Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Sorento
248 seguidores • 57 opiniões • 586 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2012
2020 2016 2015 2014 2013 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004

Fórum Kia Sorento 2012

 
S
Saulo Cesar Danna
Mogi das Cruzes - SP
há 7 meses

Instalo no câmbio automático

Boa.noite, tenho uma sorento 2012 2.4, troquei a 2 meses o semieixo e planetaria porém agora escuto um instalo quando freio, e vem da caixa de câmbio, alguém sabe de algo ?
J
Prezado Saulo, assista o vídeo do link a seguir. O problema de seu Sorento é relatado no canal Shalom Centro Automotivo: https://www.youtube.com/watch?v=h1C4WU7DfDU
1 curtida
S
Obrigado Carlos, assisti o video, mas não se encaixou no barulho que tem ela, levei em uma oficina especializada, andamosn40 minutos nela e não fez barulho nenhum.....acredita ? Parece criança mimada....
há 9 meses

A ré não entra quando quero estacionar.

Boa tarde a todos...tenho uma Sorento 2.4 ano 2012. Eu comprei este veículo há pouco mais de 1 ano. Apresentando o seguinte problema, e não é sempre...estou dirigindo normalmente (câmbio no D) e preciso estacionar...tento engatar a ré e o câmbio não engata, ele sai do D mas não passa do N...aí eu desligo o motor, meio giro na chave, coloco o câmbio no P sem dificuldade ou travamento, dou partida novamente e aí engato a ré normalmente, sem nenhum arranho ou dificuldade ...detalhe que esse problema acontece em 50% das vezes que preciso engatar a ré...alguém já passou por isso ou sabe o que pode ser?
C
Carlos Marcel
há 4 meses
Bom dia tenho uma Sorento 2012 3.5 V6. Quando ligo o carro e engato e vou mudar para RÉ o carro da um tranco, geralmente depois que o carro fica desligado por um tempo.
L
Luciano Pontes Ruiz
São Paulo - SP
há 11 meses

Tração AWD, dúvida no funcionamento!!

Bom dia, minha sorento e AWD, e tem a função lock no painel, alguém sabe qul a real função deste botão? Pois quando ativa sozinho a tração acende uma luz diferente sem o x no meio do cardam, e quando aciono o lock acende outra com o x no cardam, não sei como funciona pois cada um me fala uma coisa. Gostaria de saber se tem como ativar o 4x4 independente do sistema sob demanda, e se alguém souber, aquele acoplamento antes do diferencial traseiro, como testar a bobina dele para saber se está imantando, de onde vem tensão para ativar ele, tem como testar?
2 curtidas
H
Helton Luiz Porto
Florianópolis - SC
há 12 meses

Freio estacionário Sorento 2012

Freio estacionário
H
Estou com problema no freio estacionário... Não consigo encontrar peça ou arrumar. Tem alguma opção de outro carro que possa adaptar?
 
Alguns pedais da Santa fe ,sportege, Vera cruz , são o mesmo
1 curtida
D
Darlon Santos
São Paulo - SP

Troquei o óleo de câmbio e depois disso o câmbio começou a dar tranco.

Boa tarde. Alguém já teve esse problema, após a troca de óleo de câmbio, o carro começou a dar tranco na mudança de marcha?
R
Boa noite. O meu está assim. Aparece no scanner como conversor de torque. O carro na saída de 0 a 20 está dando essa tremida. Como resolveu o seu?

Kia sorento parou do nada

Meu kia Sorento parou do nada... vinha de boa a uns 40 km por hora e o carro desligou. Tentei dar a partida novamente ele no P e não ligou. Tentei no N e nada. Chamei o reboque e troce ele p casa. Amanhã devo levar na concessionária kia p ver o que houve. Desconfio de combustível adulterado e bomba de combustível
1 curtida
F
Boa tarde. No outro dia de manhã dei na chave ele pegou. Dei um role no condomínio e desliguei. No outro dia de manhã liguei novamente ele passou alguns segundos funcionando e desligou. Amanhã levarei na kia. Ele fez revisão de 80 mil tem 15 dias. Eles não trocaram o filtro de combustível
1 curtida
A
Boa noite o meu tambem, ele tem GNV é uma Sorento 2010 - 2.4 na quarta-feira ela parou de funcionar na gasolina, está chegando energia no terminau da bomda de gasolina, comprei uma bomba nova e não funcionou, qd a gente liga o carro, qd funcionava, ele dava sinal da bomba funcionando agora não faz. Sera que é problema no GNV, alguem saberia informar?
Z
Boa tarde Fernando, tudo bem? Meu Kia Sorento deu o mesmo problema é não descobrimos, já troquei o sensor de rotação, qual foi o problema identificado no seu carro?
L
Olá boa noite o meu acontece direto e não descubro o que é vocês já sabem
 
