Logo do Carro Club Nissan
Lupa / buscar Lupa / buscar
Nissan Frontier
352 seguidores • 38 opiniões • 537 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004 2003 2001 1999

Fórum Nissan Frontier - Aquecimento e Arrefecimento

 
A
Adriano Palmeira da Silva
Luís Eduardo Magalhães - BA

FRONTIER AQUECENDO

COMPREI UMA NISSAN FRONTIER 2013 4X4 AUTOMATICA E RECENTEMENTE PERCEBI QUE ELA SUBIU A TEMPERATURA QUANDO COLOCADA EM ALTA ROTAÇÃO. O PRIMEIRO DIAGNOSTICO FOI JUNTA DE CABEÇOTE, MAS EM UMA SEGUNDA OPINIÃO FOI DESCARTADO ESSE PROBLEMA. NO ENTANTO NÃO CONSEGUI DESCOBRIR AINDA O QUE PODE TA ACONTECENDO.
4 curtidas
Anônimo

Aquecimento da temperatura

Tenta fazer uma limpeza no Radiador. Aqui na minha região é muito comum abrir a tampa de cima e passar lâmina de aço nas canaletas internas para remover ( casa haja) crostas que diminuem a circulação do líquido de arrefecimento. VARETAR - esse é o nome do procedimento. Temos algumas frontier na família e também amigos ... todos nós já fizemos após perceber que a temperatura aumentou. Boa Sorte
M
Mabel Vianna Filho
Rio de Janeiro - RJ

problemas com frontier aquecendo

Estou com problemas na minha frontier 2.5 2011 automatica , alguem pode ajudar:? ja verifiquei tudo nao tem vazamento de agua, porem li que o tubo refrigerador da egr se der problema no elemento , aquela parte do meio mais grossa passa agua e vai direto para o escape via egr, alguem confirma se isso e verdade, pois este bem dito tubo custa caro. E outra isso sria motivo para aquecer um pouco mais que o normal:?
1 curtida
J
É verdade, aconteceu isso na minha, e o tubo estava furado e em uma viagem meu funcionário não percebeu a temperatura e tive que fazer o motor da mesma, apos fazer o motor eu isolei o tubo e fiz o retorno direto da mangueira sem passar pelo tubo, e isolei também a EGR.
1 curtida
A
Adão José Freitas
Parnaíba - PI

Troca de óleo e filtro

Tenho uma Nissan frontier 2014 e troquei o filtro e óleo e o computador de bordo continua dizendo que já atingiu km para troca de óleo! Como reprogramar a próxima troca?
P
Boa noite. Programei a minha hoje para a próxima troca em 10 mil km. Ligue a chave até o painel ligar e aperte o dois botões finos de ajuste do relógio e do computador de bordo ao mesmo tempo até o aviso de revisão de óleo vencida apagar. Comigo Foram uns 5 segundos. Fica programado pra mais 10 mil km. Dúvidas consulte o manual do proprietário. Espero ter ajudado.
2 curtidas
J
José
Irati - PR

nissan frontier 2010 esquentando em alta

ALGUEM PODE ME ORIENTAR ... COMPREI UMA FRONTIER 4 X 2 XE 2010, SE ANDAR SÓ NA CIDADE A TEMPRERATURA DELA FICA NORMAL, SEMPRE NO MEIO DO PONTEIRO, MAS SE PEGAR BR (ASFALTO) EM UM MINUTO SOBE A TEMPERATURA SE DEIXAR FERVE O MOTOR, ALGUEM JÁ PASSOU POR ISSO, SEMPRE VI ESQUENTAR NA CIDADE, MAS ESTA PODE ANDAR O DIA TODO NA CIDADE QUE NAO ESQUENTA SO EM ASFALTO
A
Olá! É possível que seu radiador esteja com falta de fluxo interno. Quando o veículo precisa de movimento rotativo através da bomba d`água o radiador (entupido) impede esta alta circulação barrando o fluxo de água em seu interior. Alguns casos limpeza resolve e outros substituição. Sempre use água desmineralizada ou (menor custo) água da chuva que não contém cloro. Espero ter ajudado. Abç.
D
oi bom dia,conseguiu resolver o problema? estou com uma 2009 2.5 com o mesmo sintoma,tive que mexer na parte de cima do motor,por ter esquecido de tampar o reservatorio..como o radiador tava muito ruim eu coloquei novo,radiador novo,cabeçote novo.. agora o mecanico ta apanhando demais com esse problema ai.. se vc resolveu e puder me ajudar.. agradeço desde já!
A
Anderson Mandi
Porto Murtinho - MS

motor pega normal frio, mais se fazer uma viagem ele esquenta e demora

Bom dia amigos, comprei uma nissam frontier se 201/2011 - com 194.000 km , ela esta muito boa.. porém quando motor esta frio pega na primeira sem acelerar mais quando motor aquece do tipo uma viagem e voce desliga ela demora a pegar , so dando partidas longas depois de umas 04, um amigo mandou eu pisar no acelarador até final quando isso acontecer. Alguem tem uma resposta ?

Troca da valvula termostatica

Boa noite recentemente troque a junta do cabeçote da minha frontier e agora venho observando que após vários km rodados a mangueira onde fica a valvula termostatica está bem mais fria que as outras mangueiras. Percebo essa diferença de temperatura através do tato, com duvida realizei a troca da valvula termostatica porem ficou do mesmo jeito mangueira fria. A temperatura no mostrator no painel mantém dentro do normal.isso que está acontecendo com o meu carro e normal desde já agradeço.