Logo do Carro Club Nissan
Lupa / buscar Lupa / buscar
Nissan Frontier
352 seguidores • 38 opiniões • 537 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004 2003 2001 1999

Fórum Nissan Frontier

 
M
Mário Luiz Tronco
São Carlos - SP

Ressonância na Frontier XE 2007

Olá pessoal, boa tarde. Tenho uma Nissan Frontier XE TDI 2007, com câmbio mecânico e venho observando uma vibração (ressonância) que lembra uma peça plástica batendo, mas que some ao ligar o ar condicionado. Desligo o ar e escuto novamente a tal vibração. Pode ser algo na polia de acessórios? Alguém já observou o mesmo problema? Obrigado e abraços. Mário

Frontier 2009 muita fumaça preta

Minha Frontier 2009 foi toda revisada inclusive bicos,turbina revisei Ela completa troca de óleo e mesmo assim ainda está saindo muita fumaça tem alguma coisa que eu posso tá olhando observando para poder corrigir isso apenas fumaça preta
E
Enio Leite
Belo Horizonte - MG

Frontier Fraca

Gostaria de saber da a minha Frontier modelo 2009 144cv . Muita fumaça preta e perde a potência quando paro no meio de um morro ou aclive, para amenizar tenho que repicar no acelerador para conseguir sair, sem isso ela não sai do lugar, porém na reta não vejo essa perda de potência. Já levei em diversos mecânicos aqui e me falam em sair trocando peças começando pelo bicos injetores, depois bomba injetora e turbina e não garante o que vai resolver. Imagina quanto iria gastar desse jeito??
 
Estou com esse mesmo problema, já fiz tudo, isolei Egr, troquei a válvula, limpei os bicos, quebrei o catalisador, troquei o filtro e nada, muita fumaça preta e sem potência na subida e na ré.
V
Vinicius Ritieli da Rocha
Belo Horizonte - MG

PROBLEMA NA LUZ DE OLÈO E SUMINDO AGUA !

Fala amigos , tenho uma Frontier LE 2013 190 Cv automática, quando troquei o Óleo e o filtro de óleo da Bruta , a luz de óleo ficou piscando , o meu mecânico desligou o polo da bateria e colocou de novo ela não acendeu mais , e não acende quando ligo é apagou de vez ! depois que troquei o óleo eu viajei 1800 km com ela , super tranquilo , quando cheguei de viajem a temperatura subiu la em cima , e não tinha quase nada de água , desde então completo a água dela e não tem vazamento a água some , não sei para onde vai ! gostaria da ajuda de vocês ! e outra coisa , de manha cedo quando ligo ela quando ela esta fria ela faz um barulho tipo de válvula , e quando eu ando uns 200m o barulho para , por favor me orientem !
S
Boa Noite tive um problema assim parecido o mecanico esgotou o oleo e antes de colocar o oleo novo ele foi virar a chave para ver a quilometragem, sendo assim a central memorizou que o motor não tinha oleo e ficou acesa direto, para resolver foi desconectado os dois cabos da bateria e em seguido juntou os dois por alguns minutos até que a cetral zerasse e assim resolveu. Agora com relação a água leva em uma oficina que tenha a aparelhagem de teste de pressão.
L
Rapaz tive esse mesmo problema com a minha attack 2012/2013. Quando desliga da um cheiro de fervendo? Pois bem levei para olhar o radiador e o mecânico viu que a junta do radiador estava trincada.Substituição da junta do radiador aproximadamente $300,00.
C
Carlos Miler
Nova Mutum - MT

Barulho

Boa tarde! Tenho uma frontier 2012 apareceu um ruído na dianteira como se fosse alguma lata frouxa a olhei toda a suspensão e não achei na alguém já passou por algo parecido que possa me ajudar?
L
Carlos, esse barulho é como se fosse um grilimho? pode ser a tampa do capu, logo onde ela trava... Tente envolver o pino onde o gancho do capu trava com fita isolante e veja se o barulho para...
M
Marcos Oliveira de Lima
Porto Alegre - RS

Frontier c Luz injeção acesa

Minha frontier 2013 ficou parada 2 anos agora pega fica lenta fazendo fumaça como se bico tivesse trancado aberto só não levanta rotação será que bico aberto módulo entra proteção ?? No scanner apareceu ponto atrasado ;Ou será q algum sensor informando ponto atrasado pode fase bico FC aberto?? Alguém já teve esse po blema ???
D
Manda fazer uma limpeza na valvula EGD. A minha tava assim tbm. Fiz a limpeza e ficou boa
C
Carlos A S Oliveira
Araruama - RJ