Tenta ver se não é o relé da bomba
 
Pode ser o terminal que pega no relé ou o próprio, palavra do meu marido

Mancha de oleo

Minha Kia Sorento 2012 apresentou mancha de óleo avermelhada na parte esquerda do motor... estou desconfiando que esteja vazando da caixa de câmbio. Deiv=xei o carro para faze uma revisão de 80.000 km e terei o diagnóstico do problema amahnã
F
Deu nada galera ! Ufa... era apenas a falta de um parafuso no fechamento da caixa de câmbio. O problema foi solucionado.
2 curtidas
E
Elberte Igo Silveira Aredes
Belo Horizonte - MG

Chave

Tenho um sorento 2012 3.5, comprei recente, estou com problema para dar partida, a chave só funciona quente, tenho que deixar no bolso, ficar esquentando com as mãos, para conseguir destravar e dar partida, alguém ja teve problema semelhante?
 
Estou com problema parecido. Toda manhã minha chave só abre o veículo depois de muita insistência. Fiz uma copia e está igualzinha.
 
vcs tem colocado a chave para carregar dentro do recipente interno ! trocoram a pilha, oxidacao etc !
2 curtidas
M
Marco Aurelio
Três Rios - RJ

KIA SORENTO COM DIFICULDADES PARA PEGAR

EU TENHO UM KIA SORENTO 2011, 2.4, GASOLINA, QUANDO ESTA FRIA PEGA NORMAL, DEPOIS QUE ANDA UM POUCO TEM DIFICULDADE PARA PEGAR ???
E
Boa noite! Tenho uma que está com o mesmo problema, VC conseguiu resolver?
 
Estou com mesmo problema parece que depende do sensor que está no pedal do freio...
L
Leonardo Marsicano
Cascavel - PR

parte de suspensao e parte eletrica ( volume som)

bom dia pessoal tenho uma kia sorento 2012, gasolina, o problema que tenho seriam ruidos na parte de suspensao dianteira , seriam as buchas? e outro problema de bastante encomodo seria aumentar o som sozinho e a camera de re funciona e nao funciona , alguem ja passou por isso? se alguem puder me ajudar, fico grato
7 curtidas
G
Guilherme Cunha
Teresina - PI

Luz do Óleo acende na baixa e apaga na alta.

Tenho Sorento 2012 2.4 e começou a acender luz do Óleo quando esquenta e sem acelerar. A pergunta é, seria porque foi colocado óleo impróprio ou está vencido? Conforme um mecânico o óleo do motor não está legal. Alguém já passou por isso e assim que trocou óleo e filtro o problema sumiu?
4 curtidas
J
Boa noite. Estou com mesmo problema, vc conseguiu resolver? Estou procurando por ajuda, motor novo e acontecendo isso. Obrigado

Sorento 2012 não pega

Tenho uma Sorento 2012 3.5 dou partida é ela não pega é acende a luz da bateria nem colocando a chave no porta emergência coloquei bateria nova parou de acontecer uma semana é logo fez novamente. Alguém pode dar uma dica
2 curtidas
L
Encoste a chave no botão "start stop", e empurre para ligar o carro. Já aconteceu isso comigo e fiz esse procedimento, após muita pesquisa. Deu certo no meu caso.
1 curtida
R
Pressione uns dos botões abrir ou fechar por um instante e aperte o start sem soltar o botão da chave. O sistema vai reconhecer a chave e sincronizar.
1 curtida
R
Agora me ajude numa dúvida. A ventuinda do radiador ela assopra para o radiador ou puxa o ar que vem de fora para refrigerar. Tive que trocar o radiador e a ventoinha do meu carro e estou com a sensação que está errada mesmo não aquecendo. Ele assopra e se eu ficar na frente do carro sinto aquele vapor saindo pra fora. Alguém pode verificar no seu Sorento isso pra mim. ?????

Kia sorento 3.5 v6 2012 Não esta dando partida

Boa tarde Tenho um Kia Sorento 2012 3.5 v6 e ele esta c um problema q ninguém consegue descobrir a solução. Qdo aperto pra dar partida ele apaga o painel e não da partida e a luz d bateria fica acesa no painel, já troquei a bateria já liguei fonte e nd adiantou. Alguém aí já aconteceu isso e pode me ajudar?
2 curtidas
J
Bom dia! O meu está com o mesmo problema, principalmente com temperaturas mais frias. Conseguiu resolver? Poderia compartilhar a solução?
 
Boa noite, no meu caso era uma peça que quebrou dentro do motor de arranque. Aí tive que desmontar e trocar esta peça
 
o motor de arranque ficava travado rodando junto com o motor?
 
Alguém resolveu o problema ???? to com o mesmo