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Renault Symbol
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Fórum Renault Symbol

 
T
Tiago Ross
São Paulo - SP

Farol de Neblina - 2010/2011 8V

Amigos, uma dúvida: fiz uma funilaria no parachoque dianteiro e depois disso percebi que o farol de Neblina, com o giro na chave de seta, só liga e desliga, sem regulagem. Pelo que me lembro, ele tinha dois níveis - a própria chave de seta tem duas regulagens pro farol de neblina, além do desligado. No entanto, o funileiro disse que "é assim mesmo". Estou na dúvida. Alguém pode me ajudar.
R
Olá, realmente não tem defeito no seu farol. Os dois estágios da chave servem para ligar os faróis dianteiros no primeiro estágio e a lanterna traseira no segundo estágio.

Carro apagou total

Boa noite. Hoje o meu symbol 2011 apagou o motor com o carro em movimento e não ligou mais. Consigo escutar que a bomba de combustível faz barulho de funcionamento e que o motor de arranque gira, porém nem sinal do motor tentar ligar, é como se o carro não tivesse motor. Apareceu uma luz no painel que tem um quadrado com o raio dentro, como se fosse aquele gráfico cardíaco e abaixo dele, tem uma linha que faz dois loopigns. Alguém tem ideia do que isso seria?
 
Anônimo
O meu fez a mesma coisa troquei a bobina e fim doa problemas
L
a princípio "arrebentou a correia dentada".passei por esse mesmo problema ano passado.

Luz interna acende sozinha

Tenho um Symbol Privilege 12/13 e de repente ele começou a acender a luz interna e fazer um barulho como se estivesse destravado as portas quando cruzo com carretas na rodovia ou ando acima de 130 km/HR. Percebi que o vento das carretas ou da alta velocidade está causando isso.. alguém poderia me ajudar?!
 
Anônimo
Boa tarde o symbol tem sensor do alarme no capo coloca um calço para manter bem precionado e acaba com seu problema
A
Alexndro Boldi
Vila Velha - ES

Homocinética com ABS

Estou em busca da homocinética do lado do motorista que esta "estalando" e não pode ser mais recuperada. Encontrei algumas com bons preços mas ninguém me garantiu que seria o modelo correto. Alguém sabe com certeza quantos dentes tem lado externo e interno da junta homocinética do symbol 2009/10 ou qualquer outra informação que poderia me ajudar a encontrar solução para esse problema ? Na Renault o semi-eixo esta R$ 1.915,00 equivalente a 10% do valor do carro, isso sem mão de obra.

água evaporando

Quem pode me ajudar a descobrir porque a água do reservatório de arrefecimento está baixando, sem que se localize vazamento. Grato
U
Tchê... tive esse mesmo problema há duas semanas. Levei o carro no meu mecânico de confiança e ele disse que era um problema na regulagem DSI, que não fazia a ventoinha girar e fazia vazar por aquecimento. Ele mexeu nisso e o carro ficou ótimo.
D
Daniele C Batista
Rio de Janeiro - RJ

CARRO DESLIGA TUDO E MORRE

BOA TARDE TENHO UM SYMBOL 2009 MOD 2010 QUE DE UNS MESES PRA CÁ DO NADA ANDANDO ELE MORRE E DESLIGA TUDO. A DIREÇÃO FICA DURA E NÃO CONSIGO MAIS LIGAR O CARRO. ESTOU DESESPERADA PORQUE SEMANA PASSADA ELE MORREU NA RODOVIA E HOJE ELE TEVE QUE SER REBOCADO. QUERIA SABER SE JÁ ACONTECEU ISSO COM ALGUEM.
D
OLA, BOA NOITE, COM CERTEZA SEU PROBLEMA É ELÉTRICO, DESDE UM MAL CONTATO NOS BORNES DA BATERIA ATÉ AO MIOLO DE ACIONAMENTO DA CHAVE DE IGNIÇÃO. A DIREÇÃO É HIDRÁULICA , PORTANTO SÓ FUNCIONA COM MOTOR LIGADO. NADA GRAVE
1 curtida
R
Ruan Rocha Neres
Carapicuíba - SP

Ar Condicionado Digital Symbol

Bom Dia! Tenho um Symbol Privillege 2010 ar condicionado digital toda vez que coloca no ar quente ele não volta pro ar frio, exemplo estou com ar gelando em 16° se eu aumentar pra 20 ou mais até máximo 26° depois ele não volta se colocar no 16° fica no quente direto ai coloca a mão na caixa de ar embaixo ta quente encima ta frio os 2 ar estão vindo mas creio que o comando não esta acionando as borboletas para fechar o ar quente algo do tipo, alguém souber possa me ajudar por gentileza, grato.
A
Aconteceu a mesma coisa com o meu!!! Desliguei a bateria e voltou a funcionar!! Nem aumento mas o ar.
L
Já aconteceu isso comigo umas duas vezes..... A 1° Vez eu tirei o cabo da Bateria e voltou normal... Aí depois de um tempo aconteceu o mesmo, porém fui fuçando o ar e consegui resolver no meu caso.... O que fiz foi o seguinte apertei o botão automático do ar (estava em uns 20 C° e saindo ar quente) em seguida apertei o botão AC (estava acesso e apagou a luzinha) e desliguei o ar frio mais continuando mandando vento ( e estava quente) .... fui aumentando a temperatura até 26°C e quando estava no 26°C Apertei novamente o Botão AC ( estava apagado e acendeu a Luzinha)... ai fui diminuindo a temperatura até o desejado e voltou a mandar ar frio .... Acho que ele tem algum BUG na configuração.... No meu carro resolvi dessas duas formas ... Tenta aí e se conseguir manda noticias para que o pessoal também tenha o seu feedback.
2 curtidas
R
Tire a capa q fica a baixo da braço de macha e olhe no painel pelo lado passageiro, e vera todos os motores das portinholas do ar e tem umas engrenagens branca com preta que se desconectam. Deixando o ar quente passado
M
Marlos Martins
Seberi - RS

