Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Virtus
2 seguidores • 61 opiniões • 72 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2024 2023 2022 2021 2020 2019 2018

Fórum Volkswagen Virtus - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 

Barulho ao frear forte

Boa noite. Possuo um virtus 2019/2019 msi e começou a apresentar um barulho de estalo na dianteira ao frear mais forte, tanto para frente como de ré. Fui em um mecânico de confiança e foi analisada toda a suspensão dianteira e está tudo em dia. Quando peguei ele, foi feito na concessionária um paliativo nas pastilhas dianteiras devido a barulho semelhante. Todas as revisões foram feitas na concessionária mas na última já não fizeram um bom atendimento, me levando a procurar outro lugar. Gostaria de saber se alguém possui ou possuiu situação semelhante. Obrigado.
 
Boa noite. Como relatei acima, havia um barulho forte ao frear. Levei em um mecânico indicado por um amigo, e foi constatado que estava com a suspensão frouxa, suporte da balança frouxo, agregado frouxo, enfim, estava praticamente frouxa a parte da frente. O que me deixou preocupado é que sempre tinha levado na concessionária. Ainda estou tentando entender, pois desde que saiu da última revisão já existia e só foi aumentando. Além de terem sumido com o meu protetor de cárter.
1 curtida

Barulho Suspensão Dianteira Virtus

Bom dia, tenho um Virtus TSI ano 2019 que faz um barulho na suspensão dianteira quando passa por desníveis de pista. Um "toc toc" como se tivesse alguma folga. Já troquei bieletas, buchas da barra estabilizadora, braço axial, amortecedores e kit, bucha redonda da balança e o barulho continua.. Já fui em 03 oficinas, todas dizem que o carro está com a suspensão nova e não conseguem localizar o problema... Alguém já passou por isso ?
5 curtidas
P
Paulo Salles
há 8 meses
Olá, eu também tenho esse problema, e para ser sincero, percebo esse problema desde quando tirei ele zero na CSS. Sempre reclamo na revisão, ai eles apertam a suspensão, passa graxa em alguns pontos e melhora por um tempo e volta novamente.
1 curtida
R
Ola, este problema é originado da bucha maior da bandeja dianteira, já cheguei a trocar a bandeja por outra nova e original e o problema simplesmente continuou, depois de bater muito a cabeça atras desse defeito descobrir o problema é que a bucha para ter mais conforto no veiculo ela são vazada tendo um batente apenas na parte interna da mesma, e quando vc esta com o carro tracionando a roda puxa para frente a bandeja elas acaba se deslocando e quando passamos em algum buraco elas acabam se chocando com muita força contra o batente ocasionando este barulho que uns falam TOC TOC ou Ploc Ploc ja testei as buchas da marca axios e mesmo assim o problema persistiu desta vez fui mais longe e fiz uma peça para limitar o movimento da bandeja assim eliminando o problema, o mesmo defeito ocorre no honda HRV e WRV onde a honda para tentar eliminar esse problema fez uma peça semelhante a essa que eu fiz possa ser que a peça da honda de ate certo no nosso vw, mais o valor e desconvidativo são 160 reais por cada peça, sem termos a certeza se ira dar certo, a peça que eu fiz esta em teste assim que tivermos uma certeza que ela funciona direitinho poderemos fazer um vídeo e postar no you tube, ouvi dizer que a bucha da marca sampel que por sinal e bema mais barato que as axios resolvem o problema da honda hrv, que poder testar ela ou testar uma bandeja da marca cofap deixe aqui o resultado porque a peça genuína do carro não resolveu o problema pois eu já testei.
1 curtida
R
Tenho um virtus, está com 1200km e também notei o mesmo problema, meu irmão tem um polo também novo e faz o mesmo barulho. Num jetta que tínhamos também tinha o mesmo barulho, chego pensar ser problema de fábrica na construção do carro.
A
Antonio Soares
Paragominas - PA

PNEUS

Boa noite. Tenho um Virtus MSI 2018 , queria saber se posso colocar pneus mais largos que o original que é 195/65 R15. Qual medida sugerida ?
 
Para alargar, vc terá que usar um perfil mais baixo, pois o raio externo do pneu terá que ser mantido ou várias consequências ocorrerão, como aumento consumo, variação na força de arrancada, velocidade final, medida errônea de velocidade, entre outros, é possível fazer, mas o cálculo tem que ser preciso.
1 curtida
P
Pericles de Souza Marinho
Campos dos Goytacazes - RJ

Rangido suspensão dianteira virtus GTS

Comprei virtus GTS em 18/05/21. Qdo freio ou esterço volante a suspensão dianteira apresenta rangido. A concessionária diz que eh normal mas não acredito.
S
Rangidos realmente não são normais, significam que há peças em atrito em algum ponto, Deve ser analizado mais de perto para entender qual peça está causando o problema. Uma que pode causar esse tipo de problema é o coxim ou suporte com rolamento do amortecedor. Mas somente analizando o veículo é que pode ter uma idéa efetiva, Por outro lado, caso o ruido não lhe incomode, rode mais um tempo e verifique, caso aumente, procure o concessionario haja visto que seu carro tem um bom tempo de garantia. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
1 curtida