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Nissan Frontier
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Fórum Nissan Frontier - Combustível e Sistema de injeção

 

Mostra erro no painel mas não fabricaram o carro com essa peça

Tenho uma frontier atack motor 2.5 e gostaria de saber se alguém aqui teve esse problema, mostra erro no painel de defeito no sensor de scape ou sonda lambda, pois bem só que depois de desmontar todo carro percebi que não tinha esse sensor, liguei pra Nissan do RJ eles me disseram que algumas vieram sem esse sensor, ai fica uma duvida, como resolver? Carro soltando muita fumaça preta, já fiz de tudo e não para sem contar que o consumo tá muito alto e a luz do painel não apaga, alguém aqui já teve esse problema? Como foi resolvido? Grato a todos.
J
Seu carro pode está com um problema de bico injetor dando excesso.

Barulho no tanque de combustível com o carro desligado.

Tenho queixa aberto junto a Nissan informando que a bomba liga com o carro desligado. Hoje tive o desprazer de uma pane elétrica, a bateria descarregou e a seguradora constatou a bomba funcionando só. O que acarretou está pane. Pergunto a Nissan deve trocar a bomba de combustível e a bateria mesmo tendo passado 5 meses da garantia.
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J
A minha está com o mesmo problema. Conseguiu resolver o da sua, amigo?

Frontier 2.8 se ano 2006 não pega

Frontier 2.8 se 2006 não pega sem pressão na na saida bomba de alta, na verdade chega 4a5 bar até a entrada da bomba de alta mas pro common rey a pressão é 0. Já removi a bomba de alta pra limpeza mas não encontrei nada. Montei novamente coloquei no lugar é nada pressão 0,alguém já teve esse problema é por gentileza puder ajudar? fico muito grato!
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J
Boa noite você já testou o sensor de pressão do rail? Tem que ter no pino 1 e 3 um e aterramento e o outro 5v no pino 2 precisa ter no mínimo 0,5v que ela voltagem mínima de pressão para ele ligar. Faz os testes pode chegar até 4,5v no pino 2 mais em aceleração.
2 curtidas
C
Cleverson Saraiva
Londrina - PR

FRONTIER CASTANHANDO E MORRE E NAO PEGA

OLA A TODOS, TENHO UMA FRONTIER STRIKE 4X4 SE 2011. ELA CASTANHA MUITO QDO ESTA FRIA, JA TROQUEI OS 4 BICOS NOVOS, A VALVULA MODULADORA, E AINDA CASTANHA, ALEM DE QUE SE ELA AFOGAR, ELA PEGA E MORRE, PEGA E MORRE. ALGUEM SABE O QUE FAZER? ME FALARAM DA VALVULA M-PROP, SERA QUE PODE SER ISSO?
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frontier acende a luz da injeção e fica sem acelerar

Boa noite comprei uma frontier 13/14, troquei oleo do motor filtros: de combustivel, oleo e ar, mas nao foi na concessionária autorizada, peças boas mas não genuinas, agora ela tá apresentando um problema quando aciono o motor ela acende a luz de injeção e fica sem força, não existe aceleração! a luz que marca o combustivel as vezes acende, estando com 1/2 tanque. o mecânico "especialista" passou scaner acusou sonda lambda, "sensor de rotação" e o tal mecanico mandou comprar a sonda, comprei original e não resolveu. todavia quando a caminhonete não acende a luz injeção não há problema, o carro é otimo, as vezes quando rodo 2km a luz da injeção acende. fico desesperado não sei o que fazer. é o meu primeiro veiculo a diesel. se alguem puder me ajudar agradeço antecipadamente. obrigado!
M
Marco Antonio Bezerra
Feira de Santana - BA

LUZ QUE INFORMA GASES NO TANQUE

BOM DIA A TODOS! TENHO UMA FRONTIER 2013/2014, SOU REPRESENTANTE COMERCIAL E VIAJO MUITO AQUI PELO O ESTADO DA BAHIA, ESTOU BASTANTE SATISFEITO COM A CARRO, EM TODOS OS PONTOS, CONFORTO, ECONOMIA, DESEMPENHO E ESTABILIDADE, O QUE EU GOSTARIA DE SABER OU TIRAR MINHA DÚVIDA É O SEGUINTE: AS VEZES EM QUE EU ABASTEÇO O MEU CARRO, A LUZ COM UM DESENHO DE UM BICO INJETOR ACENDE! PEGUEI INFORMAÇÕES NO MANUAL DO PROPRIETÁRIO E O MESMO INFORMA QUE QUANDO ISSO ACONTECE É PORQUE FOI IDENTIFICADO PELO SENSOR GASES NO TANQUE E TENHO QUE ANDAR POR 30 MINUTOS HÁ UMA VELOCIDADE DE 80 QUILÔMETROS POR HORA SEM INTERRUPÇÃO. TEM OUTRA MANEIRA DE RESOLVER ESSE PROBLEMA A NÃO SER DESSA FORMA? DESDE JÁ AGRADEÇO PELA ATENÇÃO. UMA ABRAÇO A TODA EQUIPE!
I
Pelo o que relatou, deve ser o filtro de partículas(DPF) que é acionado automaticamente para uma regeneração. Observe bem a qualidade do combustível que você usa, pode ser isso que esteja causando uma saturação no filtro de partículas. Sobre hipótese nenhuma usar diesel S-50 ou S-500, eles causam a saturação do filtro provocando o acendimento da luz. Tem muitos postos que comercializam diesel S-500 como S-10, causando problemas no DPF. Abasteça apenas em postos com bandeira forte, pois por serem mais fiscalizados, tendem a adulterar menos.
I
Italo Gustavo
Goiânia - GO

