Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Sorento
248 seguidores • 57 opiniões • 583 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004

Fórum Kia Sorento

 

Direção muito dura no Kia Sorento 3.5 4x4 2012

Olá pessoal! Meu carro está com a direcao muito dura. Alguém pode dar alguma dica das possíveis causas? Acabei de adiquiri-lo.
R
Tenho o mesmo problema, procurei uma oficina especializada e lá me informaram que seria problema na bomba hidráulica procurei junto Mercado Livre e descobrir que seria a mesma da Santa Fé o valor R$900!
M
Mauri de Mattos
Blumenau - SC

planetaria do arranque sorento 2.5 diesel 2008

ola pessoal estou a procura somente da planetaria do motor de partida, marca valeo. da sorento 2.5 2008 diesel se alguem souber de uma. tem muitas, cuja a trava fica na ponta do eixo, a minha fica em baixo. 47 99658 -5531

TROCA DA JUNTA DE CABEÇOTE DO SORENTO DEISEL 2008 AUTOMATICO

BOA NOITE AMIGOS!!!ACABEI DE COMPRAR UM SORENTO DEISEL 2008 COM 120.000KM O CARRO FICA JOGANDO AGUA PELA TAMPA COM MUITA PRESSAO.FIZ TODA REVISAO NO RADIADOR VARETANDO E SEGUNTO O PROFISSIONAL ACHOU O RADIADOR OVALIZADO A CHAVA QUE O PROBLEMA ESTAVA NO CABEÇOTE.MONTAMOS TUDO E COLOCAMOS UMA BORRACHA NA TAMPA DO RADIADOR QUE NAO VASOU VIMOS TAMBEM QUE O CARRO JA NAO TINHA A VALVULA TEMOSTATA... DE VOLTA PRA CASA NO DIA SEGUINTE FUI COMPLETAR A AGUA PERCEBI QUE O MANGOTE QUE FICA NA PARTE DEBAIXO ESTOUROU QUASE 15 CM!!!ALGUEM PODE ME AJUDAR SERA MESMO PROBLEMA NO CABEÇOTE???
W
Wellington Silva
Belo Horizonte - MG

Consumo excessivo

Boa tarde, Tenho uma Sorento 2.5 diesel 08 O carro apresenta consumo excessivo (+- 8,5 km/l) comparado ao que pude pesquisar que gira em torno de 12 km/l, não sou de afundar o pé no acelerado, só uso diesel S10, e msm assim não melhora o consumo, já levei em várias oficinas foi feito reparo nos bicos injetores, bomba de combustível, intercooler e nada, estou suspeitando dos sensores de mistura " entrada de ar e ou emissão sonda lambda". Alguém já passou por este problema ou sabe oq pode tá acontecendo?
W
Detalhe que o carro está fraco e sai uma fumaça preta na descarga.
R
Ola Wellington Boa tarde! Verifique o sensor do filtro de combustível, se ele tem mais de 20 mil km de uso pode estar impactando no consumo e a situação do tanque com relação a sujeira. Pode ser uma pequena obstrução. Espero que ajude. Cordial abraço.
I
Ivan Dias
Florianópolis - SC

gnv

boa tarde a todos!!! sou novo por aqui,comprei a duas semana uma sorento 4x4 v6 7 lugares to com vontade de colocar GNV o que os amigos acham??? vai me dar dor de cabeca!
L
Ivan boa tarde tambem estou querendo maiores informaçoes sobre este assunto pois estou querendo comprar uma SORENTO DE 7 LUGARES para trabalhar como UBER em BELO HORIZONTE, caso tenha alguma informaçao podiamos trocar, meu email é leomaluf@hotmail.com.
C
Bom dia! Conseguiram comprar o que acharam. To na mesma duvida no meu caso seria o ano 2012. Se compraram qual a opinião de voces. Recomendam?
J
Boa noite Tenho uma Sorento 4x4 3.5 v6 bebe bastante rsrs, coloquei GNV g Geração 5 está uma maravilha, não tive nenhuma dor de cabeça o carro respondeu super bem, não perdeu nada no seu desenvolvimento. Coloquei 2 cilindros de 7,5. Para não perder os dois últimos lugares. Espero ter ajudado.
1 curtida

