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Daniel Juliano
Curitiba - PR
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Paulo Henrique Lopes Camacho
Praia Grande - SP
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Paulo o meu eu conseguir resolver. Limpei todas as conexões dos sensores, dos fusíveis, e nada. No meu caso foram duas coisas, uma era uma das mangueiras de arrefecimento que estava meio solta, com isso começou a entrar ar ali, até que soltou a mangueira. Só conectei a mangueira novamente e ok. Mais por ficar meio solta e entrado ar, tive que fazer a sangria do líquido de arrefecimento, para pode tirar o ar que ficou. Depois que conectei a mangueira e tirei o ar do sistema. O carro está rodando belezinha.
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Ademir Kessler
Novo Progresso - PA
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termostato ruim troca e a vavula da temperatura tambem poe original
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Winsley Oliveira
São Paulo - SP
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Julio César Pereira Mello
São Jerônimo - RS
N
Amigo dê uma olhada no sensor de temperatura, ele faz com que seu ponteiro fique maluco e não manda a mensagem certa pra central e a central não da o comando pra sua ventoinha.E um problema cronico da Renault.
sensor de temperatura fica embaixo do filtro de ar. Faça um teste com multímetro.
Caso não saiba usar da uma olhada no youtube lá ensina.. abçs
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David Rennhack
Guaíba - RS
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Boa tarde David,
- Radiador do ar quente no interior do painel deve estar obstruído ou isolado.
Att.
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Jean Paulo
Itapema - SC
Q
Boa tarde! Não é normal esse comportamento. Ela deveria ficar com o ponteiro no meio todo o tempo. Pode ser que você tenha um problema no arrefecimento, em especial na parte da ventoinha, pois vc disse que quando liga o A/C ela para de esquentar correto? É muito comum esse carro apresentar problema na resistência do A/C, que impediria o funcionamento correto da ventoinha. Também não seria impossivel dar problema na válvula termostática (também comum de acontecer), mas seria necessário levar à um profissional para verificar. Esperamos ter ajudado e estamos à disposição.
L
Boa Noite Jean, o normal é ficar no máximo 1 traço acima do meio ok, ai a ventoinha liga e abaixa um pouco, mas sempre ficando próximo ao meio, ao ligar o A/C sem querer vc fez uma coisa excelente, pq o A/C quando ligado ele automaticamente aciona a ventoinha funcionando até desligar o A/C e assim baixa bem a temperatura do motor, podendo até evitar a queima da junta de cabeçote, eu mesmo quando estou no transito mais pesado, deixo o A/C ligado direto, mesmo se estiver frio, blz, fica a dica tb para todos que tem A/C mesmo que o ventilador interno não esteja funcionando ou até mesmo se estiver sem gás, se o acionamento do A/C estiver ok, vai resfriar o motor do seu carro o que é muito bom.
A
Valvula termostatica, ou rele de velocidade de eletro vendilador do motor...existem dois,um de primeira velocidade outro de segunda...o primeiro aciona aos 90 graus ou por ai...o segundo aos 100 graus ou por ai...quando liga o ar o eletro ventilador fica ligado direto e refrigera o motor continuamente por isso nao esquenta quando o mesmo esta acionado...verificar tambem o sensor de temperatura de agua no corpo da valvula termostatica...
Anônimo
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Alex Silva do Carmo
Rio de Janeiro - RJ
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Mauro de Oliveira
Cotia - SP
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Voce ja deve ter trocado ne? se ao andar com o carro ele falha? A lenta oscila? e as vezes fica dificil pegar? Mede quantos bar de pressão tem sua bomba de gasolina. Se estiver menos de um bar...é a bomba
Q
Boa tarde! Problema comum de falha em motores k4m (1.6 16v) são as bobinas que apresentam fuga de corrente. MAAAAS, vc disse que estourou o radiador do ar quente certo? O carro chegou à ferver? Se sim, esses carros não aceitam muito superaquecimento, portanto não seria dificil ter queimado junta do cabeçote.
Espero ter ajudado!
D
Douglas Santos
Sorocaba - SP
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Paulo Carvalho
Botucatu - SP
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Shiro Tiago Nakazawa
Itu - SP
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Dirceu Pereira da Silva
Brasília - DF
M
Boa tarde Dirceu, tive um probleminha semelhante, no meu caso era uma mangueira fininha que fica embaixo do corpo de borboleta, estava ressecada, com rachaduras e, com o carro aquecido vazava, quase não da pra ver. Boa sorte
O
Dirceu. A minha scenic fez isso. Era um tubo trincado que quando pressurisava vazava pouquinho em cima do bloco e evaporava rapidamente. Veja ali logo acima da vareta de nível de oleo. Se for lá talvez haja vestígios tipo óxido."aquela ferruginha característica da água do radiador"
M
Marcio Haiut
Nova Friburgo - RJ
D
Cara tbm estou com esse problema, ha uns 6 meses atrás estava na estrada e a junta do cabeçote foi pro espaço sem nem sinal de que o motor havia fritado, depois de ter reticado e por precaução trocado sensor de temperatura, bomba d'agua e válvula termostática (pois por relaxo da antiga dona com o arrefecimento essa estava com ferrugem e travou fechada) fiz toda a limpeza do sistema de arrefecimento, mas daí para cá o ponteiro passou a ser constante de 1 a 2 traços acima do meio, e em congestionamento (quando o tempo não está tão quente) deixo o ar quente ligado, pois baixa bem mais rápido do que o ar frio, por liberar o calor do motor, pelo que percebi e não sei se é seu caso minha ventoinha está trabalhando em apenas uma velocidade (a 1ª baixa) que é a mesma que usamos quando ligamos o ar cond. E não aciona a segunda vel. Talvez seja esse o problema.
Sobre ficar acelerado o meu está assim tbm, com o tempo frio no álcool na primeira partida fica em torno de 2500/3000 rpm em lenta, mas se estiver com uma pequena porcentagem de gasolina no tanque fica normal.
Em breve levarei na oficina e se eu achar a solução que pode ser ivual pra ti posto aqui tbm...
W
1.6 2007/8 mecanica, 114.000km, trocados valvula termostatica, limpezada do radiador, liquido de arrefecimento ( de boa qualidade) e sensor de temperatura.
em transito cidade 2 riscos acima do meio, se ligar o ar, cai 1 risco
em estrada 1 risco acima do meio com ou sem ar ligado.
O carro NUNCA fica no meio e como ainda nao encontrei um scanner OBD que funcione com o procotolo KWP2000 nao sei a temperatura em Celsius.
A
Altair Moraes
Chapecó - SC
T
Tarcila Freire
Rio de Janeiro - RJ
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M
boa noite, o meu carro é 1.6 16v hi flex previlegie e aconteceu a mesma coisa comigo e fiz tudo isso ai e não adiantou só fui resolver quando mandei retirar a bomba dágua que estva gasta e o radiador que estava muito sujo e olha que só uso aditivo e não coloco água somente aditivo
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Diego Josué Brites
Campo Bom - RS
A
Aguinaldo de Araújo
São Paulo - SP
V
W
Olá amigo, pode trocar o sensor de temperatura, eu troquei dá minha em casa custa mais ou menos 50.00 e vc olhando para o motor,em baixo do filtro de ar em um pino tipo parafuso com fio... Ele fica rosqueado no bloco do motor, fácil de trocar, cuidado ... Só troque com o carro frio pois irá sair bastante água OK. Abraços.
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