F
Fabiano de Freitas Ferreira
Cabo Frio - RJ
https://youtu.be/pcKKQQSS89I. Assiste esse vídeo na hora de montar vira um pouquinho pra ficar mais alto
A suspensão trazeira desse carro não utiliza feixe de molas. Usa uma barra com bucha.
Até há formas (gambiarras) para aumentar a altura da suspensão, mas fique ciente que vai reduzir bastante a vida util das buchas de suspensão trazeiras. Na concessionária trocam somente a bucha com barra e tudo.. mais de R$ 3mil reais em peças e R$ 1mil de mão de obra. Há como encontrar a bucha original Renault importada da França na internet e já existem mecânicos competentes na troca somente da bucha.
Resumindo, GNV nessa carro não é muito adequado, sempre é bom verificar se o veículo "aceita" o peso, mudança de centro de gravidade etc...ANTES de colocar o kit gnv. Afinal é investimento considerável.
Boa sorte!
Verifique se as buchas trazeiras estão boas, se os amortecedores estão bons e finalmente se a barra de torção não está empenada. Não há regulagem de altura nesse carro, a barra de torção faz "automaticamente" o trabalho de regulagem...
O tal "dente na barra de torção" é complexo mexer, vai forçar o conjunto de buchas e amortecedor.
Revise o carro e utilize conforme as especificações.
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D
Dilson Barbosa da Silva
Divisópolis - MG
C
Opa, posso te dizer o seguinte, ja sera o de numero 4 que vou substituir em um ano e meio, não compre HFCT842 ou qualquer outro de preço parecido. Estou a procura do original, difícil de achar, por qualquer motivo foi substituído no passado por este, não tenho certeza, mas me parece que pode ser trocado só o rolamento, caso ainda seja original, pois pode se retirar do cubo quando ainda for o de fabrica. No meu caso ja não mais o possuo, serei obrigado a comprar o cubo e o rolamento para por fim nesse problema, ou tentar marca de primeira linha. que também acaba chegando próximo do valor do original.
S
Sandro Brasil Soares
Ourinhos - SP
Anônimo
W
Boa tarde, jovani tenho uma igual mesmo ano e modelo e fiz a troca na concessionária , não gasta muito fica em 760 reais ....
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Anônimo
S
Bom dia sou novo aqui acabei de comprar uma ex e privilege 2.0 ar 2004 de cara troquei todo cambio 4 mil de mão de obra e peças, esse carro é normal ser pesado nas retomadas? Meio barulhento na cabine??
Z
Zelia Soares Santos Pereira
Betim - MG
S
Olá Zélia seu problema na suspensão será resolvida trocando as buchas do eixo traseiro aí o barulho vai ser resolvido.
G
Geovane Santos
Curitiba - PR
S
Opa! Cara não sou mecânico e na minha Scenic nunca tive esse problema, mas vi algo parecido em outros carros, era (no meu termo leigo) vou chamar de bracinho da direção que é o cara que liga a barra da direção a roda (isso pode causar um acidente grave). Mas também pode ser alguma folga em algum parafuso, quem sabe até um amortecedor querendo travar.
Melhor procurar um especialista (bom e de confiança).
Espero ter ajudado.
M
Boa noite Geovane; A maioria dos casos de estalos na dianteira da scenic, estão relacionados as buchas das balanças e barra estabilizadora, esta ultima, a que mais da desgaste.
Procure um mecânico honesto e ele resolve isso rapidinho,caso contrario ele também falara, não é coisa pra resolver sozinho.
A
boa noite Geovane a minha scenic estava assim ums falava que era bucha da bandeja estorada, mais não era, era o parafuso do pivo que estava com folga
A
Anderson Alves Cristalino Pereira
Brasília - DF
1 curtida
V
Boa Tarde voce descobriu o problema? tenho um carro mesmo que o seu ano 2008 com 90 mil somente e esta com o problema em 1 e 2 nas proximas nao escuto o ronco.
E
Ola sou novo no forum .meu scenic tambem tem ruido na primeira e segunda marcha.tenho o meu à quatro anos.notei isso a pouco tempo ele é esprrssiom1,6.16v.tudo indica que é o cambio e rolamento da enbreagem,verifiquem o oleo do cambio ,pode acontecer de vazar pela coifa
O
Otaviano Zamela Nunes
Brasília - DF
B
ola amigo ja trabalhei na renault e peguei muito esse tipo de barulho muitos dele era a antena do teto solta pois ela com movimento do carro o barulho reflete na carroceria do mesmo...
F
Fernando Hiller
Esteio - RS
M
amigo a minha tá na oficina por conta disso, seu volante tambem parece está desalinhado? pode ser o terminal de direção ou barra estabilizadora, na verdade as braçadeiras da barra.
R
Boa noite amigo pode ser um simples aperto nos mancais dá caixa de direção,ou seja na abraçadeiras que fixam a caixa lá no quarto
E
ola! o meu estar com esse barulho tb, temos que trocar a junta homocinetica,ao menos no meu caso é isso ta, é um barulho de estalos fortes, tipo rolamentos soltos,
W
Verifique o coxim do motor.
Se ele quebrou o motor desce sobre a roda direita quando esterca tudo para a esquerda.
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F
Fernando Moreira
Caetanópolis - MG
E
Bom dia!
Essa medidas são de pneus mais baixos, oque tornará seu carro mais duro, mas melhor de curva, o 205/55/15 ficara mais largo, porém aumentara o consumo de combustível.
R
P
Paulo Cesar Lobo
Curitiba - PR
A
Olá amigo eu tenho uma 2001 RT, estava com esse mesmo problema mandei trocar as bandejas com pivô na minha foi resolvido.
G
o meu estava estralando sempre que estercia,troquei os dois batentes dos amortecedores superior.Resolveu meu problema.
C
procure ver quando a curva é bem fechada se produz o barulho tanto para direita quanto para esquerda ,se produzir o barulho pode ser miocinética ,só trocá-la ,espero ter ajudado
E
Colega, é comum este problema... verifica os parafusos dos pivores que devem estar espanados!
J
Jaderson Bueno
Mauá - SP
M
Marcos Coelho
Campinas - SP