F
Fernando Tiecker Melos
Nova Petrópolis - RS
Já passei por isso, não sei qual o problema que resolvel mas comecei com a limpeza dos bicos, fiz em casa mesmo mas aconselho no mecânico, limpeza no sensor maps, troca das velas, meu carro tá dando umas engasgada com gasolina comum, com adtivada e álcool funciona normal, tenta aí e dá um retorno
R
Se for acelerador eletrônico,pode verificar a motor do tbi, a engrenagem roça e os dentes gastos não rodam as engrenagem , assim o carro não acelera
M
Marcio Forganes
São Vicente - SP
E
Boa noite amigo .. vc quer trocar a polia que da início ao movimento da correia dentada do motor ou a polia que aciona a correia do alternador .. bomba hidráulica e ar condicionado ... caso seja a da correia dentada ... se caso vc tiver uma noção de mecânica e ser um homem cauteloso e saber o que vc fãz .. vc mesmo pode trocar .. tem que usar as chaves de para colocar o motor no seu devido ponto e afrouxar o tensor da correia dentada .. retirar ela .. usar uma cachimbo n 22 pra retirar a porca do virabrequim e substituir a polia que vc citô ...
P
Philipe de Oliveira E Silva
Mariana - MG
1 curtida
V
Conseguiu descobri? O meu tah fazendo isso no cilindro 2 tbm ninguém sabe
T
Tiago dos Anjos E Santos
Jundiaí - SP
J
B
normalmente os retentores fazem fumar mais na partida, antes do motor esquentar, eles estao ressecados e quando esquentam começam a vedar normalmente e nao fuma. caso esteja fumando mesmo depois de estiver andando nele, motor quente, pode ser mais as camisas, desgaste mesmo.
F
Flavio de Oliveira Junior
São Gonçalo - RJ
J
Boa tarde!
Quando se faz a retífica de um motor o nível da pressão interna aumenta. Principalmente quando é feita a retífica só no cabeçote, aumenta a pressão sobre a parte baixa do motor (componentes). Eu fiz a retífica só do cabeçote do meu Peugeot a um tempo atrás sem fazer a parte de baixo e houve aumento de pressão. Com o tempo o carro começou a esfumacear por causa de ter forçado os componentes da parte inferior. É sempre recomendável fazer a retífica completa quando fizer cabeçote, foi isso que o mecânico me informou quando fiz novamente a retífica dessa vez completa.
Leve de volta em quem fez a retífica para analisar o caso. ESpero ter ajudado. Não sou especialista. Estou relatando apenas uma experiência que tive com meu Peugeot. Tenho muita experiência com esse modelo de carro só eu sei o que já passei rs.
I
Irailton Lima
Salvador - BA
J
O meu teve esse problema e foi no módulo de injeção que estava com o plug danificado por causa de infiltração, molhou e danificou. Foi feito o reparo do plug. Tomara que não seja isso, problema fácil de resolver se for, mas custa caro. Valor que paguei no reparo foi de R$ 300,00. Um módulo seminovo custa na média R$ 1200,00. Tomara que no seu caso seja nas velas ou bobinas bem mais em conta. Leve no reparador para diagnosticar.
J
Jenner Anicio
São Paulo - SP
R
Renan Abdala
Cruzeiro - SP
Anônimo
R
Ricardo Bonn
Criciúma - SC
E
Edvaldo Pereira de Souza
Duque de Caxias - RJ
R
Roberto dos Santos Marcelo
Rio de Janeiro - RJ
E
Erick Soarez
Rio de Janeiro - RJ
P
Paulo Augusto de Oliveira Pedroso
Almirante Tamandaré - PR
D
Cuidado com "o que pode ser". É um Peugeot. Geralmente é defeito no bendix do motor de arranque. Quando o carro aquece ele trava.
P
Pedro Fantuzzi
São Bernardo do Campo - SP