Fórum Nissan Frontier

 

Cambio frontier

Oi pessoal! Na estrada o cambio manual da minha frontier 2000/2001 , 2.5 , 4/4, está esquentando muito, mas não acontece nada de errado, só esquenta mesmo, alguém sabe me explicar? Obrigado
1 curtida
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
F
Felipe Camargo
LocalizaçãoAraraquara - SP

engrenagem da bomba de vacuo

tenho uma frontier 2009 172 cv a engrenagem da bomba de vacuo qbrou alguns dentes alguem pode m informar c tem no mercado paralelo ou usado a engrenagem ? na concessionaria so a peça completa e com o preço absurdo
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
D
Dalton Marcel Matos de Sousa
LocalizaçãoFeira de Santana - BA

Barulho metalico próximo ao painel lado esquerdo

Bom dia. Tenho uma Frontier 11/12 com 50 mil km. Está com um barulho metalico que parece vir da coluna de direção ou sob o capa do lado esquerdo. Um mecânico não achou de onde vem. Alguma sugestão?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

BUCHA DIANTEIRA DO AMORTECEDOR NISSAN FRONTIER

Tenho uma Nissan Frontier 2011/2012. Dois meses atrás ela aprensentou um rugido no amortecedores dianteiros. Levei no mecânico e troquei as buchas do amortecedor. Infelizmente não andei 2000 km e o problema se manifestou novamente com as mesmas buchas. A minha hipótese é que deve haver algum outro problema que está causando o desgaste em tão pouco tempo dessas buchas. Teve alguém com o mesmo problema que o meu? O que deve ser? Como faço para resolver?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
W
Coloquei na minha as buchas dá f1000 são mais rígida e pulverizador com óleo de mamona nunca mais fez barulho faça um teste só com o óleo de mamona...
F
Coloquei buchas de Poliuretano e resolveu o problema https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3266145181-buchas-inferiores-amortecedores-pu-diant-frontier-brinde-_JM
A
Amaury de Moraes
LocalizaçãoCampo Grande - MS

Fumaça Frontier

Bom dia tenho uma Frontier ano 2011.le ..ta financiando preto e o consumo ta alto..alguem pode me dar alguma dica do q possa ser...
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
H
Poderá ser o filtro de combustível, filtro de ar ou problema na turbina. Se for o filtro de combustível ou filtro de ar é só fazer a troca. Caso persista, procure mandar olhar o turbo no motor e também nos bicos dos injetores. Procure um mecânico de caminhonetes na sua cidade e mande ele dar uma olhada. Abraço.
W
Troca de combustível usar somente o s10 apertar todas as mangueiras de ar do motor e turbina.. Trocar o filtro de ar e óleo...
Anônimo

Tubo

Comprei uma Nissan fronteer a poucosua dias o ex dono me disse ue está saindo mais fumaça que o nessesario por que o tubo de resfriamento da turbina Rge está trincado isso procede?uma vez que o motor está muito bom.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
J
Olá amigo faz disto leva em uma mecânico e manda isolar a válvula egr e dá uma volta nela e observa a fumaça se para de fumaça troca a egr!
R
Rui Pires
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

troca corrente de comando

Boa noite estou trocando o kit de corrente de comando frontier sel alguém me indica uma marca boa. o kit original e muito carro ,tem algumas marcas que vi takau.frontier como nunca usei fico com duvidas.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
L
eu uso nakamoto mais consigo um kit importado que tem as 2 correntes duplas e vem a engrenagem da bomba de vacuo tbm tenho oficina mecanica macanica suprema umuarama pr fone 044 3056 6931 Levi
1 curtida

