Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 307
659 seguidores • 65 opiniões • 1103 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Peugeot 307

 
 
Fabi Romão
São Lourenço - MG

Stop no painel, 307 premium

Hoje eu levei meu Peugeot 307 at premium para olhar o motor já que achei alguns pingos de óleo na garagem… Fora a marca no chão, parecia estar tudo ok, o carro estava rodando normal, o painel tbm indicava oil ok, o mecânico disse que fez um aperto que deve resolver. Mas, na volta pra casa apareceu uma msg de stop no painel e a temperatura foi parar no vermelho na mesma hora. E eu precisei ficar parando pra chegar em casa… Li por aqui ué pode ser válvula termostatica, ventoinha, e radiador, mas li tbm que pode não ser nada disso… por onde começar? Minha cidade é pequena não conheço mecânicos de Peugeot…
 
Aconteceu comigo e três mecânicos não souberam resolver o problema. Já no quarto mecânico, ele me disseram ser um problema tão pífio que até eu desconfiei. Existe uma pequena mangueira que sai da parte de cima do radiador e volta para o reservatório de água. Ela tem uma espécie de "filtro" dentro dentro dela. Esse filtro havia se quebrado e estava interrompendo o fluxo de água. Ele passou um arame pelo centro dela e removeu todos os objetos de dentro. O problema fora resolvido e meu 307 nunca mais aqueceu. Ele passa um pouquinho de 90º, aciona o primeiro estágio da ventoinha e fica um pouco abaixo de 90º após isso. Comece pelo básico. Você mesmo com poucas ferramentas pode fazer isso em casa. Eu já havia trocado válvula termostática, bomba hidráulica e nada havia resolvido meu problema. Uma simples mangueira, fininha, era a grande vilã da saga do arrefecimento.
9 curtidas