Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 307
659 seguidores • 65 opiniões • 1092 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Peugeot 307 - Vazamentos e Infiltração

 
E
Eduardo Rezende
Igarapé - MG

Entrando água pela churrasqueira peugeot 307 ano 2008

Boa Noite! Fui aspirar meu peugeot 307 2008 hoje, e percebi que o aspirador estava sugando água, isso do lado do passageiro, aí remover o carpete realmente estava com água parada. Por se na frente eu imaginei que poderia ser pela churrasqueira, pura intuição e ao pegar uma maneira e simular uma chuva eu pude confirmar que era por lá. Alguém aí já passou por isso? Sabe me dizer como eu posso identificar o furo pela churrasqueira? Att;
1 curtida
B
Provavelmente é pela borracha da churrasqueira! Resseca e a água passa por baixo ao invés de passar por cima e escorrer pela churrasqueira! Já tentei várias borrachas e nenhuma veda 100% e ainda tem q colar no parabrisa e quando mecher no amortecedor tem q fazer o processo todo novamente. Pedi uma borracha na china pra ver se vai resolver, se não é comprar outra churrasqueira 1250 pilas!
1 curtida
E
Meu caro, muito obrigado pela dica. Vou providenciar essa borracha, realmente meu carro não tem essa borracha e como você disse; uma churrasqueira nova é uma grana viu!
M
O meu apareceu hoje o mesmo problema, vcs conseguiram solucionar o de vocês?
G
Gleydson Carvalho
Praia Grande - SP

Infiltração de água, pinga água da luz de teto em cima do tampão traseiro

Bom dia. Será que alguém já passou por isto? Quando o meu pug 307 - 2005 fica parado na chuva, vejo que goteja agua da luz que fica na parte traseira, pinga em cima do tampão. Quando estou em movimento, para de pingar. Ainda não desmontei a antena, mas aparentemente não parece ser a borracha de vedação pois não esta ressecada nem trincada, e a mesma esta bem fixada. Verifiquei o forro do teto e umidece apenas na região traseira onde pinga e nas proximidades prox da coluna traseira, provavelmente porque deve acumular agua em movimento. Se alguem puder ajudar agradeço, e quando eu conseguir corrigir este defeito, aviso vocês. Otimo dia!!
G
Cara só pode ser pela antena. Retira ela e refaz a vedação com cola de parabrisa.
1 curtida
A
Alexsandro Abreu
Bacabal - MA

Baixando água do reservatório do radiador

Bom dia pessoal, tenho um Peugeot 307 2.0 16v 2007. Bom ele tá baixando a água do reservatório do radiador e o mangote de cima acho que é da água que volta pro radiador fica inchado após rodar com o carro uns 3km 10min, quando abro a tampa do reservatório sai uma pressão e a água retorna e o mangote volta ao tamanho normal. Percebi que no reservatório há um pontinho trincado que fica fazendo uma bolinha tipo saindo ar e água. No caso tenho que trocar o reservatório ele já tem alguns pontos de pequenas trincas, mas o que me intriga pq o mangote fica inchado?
2 curtidas
M
Mário Luiz Iatcekiw
Foz do Iguaçu - PR

Vazamento de óleo recorrente na junta do cabeçote próximo capa da correia dentada

Estou com sério problema de vazamento de óleo na junta do cabeçote do meu 307 1.6 16v 2009, já retifiquei bloco,cabeçote e meu mecânico já montou 3 vezes e não para de vazar óleo no mesmo lugar. Alguém já teve esse tipo de problema? Tem alguma solução?
D
troque a junta mas coloca a com os defletores

Problema teto solar

Rapaz, estou com o mesmo problema. Já fiz de tudo também. Conseguiu resolver?
D
amigo. gira o botao do teto para inclinar ele até o terceiro estagio. o famoso bonezinho. depois aperte o mesmo botao para cima e segure por uns 10 segundos, dai o teto ira regular sozinhom acabei de ver no forum e fiz no meu. deu certinho. meritos do nosso amigo alberto nascimento. vlw
Anônimo

