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Léo Augusto
Cascavel - PR
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Lopes
Valinhos - SP
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Luiz Fernando
há 10 meses
Cara tive o mesmo problema na minha Megane, os mesmos sintomas da ré e engatar só a terceira, fiz a revisão e o problema estava no sensor do ABS das rodas dianteiras.
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Cristiano Dias
Curitiba - PR
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Também estou com mesmo problema, mesmo carro! E não encontro só a bóia (sensor)!!! Alguém pode nos ajudar??
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Vagno Gerino Dias Santos
São Paulo - SP
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Olá Vagno, acabei de responder um colega com um problema similar, então resolvi trazer a resposta para cá. Lá vai:
Ele está entrando em modo de segurança por causa de algum sensor. Estou com o meu desde zero, e já aconteceu três vezes. Na primeira, tive dificuldade em descobrir o defeito, pois diversas assistências não possuim um drive correto de leitura do Megane, assim efetuavam o scaneamento, contudo diziam não encontrar nada. Quando levei num local que só lidava com renault, descobriram na 1a que era o o sensor de rotação, na segunda o Sensor Map e na terceira e mais complicado, foi um conector de 6vias, em que uma estava obstruída. Esta última, eu descobri sozinho, pois todos diziam que tinha de trocar o Corpo TBI (de aceleração) que custava uns R$500 na época e eu não me conformava, pois horas funcionava corretamente, horas falhava e entrava em modo de segurança, não fazia sentido. Ao desconectar e olhar o conector, vi que tinha uma via derretida. Paguei R$ 20,00 no conector e troquei eu mesmo, um ano e meio atras. Espero que as informações tenham ajudado.
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M
Olá, tive um problema semelhante com minha GT. Acendia a anomalia injeção ou verificar injeção, e perdia aceleração. Fiz quase tudo também, fui mexer no sensor do pedal de freio, e o problema parou. Estou sem luz de freio, pq as lâmpadas queimando pq fica aceso direto, mas fico com a aceleração normal... se eu deixo o sensor instalado normal, perco acelerador. Troquei o sensor, mas se eu manter o sensor plugado lá, mesmo o novo, fico sem acelerador... então ando assim, com ele desligado, lâmpadas de freio aceso direto, e queimando lâmpada...
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OLA AMIGO VC CONSEGUIU RESOLVER SEU PROBLEMA ? ESTOU COM O MESMO MAS O MECÂNICO NÃO ACHA O DEFEITO
M
Amigos tambem estou com esse problema.quando ligo o carro ele ascende a luz de service aparese anomalia e ele perde a aceleracao.mais as vezez ele funciona um tempo normal depois comeca o mesmo defeito
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Anônimo
Meu megane 2008 ele está aparecendo anomalia mais só quando molha quando lavo ou quando chove.ele fica sem aceleração e aparecendo anomalia já fiz de tudo para para não consigo
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Diego Rodrigues
Jaraguá do Sul - SC
Anônimo
Provavelmente ao fazer a limpeza vc deixou algo mau encaixado e esta tento entrada falsa de ar sera q nao retirou os aneis de vedação do coletor de admissao?
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Marcos R. Portal
Taquara - RS
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Marcos, sou de Porto Alegre e moro no interior agora... Aqui é uma briga, pois ninguém resolve. Desanimei com o carro já... A última alternativa que me deram, quando fui em uma especializada em Porto Alegre, foi mudar o sistema que gerencia o módulo da injeção, pois esse problema é crônico do
deste modelo (Troca do sistema Thompson pelo Valeo). O fato é que o carro aponta proporção alta de álcool assim que liga, gerando a queima incorreta do combustível...depois que esquenta, normaliza, mas é uma bosta.
Achou alguma solução?
Abraço
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Eu li uma matéria sobre o sensor de temperatura da água e a válvula termostatica ruim. Pois a temperatura fica abaixo do normal e a sonda lambda interpreta como se fosse álcool. Eu li isso e fazia sentido.
Tenho um gol 1.0 16v Power que tava sem a válvula e gastando horrores. Coloquei a válvula e passou a gastar seu consumo real de carro velho. Minhá megane eu coloquei a válvula quando ajeitei ela a 3 anos.
Veja isso e nos conte.
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Walter Garcia de Oliveira Abreu
Belo Horizonte - MG
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Marco Anto Io
Rio de Janeiro - RJ
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Amigo tive o mesmo problema que o seu, as vezes dava esse erro e o carro ficava sem aceleração.
Estava dando erro na borboleta, porém troquei o corpo e tbi e tb nao resolveu, aí verificando o pedal de acelerador ele estava com mal contato, depois que arrumaram parou de dar problema. boa sorte
J
Estou com o mesmo problema. Porém é intermitente... e geralmente quando desligo o carro e religo o problema some.
