Sandro Comin
Novato
sandro.comin@gmail.com 11

Perguntas

Respostas (10)

codigo do som
Renault Scenic  
ola amiGos quero uma ajuda de vcs. o radio um cd 5408 RO EV MP3 RC DA SENIC 1.16 16 2010/11 NAO ACEITA O CODIGO DE SEGURANÇA QUANDO INCIRO O ULTIMO NUMERO, APAREÇE A MENSAJEM WAIT. SO POR EMCARGO DE CONCIENCIA, PEGUEI O CODIGO NOVAMENTE NO COD RENAUIT MAIS NADA; QUEM PODE ME AJUDAR NESTA;
Sandro Comin
Usa o comando do volante é mais simples, você roda o comando de troca de faixa (ou de estação) para por o código em forma crescente ou decrescente, quando estiver ok aperta o botão que tem bem em baixo (source) para trocar de campo, quando por o ultimo numero você segura o o botão source apertado que vai vai dar um som, acho que o tempo de segurar apertador gira em 3 segundos, quando fazer o barulho solte o comando e se tudo estiver ok seu radio funciona. Espero que ajude. Abraço.

trava da portinhola
Renault Scenic  
boa tarde, alguem sabe me dizer se a ausencia da trava da portinhola de combustivel causa disparo do alarme? ou ela nao tem nada a ver ? a luz de travamento das portas do meu scenic nao apaga, ja vi todos os sensores dar portas e da mala estao todos bons. agradeço se alguem poder me ajudar
Sandro Comin
Olá! Não saberia lhe dizer o motivo da luz acesa, mas certamente não tem nada haver com a trava da portinhola da gasolina, recentemente a minha deu problema, e a luz de travamento das portas não acendeu.

codigo do som
Renault Scenic  
ola amiGos quero uma ajuda de vcs. o radio um cd 5408 RO EV MP3 RC DA SENIC 1.16 16 2010/11 NAO ACEITA O CODIGO DE SEGURANÇA QUANDO INCIRO O ULTIMO NUMERO, APAREÇE A MENSAJEM WAIT. SO POR EMCARGO DE CONCIENCIA, PEGUEI O CODIGO NOVAMENTE NO COD RENAUIT MAIS NADA; QUEM PODE ME AJUDAR NESTA;
Sandro Comin
Opa! Cara acredito que tenha feito... mas custa dar o toque, quando você termina de digitar o código você segura apertado o botão de troca de campo? Um conhecido meu tinha uma Duster e mesmo com o código não liberava aí teve que ir na concessionaria disse que em 2 minutos colocaram o código e deu certo.


Pedal da embreagem com rangido
Renault Scenic  
troque cabo de embreagem e o kit de reparo da catraca e continua fazendo um rangido e por ultimo comprei graxa branca em spray nao resolveu muito alguem poderia me ajudar?
Sandro Comin
Olá. Tive o mesmo problema, na verdade ainda existe porém 90% menor. A embreagem é meio pesada por isso passei algumas vezes (uma vez por semana) desingripante no suporte do pedal bem onde faz todo esforço e gradativamente foi parando, (minha opinião) essa graxa branca tem um detalhe ela não escorre para dentro por ser mais seca um pouco... mas quando ligo o ar e gela aquela parte as vezes ainda range um pouco mas só as vezes.


Problemas para engatar a marcha ré
Renault Scenic  
Boa noite galera !!! Comprei recentemente uma Megane SCenic 99/00 mesmo contra tudo que dizem e contra todos estou adorando o carro muito bom e olha que venho de um Honda Civic o eterno inquebrável pesadelo de mecânico kkk bom mas vamos la estou deixando ela totalmente em ordem já que peguei ela com pequenos detalhes mais que pra min faz toda diferença uma coisa que apareceu e não sei como resolver foi a marcha ré que as vezes entra com facilidade porem as vezes trava de tal forma que tenho que forçar ao extremo total para a esquerda dando alguns trancos para encaixá-la retirei a capa da alavanca de cambio e vi que tem uma peça de plastico que limita a alavanca alguém sabe se pode ser isso ou já teve este problema ?
Sandro Comin
Opa Anderson, beleza? Tenho uma RXE 2002 a 6 anos e estou muito contente com ela, olha só meu caso foi diferente,quando eu engatava a 5ª estava uma batida como um (tum) parecia bater e enroscar em alguma coisa, levei ao meu mecânico que é de super confiança e 15 minutos ele resolveu por baixo do carro na alavanca de marchas tinha um abraçadeira que estava levemente virada e a parte de apertar o parafuso batia na lateral. Mas o melhor é levar até um mecânico de confiança pra ver certo, porque tem vários que vem com a conversa de carro francês e peças caras só pra cobra caro e não fazer nada. Um abraço.


Roda com estalos
Renault Scenic  
Boa noite tenho um Renault scenic .e quando arranco ela faz um estalo na roda e quando freio tambem,oque pode ser
Sandro Comin
Opa! Cara não sou mecânico e na minha Scenic nunca tive esse problema, mas vi algo parecido em outros carros, era (no meu termo leigo) vou chamar de bracinho da direção que é o cara que liga a barra da direção a roda (isso pode causar um acidente grave). Mas também pode ser alguma folga em algum parafuso, quem sabe até um amortecedor querendo travar. Melhor procurar um especialista (bom e de confiança). Espero ter ajudado.

Trava elétrica da portinhola do tanque gasollia
Renault Scenic  
Como ter acesso a trava elétrica,da portinhola fã boca de gasolina a minha travou preciso tirar maus nai sei aonde tirar já siltei a lateral e nada olhei debaixo da roda e nada sera que tem que tirar a lanterba
Sandro Comin
Boa tarde! Tive um problema parecido, se caso a tua não esteja quebrada existe um puxador que destrava a tampa, eu consegui acessar ele por dentro do porta malas sem desmontar nada, só tirando a tampa interna (atrás da lanterna sabe?) bem no cantinho, tem tipo um isolamento, os dedos passam e da pra sentir trava aí é só puxar ela que destrava. Eu até tirei todo o sistema da trava por ali e lubrifiquei ele mas me esfolei toda mão... Espero que eu tenha ajudado. Boa sorte.