asoalho molhado lado motorista

Então o asoalho do lado do motorista está molhado um amigo disse q pode ser do ar quente que deve ter estragado e assim vazando água mas não vejo escorrer agua pelo painel em baixo ou pelas lateral de baixo quando liga oque devo fazer?
H
RETIRE UMA CAPA PLASTICA NO CONSOLE PROXIMO PEDAL DO ACELERADOR. DOIS PARAFUSOS TORX 20. DEBAIXO DELA EXISTE A TUBULAÇÃO AGUA AR QUENTE PARTE MARRON SÃO DOIS TUBOS NO MEIO DELES UM PARAFUSO NESTE TUBO POR DENTRO HA DOIS ANEIS DE BORRACHA QUE DEFORMAM E COMEÇA A GOTEJAR NO CARPETE.NORMALMENTE FICA UMA MARCA BRANCA ONDE OCORRE O VAZAMENTO NA PARTEA MAIOR. ANTES DE DESMONTAR FAZ UM TESTE VEJA SE O MOLHADO DO CARPETE E MEIO OLEOSO. SE FOR E DO ADITIVO RADIADOR
1 curtida
H
http://www.ishi.com.br/?page=d_dicas&id=52# PROCURE PELA FOTO 7/11
T
o meu esta com o mesmo problema e do ar condiconado .....no meu atras do ar tem um caninho que esta furado e fica vazando....cuida a agua do radiador constantemente tenho que repor o nivel....
E
Caros amigos, sou proprietário de um peugeot 307 1.6 2011, meu veiculo apresentou o mesmo fato, fui em um mecanico e assim relatou que poderia ser a mangueira que liga ao radiador, pois o radiador tinha que viver pondo agua. Fui em um especialista de ar condicionado, e ele relatou que era somente o radiador que fica por dentro do painel, na região dos pedais do motorista a direita, foi trocado, gastei com a peça e mão de obra o valor de 320,00 e nunca mais fiquei com o assoalho molhado, e tudo funcionando ate a presente data perfeitamente.
D
Diogo Teixeira
Ribeirão Pires - SP

Infiltração de água pelo teto

Olá pessoal, Estou com problema de infiltração de água no teto lado do passageiro escorrendo pela coluna A chegando a molhar a carpete e não faço idéia da origem. Já troquei a antena do teto pois a vedação estava danificada, já passei passa-fio nas mangueiras do dreno do teto solar ( as 4 - 2 dianteiras e 2 traseiras) a água flui normalmente pelos drenos, já vedei com silicone os parafusos de fixação do bagageiro nas canaletas laterais do teto e ainda o problema persiste. Alguém ai já se deparou com o mesmo problema? Poderiam me ajudar?
B
Rapaz estou com o mesmo problema. Conseguiu descobrir o que era?
J
Amigo... Estou exatamente com o mesmo problema... Você conseguiu descobrir oq é? Estou quase tirando todo o forro do teto e pedindo pra alguem molhar o carro... Quem sabe assim eu veja de onde vem...
1 curtida
C
No mew estava do mesmo jeito limpava TD semana os drenos do teto mais sempre persistia o vazamento meu teto até parou de funcionar por causa da infiltração..pois bem vi um vídeo no YouTube sobre a estrutura que infiltrava a água ..tem que tirar o forro e o teto fora e calafetar as emendas das chapas que ficam bm onde a água infiltra
1 curtida

Peugeot 307

Boa tarde, meu Peugeot 307 está com o carpete do lado do motorista molhado, eu seco e daqui a pouco está molhado de novo, o que pode ser?
A
Verifique se seu assoalho ou para-lama não esteja furado. poderá ser a borracha de vedação da porta....
C
Pode ser no radiador do ar quente que fica na caixa ao lado do acelerador , tem duas luvas que possuem anéis de borracha para vedação , no meu retirei um parafuso e e já caiu um dos anéis totalmente ressecados , efetuei a troca e ate agora não vazou mais , 1 ano
F
Fernando Lino
Palhoça - SC

infiltração

tenho um Peugeot 307 2009 e esta entrando agua no porta malas. Ele não tem batida, as borrachas estão boas, mas no vidro da tampa parece ter infiltração onde é a cola. alguém já passou por isso? pode ser pela maçaneta?
K
Também tenho um problema assim , tenho um 307 2008 hatch , ele entra água no porta malas onde fica o step .. Não sei o por que , já aconteceu algo assim com alguém ?
A
No meu aconteceu o mesmo. descobri que vinha da vedação das lanternas traseiras. Comprei um EVa de no máximo 5 mm e fiz um recorte do formato da lanterna e resolveu. Necessário retirar as lanternas para fazer esse procedimento. Com certeza é isso. Verifique quando esta chovendo, entre no porta malas e verá....
1 curtida
 
