Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 307
659 seguidores • 65 opiniões • 1096 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Peugeot 307 - Mecânica - Motor

 
E
Edson Ricardo Trinca
Paranavaí - PR
há 19 dias

Peugeot 307sw 2.0 16v 2003

Meu peugeot 307sw 2.0 16v 2003 está com um problema limitando rotação em 2mil rpm, freio duro, luz de injeção acesa e as vezes da uma falhada. Passei por 4 oficinas, codigo do scanner informa que era a tbi, mas uma das oficinas trocou o tbi e não resolveu... Se alguém souber alguma coisa, alguma dica... As oficinas entregaram o carro e não cobraram nada...

Peugeot 307 1.6 16valvulas 2008/2009 problema pra ligar.

De manha quando saio pra trabalhar e De tarde quando volto, na hora de ligar o carro tenho que ajudar no acelerador se não não liga, já levei em mecânica foi feito uma geral é não resolveu, se alguém puder me dar umas dicas agradeço.
 
Abasteça com gasolina aditivada e também coloque gasolina ativada no reservatório de partida a frio.
1 curtida

Boa tarde eu tenho um 307 eu amo a marca trabalho na Peugeot de Porto real

Estou com meu 307 quando ligo faz um barulho com fosse tucho qual a dica que tenho que fazer
1 curtida
R
O meu jovem, tenho um 307 2.0 16v 2007, o meu começou a fazer o mesmo barulho, cheguei a desanimar um barulho feio, que só fazia quando ligava frio, um amigo meu que é mecânico falou que era a tal polia variável quase chamei ele de louco, como uma polia iria fazer tal barulho, mas dito e feito troquei ela e parou na hora o barulho
4 curtidas

Falha na aceleração do 307 ao sair

Bom dia pessoal Comprei um 307 Griffe 06/07 e estou com um problema. Quando paro em um farol.ou cruzamento ao sair o carro não obedece o comando de aceleração. As vezes até morre. Levei ao mecânico que passou o scaner específico do 307 e não avisou nenhuma falha. Troquei correia dentada, tensores e velas e nada de resolver. Passou o scaner novamente e não avisou nenhuma falha. Alguém já passou por esse tipo de problema?
A
Bom dia tive um problema bem parecido, o meu era o atuador de marcha lenta, experimenta fazer uma troca para teste!
1 curtida
M
Também tive o mesmo problema, trata-se de realizar uma limpeza na central TBI. Em Curitiba paguei R$ 70,00 em um grande Centro Automotivo de referência. Boa sorte colega.
1 curtida

Baixa de óleo

Boa noite, Eu tenho um Peugeot 307 e sempre eu tenho que andar com 1 litro de óleo, pois sempre tenho que completar antes dos 5 mil km, o óleo que eu uso é o 5W40 sintético, o mesmo recomendado pela Fabricante. Isso é normal , completar a cada 1000 km? E gostaria de saber também qual o tamanho da central multimídia compatível com carro. Agradeço!!
E
Olá André, Isso é normal. Até avisam no manual desse consumo de óleo.
G
Gecyclan Fernandes Lima
Palmeiras do Tocantins - TO

307 feline 2.0 16v automatico

Pela manha quando ligo faz um barulho no moto coisa de 2 segundos depois passsa o dia normal. Ser ficar muito parado algumas vezes ao liga faz o barulho. Algumem pode min ajudar moro numa cidade pequena ser especialista em peugeot
M
Geralmente esse barulho seria tipo varias marteladas rápidas? Se for isso pode ser o óleo que vc está usando pode ser o incorreto ou os tuchos podem está com problemas. O óleo correto para o seu carro é o 15w 40 semi-sintético e são 4,75 ML de óleo no motor!
G
Eu uso o óleo 5w40. Posso usar esse 15w40? Mais o 5w40 não e melhor que o 15w40?
R
Renato da Silva Oliveira
Rio de Janeiro - RJ

Motor com falha de aceleração quando ainda está frio

Boa noite Diego tudo bem, tira uma duvida minha possuo um 307 2.0 16v aut ao qual quando ligo na partida a frio logo apos alguns segundos quando acelero o carro não responde logo de imediato, tipo da um espaço de tempo de no minimo 2 segundos e depois que levanta giro a situação piora quando engata marcha porem quando ele esquenta melhora bastante. Já troquei a bomba de gasolina o problema melhorou mais não ficou 100% só que agora voltou a piorar como antes. Tem ideia do que seja, alguma suposição qualquer informação é bem vinda ??? Desde já agradeço, fico no aguardo seu retorno.
1 curtida
R
Desconsiderem o nome Diego, é uma mensagem copiada para um mecânico ao qual não obtive resposta. Se alguém puder me ajudar com qualquer tipo de resposta, especulação ou até mesmo uma reposta plausível para oque possa ser esse problema ficarei agradecido.
L
abasteça com gasolina em um posto confiável e veja o resultado , verifique a sonda lambda ,sensor de rotação
A
Anderson Alves Comper
São Luís - MA