Volume do Som no Volante

Bom dia! Tenho uma Sorento 12/12 nao estou conseguindo regular o som do radio pelo controle do volante alguem tem alguma dica ai do que pode ser. Outra coisa a minha e teto solar panoramico, escuto muito ruido no teto solar tem alguma orientacao para retirar um pouco do ruido, quando estou no afalto bom e uma maravilha mas nos asfalto irregulares e muito ruim.
V
Bom dia, tudo no volante que der problema tem 95% de chance de ser a fita do airbag que tá indo pro saco, em menos de dois anos já troquei a minha duas vezes, a primeira parou a buzina e ascendeu a luz do airbag, troquei e resolveu. A segunda vez o piloto automático não ligava mais e os comandos do som tudo doido, invertido ou não funcionava, troquei a conta e resolveu. No YouTube tem vídeo ensinando a trocar, um conselho que dou além disso é se for trocar desligue os cabos da bateria para evitar um disparo acidental do airbag. As duas trocas eu que fiz e deu tudo certo. Da um pouco de trabalho. Em 40 minutos você desmonta, troca e monta tudo. Só precisa ter uma chave catraca com alongador e soquete 21 se não me engano para tirar o volante. Ou leva na oficina e eles se viram kkkkk eu comprei as ferramentas por que custam barato. A oficina me cobrou 350 reais pra isso.

boa tarde, alguem poderia me informar aonde eu consigo uma tampa de válvula kia sorento 2.5 16 vl 170 cv motor vgt. 2008/2009, vi num site de autopeças uma de alumínio identica a de plastico que vem no veiculo. será que serve?

estou precisando de uma tampa de válvula da kia sorento 2.5 16 vl 170 cv 2008/2008 motor VGT. encontrei de alumínio idêntica a do veiculo so que e para o motor kia sorento D4CB, será que é a emsma.
M
Boa noite amigos! Estou com um probleminha... não consigo mais aumentar e nem diminuir o som do carro pelos comandos do volante... alguém do RJ que possa me indicar uma loja que faz a troca da cinta do airbag? Eu agradeceria é muito! Grande abraço!
A
ola amigo , a de alumínio não cerve comprei uma deu errado a de 170cv tem bomba de vácuo no cabeçote dai é bem diferente.
1 curtida
E
Evton Aldi Marchon
Nova Friburgo - RJ

Barulho no motor

Boa tarde possuo uma Sorento 2011 3.5 v6 ao dar á partida de manhã o barulho do motor é horrível, levei na concessionária e levei um susto com os valores das peças, nada demais: polias, esticadores e correntes num total de R$ 10.000,00, o mecânico me aconselhou colocar o militec 02 frascos, coloquei houve uma pequena melhora, gostaria de saber se vocês já tiveram este problema e como resolveram onde encontrar as peças para troca pois na KIA falaram que teriam que vir de da própria fábrica de 02 a 05 meses, o restante do dia o carro funciona normal.
2 curtidas
D
Não Sei se já conseguiu resolver, mas vi um tutorial desse problema no youtube, um mecânico dando dicas de como consertar o barulho serrador no carro. Estou a procura de uma sorento 7 lugares e pesquisando sobre o carro achei esse vídeo.
V
A minha é igual a sua o modelo, sempre que ligo de manhã é um barulho feio de ferro mundo mesmo, achou alguma solução? Que peças o mecânico disse pra trocar?
A
ola se tiver com barulho em marcha lenta e ao acelerar para o problema esta no volante bimassa do motor e eu faço c conserto 41997642940
W
ja conseguiram resolver esse defeito? tb tenho um sorento 2011 e com o mesmo problema.

Cambio Automático Kia Sorento 2011

Boa noite amigos, tenho uma Kia Sorento 2010/11 2.4 4x2 e estou preocupado com um barulho no cambio, geralmente de manhã ao liga-la e passar do P para o R ou para o D o cambio faz um estalo (toc) me disseram que ao trocar o oleo do cambio o problema seja resolvido, por favor, alguem que teve esse mesmo problema pode me dar uma dica pra eu ir direto no problema e resolver!!!
D
Bom dia amigo, não sei se te ajudo, Mas também tenho carro automático e percebi meu cambio fazendo alguns estalos (Focus), porém após passar em um buraco que acabou estourando meu pneu, descobri que o problema era folga no Motor, calço também havia estourado. Quando a gente tem carro grande passa nos buracos e nem percebe nada, dá uma verificada nos teus calços antes de condenar o câmbio!!! abs
L
Boa noite amigo, meu Kia Sorento está apresentando esse mesmo problema. Você conseguiu resolverbo problema? Precisou trocar peças?
Anônimo

