Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Symbol
143 seguidores • 40 opiniões • 217 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Renault Symbol

 
L
Luiz Carlos Bahia
Paraíba do Sul - RJ

renaut symbol

Bom dia! tenho um symbol 2011, a partida a frio, está disparando, mesmo com o carro aquecido. estou pensando em desligar a bomba. preciso saber se existe alguma solução mais fácil e como faço para desligar a bomba de ejeção (onde ela fica). desde já, obrigado.
J
Olá Luiz, o meu está com o mesmo problema. Não consigo detectar o problema. No meu caso o marcador de combustível apaga, ou fica piscando, quando vc da a partida ele injeta gasolina. Tirei o cabo da bateria e saiu o problema, mas em dois dias volta o mesmo problema.
P
Paulo Henrique
São Paulo - SP

Porcaria de carro flex

Tenho um Renault Symbol Privilege 2012-2013 pequei zero. ainda estou com ele. A renault vendeu este carro dizendo que é flex. Só que no alcool, o carro fica uma porcaria. Fica estupido, dá trancos, aceleração completamento loca. Fica acelerando e desacelerando. sozinho. uma porcaria. Fora o consumo, muito alto. Na gasolina funciona direito. Já levei em vários mecânicos é nada de resolver. Alguém já passou por isso ?

Defeito symbol

Olá então será que alguém aí teve ou tem um problema com o Renault symbol de ficar tremendo o motor parece que vai sair do carro o motor quando liga o ar condicionado ou está em subida ou descida o carro para de tremer a pergunta é oq é está falha? Se alguém aí puder ajudar...
 
Anônimo
Amigo, é um problema comum nesses motores k4m... Esse carro tem um problema sério de aterramento, acredite.... o carro fica todo cagado se tu pegar um mecânico q n entende de renault ele vai condenar até seu motor... Faz o seguinte, compre uns 2m de fio de 6mm e ligue na parte negativa da bateria e outra ponta na lataria... Se possível corte em 2 partes o fio assim vc terá 2 fios para aterramento... Resolve praticamente todos os problemas do symbol... Mas, caso n resolva verifique bubinas, velas, sobda lambda, bicos e tbi..
7 curtidas

Retrovisor elétrico não funcionam

Olá boa noite, tenho um symbol 2012/2013 1.6 16v privilegie e não está funcionando o retrovisor elétrico esquerdo, levei numa oficina e me disseram q o chicote estava condenado e o motorzinho estava cansado por isso q não funcionava, diz q foi trocado o chicote porém o motorzinho não foi trocado pq não acharam outro, mas eu estou com dúvidas se fizeram msm o serviço. Gostaria de saber se alguém já teve o msm problema e como resolveram. Queria saber se alguém tem o esquema elétrico do retrovisor e como posso fazer o teste pra ver se realmente está chegando corrente até o motorzinho (para ver se foi trocado mesmo chicote) Agradeço desde já
D
Daniel C de Freitas
Caxias do Sul - RS

Travas Elétricas Abrindo e Fechando com Carro em Movimento

Olá! Tenho um Symbol 2012, e eventualmente estou rodando e as travas elétricas das portas ficam abrindo e fechando, alguém tenho uma idéia da origem deste problema? Agradeço desde já a atenção.
P
Oi Daniel. Também tenho um Symbol 2010 é acontece o mesmo problema comigo quando atinge uma certa velocidade. Você já teve uma solucão? Aguardando
 
Tb é o problema do sensor de velocidade. Mande limpar e fazer uma lubrificação que melhora isso tb
D
Facil resolver. o sensor do capo aquele do alarme ele fica bambo. coloquei um calço no capo e parou. ele fica com folga entre o capo e o sensor.
Anônimo