A água entra pelas entradas de ar que tem entre o parachoque e a lutaria do carro, tem que retirar o parachoque e passar um silicone nos encaixes dessas saídas que resolve o problema.
A
Almir Martins
Itajaí - SC

TETO SOLAR

Boa tarde! Tenho um Peugeot 307, ano e modelo 2011, de aproximadamente uns três meses pra cá, quando chove intermitentemente, vaza água pelo Teto Solar. Levei num profissional, que retirou o forro do carro e limpou os canos e as canaletas, mas não adiantou. Vcs teriam alguma sugestão sobre o assunto?
F
Olá Almir, tive o mesmo problema no mesmo carro e ano, eu mesmo resolvi. O problema estava nas canaletas, comprei um desingripante + uma mangueira pequena de silicone que entre no buraco da canaletas. Abri totalmente o teto solar e joguei bastante desingripante nas duas canaletas (isso ajuda a dissolver a sujeira e principalmente aquelas bolinhas que tem em árvores e entram na canaletas) coloquei a mangueirinha e logo em seguida com uma mangueira de água fiz pressão com a água da torneira por alguns minutos nas canaletas (até perceber que o fluxo melhorou). Nunca mais tive problema, alagava meu carro pelo teto e pelas canaletas da porta, mas melhorou muito.
F
Desculpe, esqueci de citar... Eu também levei no lava jato que eu mando lavar, e com a mangueira de silicone + aquela mangueira de ar que eles limpam a interna do carro fiz pressão para sair mais ainda a sujeira, resolveu 100%.
G
Meu Carro é um 307 2012 e acontece o mesmo problema , já desmontei o forro do teto , testei as canaletas jogando água mas mesmo assim não descobri por onde está vazando , os dutos do teto solar estão passando água normalmente . Alguém me ajude pois não sei oque fazer .
J
Jair Bobis
Osasco - SP

vazamento de água

Q carro apresentou um vazamento de água do radiador,dentro do veiculo do lado do motorista,junto ao console molhando todo o tapete.O que pode ter acontecido e como resolver? Se alguém souber,por favor.Desde já Agradeço.
W
Amigo a resposta esta aqui no minuto 6:47 https://www.youtube.com/watch?v=617rEM4Aw4A
J
No meu carro era igual, inicialmente achava que era o radiador de ar quente, desmontei porem não era, "bem fácil de desmontar fica ao lado do pedal de acelerador", no meu caso era aquela carcaça da válvula termostática , uns chamam de cavalete d'agua, escorria por dentro e baixava muita agua, comprei original custa cerca de R$ 130,00 achei até que barato pois é um conjunto.
G
Guaraci Azevedo
Porto Alegre - RS

troca da junta da tampa do comando de valvulas peugeot 307 1.6 16 ano 2003

gostaria de saber se para trocar esta junta pode ser em casa mesmo, se precisa de alguma ferramenta especial, se sao so juntas ou tem defletores, e se e para passar cola e que tipo de cola, desde ja agradeço a resposta.
W
Wesley Oliveira
Aparecida do Taboado - MS

INFILTRAÇÃO DE AGUA TETO

Amigos enfrentei uma chuva forte e notei que esta pingando agua encima na coluna do lado do passageiro, pinga no canto perto do comando do vidro. suspeitei do suspiro do teto solar que passa pela coluna e esta limpinho e nada atrapalhando a passagem da agua. Me deem uma luz.
J
Olá amigo, aconteceu comigo também na coluna do passageiro. Fui ver e percebi que o suspiro estava mal conectado na saída perto do teto. Mas até hoje quando pego uma chuva forte, pinga no meio do teto, daí deve ser feito uma manutenção no teto para trocar as borrachas gastas. Espero ter ajudado um pouco.
R
Renato Carvalho
São Paulo - SP

infiltração de água pelo teto

Meu 307 esta com vazamento de agua do lado do teto solar parece que é na lata do carro, alguém pode me ajudar?
F
Boa tarde amigo, notei a mesma coisa no meu 307, o que indicaram a fazer é limpeza nos dois respiros frontais do teto, se vc abrir o teto todo, notará nos cantinhos da frente dois buraquinhos, estes levam a agua em excesso até os paralamas dianteiros, da uma olhada neste detalhe, qualquer novidade estamos ai, abraço espero ter ajudado!!