Moises Ventura Oficial
Novato
cariocah21@gmail.com 8

Perguntas

Respostas (7)



307 2.0 2006 automático falha quando frio
Peugeot 307  
Bom dia a todos tenho um 307 2006 automático 2.0 feline queria ver c podem me ajudar ele tá com uma falha quando está frio fica dando uns estouro no motor e quando quente fica normal já levei nos mecânicos aqui mais ninguém concegue acha o problema .alguém aí já teve esse mesmo problema c poderem me ajudar agradeço ja gastei monte e nada troquei os bicos bomba de gasolina velas bobina tampa de válvula diafragma e descarbonizacao não sei mais o que faço obrigado a todos
Moises Ventura Oficial
Aconteceu o mesmo comigo logo após fazer o motor. O levando havia me dito que como eu só abastecia com um único tipo de combustível, a central havia "se esquecido" como trabalhar direito(em termos leigos, falando). Então ele pediu para que eu tentasse abastecer uns litros apenas com etanol e depois de quase esvaziar o tanque, que eu abastecesse com gasolina aditivada e que colocasse gasolina aditivada no pequeno reservatório de partida a frio que existe no cofre do motor, bem ao lado do reservatório de água. Por mais louca a tentativa, deu certo e meu carro parou com os estouros.


Stop no painel, 307 premium
Peugeot 307  
Hoje eu levei meu Peugeot 307 at premium para olhar o motor já que achei alguns pingos de óleo na garagem… Fora a marca no chão, parecia estar tudo ok, o carro estava rodando normal, o painel tbm indicava oil ok, o mecânico disse que fez um aperto que deve resolver. Mas, na volta pra casa apareceu uma msg de stop no painel e a temperatura foi parar no vermelho na mesma hora. E eu precisei ficar parando pra chegar em casa… Li por aqui ué pode ser válvula termostatica, ventoinha, e radiador, mas li tbm que pode não ser nada disso… por onde começar? Minha cidade é pequena não conheço mecânicos de Peugeot…
Moises Ventura Oficial
Aconteceu comigo e três mecânicos não souberam resolver o problema. Já no quarto mecânico, ele me disseram ser um problema tão pífio que até eu desconfiei. Existe uma pequena mangueira que sai da parte de cima do radiador e volta para o reservatório de água. Ela tem uma espécie de "filtro" dentro dentro dela. Esse filtro havia se quebrado e estava interrompendo o fluxo de água. Ele passou um arame pelo centro dela e removeu todos os objetos de dentro. O problema fora resolvido e meu 307 nunca mais aqueceu. Ele passa um pouquinho de 90º, aciona o primeiro estágio da ventoinha e fica um pouco abaixo de 90º após isso. Comece pelo básico. Você mesmo com poucas ferramentas pode fazer isso em casa. Eu já havia trocado válvula termostática, bomba hidráulica e nada havia resolvido meu problema. Uma simples mangueira, fininha, era a grande vilã da saga do arrefecimento.


Falha Circuito Elétrico
Peugeot 307  
Tenho um Peugeot 307, onmtem acusou falha no circuito elétrico, com isso acendeu as luzes do ABS - AIR BAG e CINTO DE SEG. A direção ficou totalmente dura, Desliguei e liguei o carro, aparenbtemente estava normal, após andar mais uns 5 minutos, ocorreu novamente. Vi umas dicas de fusível da diração, mas não é pq a direção voltou ao normal. Existe um RESET neste módulo?
Moises Ventura Oficial
Olá. Aconteceu o mesmo comigo há duas semanas. Primeiro falhou o abs, depois Air bags, direção, freios e por último o carro morreu. Como eu tenho um 2dyn instalado no veículo, eu fui até a guia de "voltagem" da bateria e percebi que quando o motor estava ligado gerava cerca de 13 volts e ia caindo até não carregar mais a bateria. Quando a voltagem antecedia os 11 volts, os problemas surgiam e o carro literalmente parava de funcionar. Fiquei no prego no meio da rua mas para a minha sorte havia uma auto elétrica perto e um eletricista que entendia do assunto. Ele trocou o regulador de tensão do alternador e o mesmo agora gera 14.5 volts. o problema foi resolvido. Ele ainda fez observar que a luz de bateria no painel de instrumentos do meu carro deveria ter indicado esse problema e foi aí que vimos que a mesma se encontrava queimada. Como eu sou aventureiro em eletrônica eu mesmo fiz a troca do LED pelo novo. Verifique se o mesmo não está ocorrendo com você. Espero ter ajudado. Ah, o serviço me custou R$ 180.