Colar de embreagem, Nissan Frontier Se Strike 2005

Prezados, tenho uma Nissan Frontier SE strike 2.8 MWM 2005, há 1 ano, o desempenho do carro muito bom, sendo que surgiu um barulho, que os mecanicos que consultei, dizem ser o colar de embreagem. se apresenta da seguinte maneira; ao ligar o carro a batida está mais forte, lembro-me que era mais silenciosa, quando coloco o pé na embreagem a batida mais forte neutraliza e fica silenciosa como antes; o que está me assustando não é fazer a mecanica é a insegurança dos mecanicos, até para informar qual peça vou comprar, pois pretendo comprar primeiro; tenho dúvidas se compro todo conjunto, o colar, a embreagem, o plato e o volante do motor bi-massa, porque entendo que se vai abrir, tirar caixa de mudanças para mexer, deveria acerta logo tudo, mas fica caro. O que vcs acham? estou procurando alguém experiente nesta pick up, por motivos bem justos, o dinheiro não está sobrando, mas gosto de ver e sentir o carro em bom estado de conservação. Se trocar apenas o colar fica bom de verdade? a´te porque quando o motor está mais quente o barulho aumenta e para amenizar as vezes piso na embreagem, sei que isto não é bom, aumenta o consumo da embreagem, esse barulho me incomoda e involuntariamente acabo pisando na embreagem. S O S.
N
Nilma Roberta
Rio Formoso - PE

BATERIA DESCARREGANDO

Boa tarde Amigos, Tenho uma Frontier 2012 LE Manual, troquei a bateria tem dois meses, desde então ela já descarregou por completo duas vezes, nesta ultima travou todo o carro, tive que acionar o segundo. Apos feita a recarga funcionou normal. Hoje esta apresentando acesso direto no painel a luz do air bag o que significa isso agora? Podem por favor mim ajudar.
L
Bom dia! Tenho uma forntier le 2009 que esta apredentando o problema similar ao seu... Mesmo com a chave desligada ela esta acendenco algumas luzes do painel, inclusive aqueles dois visores laranjas principais que mostram a quilometragem e hora... Ela descarregou 2 bateiras boas que coloquei nela... Deixei na Nissan ontem e estao avaliando o que pode ser... Vc chegou a descobrir do que se trata esse problema???? Obrigado, Leo
1 curtida
A
Boa noite amigo minha frontier está igual a sua com as luzes do painel Acesas inclusive as da km e HR e lançador de combustível desorientado, Com.o.contato desligado.. por favor
L
Lindomar Canalez
Piedade - SP

Sensor de rotação

Boa tarde caros amigos!? Sou de Piedade - interior de SP e preciso urgente de um sensor de rotação para a Frontier 2.5T 2010, não precisa ser novo, se alguém souber onde posso estar encontrando o mesmo, peço encarecidamente que me ajude. Desde já agradeço e fico no aguardo, muito obrigado!
J
João Machado
Blumenau - SC

Alternador

Como é difícil achar o alternador da Frontier 2007 LE, importada, 150A. É um modelo Mitsubishi, não dá pra recondicionar e é Mosca Branca de Olhos Azuis, DIFICÍLIMO. É uma 2.5 e o modelo dele número 23100EB315. Se alguém tiver notícias, por favor dá um grito.
N
Neomário Soares de Souza
Jequitinhonha - MG

Solicitação (faz)

Boa tarde, tenho uma Frontier Attack 2012/2013, quando ela atinge uma velocidade acima de 80 km/h ela perde potência e acende a luz de Injeção, aí eu ligo e desligo novamente volta funcionar. Após alguns km tudo novamente, levei em um mecânico rastreou e nada apenas mandou eu trocar os filtros de combustível e ar. Alguém poderia me ajudar a solucionar este problema
S
estou enfrentando o mesmo problema, mas a minha (frontier attack 2006/07 xe) pode passar dos 100 km, mas jah percebi que nao posso deixar o motor trabalhar leve, tipo, tenho que andar a 80 km sempre de quarta... eh soh colocar a quinta que logo logo ela apaga. pude perceber que se eu manter a rotação entre 2.500 e 3.000, ela nao acende a luz, mas eh muito ruim, pq tenho que andar com o carro esguelando... entao nao passo de 80. e se reduzir pra 60, tem que colocar terceira logo, e as vezes, mesmo assm, acende a luz e o carro morre. ja mandei passar o scanner, mas a peça que o scanner acusou )nao me lembro bem, agora), foi testada e estava normal.
F
Bom dia! Não sei se é o caso da sua, mas pede pra olhar a válvula EGR, pois ela é responsável em mandar os gases do escape para dentro do motor para aumentar a potência e diminuir o consumo, como ela recebe esses gases cheio de óxido a vva trava e para de funcionar, no meu caso ela está bloqueada, pois no ccs me pediram 5.000 por uma nova.
 
