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Renault Clio
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Fórum Renault Clio

 
C
Carlos Henrique Stockmeier
Bocaiúva do Sul - PR

Defeito no Clio 2001 1.0 16v 2001

Ola tenho um Clio 2001 1.0 16v, muito bom o carro nunca me deixou na mão, ate sábado! Estava vindo na reta a mais ou menos, 60km/h quando senti um tranco, e o motor apagou e não pegou mais, ele vira em falso parece, o motor de arranque parece que ta girando em falso! Alguem pode me ajudar!Vou levá-lo amanha no mecânico, guinchado e claro!
D
Diogo Rafael Rossini
Passo Fundo - RS

A ré do clio não engata

Estou com problemas na marcha ré do meu clio 2004, acho que pode estar com a vareta torta ou o trambulador travado, ja dei uma olhada e mechi por baixo a ré não engata nem forçando. Chega a acender as luzes do ré mas não engata não tem jeito de entrar! As outras marchas engatam normalmente. quando olhei por baixo não entendi muito bem o sistema, alguém tem algumas imagens ou consegue me explicar o uqe fazer? Obrigado!

painel acende a luz da injeçao

Boa tarde comprei um Renault Clio 2007 2008 toda vez que vou sair com o carro ele acende a luz no painel da injeção dai o carro começa a diminuir a velocidade pizo no acelerador e nada de aumentar a velocidade , tenho que deligar o motor e ligar novamente com ele em movimento dai ele volta ao normal,mais demomra mais um tempo ela volta a acender
J
Bom tive o mesmo problema no meu clio 2001. muitos mecanicos me disseram para trocar o TBI. após muita insistência, com uma miter, vi que o problema encontrava-se no sensor de fluxo de ar. fiz a troca, paguei na peça R$ 23,00 reais na renaultparts. desmontei o tbi. e com um spray limpa contato limpei todo o contato eletrônico. por ser tratar de um carro que toda a comunicação dele é eletrônica. remontei o TBI. e limpei o potenciador de aceleração que no meu casso fica abaixo da bateria. após isto montei de volta tudo e pronto resolveu o meu problema. no meu caso. 1 dica verifica toda a parte elétrica do seu carro pois um fio com o mau contato ou mal aterrado gera este problema. 2 - estado da bateria. 3 - sensor de fluxo de ar. verifica se não está contaminado com o óleo que vem do respiro no compartimento anti-chama. 4 - potenciometro de aceleração. 5 - mola da borboleta do tBi ou anel da borboleta. pois se a mola não estiver cansada. ela faz o retardamento do retorno da borboleta. e isto gera um erro no módulo. que ocasiona o problema da injeção. caso nenhuma destas soluções tenha sido feita aconselho o reparo dos componentes do TBI. por se tratar de engrenagem plastica, se não sofreram desgaste. A troca do TBI só deve ser feita caso o corpo de alumínio esteja trincado. fora isto você consegue recuperar ele por completo. o TBI no mercado novo custa em torno de R$ 950,00 reais da Magnet Marelli. encontrei ele por R$ 600,00 reais. você pode comprar peças baratas para o clio pois eles são fornecedores para lojas de autopeças e concessionarias da Renault. ja que no caso da Renault as peças vem da Argentina a maioria. www.renaultparts.com.br caso você alcance o resultado com estas consultas não esqueça de responder. ok Abraço Jorge
L
BOA NOITE JORGE MUITO OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES SOBRE O CLIO MAIS ELE TA NA GARANTIA DA REVENDEDORA ELES SO SABEM DIZER QUE NO SCANER NÃO APARECE DEFEITO NENHUM ,E QUE TENHO DE LEVAR O CARRO COM O PAINEL ACESO SENÃO NÃO TEM COMO VER O PROBLEMA . PARA ELES O CARRO ESTA PERFEITO E NÃO TEM NADA . SO A GENTE SABE O TRANSTORNO QUE ISTO DA TODA VEZ QUE SAI COM O CA VOU PASSAR SUAS INFORMAÇÃO PARA ELES. OBRIGADO NOVAMENTE
R

Partida a frio

Olá tenho um clio 2013/2014 e estou com uma duvida em relação a partida a friu Depois de eu ter abastecido em um posto com etanol adulterado meu carro demora para pegar de manhã (quando esta no etanol) tenho que dar varias partidas para assim ele pegar e notei que o barulho do ejetor de gasolina do reservatório não faz mais barulho quando giro a chave Sera que isso aconteceu por eu ter colocado etanol adulterado? ou não tem nada a ver ? detalhe eu levei a concessionaria e eles me falaram que o ejetor esta bom e não faz o barulho pois não atingiu a temperatura nessesária que devo fazer me ajudem pois no etanol é um sacrifício para pegar de manhã desde de já agradeço

Dúvida que zero comprar

Dúvida - Olá pessoal, pretendo comprar um carro zero e estou em dúvida em dois: Clio Expression 1.0 16v completo 14/14 ou um Palio Fire 1.0 8v 14/15 só ar e direção. Quais são as vantagens e as devantagens do clio em relação ao Palio?
E
Edson Vieira Nunes
Rio de Janeiro - RJ

Tec, Tec quando passo a 2ª marcha, sentindo o carro aceleredo

Ola, bom dia! Sinto, o carro acelerado, e quando passo a segunda marcha me aparece um tec, tec anteriormente isso so acontecia quando ligava o ar condicionado. Combustível aditivado.
G
O meu acelera tbm de vez em quando,mas somente quando forço o motor em baixas rotaçoes(aclives muito acentuados).geralmente desligo o carro,paro um minuto e ligo novamente e ele volta ao normal. O que eu fiquei sabendo é que essa condição geralmente acontece quando a injeção eletronica reporta codigo de erro e então o motor fica acerelado como uma forma de "emergencia",não sei se procede...
A
Anibal Malho Junior
Curitiba - PR

