Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1556 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic

 
A
André Lima
São Paulo - SP

ajuda

Adquiri uma Scenic RXE 2000, para uso de minha esposa, acredito ter feito um bom negocio pela procedência, quilometragem preço, porém preciso de informações para resolver 3 itens que quero fazer a manutenção e antes de levar a um mecânico gostaria de ter a opinião de pessoas que entendem do carro por te lo, 01 O computador de bordo somente funciona hora e temperatura o display do consumo esta todo apagado, li que tenho que rodar uma certa distancia mas nao funcionou mesmo assim, existe jeito de fazer funcionar? Ou queimou? 02 a embreagem está dura, acredito que terei que trocar, gostaria da indicação de marcas boas, também quero saber se preciso trocar o cabo da embreagem também. 03 a correia esta cantando quando ligo e quando faço manobras lentas, preciso trocar a correia ou so algum tensor? 04 o carro veio com comando satélite pra radio, se eu adquirir algum radio original no ML por exemplo ele funcionará? A instalação é simples?
G
Onde encontrar peças para o veículo Renault Scenic ano 2000,2.0 . O meu carro nao engrena a primeira marcha,enquanto as outras encaixam normalmente. Devo comprar somente a engrena primeira ou e melhor comprar a caixa de marcha completa?
R
O meu Scenic, que comprei zero, é RXE 99/99 e acho que ele é igual ao seu portanto tenho a lhe dizer que: 1) ele não mostra o consumo no painel. É somente o relógio e a temperatura. 2) a minha embreagem sempre foi dura e sempre reclamei na concessionaria. Depois de 10 anos tive de trocar a embreagem. Depois que troquei, ela ficou macia e fiquei bem zangado pois me senti enrolado este tempo todo... 3) normalmente, para tudo ficar legal, precisa trocar alguns tensor sim e talvez aquela roldana (tem uma delas que é ferro e borracha na qual a borracha resseca e fica fazendo um chiado -procure que achará uma que é toda de ferro). Um bom mecânico vai te dizer a verdade e não ficar trocando peças desnecessárias. 4) o comando satélite dele só vai funcionar nele. Ouvi falar que existe uma interface que permite ligar nestes rádios novos xing-ling O site http://www.renotech.com.br/ sempre me ajudou na compra de peças.
A
Valeu Robert, troquei a tal polia do virabrequim que vc falou e resolveu o problema, pena é nao poder usar o radio original.
A
Costumo comprar peças para as scenic na rrparts, tem site e te atendem por tel, o preço é bem bom e facil de chegar
 
Dica fundamental para proprietários de Scenic! NÃO FAÇA GAMBIARRA! Como em qualquer carro seminovo, temos a cultura de fazer gambiarras conforme as peças vão se desgastando. Não existe milagre, carro seminovo desse porte tem desgaste natural das peças... O mais importante é localizar prestadores de serviços, peças e combustível qualificados e honestos. - 01 O computador de bordo somente funciona hora e temperatura o display do consumo esta todo apagado, li que tenho que rodar uma certa distancia mas nao funcionou mesmo assim, existe jeito de fazer funcionar? Ou queimou? R: Empresa de manutenção de velocímetro conseguem acessar a programação do módulo e reconfigurar a funcionalidade do seu computador de bordo. Cuidado, há muito picareta nessa área! - 02 a embreagem está dura, acredito que terei que trocar, gostaria da indicação de marcas boas, também quero saber se preciso trocar o cabo da embreagem também. R: Revise sua caixa e troque por Kits de embreagem nessa ordem: SACHS, LUK e VALEO, troque o oleo da caixa e revise ela se possível. Existem casos que é importante fazer o tal "passe no torno" no volante do motor para troca da embreagem! - 03 a correia esta cantando quando ligo e quando faço manobras lentas, preciso trocar a correia ou so algum tensor? R: Pelo ano seu carro deve ter kilometragem alta, troque as polias, há boas polias no mercado paralelo (elas afiam como tempo e desfiam correias), rolamentos/tensores e se possível compre a correia original que dura muito mais, os outros ítens podem ser paralelos que atendem bem as especificações. - 04 o carro veio com comando satélite pra radio, se eu adquirir algum radio original no ML por exemplo ele funcionará? A instalação é simples? R: Como se trata de "gosto pessoal" eu penso que se for baixo investimento vale a pena pela comodidade. Mas hoje em dia a instalação de um suporte para celular, configurar o controle de dispositivos por voz no celular e um aparelho de audio comum (para parear com o celular), cria uma solução que atende super bem, tanto para Navegação, Ligações, Segurança (carro fica sem radio para furtos) e principalmente segurança em não tirar as mãos do volante!