Symbol

Boa noite, eu resolvi o problema do ar do symbol 2010, o ar esquentava e parecia secador de cabelo, aí procurando por soluções achei um esquema na Onde eu desligava o ar e subia a temperatura até o máximo da eu ligava e decia a temperatura até o mínimo e voltava a funcionar. Daí voltou o problema eu fui a uma oficina Onde o mecânico em ar sugeriu que nos retiraremos o motorzinho que fazia o trabalho de fechar o ar que passava pelo motor e voltava quente para o carro. Pronto depois de isolado achei que meu problema iria ser resolvido funcionou muito bem por um mês ai parou. Amigo aí lascou porque nada mais fazia o meu ar funcionar, troquei a resistência e nada coloquei outro painel e nada, até que depois de andar muito fui a uma oficina no coelho em SG RJ, e depois de muitos testes o mecânico sugeriu passar o escaner para procurar por erros, como erra um teste ele até me fez um bom preço, e nada novamente. Aí eu realmente não sabia mais o que fazer. Converrando com o mecânico contanto tudo que eu havia feito, ele me perguntou cara e cadê o motorzinho que fazia a mistura do ar, e eu falei está na mala, aí ele me falou já descobriu o seu problema!! o seu ar e digital e trabalha com pulsos elétricos, colocamos no lugar e como por milágre o ar começou a funcionar putz que felicidade. Com essa saga espero ajudar os amigos Boa noite.
C
Me ajuda a resolver o meu pelo amor de Deus.
V
Gostaria de saber se o ar condicionado digital do Symbol de vcs mostra a temperatura ou número de 0 a 9 quando sobe a temperatura. Vejo imagens na 8nternet do ar mostrando a temperatura no visor digital, mas o meu só mostra a numeração de 0 a 9. Gostaria que mostrasse a temperatura do ar. Por favor me informem como aparece no carro de vcs
L
Bom dia, alguém sabe como resolver o prolema que o Vitor Hugo citou? Ar mostrando só do 0 ao 9.
J
Jailson Ramos Xavier
Rio de Janeiro - RJ

Pedal do freio.

Olá. O pedal do freio está baixo. Levei ao mecânico, ele me disse que precisa trocar a Válvula Equalizadora. Pois esta com vazamentos. Completei o nível do fluído. As pastilhas estão boas. E não há vazamentos em outras partes. Será que é preciso apenas fazer a sangria?
E
Olá amigo, boa tarde. Então isto aconteceu comigo faz uns 3 meses atrás. Meu pedal baixava e não conseguia freiar direito. Resumindo tive que trocar o cilindro mestre. Ai ficou zerado e freiando muito.
1 curtida
M
Micheli Vuelma Sartorel
Salto Veloso - SC

Trava não funciona acende luzes

Meu Symbol e 2012 previlege e estou com problema nas travas ela aciona direto. Diz ser um problema no comando embaixo do volante e segundo o mecanico precisa trocar todo ele. Alguem poderia me ajudar? O carro de mais alguem entra agua e se desliga por conta? E a luz da injeção liga direto?
 
Anônimo
Amigo, reforçe o aterramento do seu carro e resolva praticamente todos os problemas desse carro
Anônimo

Luz de freio não acende

Olá tenho um symbol 2011, a luz de freio não acende no painel, não consigo achar o botão que tem embaixo da aliança de freio de mão, que na maioria dos carros fica embaixo da alavanca, alguém sabe me dizer se o symbol tem esse botão, que ao puchar o freio de mão acende a luz no painel, pós o meu não está acendendo.
C
Sim tem este botão, bem no final da aste do freio de mão tem de puxar o carpete.
S
Sandro Melzer
Joinville - SC

Comando do som original Symbol Privilege

Comando do som original Symbol Privilege 2010 falhando para trocar sintonia do rádio. Ficou lento, demora para responder quando quero trocar de estação. Se tiverem alguma dica para resolver fico muito agradecido. Obrigado.
W
Wagner Eduardo de Almeida
Taboão da Serra - SP