PROBLEMA DE CORTE DE INJEÇÃO ELETRONICA

Bom dia Meu carro esta na concessionaria e estao acionando o apoio da fabrica. O problema que esta persistindo é que na subida da serra do mar quando exige mais o motor esta queimando o fusivel de 30 amperes que fica ao lado do painel de cor verde e o carro esta morrendo. Somente com a substituição do fusivel esta voltando a funcionar o carro. Porem sempre nesse trajeto queima o fusivel e volta a ter o problema novamente. Atte. Anibal

Ar Quente Desligado!!

Ola senhores, Tenho um clio RT 1.6 16V 2002/2003.Gostaria de saber se alguem sabe como faço para ligar o ar quente pois comprei esse carro ja com o ar quente desligado.Não sei se o antigo dono retirou alguma peça do ar.Nao sei se pode ser algum fusivel. Alguem poderia me dar uma dica de como resolver esse problema? Ficaria muito grato. Agradeço desde ja a atenção. Att. Alexandre P.
F
Prezado, No seu carro deve ter sido retirado o radiador do ar quente e deve ter sido feito um tamponamento das saídas e entradas do ar quente. Pode levar num mecânico e pedir pra ele olhar se tem algum tampão lá e se tem o radiador do ar quente. No meu Clio, disseram que o radiador estava danificado e que a troca seria cara. Como eu não uso ar quente, me sugeriram fazer esse serviço. Boa sorte aí.
O
Oquimar Barreto
Belém - PA

Clio 10/11 consumo

Boa Noite a todos. Moro em Belém Pará, onde o trânsito, como em qualquer capital em desenvolvimento, é caótico e pesado. Comprei um clio 2010/2011 com 50.000km mas durinho e sem maiores problemas, estou muito animado com o carro e logo de início troquei velas, filtros e limpei o carburador, completei o tanque com gasolina e rodei com o ar ligado, só no urbano. A medição final com ar ligado me deu 7,9 km/litro e sem ar ligado me deu 9,10 km/litro. Podem me dizer se esses consumos estão dentro da normalidade, ou poderia ser melhor? Obrigado
J
cara tenho um clio 2002 e , msm com o o ar ligado fasso 11 no urbano , pode ser q a gasolina onde vc abastece nao seja mt boa
G
Primeiramente teria que apresentar a motorização do seu carro,mas de forma geral o uso de ar condicionado aumenta em muito o consumo; obs:os carros dessa geração não tem carburador...cuidado com mecanicos picaretas por ai..rsrsrsrs
L
Lincoln Mota
Salvador - BA

carro trabalhando mal apois troca de cabeçote

Tenho um clio 2003/2004 que comprei a 2 meses,porem depois desse tempo o carro começou a fumar sair uma fumaça queimando o oleo do motor leveio a uma retifica ,de um amigo o qual fui informado que o veiculo teria de trocar os retentores de valvulas e os aneis de segmento para que o carro ficase bom ,entao mandei fazer o serviço porem quando abrio o cabeçote estava bastante deteriorado tambem entao o mecanico deu a ideio de nao consertar aquele cabeçote e sim botar outro entao foi feito colocamos um cabeçote de um clio 2011 flex dizendo o mecanico que era a mesma coisa,porem depois do carro ficar dado como pronto nunca mais foi o mesmo ,ja voltei 6 vezes para a oficina com o mesmo problema o carro quando liga pela manha fica embolando e trabalhando mal,a luz da ingeçao acende e o carro fica acelerado eu tenho que desligar e ligar denovo para o carro apagar a luz .a minha pegunta e sera que o carro ficou assim porque colocou um cabeçote flex 2011 num carro 2003 a gazolina ou e outro problema alguem por favor me ajude.

Cosnumo do Clio

Olá pessoal, estou na dúvida na compra de um clio 2007 hatch ou sedan, gostaria de saber se há diferenças significativas no consumo... Obrigado
G
Depende da motorização,os 1.6 16v por exemplo costumam ser mais gastadores e exigem ainda mais cuidados,porem entregam mais potencia com um consumo bem proximo(levando -se em conta o uso tanto urbano quanto estrada)... Deve se levar em conta a relação peso+potencia,uma vez que um carro maior exiga mais motor para poder roda-lo... Em questão de economia,um clio hatch 1.0 16v vai gastar menos que um clio sedan 1.0 16v,por exemplo. Espero ter ajudado...
I
Igor da Silva Pinheirua
Porto Alegre - RS

Adaptação do painel do Clio

Pessoal! Tenho um Clio 07/08 e meu painel de instrumentos não possui conta-giros! Sei que o Clio aceita integralmente o painel do Symbol sem ter que fazer adaptações. Minhas dúvidas são: 1 - a partir dessa instalação o plug do meu carro acionará normalmente o conta-giros do painel novo? 2)Meu carro também não tem computador de bordo. A parte digital do meu painel original (hodômetro e relógio) funcionarão normalmente na parte destinada ao Computador de bordo do painel novo? 3) Ouvi falar que, mesmo que o painel original do meu Clio não tenha computador de bordo, ele passará a ter no painel novo caso eu troque também a palanca do limpador por uma que contenha o controle do computador? Grande abraço!