As vezes não funciona o acelerador. Desligo o caro e religo e tudo ok.
As vezes ele morre quando chego em um sinaleiro ou para em um preferencial.
Preciso resolver tb.
O
Ir há máquina, apagar as avarias, mas olhar para elas, dar uma volta até aparecer novamente o sintoma. falha - sensor de massa de ar; ar insuficiente - sensor de pressão do turbo; resultado proteção do motor desligando o turbo. Interpretar - mangueira ar para o motor, com sensor de pressão do turbo com uma pequena racha. Reparação provisória um pouco de mangueira de rega 9cm (renault laguna II), não completamente resolvido, pois há que trocar o tubo. Resultado há turbo dum cabrão que andavas adormecido!!!
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Andre Luiz da Silva
Chapecó - SC
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olá amigo;
troque a válvula termostática que resolve! para você tirar sua duvida, compare com minha experiência
quando usando a gasolina o motor faz isso, quando a válvula está ruim, porque geralmente ela trava aberta e a leitura do sensor de temperatura continua mandando informação para o modulo que está frio o motor, o que é de fato, então o combustível fica rico (fica injetando mais combustível nos bicos) e começa a fogar se acelerar.... aproximadamente 2 minutos normaliza porque o motor aquece e o combustível começa a injetar menos...
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Alex Vieira
São Gabriel - RS
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Amigo se você abasteceu o veiculo com a ignição ligada o marcador de combustível não vai subir e o carro vai ficar com a leitura errada no painel, ai você vai ter que fazer o processo de reset do painel, que ano e modelo é a sua Megane ?
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Marcio Fim
São Paulo - SP
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Boa noite, então o meu estava assim passei o scanner e apagou 2 erros que estavam na memória dele mas antes tinha comprado um pedal novo tenta antes de comprar um pedal pra ver se consta erro!
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Mauricio da Hora
Barueri - SP
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Geraldo Marcio Soares Valente
Ipatinga - MG
Conseguiu resolver, Geraldo? A última alternativa que me deram foi mudar o sistema que gerencia o módulo da injeção, pois esse problema é crônico. Trocar o sistema Original Thompson pelo sistema Valeo que é nacional.
Sou de Porto Alegre/RS e meu Megane é 07 1.6 16v. Valeu!
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Simário Oliveira
Rio de Janeiro - RJ
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Pode ser sensor map com mau funcionamento este informa a Centralina a quantidade de ar admitida pelo coletor de admissão assim a injeção ira injetar mais ou menos combustível e outra e bom verificar a TBI pois pode estar suja.
H
O MEU DEU UM PROBLEMA PARECIDO, E DE ACORDO COM O MECÊNICO, ERA UM TAL DE "CORPO BORBOLETA", ESSE É O NOME DA PEÇA, NÃO ACHEI PRA TROCAR. FOI LIMPA APENAS E ATÉ AGORA TÁ FUNCIONANDO BEM.
AGORA NO MEU APARECEU FOI OUTRO PROBLEMA: QUANDO ESQUENTA NÃO QUER PEGAR, TENHO ALGUMAS VEZES ATÉ CONSEGUIR. CONVERSEI COM O MECÊNICA E ELE DISSE QUE PROVAVELMENTE SERÁ BOMBA DE COMBUSTÍVEL
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Diego Aguiar
Brasília - DF
M
Boa tarde, o meu ta com o mesmo problema da luz "service" air bag, um amigo mandou reparar o cabo do abs que passa embaixo do banco do motorista e a luz apagou. No caso dele foi preciso soldar este cabo pois o mesmo havia rompido.
R
Rafael Fontoura, blz
Cara, tem um contato que possa me passar, gostaria de saber onde VC trocou os solenóides e quanto mais oi menos gastou, tenho outros problemas também, como a direção elétrica que fica falahando e as vezes para de funcionar depois que troquei a suspensão.
Pode me ajudar por favor?
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Ricardo Spiller
São Bernardo do Campo - SP
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Anderson Arruda
Medianeira - PR
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Bom Dia, tive o mesmo problema, e depois de levar em alguns mecânicos um deles descobriu o problema era apenas um fio dando curto no chicote deixava toda central eletrônica doida.
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Valter Silva
Louveira - SP
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Claudinei dos Santos
Avaré - SP
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Édipo Utzig de Paula
Rio Brilhante - MS
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Édipo, eu estava com o mesmo problema. Fiz limpeza de bico, corpo e nada resolvia. Então achei num fórum na net que este problema era no sensor da caixa de admissão. Desconectei ele usei desingripante e agora o carro parece que saiu da loja de tão novo que ficou. Tente isto é caso resolva, me responda aqui. Abraços.
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top top irmão pra mim aqui deu certo sim o carro fico foi mais forte novo mesmo obrigado pela dica
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