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Victor Eduardo Silveira D'ávila Dias
Rio de Janeiro - RJ
pode ser mal contato no fusível ou um fusível com tensão indequada, aí queima. Eu verificaria a ligação da caixa de fusíveis.
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Paulo Cezar Neri
Conceição das Alagoas - MG
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Boa tarde,
Olha, no meu é normal passar um pouco dos 90 em trânsito parado, na verdade é normal até com outros carros de outras marcas, se olhar no manual, vai ver que indica que o carro vai acusar stop somente se atingir uma temperatura muito acima, que seria perigosa ao motor(superaquecimento). Melhor procurar um mecânico de confiança e verificar se não é válvula termostática ou realmente se o carro está superaquecendo. Verificar também se tem água no nível dentro do reservatório de água.
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Boa noite Paulo. Tenho um 207 SW xr 11/12 com o mesmo problema. Já troquei o sensor de temperatura e sensor de rotação. O carro apaga em movimento e depois de alguns minutos +- 30 min. Ele volta a funcionar. A bomba de combustível e TBI param de funcionar. Conseguiu resolver o seu problema?
Quanto a temperatura acho que é normal. O segundoneatagoo liga em 96 - 97 graus.
C
Ola Paulo. Quando isso acontecer de novo leve para fazer a limpeza do Radiador. Os furos do radiador deste carro sao muito facil de estupir. Por isso tem de ser feito a limpeza pelo menos 1x por ano. Isso por experiência própria. Tbm fiz a troca de varias peças, fiz o cabeçote 2x e o problema persistia. Mas com a manutençao do radiador nao tive mais problemas. Espero ter ajudado
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Edson Rocha
Porto Alegre - RS
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Eu tive o mesmo problema e meu mecanico disse que o radiador estava entupindo, mandei limpar mas nao melhorou, ai comprei no mercadolivre o radiodor e troquei e o carro nunca mais deu problema.
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W
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C
Boa tarde,primeiro passo seria puxar a vareta de nível de óleo e verificar se não há água ou líquido de arrefecimento misturado no óleo de lubrificação do motor,quando tem água ou líquido de arrefecimento no óleo geralmente fica com aparência gordurosa,se estiver assim seria necessário inspecionar cabeçote novamente pois pode estar passando água pelo cabeçote e gerando aquecimento,caso está isso ok,é bom verificar tensionamento da correia da bomba d água e bomba d agua
A
passei por isso, e era o radiador que estava quase entupido, troquei o radiador e o problema foi solucionado.
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Thiago Toledo
Mogi das Cruzes - SP
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Glalson Jose de Oliveira Costa
Patos de Minas - MG
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ola Glalson meu nome é Alerson tehno um 207 XR Sport 2009.
Nossos carros trabalham um pouco mais quente mesmo...o meu chega a 97º 98ª, e aciona a ventoinha e logo baixa para 90º normal...agora como vc informou que quando desliga e passado 10 minutos chega perto da marcação vermelha nunca fez...o legal era fazer uma pesquisa minuciosa no carro, sensor de temperatura pode ser o vilão??? fio com mal contato algo assim..
C
Eu tbm fiquei com esse receio de água passando pro óleo e vice-versa, de não ter água no reservatório. Mesmo com água no nível normal, o ponteiro chegava a 95° 96° e aí acionava a ventoinha. Fui na concessionária pra tirar essa dúvida e o mecânico me disse que isso é super normal nos motores da Peugeot. Descobri uma maneira de manter o ponteiro abaixo dos 90°: ligo o ar condicionado no 1º estágio e o ponteiro fica sempre entre 70° e 75°. Mas não deixo de conferir o carro nos finais de semana!!!
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Com meu carro acontece algo parecido, mas ele mantem constante a temperatura perto dos 90º (não mantinha, após troca da válvula termostática passou a manter), quando eu paro na garagem após algum trecho longo e desligo o carro, após alguns minutos a temperatura sobe muito e se eu tento ligar o carro novamente ele não liga. A ventoinha funciona, quando o carro está ligado, mas quando ele desliga eu acho que ela deveria entrar para retirar o calor do motor mas não liga. Ainda não achei solução. E detalhe, o carro entra em modo ECO, após algum tempo ele volta a funcionar.
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Paulo Henrique Cordeiro
Diadema - SP
J
Jonas Teixeira
São Paulo - SP
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E
Jonas, pode ser que:
mangueira rachada e esta vazando água;
A tampa do reservatório não está vedando corretamente;
Ou o problema pode ser mais sério;
Repare se a ventuinha está acionando normalmente;
Ou bomba dágua;
tem casos em que o sensor termostático travou, neste caso tem que trocar.