AR CONDICIONADO RENAULT SYMBOL

ALGUÉM PODE ME AJUDAR. ESQUECI OS FARÓIS DO MEU SYMBOL LIGADO E ZEROU A BATERIA.APOS ISSO O AR CONDICIONADO DIGITAL PAROU DE FUNCIONAR,ELE ACENDE O PAINEL MAS NÃO ACIONA NEM O VENTILADOR.JÁ TEVE ALGUM PROBLEMA PARECIDO NO FÓRUM?
1 curtida
R
O meu aconteceu a mesma coisa amigo. Vc conseguiu solucionar? Se puder me dar um retorno te agradeço. Whtas 51 9 8539 8517
D
Boa noite tenho oficina de ar condicionado automotivo estou com um Renault symbol com comando digital ele acennde mostra as funçoes mas não funcionam nada nem ventilaçao aconteceu depois que foi desconectado ese comamdo .alguem ja teve uma situaçao assim como sulocionou
W
Opa o meu está com o mesmo problema vcs conseguiram solucionar o problema??
R
Robson Costa
Rio de Janeiro - RJ

Calço Raquete do Symbol 2009

Bom dia, tenho um Renault Symbol 2009e tenho um problema com o calço do motor do carro (calço Raquete) ele não tem muita durabilidade. O que eu tinha anteriormente o antigo dono colocou uma cola pra reforçar, mas não sei exatamente que tipo de cola seria. Alguém por aqui já fez o mesmo com esse calço? E que tipo de cola usou?
W
COLOCA O COXIM DO SCENIC QUE A DURABILIDADE É BEM MAIOR.
A
Adao de Oliveira
Rio de Janeiro - RJ

AR CONDICIONADO PAROU

Tenho um Renault Symbol 2009/2010 1.6 privilege O carro derreteu a tomada que liga a ventoinha e aqueceu. Deixei guardado e quando troquei a tomada o ar parou de funcionar. Levei à um eletricista e ele disse que era o painel digital. Consegui comprar um no ML e ele disse que substituiu e funcionou por uns 15 minutos e depois parou. E ele não consegue identificar onde está o problema. Porém o mesmo não possuí o esquema elétrico do carro. A solução proposta foi uma ligação adicional com um termostato para fazer o ar funcionar sem passar pelo módulo. Alguém pode ajudar, caso tenham o esquema elétrico do carro? Obrigado! Grande abraço a todos.
E
Amigo eu tenho um 2011/2012 e o antigo dono fez uma loucura no ar aqui tambem, to atras dos motores atuadores da caixa evaporadora e do apinel digital pra poder funcionar o meu. Ta parado por que nao responde ao painel.
M
Gente preciso de ajuda. Alguém sabe qual a quantidade de gás refrigerante r134a vai no symbol 1.6 8v ???
F
Amigo, li somente agora. A tomada macho da ventoinha da zinabre e derrete ocasionando problemas vários. após trocá-la( tem que soldar. somente emendar da problemas), necessita verificar e trocar o relê da ventoinha que fica debaixo da caixa de fusiveis perto da bateria. Ele sofre com a pane da tomada e cria problemas. No meu , após trocar também, acabou o problema e o carro está funcionando como um reloginho.
 
Meu carro estrala o rele debaixo do painel entre 110 e 120 km/h somente nesse caso. Já troquei o relé e não para de estralar. Alguém sabe alguma solução pois nenhuma autoeletrica conseguiu solucionar.

Renalt symbol não reconhece sensor de combustível

Meu symbol não está reconhecendo o sensor de combustível, fiz a troca da Boia e também da bomba de combustível, porém o defeito apresenta... já fui em 2 oficinas porém não resolveram, me falaram do comando que vem do painel pois está ou não danificado, será que procede isso? Comprei recente este carro symbol PR 1.6 16v 2013 Esses defeitos surgiram após meu cunhado abastecer com etanol, sendo q o vendedor informou que nunca utilizou etanol O que pode ser ?