Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Symbol
143 seguidores • 40 opiniões • 217 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Renault Symbol - Elétrica

 
Anônimo

Luz de bateria/stop acessa no painel

Olá pessoal, td bem com os senhores(as)? Bom... Tenho um Renault Symbol 1.6 8v 10/11, e de 2 dias pra cá, as luzes de stop e bateria estão acessas no painel... Bateria nova, recém comprada, polos limpos, parte elétrica toda em funcionamento, carro funcionando normalmente, porém as luzes citadas, estão acessas... O que pode ser? Obrigado pela atenção.
 
Tenho Symbol do mesmo ano e estava acendendo luz de freio e óleo qdo pisava no freio e velocímetro estava falhando enquanto andava deixando o carro mais lento. Mandei arrumar sensor do velocímetro por 150 reais e todos os problemas sumiram. Mas ainda fica estralando o relé abaixo do painel entre 100 e 110 km/h
L
Luiz Carlos Bahia
Paraíba do Sul - RJ

renaut symbol

Bom dia! tenho um symbol 2011, a partida a frio, está disparando, mesmo com o carro aquecido. estou pensando em desligar a bomba. preciso saber se existe alguma solução mais fácil e como faço para desligar a bomba de ejeção (onde ela fica). desde já, obrigado.
J
Olá Luiz, o meu está com o mesmo problema. Não consigo detectar o problema. No meu caso o marcador de combustível apaga, ou fica piscando, quando vc da a partida ele injeta gasolina. Tirei o cabo da bateria e saiu o problema, mas em dois dias volta o mesmo problema.

Retrovisor elétrico não funcionam

Olá boa noite, tenho um symbol 2012/2013 1.6 16v privilegie e não está funcionando o retrovisor elétrico esquerdo, levei numa oficina e me disseram q o chicote estava condenado e o motorzinho estava cansado por isso q não funcionava, diz q foi trocado o chicote porém o motorzinho não foi trocado pq não acharam outro, mas eu estou com dúvidas se fizeram msm o serviço. Gostaria de saber se alguém já teve o msm problema e como resolveram. Queria saber se alguém tem o esquema elétrico do retrovisor e como posso fazer o teste pra ver se realmente está chegando corrente até o motorzinho (para ver se foi trocado mesmo chicote) Agradeço desde já
D
Daniel C de Freitas
Caxias do Sul - RS

Travas Elétricas Abrindo e Fechando com Carro em Movimento

Olá! Tenho um Symbol 2012, e eventualmente estou rodando e as travas elétricas das portas ficam abrindo e fechando, alguém tenho uma idéia da origem deste problema? Agradeço desde já a atenção.
P
Oi Daniel. Também tenho um Symbol 2010 é acontece o mesmo problema comigo quando atinge uma certa velocidade. Você já teve uma solucão? Aguardando
 
Tb é o problema do sensor de velocidade. Mande limpar e fazer uma lubrificação que melhora isso tb
D
Facil resolver. o sensor do capo aquele do alarme ele fica bambo. coloquei um calço no capo e parou. ele fica com folga entre o capo e o sensor.
M
Micheli Vuelma Sartorel
Salto Veloso - SC

Trava não funciona acende luzes

Meu Symbol e 2012 previlege e estou com problema nas travas ela aciona direto. Diz ser um problema no comando embaixo do volante e segundo o mecanico precisa trocar todo ele. Alguem poderia me ajudar? O carro de mais alguem entra agua e se desliga por conta? E a luz da injeção liga direto?
 
Anônimo
Amigo, reforçe o aterramento do seu carro e resolva praticamente todos os problemas desse carro
A
Adao de Oliveira
Rio de Janeiro - RJ

AR CONDICIONADO PAROU

Tenho um Renault Symbol 2009/2010 1.6 privilege O carro derreteu a tomada que liga a ventoinha e aqueceu. Deixei guardado e quando troquei a tomada o ar parou de funcionar. Levei à um eletricista e ele disse que era o painel digital. Consegui comprar um no ML e ele disse que substituiu e funcionou por uns 15 minutos e depois parou. E ele não consegue identificar onde está o problema. Porém o mesmo não possuí o esquema elétrico do carro. A solução proposta foi uma ligação adicional com um termostato para fazer o ar funcionar sem passar pelo módulo. Alguém pode ajudar, caso tenham o esquema elétrico do carro? Obrigado! Grande abraço a todos.
E
Amigo eu tenho um 2011/2012 e o antigo dono fez uma loucura no ar aqui tambem, to atras dos motores atuadores da caixa evaporadora e do apinel digital pra poder funcionar o meu. Ta parado por que nao responde ao painel.
M
Gente preciso de ajuda. Alguém sabe qual a quantidade de gás refrigerante r134a vai no symbol 1.6 8v ???
F
Amigo, li somente agora. A tomada macho da ventoinha da zinabre e derrete ocasionando problemas vários. após trocá-la( tem que soldar. somente emendar da problemas), necessita verificar e trocar o relê da ventoinha que fica debaixo da caixa de fusiveis perto da bateria. Ele sofre com a pane da tomada e cria problemas. No meu , após trocar também, acabou o problema e o carro está funcionando como um reloginho.
 
