G
Gilberto Amorim Moura
Atibaia - SP
1 curtida
G
Olá Companheiros. O filtro da Bomba de combustível estava entupido e a pressão fazia apitar continuamente. Troquei o filtro e beleza.
1 curtida
1 curtida
Boa noite! Vi que existe um grupo. Poderiam me colocar? 21964939193
Tenho um Kia Soul 2010 1.6
1 curtida
C
C
Claudemir da Silva Junior
São José do Rio Preto - SP
C
Não encontrei a opção e esqueci de comentar ele é somente a Gasolina.
C
Não estava apresentando erro e agora não esta nem identificando o módulo de injeção mecânico disse que o problema é nele. Agora entra um outro problema todo lugar que fui ninguém conserta este modelo de modulo só querem me vender outro.
2 curtidas
C
L
Luciana Pereira Ennes
Rio de Janeiro - RJ
4 curtidas
J
Bom estou com um problema no meu de morrer de vez enquanto também. Porém ao escanear foi identificado a necessidade da troca da bomba de combustível completa.
J
Janderson dos Anjos Cavalcante
Mauá - SP
P
Tenho um 2010, aconteceu o mesmo comigo. Bobina queimada. Troquei e resolveu!
1 curtida
W
O meu estava assim e era o sensor de rotação, paguei 70 reais em outro e troquei eu mesmo, ficou zero.
1 curtida
J
Bom passar em um escaner. O meu indicou a troca da bomba de combustível.
2 curtidas
Amigo tive problemas parecido era o fusível queimando este fusível fica na caixa de fusível que fica no motor queimou várias vezes era a caixa de fusível folgada
3 curtidas
Daniel Gonçalves de Souza
Natal - RN
Amigo tive problemas parecido era o fusível queimando este fusível fica na caixa de fusível que fica no motor queimou várias vezes era a caixa de fusível folgada
2 curtidas
F
Fernando Assis Nogueira
Itabirito - MG
Anônimo
1 curtida
J
Boa noite, estou com esse mesmo problema, se resolvel fala aí por favor.
1 curtida
J
J
No meu, gastei dinheiro a toa. Troquei solenoide e chicote. Mexi na central e continuava entrando em modo de segurança. O que resolveu não é nada técnico. Ao ligar o carro, esperei um minuto antes de tirar do Parking e tentei conduzi-lo sem aceleradas ou reduções bruscas, bem suavezinho. Deu certo, depois de um tempo. Voltou a funcionar e não tornou a entrar no modo de segurança (3a fixa). Espero ter ajudado.
4 curtidas
Estava com o mesmo problema, levei em uma oficina o mecanino condenou a solenoide e o chicote, tirei o carro de la e levei em outra oficina onde foi constatado que o problema é no modulo, o mesmo é integrado com o modulo do cambio.
feito o reparo no modulo tudo ok.
3 curtidas
A
Bom dia, pessoal. Estou com esse problema, mecânico acusou o módulo de injeção, será trocado e reprogramado. Depois volto a falar se resolveu e o valor final do conserto.
3 curtidas
D
Estou com o mesmo problema , onde acho modulo em conta ?
1 curtida
G
Também estou com meu Kia Soul 2011 no mecânico. Já passou 2 scanners diferentes e não acusou nada. Mas ele está dando tranco nas primeiras marcas, solavanco ao engatar a ré e em perdendo potência. Já trocamos velas (estavam velhas), testamos as bobinas e agora vamos olhar o cambio. Depois volto aqui para contar o que deu. Obrigado por compartilharem sua experiencia.
2 curtidas
G
Olá Fã do Kia 2011 automático. Passando para deixar o fim da história. Com a graça de Deus e a paciência que Jesus ensinou, consegui recuperar meu KIA. Trancos ma passagem de marcha, modo segurança travando na 3a marcha, solavanco na ré.
Em Atibaia-SP fui assistido pelo Leandro da D'Paula Mecânica Geral e pelo Rondina Matic. Em Jaçanã-SP pelo expert em Câmbios Calegari. E o mestre dos módulos Fabricio da Fabran de Contagem-MG.
Por fim, o problema era o modulo eletronico de câmbio.
F
Francivaldo de Sousa Silva
Parauapebas - PA
1 curtida
R
Meu Kia Soul está apresentando o mesmo problema. Vc já conseguiu descobrir o defeito do seu?
R
Boa tarde
To o com mesmo problema, a rotaçao aumenta muito se ligo o ar.voce conseguiu resolver o problema. E ele tb desliga.
Amigo tive problemas parecido era o fusível queimando este fusível fica na caixa de fusível que fica no motor queimou várias vezes era a caixa de fusível folgada
Anônimo
G
Guilherme da Silveira Rezende
Cabo Frio - RJ
L
Luiz Augusto Garcia Bioni
Cubatão - SP
M
Bom dia Luiz Augusto. Também tenho um Kia Soul 2010/2011 automático. Ele começou a morrer com o ar condicionado ligado e agora sem o ar estar ligado também. Já troquei as velas, limpeza dos bicos injetores, limpeza do corpo e meu mecânico falhou que era parte elétrica (alternador). Fui no auto elétrico e fizeram o teste no alternador e nada de errado com ele, mas fiz trocar as escovas e o problema continua sem solução.
Anônimo
Boa noite meu amigo tbm passando por mesmo problemas de vcs , acharam o defeitos ? Vou deixar meu tel WhatsApp 21964355747 Fabiano
A
Pessoal, tenho um Kia Soul 2010 somente a gasolina. E te uns 90 dias pra cá o carro vem apresentando uma falha ao injetar o combustível. É assim, o carro está parado no sinal e do nada morre, daí bato na chave insistentemente para voltar a pegar, porém o carro volta desprogramado referente a injeção fica cortando o giro, dei desligo e ligo novamente e volta ao normal. Porém o problema vem se agravando, pois ele está cortando com o carro em movimento. Se alguém souber ou já tiver passado por isso. Agradeço as dicas.
Amigo tive problemas parecido era o fusível queimando este fusível fica na caixa de fusível que fica no motor queimou várias vezes era a caixa de fusível folgada
M
Milton de Azevedo Junior
São Paulo - SP
E
Esse barulho começou ontem no meu Soul 2011/2012. Mas ate agora o carro está sem nenhum problema, somente o barulho mesmo. Alguém sabe o que pode ser? Estou preocupado.
Obs.: Também gostaria de entrar no grupo do WhatsApp. 21 99467-9798
M
Cara
Vou trocar o filtro do meu essa semana. O carro me deixou na mão no meio de uma avenida super movimentada. Vi aqui que o filtro de uma original da Kia passam os surreais R$ 500. Sabe se é arriscado colocar um filtro universal destes da BOSCH por exemplo?
Abraço
E
Pode comprar sem problemas. Peças de outros fabricantes renomados as vezes são melhores que a original. As vezes também ocorre de algumas peças originais serem fabricadas pelo mesmo cara que faz a paralela, só muda que a que vende na kia tem o LOGO KIA/Hyundai. Essa coisa de peça na concessionária é uma besteira. Exemplo disso é a empresa brasileira Hiperfreios. O Povo quer ficar comprando freio original que é fabricado pela própria hiper que exporta pra montadoras do mundo todo com logotipo da marca e pagando 4x mais pelo mesmo freio.
1 curtida
L
Leonardo Feliciano da Silveira
Rio de Janeiro - RJ
E
Um relê normalmenmte fechado resolve seu problema. puxa alguma alimentação da ignição pra alimentar a bobina do relê. Ou seja, quando o sinal chegar ele abre a ponte cortando o 12v pra bomba de combustível.
L
Lilian Cristina Mazalo
Curitiba - PR
1 curtida
E
Olá já passei por esse problema e sempre que o mecânico tentava encontrar o defeito com o scaner o carro não apresentava o problema até que uma belo dia eis que o defeito deu dentro da oficina aí conseguiu achar o problema com o scaner, e era simplesmente:
SENSOR DE ROTAÇÃO DO MOTOR
CONHECIDO TAMBÉM COMO:
(SENSOR DE POSIÇÃO DA CAMBOTA DO VIRABREQUIM)
KIA SOUL 1.6 16V AUTOMATICO / MANUAL TODOS
NUMERO 39180-2B000
Foi trocar e sem mais problemas...
Espero ter ajudado
1 curtida
P
Bom dia Lilian. Estava há meses com meu carro apresentando esses problemas. Andava e do nada desligava, quando ligava ele pesava, parecia que estava batendo válvula, e o scanner não detectava. Ai troquei vela, bico, filtro de gasolina e continuava. Graças a dica do Eduardo comprei pelo mercado livre o sensor de rotação, como minha última possibilidade, e meu problema resolveu. Espero ter ajudado
R
Rogério Borges
Uberlândia - MG
R
Rhuan Ricardo Machado da Silva
Cabo Frio - RJ