Capa de Pedal

Oi pessoal. Queria trocar a capa do pedal (a borracha que tem nos pedais) do symbol, mas não encontro nenhuma peça especifica do modelo. Perguntei para alguns vendedores do mercado livre se a capa de pedal do clio servia. Uns vendedores me disseram que sim, outros que não, então fiquei com receio de comprar. Alguém já trocou e sabe qual é compatível?
M
Se alguém chegou até aqui com a mesma dúvida, acabei comprando a do Clio mesmo e serviu.
2 curtidas
R
Rafael Lima
Campinas - SP

Rangido ao acelerar e trocar as marchas

Amigos, boa noite. Tenho um Renault Symbol Connection 1.6 8v, 2010/2011. Quando saio com o carro, ou seja, quando arranco, independentemente de sair "tranquilo" ou bruscamente, assim que ele dá aquele tranco entre tirar o pé do acelerador e fazer a troca de marchas, faz uma rangido alto, mas não consigo identificar se é na frente, no meio ou atrás do carro. Alguém já teve algum problema parecido? Sabe o que pode ser? Muito obrigado. Abs.
J
Estou com o mesmo problema a meses e meu mecânico não acha...me aconselhou a lubrificar por baixo o carro e vou trocar as bandejas da suspensão semana que vem... o que seu uma melhorada foi um aperto no quadro do carro... melhorou 30% se o meu resolver com a troca das peças da suspensão eu mando aqui. Abs
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TREPIDAÇÃO INVOLUNTÁRIA

Após feito balanceamento e geometria, persiste o defeito. Ao atingir determinada velocidade, entre 50 km/h e 80 km/h um trepidação toma conta do carro. É forte e da pra sentir no carro todo. Após ganho de velocidade a trepidação para. Se alguém já teve esse defeito ou alguém que já viu acontecer e puder me ajudar, ficaria muito grato. Obrigado a todos.
A
O Symbol, assim como Clio e Sandero usa trisetas. Elas ficam banhadas no óleo de transmissão e são recobertas por coifas sanfonadas agrupadas ao câmbio. Se alguma destas duas coifas se rompe, o óleo do câmbio vaza (principalmente com o carro em movimento) e deixa as trisetas secas o que pode estar ocasionando o vibração. Atente-se para vazamento de óleo na sua garagem. Se tiver manchas no chão (mesmo que em pequeno volume) mande verificar imediatamente o estado das coifas. Se rodar muito com o câmbio com pouco lubrificante, já viu!
P
Pablo Natal
Cariacica - ES

Ar condicionado digital com falha

Tenho um symbol 1.6 12/13 16v. Porém tenho tido problemas no ar digital. Em determinados momentos quando vou ligar o ar condicionado eleinicia no aquecedor mesmo que o painel digital esteja regulado no automático ou 16°. Quando isso acontece faço ajustes indo para o máximo e mínimo e as vezes ele volta a gelar..Um especialista disse ser defeito na placa digital..Acabei de fazer uma viajem de 200km e o ar no início me deixou na mão ...Após umas porradas próximo aos comandos digitais ele funcionou muito bem... Será que alguém pode me ajudar ? Estou gostando muito do carro mas sem AC não dá .. Rsrs..
B
Já estou com o 2º renault symbol, e tive o mesmo problema nos 2.
R
O meu esta do mesmo geito, até fiz um poste acima agora vi que vocês tem o mesmo problema, será que tenho que trocar os comandos? o meu se ta gelando ele fica de boa mas se colocar no ar quente ele não volta mais pro gelado.
L
Já aconteceu isso comigo umas duas vezes..... A 1° Vez eu tirei o cabo da Bateria e voltou normal... Aí depois de um tempo aconteceu o mesmo, porém fui fuçando o ar e consegui resolver no meu caso.... O que fiz foi o seguinte apertei o botão automático do ar (estava em uns 20 C° e saindo ar quente) em seguida apertei o botão AC (estava acesso e apagou a luzinha) e desliguei o ar frio mais continuando mandando vento ( e estava quente) .... fui aumentando a temperatura até 26°C e quando estava no 26°C Apertei novamente o Botão AC ( estava apagado e acendeu a Luzinha)... ai fui diminuindo a temperatura até o desejado e voltou a mandar ar frio .... Acho que ele tem algum BUG na configuração.... No meu carro resolvi dessas duas formas ... Tenta aí e se conseguir manda noticias para que o pessoal também tenha o seu feedback.
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