Escolha óleo motor

Boa noite acabei de adquirir um Peugeot 307 2008 e já me apaixonei pelo carro ,gostaria de Algumas informações : Tem 110.000 qual melhor óleo O velocímetro do computador n funciona Nem o hodômetro.muito obrigado Serei um participante bem ativo Pois gosto muito de mecânica

DIREÇÃO

Gostaria de uma ajuda. tenho um 307, 07/08, que tá com um barulho muito estranho quando viro a direção para qualquer um dos lados. Parece que tem um plastico duro ralando um no outro. Tenho um tio que é mecânico da VOLKS, ele disse que tem caros dessa montadora que quando o amortecedor de direção fica ruim, faz esse tipo de barulho. É um "tuc tuc tuc" danado. Gostaria de uma ajuda. Obrigado, Robson Bastos.
F
Tive este mesmo problema era os coxins dos merecedores eles tem rolamentos e eles acabam por estragar

Sistema de ignição

Tenho um Peugeot 307. A situação é a seguinte Após andar um determinado percusso, uns 30 min quando desligo o carro e deixo o carro parado por aproximadamente 1 hora o carro não pega tenho que aguardar mais tempo e só apos o carro liga. Isso não acontece quando fica muito tempo parado. Já substitui todas as velas,bobina de ignição, sensor de rotação. Com alguém já aconteceu está situação.
T
João, estou com esse mesmo problema, começou a fazer isso a alguns dias... porem tem dias que ocorre esse problema como tem dias que passa dois ou sem fazer. Esperei um pouco e depois o carro voltava a dar partida. Ontem acionei o seguro e o técnico fez os testes e disse que poderia ser a bomba de combustível, porem precisaria passar um scanner para ver se aparece algo. Bom hoje o tecnico foi em casa... e o carro não apresentou problemas ate o momento... tenho pra mim que quando o carro esta quente (de ficar no sol após parar) é quando o problema ocorre. Você conseguiu resolver esse problema? o tecnico vai voltar a tarde em casa para ver se o carro apresenta o problema após ficar ao Sol.
J
Boa noite, aconteceu com o meu 307 eu virava a chava e só fazia téc, o defeito era a bobina da partida, foi substituído e não deu mais problema.
 
Boa noite, meu Peugeot da o mesmo problema, se andar pouco é normal, pega de primeira, tudo certinho, mas se andar mais e esquentar o motor, precisa esperar o motor esfriar para conseguir dar a partida novamente.. alguém resolveu esse problema? Sabe me dizer o que pode ser?
A
Alessandro Nunes
Nova Friburgo - RJ

Tanques no motor

Boa noite Meu carro da vários tranques em todas as marchas. Já troquei bobina, velas, filtro de combustível. Só me falta resetar a central ou trocar o motor. Alguém pode me ajudar? Modelo peugeot 307 2004 feline Desde já obrigado
E
Bom dia, meu peugeot 307 1.6 manual, apresentou o mesmo defeito, troquei as velas, bobina e o defeito permaneceu, assim meu mecanico tem o mesmo carro que o meu, e assim relatou que somente limpou uma peça da injeção que passa a gasolina para o restante do motor, e nunca mais tripidou o mesmo, entao nao é ajuste de calço, nem bobina e muito menos deixem eles relatarem que seja ajuste de motor, apenas fale dessa peça que passa a gasolina para a injeção, que com apenas uma limpeza, fica tudo resolvido, pois essa peça devido ao oleo, gera sujeira que faz dar essas tripidadas.
1 curtida
A
Agostinho Bello
São Paulo - SP

alerta CB

Aparece no Computador de bordo um erro estam em frances peguei o carro agora, nao estou entendendo direito nao sei como decifrar(saber qual problema) aparece !!niv carburante aparenta ser, PROBLEMA NO NIVEL DE CARBURACAO OU carburador nao sei se algo com a injecao Alguem sabe o que deve ser o problema?
J
boa noite o meu quando comprei veio assim fiz de tudo e nada mandarm eu comprar bobina q é caro mas o meu tava fora de ponto porq a pulia é boba é um eixo livre qualquer erro no cambio pode sair de ponto verifiq ponto belza