A minha tava apagando tbem, bomba suja e válvula reguladora tbem.
E
A minha estava assim. Sensor de pressão do turbo, fica localizado no intercooler. Perde a leitura aí ela entra em modo de segurança.
M
Max Cleyber Marani
Londrina - PR

Agua sumindo do reservatório

Bom.dia tenho uma nissan frontier 2011 se manual 4x4... E não consigo achar o problema... A água some do reservatório e passado algum tempo.. 1 hora em média ao tentar dar a partida da um estalo... Me parece um calço hidráulico... Um mecânico fala que é junta queimada... Outro fala que é bico travado.... Infelizmente esta parada em casa.... Alguém me ajude por favor.....
A
Amigo tenta vê se as tampas foram trocadas, pois isso aconteceu comigo e era a tampa do reservatório colocado no radiador e a do radiador colocada no reservatório
L
Amigo, Ocorreu algum super aquecimento recente com sua camionete??? Se sim, pode ser junta queimada que esta deixando a agua do sistema de arrefecimento entrar no motor, ou tambem: 1) repare se esta saindo fumaca meio esbranquiçada no escapamento... Se for bloco ou cabecote rachado, pode estar entrando agua para o motor 2) pode ser apenas algum selo de agua rompido, observe por tras do motor se existe algum vazamento Obs: Observe sempre a temperatura do motor e ande ate concertar com agua dentro do carro para repor a perdida no vazamento
L
Max, observe tambem se as mangueiras do sistema de arrefecimento estao estufadas por conta de ar, se estiverem de fato deve ser cabecote trincado ou tampa do reservatorio com calibre maior que o padrao
L
Luiz Gustavo Costa
Paulínia - SP

Troca de óleo Frontier 2013

Fala pessoal, troquei o óleo da minha Frontier 2.5 a dois dias, hoje ela começou a acusar no painel que o óleo está baixo, mas logo para o aviso no painel. Não apresenta vazamento. O óleo que coloquei foi o recomendado. Alguém consegue me ajudar? Desde já, obrigado.
A
Adão José Freitas
Parnaíba - PI

Troca de óleo e filtro

Tenho uma Nissan frontier 2014 e troquei o filtro e óleo e o computador de bordo continua dizendo que já atingiu km para troca de óleo! Como reprogramar a próxima troca?
P
Boa noite. Programei a minha hoje para a próxima troca em 10 mil km. Ligue a chave até o painel ligar e aperte o dois botões finos de ajuste do relógio e do computador de bordo ao mesmo tempo até o aviso de revisão de óleo vencida apagar. Comigo Foram uns 5 segundos. Fica programado pra mais 10 mil km. Dúvidas consulte o manual do proprietário. Espero ter ajudado.
2 curtidas
C
Cesar Ramos Ribeiro
Joaçaba - SC

Nissan Frontier importada da Espanha - 2007

Boa Tarde amigos Alguém poderia me ajudar? Estuo vendo para comprar uma Nissan Frontier, aquelas que vieram apenas 200 unidades para o Brasil; motor, se é o mesmo da brasileira, suspensão, filtros e se é aceita no mercado. Se alguém puder me ajudar, agradeço.
V
Bom dia! Estou vendendo a minha 2013/2014, 61 mil KM muito bonita, branca.
V
BOm dia! Estou vendendo a minha 2013/2014 cor branca, 61 mil km, turbo diesel 190 cavalos. se interessar 977688864. obrigado.
D
Dione Lopes Cordeiro
Turmalina - MG

FRONTIER ESQUENTANDO

ME AJUDEM POR FAVOR!!! TENHO UMA FRONTIER 2.5 2009 AUTOMATICA,PRECISEI MEXER NA PARTE DE CIMA DO MOTOR,PORQUE ESQUECI A TAMPA DO RESERVATORIO ABERTA! TROQUEI CABEÇOTE,E O RADIADOR TAMBEM PQ O DELA TAVA MUITO SUJO,AGORA O CARRO TA ESQUENTANDO,NA RUA NÃO ESQUENTA,MAIS QUANDO PEGO A PISTA,NUMA SUBIDA MAIS FORTE,ESQUENTA EM UM MINUTO!!O QUE PODE SER?? OBRIGADO.
H
PODE SER QUE TROCARAM A TAMPA DO RADIADOR, QUE É SEM VÁLVULA, COM A DO RESERVATÓRIO, QUE É A COM VÁLVULA.

Motor não pega

Ola amigos, estou precisando da ajuda de vocês tenho uma Frontier 2009 2.5, reparei o motor dela agora, reparei completo, mas agora quando montamos o motor não vira, ele quer pegar mas não pega, já olhamos tem combustível nos bicos, já colocamos sprey na entrada de ar e mesmo assim ele pega, alguém pode me ajudar, desde já obrigado
1 curtida
P
Boa noite. Pode ser o sincronismo do motor. Tem uns vídeos bons No YouTube sobre isto. Espero ter ajudado.