasolina é ruim. 7 km/l .
1 curtida
I
Boa noite. Então mais meu carro estava muito econômico, fiz a revisão de 40mil e ficou assim, mas antes eu troquei o pneu conforme informado acima, pelo que vi ele aumenta o consumo no Max 5% não era para está tão baixo assim não. Já levei ele na autorizada da marca e eles condenaram o pneu. Eu vi nas velas onde a gente coloca um merejado de óleo de Motor sendo em todas as velas, achei estranho ai questionei eles falaram que isso é normal mas informaram a VW do ocorrido, o mecânico até olhou uns carros com o KM igual o meu e estava do mesmo jeito, e vi que tinha das 03 velas 01 queimando mais que a outra sendo uma bem cinza escuro e outra cinza claro ele disse que isso e normal. O problema que para eles tudo é normal na autorizada da marca. Não sei se isso é só aqui na minha cidade Campo Grande/MS ou em todos lugares. Muito chato isso sabe
 
Usa somente gasolina? Se sim, tem que fazer a descarbonização do motor por conta do turbo.
1 curtida