barulho

boa noite. tenho uma nissan frontier 2006 quando dou partida ela faz um barulho na marcha lenta quando acelera o barulho some levei no mecanico e ele me disse que era o compressor do ar condicionado alguem ja passou por isso presciso? de ajuda obrigado
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
R
A minha foi resolvido o problema com a troca da polia viscosa que fica no centro da hélice do radiador. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-813205128-polia-viscosa-ranger-s10-troller-frontier-motor-mwm-_JM
R
Amigo, Tive problema similar com frontier 2006 TDI. Sintomas: Ruido intenso no compartimento do motor nas condições de motor em marcha lenta ou quando tirava pé do acelerador com qualquer marcha engatada com veículo em movimento. Diagnostivo: Vários mecanicos curiosos fizeram diagnósticos imprecisos. A causa foi Polia do alternador travada que provocou não só o ruido, mas desgaste na correia do motor e danos no tensor da correia. Ação Corretiva: Substituídas: - Polia do alternador Original MWM - Correia do motor (6PK 1945) - Tensor da coreia do motor Resultados Obtidos: Ruido desapareceu totalmente. Recomendação: Fazer manutenção de imediato para evitar rompimento da correia que pode causar danos indesejados radiador. Evitar ligar o ar condicionado até que a manutenção seja realizada. Saudações Renato Marczynski
A
André Gama
LocalizaçãoSão Paulo - SP

RACK FRONTIER ATTACK

Boa tarde, Preciso de um lugar em São Paulo, capital, que venda e instale o Rack Original da Frontier Attack. A minha não tem. Alguém indica algum lugar confiável? Muito obrigado, André
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
I
Ithalo Leal
LocalizaçãoCaratinga - MG

Frontier 2.8 mwm não chega corrente nos bicos injetores

Adquiri uma frontier 2.8 mwm eletrônica que estava parada, algumas peças foram roubadas, comprei todas elas e coloquei novamente...mas ela não da partida, motor vira beleza mas não chega corrente no bico injetor, o combustível chega até os bicos injetores certinho. Segue as peças que foram compradas: Alternador Arranque Extensor da correia Modulo de injeção Flauta Common Rail Sensor flauta Bico injetor Filtro Cano de alimentação dos bicos injetores
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
C
Cristiano Oliveira
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Motor ferveu e a agua esta com pouco de oleo

Notei que a agua do radiador estava oleosa , dias depois o motor ferveu. Alguns mecanicos dixem que e a junta do cabecote outros que a fumaca do motor esta musturando com a agua do radiador. Poderia ser possivel essa ultima hipotese? Qual seria o nome desse tubo q estaria rompido?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
D
Daniel de Souza Braga
LocalizaçãoUberlândia - MG

Boia de Combustivel

Tenho uma Nissan Frontier MWM 2.8 2003/2004 ela deu defeito na boia de combustivel e eu so achei na concessionária da Nissan eo preço foi muito eu gostaria de saber vcs sabem de um lugar que eu possa achar ela usada ou se tem como adaptar uma outra no lugar. Att: Daniel de Souza Braga
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

Perca de potência

Tenho uma frontier 12/13 e está fraca , ela desenvolve descendo ate no máximo 140/150 km/h , subindo pede potencia as vezes precisando reduzir a 3ª ou até 2ª marcha dependendo da serra , o giro sobe ate 4000 rotações mais velocidade não desenvolve ! quem puder me ajudar já levei na autorizada e acusou o sensor do catalizador trocou e continua o mesmo problema perdi a fé na autorizada depois da garantia .
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
O
Peça a seu mecanico que verifique a válvula reguladora de pressão da turbina. Eduardo Melo http://oficinassp.com.br/
R
Eu tenho uma LS 12/13 Deu esse problema foi trocado a sonda lambida voltou ao normal (um avião) kkkkkkk
T
Tacio Cardoso
LocalizaçãoCanhotinho - PE

Força e fumaça

Frontier 2009/2010 xe Saindo fumaça Demorando a responder no acelerador Depois que embala anda normal 130/140/150 normal Fraca na subida Min ajude por favor
1 curtida
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
L
ola manda verificar a geometria da turbina pode estar emperada.