bom dia

bom dia amigo a minha tava fazendo isso tbm sempre acima de 80 km/h meu mecanico de confianca conferiu toda a linha de diesel por fim descobriel que tinha sujeira impedindo o diesel subir foi feita uma lavagem no tanque e nas mangueiras o problema foi resolvido o diesel nao teve sendu puxado pela bomba pois tava entopido no tranque
J
Jair Santos da Silva
Porto Velho - RO

frontier 2.8 motor MWM ano 2004

ola amigos gostaria de saber si alguem vem usando oleo diesel S10 nas frontier 2.8 MWM ano ano 2004 ate 2007 e si esse diesel e recomendado para esse tipo de motor e bomba injetora.
J
Caro amigo este tipo de combustível e recomendo para motores com controle eletrônico de injeção, no caso de controle mecânico recomendado é o s500 para a melhor lubrificação da bomba injetora.
L
Boa noite Jair, tenho uma frontier 2.8 motor MWM e estou usando o S10 a um tempo , mais tive que limpa o tanque do óleo antigo
M
Marcos Oliveira de Lima
Porto Alegre - RS

Frontier c Luz injeção acesa

Minha frontier 2013 ficou parada 2 anos agora pega fica lenta fazendo fumaça como se bico tivesse trancado aberto só não levanta rotação será que bico aberto módulo entra proteção ?? No scanner apareceu ponto atrasado ;Ou será q algum sensor informando ponto atrasado pode fase bico FC aberto?? Alguém já teve esse po blema ???
D
Manda fazer uma limpeza na valvula EGD. A minha tava assim tbm. Fiz a limpeza e ficou boa
Anônimo

Luz da injecao acesa

Tem dias que a luz fica acesa tem dias que fica apagada levei em uma oficina conceituada do município o mecânico passou o rastreio disse que o problema é no sistema ebr disse que era carbonizacao que não era nada grave disse pra continuar rodando e quando desse problema levasse lá que ele consertaria será que isso mesmo?
L
acho que é água no diesel .
L
Lia S.Lee
São Paulo - SP

Diesel entrando no óleo de motor

Olá. Tenho Frontier 2013/14 e percebi que o rendimento do combustível estava muito baixa e após verificar alguns itens, vi que o nível do óleo do motor estava bem acima do normal com cheiro do diesel. Quanto mais uso, mais diesel entrando no óleo do motor. Alguma sabe me informar o que pode estar acontecendo???
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V
olá o seu problema está na bomba de alta pressão de combustível...o retentor da bomba está deixando passar diesel pra dentro do motor! voce terá que substituir essa bomba para resolver o seu problema o mais rapido possivel, pois rodar com a caminhonete assim danifica o seu motor! espero ter ajudado qualquer duvida entre em contato pelo meu email:VANDO.NLADW@GMAIL.COM ! forte abraço e boa sorte!
V
Bom dia, a minha Frontier 2013 190cv estava com o mesmo problema levei no mecânico ele tirou os bicos e estava tudo ok (obs: nao tinha trinta dias que tinha trocado os mesmo devido ter travado) ele observou que o retentor da bomba esta ressecado e trocou. Retirei o carro levei em outro posto completei o tanque no começo marcou 7.8 no computador de bordo, quando acendeu a luz da reserva estava 7.0 completei o tanque outra vez rodei + ou - 60km obs no computador de bordo estava marcando 5.9 fui medir o nível do óleo e surpresa estava acima do nível. Gostaria de saber se possível se voce conseguiu resolver o problema da sua e que fez para resolver, porque estou pensando seriamente em vender a minha.
J
Joao Luiz Giora
Campinas - SP

COMBUSTIVEL

prezados, recentemente comprei uma nissan frontier 2011/2012, em uma revenda chevrolet, no momento da entrega vendedor me indicou a usar diesel S10, recentemente obeservei uma fumaca preta em marchas pesadas alguem sabe me informar se esta correto ou deve ser usado diesel normal...fiz uma longa viagem usando S10, ela nao falha, nao baixou oleo motor, mas em marchas pesadas 1,2 e 3 sai um tucho de fumaca preta.. e em marca leve e normal... grato
M
Boa Noite, Eu tenho uma Frontier 2009. Eu uso o Diesel normal, Ela solta fumaça na 1,2,3 isso é normal da Frontier soltar uma fumaça. Apos a 3 marcha ela não solta muita fumaça. (Pelo menos a minha) Mas cuidado amigo, eu levei uma muta da Cetesb de 1.400R$ por causa da fumaça preta.
V
olha amigo esse problema está nos bicos injetores dela! quando eles estão ruins ela solta muita fumaça preta! aqui na minha oficina aparece muitas com esse defeito e após a substituição dos bicos o problema é resolvido qualquer duvida entre em contato através do meu email:VANDO.NLADW@GMAIL.COM FORTE ABRAÇO! O DIESEL S10 ÉO MELHOR PRA SUA CAMINHONETE!
L
é normal , use só S10