Logo do Carro Club Toyota
Lupa / buscar Lupa / buscar
Toyota Corolla
675 seguidores • 171 opiniões • 1579 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2024 2023 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999 1995 1993

Fórum Toyota Corolla - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 
F
Fab 17
Ibiapina - CE

tremedeira corolla

Boa Noite! Tenho um corolla 2006/2007 automatico, esta com uma tremedeira, mandei pra oficina troquei varias peças, más não ficou 100%. Troquei trizeta; cubo do disco; disco de freio; tulipa; bucha da sapata. E não ficou bom quando estou em velocidade 90 km piso no freio a frente do carro treme toda com a direção. O que faço agora?
L
Lourival Osik
Curitiba - PR

Freios

Boa tarde, meu carro desde a primeira vez que troquei pastilha e disco das dianteiro, nunca mais o freio ficou bom, e já troquei 3 vezes, porém esta semana levei o carro em um autocenter e fui informado que estão com defeito os dois celindro mestre. Quero saber se tem como comprar só o reparo ou o conjunto completo, e onde posso comprar que não seja na concessionária
R
Ricardo Leme Passos
Campinas - SP

Trepidação ao Frear

Meu carro tem apresentado alguma trepidação no volante ao frear, notadamente em velocidades acima de 100 km/h. Pastilhas novas. Será o disco?
E
geralmente esse problema e causado pelas trizetas
L
Olá amigo o meu o tambem apresentou esse problema o mecanico disse que era os discos desgastado e me mostrou ai troquei o disco e resolveu o problema. espero que tenha ajudado.
V
com absoluta certeza troque os discos que estao empenados, já que trocou as pastilhes deveria ter trocado tambem os discos que nao sao caros e vc mesmo pode trocar...passei por isso e ate troquei as tulipas e trizetas e so gastei dinheiro atoa.
F
Fabio Melo
Manaus - AM

Problemas na suspensao do Corolla 15/16

Ola Boa noite , comprei um corolla xei 15/16 e com aproximadamente 1000 km começei a perceber que a suspensao nao e esta maravilha que a Toyota vende, simplesmente é muito sensivel e faz barulhos. Em asfalto mais critico, voce ouve mais e parece as vezes que está num carro velho, já levei na autorizada e simplesmente falaram que o carro esta normal e que nao tem nada, e simplesmente é caracteristica deste novo modelo e que ate o do teste drive faz isso. O carro está agora com 4500 km e ja agendei nova visita. Na site reclame aqui já tem vários casos iguais. Gostaria de saber se algume está passando por isso e se conseguiu resolver. Obrigado!
1 curtida
M
Boa noite amigo o meu é 14/15 comprei assim que lançou e percebi a mesma coisa e brilho no painel e com 50 mil km apresentou folga na haste dos 2 amortecedores e a fábrica me passou que é desgaste normal sendo que 80% desses km foi em rodovia castelo branco e raposo Tavares também estou decepcionado.
1 curtida
G
Gustavo Francisco
Rio de Janeiro - RJ

Barulho na suspensão dianteira

Possuo um corolla 2005/2006 SE-G, ele esta fazendo uma barulho como se tivesse algum metal solto na suspensão toda vez que passa numa ondulação ou buraco faz um barulho de que estivesse alguma coisa solta. Troquei toda a suspensão e todas as borrachas, balança. Fiz balanceamento alinhamento, enfim ja mexi em toda a suspensão e o barulho continua é so passar no buraco que parece que tudo esta solto la embaixo
1 curtida
M
Boa noite Gustavo. Possuo um corolla 2009 e estava com esse mesmo problema. O mecânico que me atende disse que era o tambor do freio que fica na pastilha(acho que é isso). Ele me explicou que as pastilhas originais vem com adesivo colante que ao atingir alta temperatura cola o tambor na pastilha automaticamente. Porém quando trocamos as pastilhas isso não é mais feito. Ele fez esse serviço manualmente colando o tambor nas pastilhas. E assim resolveu meu problema.
A
Agenor Carvalhoi
Salvador - BA

ALINHAMENTO DA DIREÇÃO.