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L
Boa noite Jonas vc de colocar 2 litros de aditivo e verificar a válvula termostática e sensor de temperatura não são peça caras e Ben fazeis de trocar fin no meu essa semana e ficou zerado gastei de peças aditivo 100 reais eu mesmo fiz mais não deve ser muito caro a mão de obra
C
Tenho o mesmo modelo de carro e estou tendo o mesmo problema. O meu esta aquecendo Guiando pego estrada . Esta superaquecendo e hj acabei ficando na pista. Ele aqueceu e eu parei o carro ate abaixar a temperatura e depois não consegui mais ligar o carro. Uma hora depois e nada. Tive que chamar o guincho e voltar para casa. E para minha infelicidade estou com este carro a 3 meses. ??
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A
tive o mesmo problema, troquei o radiador e o problema foi solucionado. Com certeza esta entupindo o radiador, desconecte a mangueira do reservatorio e veja se tem bom fluxo de agua no retorno ou esteja saindo muito pouco. o meu saia pouco, e hoje estou satisfeito
Anônimo
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J
Jean Carlo Bar
Jaraguá do Sul - SC
J
Jeferson R Guedes
Curitiba - PR
B
Estou com o mesmo problema Jeferson, capô esquenta muito , a marcação do termostato não passa tanto da metade do ponteiro, mas esquenta muito , e no meu caso tem um cheiro também estranho é apareceu um dia anomania na bateria no computador de bordo.
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Isaias Lacerda da Rosa
Rio de Janeiro - RJ
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Denis Augusto Pacheco Pereira
Faxinal - PR
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Marcelo Ludtke
Confresa - MT
Normalmente o a pressão do gás do ar condicionado aciona o segundo estágio da ventuinha quanto ele está ligado. Se está sem gás pode ocorrer de não acionar a ventoinha. Isso acontecia com um astra europeu que eu tinha. A solução foi resolver o vazamento do gás do ar (só trocar uma borrachinhas no bico). Com a pressão correta do gás nunca mais deu problema.
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Tarcisio da Silva Alves Filho.
Rio de Janeiro - RJ
J
Observe se a temperatura sobe com o Ar Condicionado ligado, caso a temperatura permaneça abaixo e/ou 70º, está acontecendo com o meu também, porém percebi que quando a temperatura sobe ela estabiliza entre 90 e pouco acima e abaixo....
Será que existe algum problema ???
R
ja verificou o óleo?
veja se ele tem o aspecto marron.
se estiver (tipo milkshake), a junta queimou e a agua que "some" está indo pro óleo e pra camara de combustão (cilindros)
Verificou a termostática?Ela pode estar travada. Não é normal esvaziar o reservatório, deve haver algum vazamento no sistema.
M
Marcelo Abreu Silvino
Rio de Janeiro - RJ
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Leandro Teixeira
Nova Iguaçu - RJ
na tampa tem uma válvula que pode em baixa pressão (carro esfriando) estar abrindo e com o carro ligado ela veda... troca ela por uma original que acaba o problema...
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Fernando de Melo Silva
Japeri - RJ
R
NÕA TENHO TAMBEM ESSE MODELO TAMBEM ESQUENTA MUITO , LEVEI AO MECANICO LE ME FALOU QUE E ASSIM MESMO POIS CARRO FOI FEITO PRA FRIO E NO Brasil clima e quente por isso temperatuta vai la encima,
V
Amigo boa noite
Me desculpe mas como um mecânico fala isso.
Quer dizer entao que o Peugeot nao serve para países quentes?
Que mecânico e esse? So se for mecânico de carrinho de rolimã.
Kkkkk
Amigo existe algum problema
Entre eles vou citar alguns.
Nivel de agua baixo
Valvula termostática
Junta de cabeçote queimada
Sensor de temperatura
e entreoutros
Mas nao e pq o brasil e quente nao
parece algum problema no acionamento da ventoinha. Precisa verificar o sensor de temperatura e o motor da ventoinha. Veja o que é demais, se não chega no vermelho pode ser normal. Em trânsito pesado a temperatura pode ficar acima de 90.
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Rinaldo Adriano de Melo
Recife - PE
F
Provavelmente seu carro está igual ao meu, terá que fazer retífica no cabeçote,e pode ser tbm a válvula termostática que esteja com defeito.
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normal, pois o líquido fica quente com a ventoinha desligada. Ao ligar volta a circular e passar pelo radiador, resfriando. Seria problema se não baixasse depois de ligado.
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William Poyato
São Paulo - SP
90 é normal, pois a termoestática fecha até chega a temperatura adequada e depois abre. Não pode chegar no vermelho ou se manter alta com o carro andando.