Meu carro estrala o rele debaixo do painel entre 110 e 120 km/h somente nesse caso. Já troquei o relé e não para de estralar. Alguém sabe alguma solução pois nenhuma autoeletrica conseguiu solucionar.
R
Rosicler Lima da Rosa
Primavera do Leste - MT

Luz anti arranque

Meu carro quando coloca a chave na ignição e gira pra ligar a luz vermelha anti arranque não apaga e aí o carro não dá partida. Ja foi feito vários testes e nada de problema que apareça.A bomba de combustivel não aciona,porém no teste direto ela está ok.Alguem sabe onde fica o relé da bomba de combustivel? E também como faz pra descodificar o alarme dele? Estamos tentando tudo que é possibilidade pra ver se o carro volta a funcionar.Alguem ja teve algum problema parecido? Alguem teria o manual pra me mandar? Symbol 1.6 16 V expression 2011
Q
Boa tarde! Se aluz não apaga o código de chave não foi validado (na verdade ela fica piscando rápido). Nesse caso, não vai pegar mesmo e o problema não é o relê (que fica na caixa de fusiveis do lado da bateria). Tente usar a chave reserva, se não funcionar tem que analisar com scanner (geralmente um chaveiro vai saber fazer melhor) se o código está registrado na injeção/UCH. Em casos da pra ser feito a recodificação das chaves e resolve. Espero ter ajudado!

Renault symbol não liga

Boa tarde,tenho um Renault symbol 11/12. 1.6/16v, trabalho com Uber e fiquei mais que 24hs com o motor trabalhando,em um certo momento percebi que os pontinho de combustível tinham desaparecido,continuei trabalhando até tentei por algumas vezes tentar passar para o álcool e sem sucesso,mais o carro trabalhando perfeitamente pelo contrário estava com mais torque, imaginei estar misturando combustível,pois o veículo possui GNV 3°g. Parei em um posto para abastecer álcool e ao tentar ligado novamente não funcionou. Alagou a caixinha de GNV e continua sem marcar combustível e não funciona,pesso uma ajuda,e é um prazer participar do carro club.com.
R
Bom dia , como o carro tem GNV ad vezes acontece de dar problemas no marcador de combustivel , tente tirar e colocar novamente os cabos da bateria para ver se normaliza , caso contrario passar um scaner pode resolver. Aproveitando a oportunidade Qual o consumo do seu carro no GNV quantos km ele faz com 1 m3
 
Bom dia. Sou dono de um symbol 1.6 16v 2012. Tenho GNV de 8 m3 que fazem 190 km na estrada com o ar condicionado ligado e com 4 pessoas e bagagem no porta malas.
R
Ricardo Mendes
Aracaju - SE

Painel do Symbol

Bom dia , Estou com problema no marcador de velocidade do meu symbol 2010, 16 v,primeiro o painel mexeu todos os ponteiros depois disso o velocímetro so marca quando quer troquei o sensor de velocidade e o problema comtinua , o painel as vezes ascende sozinho e a seta s vezes Não funciona alguém ja teve Algo parecido? Principalmente sobre o sensor de velocidade ?

Luz interna acende sozinha

Tenho um Symbol Privilege 12/13 e de repente ele começou a acender a luz interna e fazer um barulho como se estivesse destravado as portas quando cruzo com carretas na rodovia ou ando acima de 130 km/HR. Percebi que o vento das carretas ou da alta velocidade está causando isso.. alguém poderia me ajudar?!
 
Anônimo
Boa tarde o symbol tem sensor do alarme no capo coloca um calço para manter bem precionado e acaba com seu problema
D
Daniele C Batista
Rio de Janeiro - RJ

CARRO DESLIGA TUDO E MORRE

BOA TARDE TENHO UM SYMBOL 2009 MOD 2010 QUE DE UNS MESES PRA CÁ DO NADA ANDANDO ELE MORRE E DESLIGA TUDO. A DIREÇÃO FICA DURA E NÃO CONSIGO MAIS LIGAR O CARRO. ESTOU DESESPERADA PORQUE SEMANA PASSADA ELE MORREU NA RODOVIA E HOJE ELE TEVE QUE SER REBOCADO. QUERIA SABER SE JÁ ACONTECEU ISSO COM ALGUEM.
D
OLA, BOA NOITE, COM CERTEZA SEU PROBLEMA É ELÉTRICO, DESDE UM MAL CONTATO NOS BORNES DA BATERIA ATÉ AO MIOLO DE ACIONAMENTO DA CHAVE DE IGNIÇÃO. A DIREÇÃO É HIDRÁULICA , PORTANTO SÓ FUNCIONA COM MOTOR LIGADO. NADA GRAVE
1 curtida