ALINHAMENTO DAS RODAS - COROLLA GLI 1.8 Prezados Senhores: Gostaria de me informar sobre os índices recomendados pela Toyota no tocante a CÂMBER CÁSTER e CONVERGÊNCIA, vez que procurei e NÃO ENCONTREI nas páginas 4-3-23 a 4-2-28 MANUAL DO PROPRIETÁRIO, as quais tratam do assunto RODAS e PNEUS. Muitíssimo grato.
1 curtida
E
Elias de Almeida
Cachoeiro de Itapemirim - ES

Direção puxando e volante torto

Boa tarde, Tenho um corolla xei 1.8 automático 2000. O veículo após alinhamento o volante permanece fica virado para a esquerda ou para a direita, mesmo depois de alinhado. O que pode estar ocorrendo?
J
Provavelmente vc terá que fazer uma alinhamento de monobloco; é um serviço mais especializado. Isso é necessário quando o veículo sofre uma severa pancada que faz entortar o monobloco, às vezes esse sintoma é quase imperceptível. Bom, o estranho é quem fez o alinhamento não dizer nada, o alinhador geralmente percebe a necessidade nesse procedimento. Volte para onde vc fez o serviço e se ficar comprovado que o carro está alinhado, será necessário uma cambagem ou um alinhamento de monobloco.
A
Andre Romualdo Martins
Belo Horizonte - MG

bARULLHO sUSPENSÃO

Senhores bom dia, To um barulho incomodo na suspensão traseira do corolla 2012, ja levei em mecânicos e olharam a suspensão e todas as borrachas estao OK. Só falta desmontar a suspensão e olhar batente e coxim. alguem ja passou por um barullho asim. CARRO ESTA COM 55 MIL km
D
2012 ja esta assim sera que o barunho nao e na caixa de direçao e vc nao perçebe.na suspençao e dificil ja tive 6 corolas barunhos semenhantes.
1 curtida
E
Eduardo Auto
Recife - PE

Luz de ABS e Freio de Mão acesas no painel

Tenho um corolla SEG 2003. Aparentemente tudo normal, de repente de uma hora para outra acende-se no painel a luz do freio de mão e do ABS juntas, e o carro não troca a 1a marcha. Amanha, ligo o carro pela manha está normal. Ando com ele, por um percurso mais longo e de repente as duas luzes acendem e fica sem trocar a marcha .Alguem sabe dizer o que está acontecendo? Já aconteceu com alguém aqui ? Quem puder me dar uma orientada agradeço gentilmente. NO MEU CASO, SÃO SÓ AS DUAS LUZES, DO FREIO E DO ABS. Com agravante que não deixa fazer a troca da marcha. Alguem sabe?? Deve ser algum sensor, o problema é intermitente. Se eu levar na autorizada para passar o scanner e a luz não estiver acesa, não vai apresentar a falha. Sabem dizer se fica no histórico o problema?
C
Eduardo Você conseguiu resolver esse problema com seu carro? Caso tenha conseguido, por favor diga qual foi a solução, estou com o mesmo problema e até agora nenhum mecânico ou eletricista resolveu.
A
Adilson Pinheiro
Maringá - PR

Amortecedores dianteiros do corolla

Amigos só quero compartilhar uma experiencia com vcs. Quem tem corolla e ao flexionar os amortecedores dianteiros dele achar que está muito duro e que os mesmos podem estar travados, engano. Eles são duros mesmo, é caracteristica do modelo. Digo isso pq pensei o mesmo e troquei os dois amortecedores, detalhe: ficou perfeitamente igual e eu gastei uma grana a toa. Entao vai esta dica aí. Espero ter contribuido.
M
Mario Borelli
São Carlos - SP

Barulho na suspensão dianteira

Bom dia. Adquiri um Corolla SEG 2009, com 30.000 km. Substitui os pneus e agora observo um pequeno barulho na suspensão dianteira, de quando ando em piso irregular, nada forte mas que para um veiculo deste não deveria ter/ocorrer. Deveria ser macio. Alguém sabe informar o que possa ser? Mário