Problema no motor kia sorento 2.4

Boa Noite a Todos! Tenho uma Kia Sorento 2.4 16v, 2012 com 60.000 rodados, o carro sempre fez revisões nas datas corretas e nunca apresentou problema. Infelizmente de forma repentina ao acelerar o carro começou a fazer um som metálico e no outro dia o carro desligou sozinho e travou o motor. Infelizmenre ao levar o carro em uma oficina de confiança foi informado que será necessário trocar a bomba de óleo em outras peças. O mecânico informou que encontrou o óleo contaminado com metal e que em decorrência disso o motor travou e gerou todo esse problema. Procurei me aprofundar sobre o tema e observei que nos EUA e Coreia houve um recall em decorrência desse problema. Diante disso, gostaria de saber o que posso fazer para que tal problema não ocorra mais, haja vista que segunda uma matéria realizada por um grande jornal americano, tal problema era em decorrência de problema na usinagem dos componentes mecânicos do motor. Por fim, gostaria de saber onde posso comprar uma bomba de óleo do motor zero ou se existe possibilidade de recuperar para ficar 100%. Desde ja agradeço a atenção de todos.
D
Veja se te ajuda!!! No pior liga para Kia e se informa, fiz isso em um nissan que tinha e consegui vários recalls. http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/25633/hyundai-e-kia-vao-chamar-15-milhao-de-carros-para-revisao
Anônimo

Kia Sorento 2011

Boa tarde. Alguém sabe me informar como eu desativou a função Come home e Live home do meu Kia Sorento 2011? Toda vez que destranco, abro as portas ou coloco a chave na ignição as luzes do salão acendem. Queria muito desativar isso. Desde já agradeço.
R
Raquel Mendes Pereira
Rio de Janeiro - RJ

Como saber se o Sorento é 4x4?

Boa noite. Estou com uma dúvida. Meu marido comprou um Kia Sorento V6 3.5, de 2011. comprou sendo atestado na concessionária que era 4x4, que era o principal objetivo dele. Porém, olhando as funções do carro no painel, não encontrou nenhum local dizendo que era 4x4. Sabe me explicar onde ele acha isso? O vendedor afirmou que é 4x4, mas onde tem essa especificação aparecendo? Pois nem no documento do carro isso aparece.
F
Raquel boa noite. O modelo 4x4 é integral, ou seja ele somente funciona com a tração 4x4. Não tem como colocar 4x2.
V
Quando fui comprar a minha, vi uns modelos 4x4 e do lado Esquerdo do volante tem um botão para ligar e desligar a tração 4x4, no documento vem também o modelo é se não me engano na porta do motorista vem uma plaquinha tipo do modelo, que só tem na 4x4, checa aí.
E
Eisenhower Campos
Maceió - AL

Alarme sonoro

De uns dias pra cá minha Sorento 2012, ao abrir a porta do motorista, ouve -se um alarme diferente. Alguém tem uma ideia do que pode ser?
V
Comigo está acontecendo exatamente a mesma coisa. Vim aqui atras de resposta. Você ja descobriu ? No meu caso o som parece que vem do teto.
 
O alarme dispara porque o teto solar não está totalmente fechado
1 curtida
F
Felippe Guerra
Rio de Janeiro - RJ

Sorento 2.4 16v com gnv

Boa tarde , tenho uma Sorento 2.4 16 v ano 2012 mantenho manutenção sempre me dia velas filtros óleo , e com o gnv o carro faze media 100 km com 16m3 gostaria de saber se alguém possuem uma Sorento com gnv e se a média de consume é isso mesmo , meu kit é o 5ª geração ! Desde já obrigado !
J
ola... possuo uma sorento 2011 com gnv tbm 16m3 a mimnha faz na cidade 120 km com a butija de 16m3 e normal por ser um carro pesado e de motor forte
M
Boa tarde Felippe, tenho um 2.4 16v com dois cilindros de 7,5m³, e faz na cidade 140 km e na estrada 160km, andando no sapatinho, se pisar fundo ele bebê muito mesmo.
1 curtida

Problema Sorento 3.5 v6 2012

Boa Tarde... Minha Sorento 2012 v6 AWD deu problema, eu usei ela normalmente uma manha e quando cheguei em casa ao meio dia para almoçar estava tudo normal... assim que fui sair a tarde ela destravou na chave e SIMPLESMENTE não liga NADA, NÃO LIGA O PAINEL E NEM BATE ARRANQUE... por acaso alguém do grupo já teve esse problema para me dar uma luz.....
1 curtida
F
Boa tarde , provavelmente seja problema de bateria ! Enquanto o carro estava ligado o alternador estava mantendo suas funções elétricas funcionando ! Comece pela bateria , provavelmente seja esse o seu problema !

Venda Sorento EX 2.5 - Prata - 2008

Senhores, por motivo de força maior terei de vender minha Sorento a qual só me deu alegria nestes 6 anos. http://sp.olx.com.br/grande-campinas/veiculos-e-pecas/carros/kia-motors-sorento-turbo-diesel-4x4-reduzida-troca-por-carro-compacto-e-financio-470201405