Fumaça bastante depois dos 60km

fumaça bastante depois dos 60km e o motor não tem tanta força mesmo na lenta, para se fazer uma ultrapassagem é dificio, fui em um mecânico o mesmo me disse que e o reparo da bamba de pressão,se alguém já teve este problema e informe por favor e qual foi o resultado. e mais começou fazer um barulho constante na roda trazeira ou pelo menos é o que pode se notar, tipo como se estive-se algo esfregando, tipo check,check, check, conforme a velocidade mais velocidade mais rapido se torna o barulho,mais, só quando esta avante de ré não se alquém poder me informa também eu agradeço.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
 
Anônimo
Turbina esta ruim
E
Edmilson Antonio da Silva
LocalizaçãoSerra Talhada - PE

Ruído no motor

Tenho uma Nissan Frontier XE 2.5 4x2 2010, de repente apareceu um ruído quando acelero o carro, como se fosse algum rolamento das polias roncando, porem já levei para o mecânico e troquei 2 rolamentos suspeito e mesmo assim o barulho não parou, levei em outro mecânico e o mesmo suspeita do tensor da correia dentada, porem fico com medo de mandar fazer o serviço e continuar o barulho, se alguém já passou por este problema, favor me der uma ajuda.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
 
Anônimo
Blz amigo. A minha fazia isso tbm, e era o tensor de corrente ( ela não tem correia), antes de trocar o tensor existe uma válvula que controla a pressão de óleo que é o responsável pelo tensor da corrente, a válvula fica bem perto da bomba de combustível o seu mecânico vai saber. A minha eu fui deixando até que ela fica desligando quando estava fria ( olha o meu post passado) se não for a válvula é o tensor.
1 curtida
W
Edimilson, aconteceu exatamente isso com minha Frontier 2012, esse mesmo barulho.O meu problema era na polia do alternador, comprei a polia, o mecânico tirou o alternador e trocou a mesma e juntamente a correia. O problema foi solucionado! Talvez seja o seu problema amigo!
M
estou com esse mesmo problema, e ainda acendeu a luz da bateria....pode ir na fé que é a polia do alternador....

luzes do painel e marcador do combustivel

Ola pessoal boa noite! Minha frontier 12/13 atack, quando desligo a chave algumas luzes do painel continuam acesas, mesmo de pois de retirar a chave da ignição. Também o marcador do combustível não sobe,quando ela ligada, mesmo com tanque acima do meio. Detalhe quando desligo as luzes acendem e o marcador do combustível funciona. Alguém já viu isso?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
A
Boa noite minha frontier está igual a sua vc conseguiu resolver o problema Já fiz de tudo passamos scaner e nada, por favor me ajude tel 13 996601591
M
Manoel Moreira Silva
LocalizaçãoBrasília - DF

Barulho no motor na partida

TENHO UMA FRONTIER 2011 NUNCA TIVE PROBLEMAS MECÂNICOS ESTA COM 144 MIL KM SÓ AGORA ESTA APARECENDO UM BARULHO ESTRANHO NO MOTOR BASTANTE ALTO MAS LOGO DEPOIS SOME ACHO QUE FICA PRÓXIMO AO TENSOR DA CORREIA ALGUÉM JA PASSOU POR ISSO. DESDE JÁ AGRADEÇO.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
 
Anônimo
hà alguns segundos atrás Blz amigo. A minha fazia isso tbm, e era o tensor de corrente ( ela não tem correia), antes de trocar o tensor existe uma válvula que controla a pressão de óleo que é o responsável pelo tensor da corrente, a válvula fica bem perto da bomba de combustível o seu mecânico vai saber. A minha eu fui deixando até que ela fica desligando quando estava fria ( olha o meu post passado) se não for a válvula é o tensor.
1 curtida
J
Jakson Ferreira
LocalizaçãoTeixeira - PB

Troca de óleo

Comprei uma Frontier 2012 144 CV 4x2 tá com 60mk o ex dono tava usando o óleo 15 w 40 fui trocar o óleo e me falaram que não poderia usa mais o sintético é da vazamento por conta que o outro é mais grosso. Devo ou não colocar o sintético? A mesma tem um barulho de rolamento no conjunto de corrente comando. O carro fica também sem despara por completo?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar