Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Sorento
248 seguidores • 57 opiniões • 586 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004

Fórum Kia Sorento

 
L
Luís Eduardo
Pato Branco - PR

Sorento 2011 V6 Problemas no Awd

Tenho uma sorento 2011 v6 awd, aparenta está tracionando apenas as rodas dianteiras e está acesa a luz do painel com o desenho "chassi e quatro rodas" sem o X. Alguém pode me ajudar?
L
Bom dia amigo, a minha estava sem tração também, porém o cardam não rodava, caixa de transmissão quebrada, 8500 para fazer retífica na ONIX
E
Eliel Silva Santos
Salvador - BA

Câmbio automático não responde

Tenho uma Sorento 2.5 diesel 2008/2009. Ela está apresentando um problema, quando da partida a frio e engreno a marcha ele na anda de imediato, após alguns segundos ela começa a andar. Após motor aquecido o problema não apetece. Já troquei óleo do câmbio e o problema persiste, alguém pode me ajudar?
1 curtida
 
Tenho uma Sorento Ex 2.5 Vgt 4x4 08/09 com o mesmo problema. Além disso, quando reduzo a velocidade em quebra molas, parece que ela não reduz a marcha, fica lenta e não aumenta a rotação. Alguém pode me ajudar?
R
Me disseram ser sensor de temperatura, vocês resolveram?
R
Raphael Nobre Alexandre
Rio de Janeiro - RJ

Luzes painel ar condicionado e leds da porta

Boa noite, tenho uma Kia Sorento 3.5 v6 2011, meu carro está apresentando alguns problemas, o primeiro e que quando acendo o farol as luzes internas ( leds da porta e leds dos botões do ar condicionado do cambio e do multimídia) piscam como se fosse ligar mais não acende, só mais o painel do ar condicionado e o resto funcionam, inclusive o dimmer funciona perfeitamente. O segundo problema é que a direção hidráulica após um tempo do carro rodando fica um pouco dura na hora de manobrar e faz um barulho em movimento como se a barra da direção estivesse sem lubrificação. Terceiro problema é que o freio está um pouco baixo, já troquei o óleo todo e as pastilhas mais o pedal só freia bem quando acionou o ABS dando os dois toques no pedal do freio Poderiam me ajudar com esses três problemas
 
Resolveu o problema amigo, o meu está assim também.

VAZAMENTO OLEO DA CAIXA DE MACHA

TENHO UMA KIA SORENTO 2010 MODELO 2011 3.5 V6, ESTA COM 130MIL KM, ENTAO FUI ACONSELHADO A TROCAR O OLEO DA CAIXA DE MACHA, NAO TINHA NENHUM PROBLEMA, POREM QUANDO TROQUEI APOS ANDAR O OLEO ACABOU VAZANDO TODO, ALGUEM JA TEVE ESSA EXPERIENCIA E QUAL A SOLUÇÃO.
 
Anônimo
Bom dia tenho um kia sorento 2.4 2011 queria saber se existe concerto na bomba de oleo? Ou apenas substituição
Anônimo

Cambio

Boa tarde, eu tenho um kia Sorento 2013 motor 2.4 16v ,é estou enfrentando um problema com o câmbio, em pequenas subidas e até mesmo de vez em quando na reta ,o carro ñ passa de marcha, e se eu força um pouco na aceleração o carro faz barulho ,tipo bate pino ,é como falamos aqui no RJ. Alguém poderia me ajudar nessa situação, pois o óleo da caixa é novo e o sistema de injeção está funcionando perfeitamente.
E
É com turbo VGT? Se for pode ser o acionador do variável do turbo com defeito. Vai faltar ar para a combustão e o motor até morre por falta de ar. Espero ter ajudado.
1 curtida

BARULHO NO PAINEL DA KIA SORENTO 2009

TENHO UMA KIA SORENTO 2009 QUE APRESENTA UM BARULHO CHATO NO PAINEL DIANTEIRO. TENTEI RESOLVER EM PROFISSIONAIS DA ÁREA E DISSERAM NÃO ENCONTRAR A RAZÃO DO TAL BARULHO. TIVE UMA OUTRA KIA SORENTO 2008, QUE APRESENTAVA O MESMO BARULHO. PERGUNTO: O QUE DEVO FAZER PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA?? OU O CASO É CRÔNICO.
G
Giseli Carotenuto
São Paulo - SP

Kia Sorento 2012

Boa noite! Meu marido tem um Kia Sorento 2012, e faz um tempo que o carro tem desligado sozinho, ou não da a partida. Só funciona depois de muitas tentativas. Já levamos em diversos mecânicos, já trocamos sensor de fase, velhas, Comutador de ignição, e até agora nada. Nenhum mecânico soube resolver. Alguém teve o mesmo problema ?
I
Olá, estava com o mesmo problema e a solução foi trocar o módulo que controla a ignição e o botão acionador da ignição.
S
sensor de rotação (sensor de oxigenio)
S
Dê uma olhada no sensor de rotação (sensor de oxigenio)
S
E aí conseguiu resolver? Meu Kia Sorento 10/11 2.4 está com esse mesmo defeito o mecânico disse q tem q trocar o módulo de ignição e cobrou 1400,00 será que vai dar jeito???!
R
Reginaldo Silva de Araujo
São José dos Campos - SP

Sorento 2.4 2011/2012 Apagando no semáforo ou em movimento

Caros, Há alguns dias meu carro começou a desligar sozinho em movimento e principalmente quando parava no semáforo, em seguida dou partida e o carro anda normalmente. Ontem troquei todos os filtros, principalmente de combustível, o problema continuou mas com intervalo maior. Alguém tem alguma dica ou histórico similar para ir a concessionária com conhecimento de causa, antes que eles comecem fazer tentativa e erro. att. Reginaldo Araújo
D
Boa tarde. Tenho tido o mesmo problema com a minha. Achou b algo que possa resolver o problema??
R
Mais um fator que observei no final de semana, o indicador de conta-giro para de funcionar, vc tentar acelera o carro não anda como se não tivesse potencia, desliguei e liguei o carro, ai o conta-giro voltou normal e o motor voltou acelerar normalmente, uma luz amarela acendeu junto ao painel do conta-giro, Indicador de defeitos (MIL) (Luz de verificação do motor), fala que um defeito potencial foi detectado em algum lugar no sistema de controle de emissões.. O carro está numa oficina tentando o diagnostico antes de começar a trocar peças aleatório.. att. Reginaldo Araújo
D
Reginaldo, por favor nos mantenha informado. Esse problema o meu não aparece. Apenas de morrer. Mas, vamos prevenir pra não sermos enganados
C
Tive um problema parecido. O carro morre em marcha lenta ou até mesmo andando. Na verdade ele "apaga" ao soltar o acelerador, mas o motor para de girar mesmo somente quando o carro está parando ou parado. Enfim, no meu caso era mau contato em algum conector relacionado ao acelerador eletrônico ou o sensor de posição do câmbio, que também tem a função de desligar o motor em caso de falha do câmbio. Antes de sair trocando peças, retire, limpe e reconecte todos os conectores que tiver acesso. Vale a pena tentar, pois funcionou comigo e já se passou mais de um ano que o carro não morreu mais...
1 curtida
R
Caros, Após uma semana na oficina, o problema aparentemente é no sensor de rotação, estou esperando a peça chegar para troca-la, e ver se o problema desparece, vou informando o andamento deste defeito. att.
A
A alguns dias meu Kia também começou a desligar o conta-giro e perder a potência aí quando eu desligo e ligo novamente volta ao normal. Levei para fazer um diagnóstico e acusou a sensor de rotação. Comprei um novo mandei trocar e o problema continuou. Caso tenha resolvido o seu problema me dê a dica por favor.
J
uma pergunta... seu carro possui GNV ?
P
Olá amigo ! Estou com um problema parecido com Minha sorrento 2011. O conta giro parou e o motor perdeu potência . Quando desligo e ligo novamente volta ao normal . E assim sucessivamente . Você conseguiu resolver seu problema ?
P
 
Tive o mesmo problema na minha sorento 2011 v6 3.5, o mapeamento constou problemas na emissão de gases. Troquei a sonda da lambida e não deu certo. Troquei a junta da tampa da válvula do motor e tampa nova e resolveu o problema.

KIA SORENTO 2008;170CV.2.5DIESEL AT; FUMAÇA PRETA NA ALTA ROTAÇÃO

Boa tarde à todos ; possuo um kia sorento 2008 turbo diesel 170cv;Está saindo fumaça preta nas altas rotaçôes por ex; quando retoma a aceleração apos uma pisada quando reduz marcha e necessita de mais potência, sai uma fumaça preta, se alguém passou por isto; "favor preciso de uma dica".
E
A minha é igual a sua e apresentou algo similar quando se exigia sua aceleração tipo ultrapassagem subindo serra. Perdia potência e chegou até morrer. Era o acionador acacio do VGT. Depois de troca-lo voltou ao normal.
D
Dayane Oliveira
São Paulo - SP

TRAVA DO VOLANTE - KIA SORENTO 2011

Galera, Tenho um Kia Sorento 2011 que nunca me deu problema, um belo dia fui ligar e estava com VOLANTE TRAVADO, não acendia nada no painel, apenas a mensagem, efetuei todos os comandos de trava e nada aconteceu. Levei 5 mecânicos especializados com computador para ler o problema no local e todos falaram que era modulo, mas não conseguiram resolver. Levei na autorizada, e depois de de 5 dias falara que era modulo, chave e trava de coluna, e o mais legal que tudo sairia por R$ 11.500,00. Tirei de la e levei para um especialista de KIA, ele trocou modulo e nada... trocou tudo que a autorizada falou e nada de resolver... trocou os outros módulos do carro e nada de resolver... codificou chave e tudo mais, e nada de resolver... trocou as caixas de fusíveis e nada de resolver... levou 2 especialista em módulos e nada de resolver... confio no mecânico e ele não vai me cobrar por tudo isso, apenas quando descobri o que realmente é. Mas já faz 2 meses dessa novela e não consigo resolver.
 
conseguiu resolver como? 67999873131
J
Joao Sebben
Brasília - DF

volante Sorento 2014

Pessoal, Tenho um Kia Sorento 2014 e levei para a revisão de 60 mil km (ainda na garantia), porém na concessionária me disseram que algumas luzes do volante não existem LED e por isso ao ligar o farol elas não acendem. Meu volante não acende os comandos: (para baixo) da rádio e o botão Cruise, o carro de vocês também ocorre isso ou a Concessionária não está querendo resolver o problema? Caso tenham alguma foto dos botões ligados ajudaria muito.
J
No meu Sorento 2011 tbm estava sem funcionar alguns botões do voltante. Troquei a cinta do ABS e voltou a funcionar normalmente todos os botões.
1 curtida
B
Bruno Satil
Vitória - ES

Manual de serviço tecnico

Olá amigos, sou proprietário de um kia sorento 2008 3.8 v6 24v 269cv. Sou novo aqui, e não sei como proceder, então peço aos amigos. Quem tiver O manual de serviços técnicos deste carro, se puder fornecer, agradeço. Qualquer informação pode encaminhar para meu email Brunosatil@gmail.com ou brunosatil@hotmail.com .. Desde já agradeço.
E
Edson Coelho Dias
Paulo Afonso - BA

Ar condicionado Kia Sorento turbo diesel 2008

Olá, tenho um Kia Sorento turbo diesel 2008, muito conservada, ha poucos dias, o sistema de ar condicionado, passou a apresentar uns estalos sempre que tento direcionar o fluxo do ar condicionado, ( trocando a posição) ou seja: só está saindo o fluxo em uma direção, os estalos só cessam, quando direciono o botão para que o fluxo sia nas aletas próxima ao para brisa ( parte superior), nas demais posições, fica estalando, o que pode ser, e o que faço pra corrigir?
 
Olá, estou com o mesmo problema nesse mesmo modelo, conseguiu resolver?
Anônimo

Combustível

Acabei de adquirir um kia Sorento 2013. Mas estou meio assustado com consumo. Alguém sabe se tem como.melhorar isso?
A
Comprei um 2012 é mesmo com a instalação de um GNV, com 16m3 eu rodo somente 105Km, o que melhora um pouco é manter pressão dos pneus, manutenção sempre em dia, mas o consumo é alto mesmo, a vantagem do carro é um conforto fora de série, acessórios de carro Premium e muita elegância sem igual.
1 curtida
T
Tiago Cardoso
Brasília - DF

Comprando Sorento 2.4 2012 a 2013

Olá a todos, gostaria de opiniões, desde 2013 apaixonei no Sorento, mas até então estava difícil($$) comprar um, então comprou outro carro, Agora em Dezembro/janeiro vou trocar de carro e estava pensando em comprar um 2012 a 2013 que e o carro tão sonhado, porém gostaria de da opiniões dos caros, o que devo tomar cuidado, se vale apena ainda comprar, o que pode dar problema, quilometragem ideal, eu até achei em um anúncio de 130mil km mas com revisões na concessionaria.. outros com bem menos KM.. vi relatos de motor travar.. realmente estou com um pulga atras da orelha e gostaria de opiniões de reais proprietários
C
Bom dia a todos! Estou no mesmo dilema, encontrei uma 2012 com 80 mil km, mas encontrei diversos relatos do motor desbielar ou seja travar. To buscando informações tambem. E vc comprou?
F
Felipe Oliveira
Rio de Janeiro - RJ

Não liga, motor parece solto

Possuo Kia Sorento Ex 3.8 v6 2007 112.245km, tava andando normal, parei o carro coloquei em N, puxei o freio de mão, carro funcionando normal, desliguei e depois o caro nao lgou mais, motor parece solto, alguém dá uma luz....
M
Marcelo K Farias
Curitiba - PR

Sorento 2012 v6 3.5 apaga painel ao tentar dar partida sistema start / stop (botão)

Caros amigos! Minha sorento 2012 3.5 v6 4×4 está com o seguinte problema: sem mais nem menos, parou de dar a partida, ignicao por meio da botão, aperto o freio e o botão e em seguida apaga o painel sem êxito na partida, pois já foi escaneada e não aponta falha alguma, se alguém sabe o que é e onde é problema ficarei grato!
W
irmao boa noite com a minha aconteceu isto também da mesma forma. na minha foi o arranque ou mais conhecido como motor de partida
 
o motor de arranque ficava travado no giro do motor?