Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Sorento
248 seguidores • 57 opiniões • 584 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004

Fórum Kia Sorento

 

barulho motor

alguem sabe me informar se os tuchos do motor 2.4 16 v sao mecanicos ou hidraulicos? chegou em minha oficina um sorento com essa motorizaçao, com barulho ao acelerar, como esta com 140 mil km e nao tinha sido trocada a corrente ainda, indicamos q o ideal seria a substituiçao do conjunto. apos isso diminuiu um pouco e agora so restou um barulho na parte de cima do motor q leva a se imaginar barulho de valvulas batendo. como removi a tampa de valvulas vi q pastilhas nao utiliza, mas sera q o tucho e mecanico e so da para reparalo substituindo o tucho????
1 curtida
C
Caio Guimarães
Ubatuba - SP

barulho ao engatar marcha

Tenho um sorento 2011 v6 4x4 e toda as vezes ao engatar a marcha do P e coloco no D ou R faz um pequeno barulho ( toc) e quando acelero e tiro o pé ele faz esse (toc). Toda as vezes que engatô qualquer marcha. alguém já passou por algo parecido ? E resolveu. Obrigado.
H
Caro, tive o mesmo problema com o meu 2.4. Foi resolvido com um reaperto da homocinética na concessionária.
N
Caro, ja tive uma SantaFe com o mesmo problema! Na epoca trocaram uma anilha do cardan e parou o barulho!
G
Giovani Ferreira
Foz do Iguaçu - PR

Suspensão

Boa tarde. Tenho uma Sorento 2009 diesel, senti a suspensão muito macia, quanto coloco 3 pessoas no banco de traz tenho que cruzar nos desníveis com muito cuidado se não a suspensão bate, isso é normal? sendo que a carga pode ser até 600 kg. Alguém pode me responder? Obrigado.
J
eu tinha o mesmo problema com a minha 2008,coloquei a borracha chamada peito de moça da fiat dôblo e parou de bater.
Anônimo

Manual da kia

Desejaria compartilhar com vocês o que acabei de descobri. Usem no Chrome porque já traduz as páginas. Tem descobertas que nem autorizadas sabem. http://www.ksmanual.com/occupant_detection_system_ods_-29.html
F
Fabricio Gava
Posse - GO

Barulho de Tucho na primeira Partida do dia

Amigostenho uma Sorento 11/11 3.5L V6 e esta com 108.000 Km, começou apresentar um barulho na primeira partida do dia. Em informações que obtive afirmaram ser Tuchos descarregados por isso do barulho, que não dura mais que 5 segundos. Comentaram que seria problema no tensor hidraulico, fiz a troca dos dois e o barulho ainda persiste. Alguem teria algum comentario a respeito. Complementando na revisão dos 100.000 Km fiz na concessionaria e aplicaram um flushin no motor para limpeza, segundo o mecanico pode ser isso que ocasionou o problema, pois deve ter levado microfuligens do motor para o comando e entupido alguma valvula.
A
boa noite. tenho uma Sorento q deu mesmo problema,vc tem que trocar as 4 polias cvvt,com o tempo elas desgastam e passam não mais reter óleo e descaregam os tuchos ocasionando esse barulho na partida frio somente.o Flushing feito corretamente descarboniza o interior do motor,isso é muito bom,mas limpam TBM as polias já gastas aumentando o barulho.importante não retirar o cabo bateria pra não haver perda da memória ou se já tiver fazer o reset numa elétrica capacitada pra depois fazer a troca.
B
Bruno Cesar
São Paulo - SP

Rodas Sorento + Pneus

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-896261602-jogo-rodas-liga-leve-aro-18-pneus-marca-michelin-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-896248026-jogo-rodas-liga-leve-aro-18-pneus-marca-bridgestone-_JM
G
Boa tarde não consegui fazer a pergunta mais estou querendo comprar um Sorento 2011 2.4 4x2 alguém me ajuda se compensa por 49.000$ 89.000km Obrigado aguardo
V
Vanderlei A. Duarte
Xanxerê - SC

Tampa do tanque de combustivel da sorento 2011 não abre

A tampa do tanque de combustível da minha Sorento 2011 não abre pelo botão que fica na porta, como posso abrir manualmente, para abastecer até que trocar o botão ou solucionar o problema? Estou praticamente sem combustível na garagem.
V
Amigos, encontrei a alavanca para abrir, estava na parte de trás do porta malas, bem que poderia estar no manual. Agora é só ver o conserto, abç
3 curtidas
M
Boa tarde, conseguiu identificar o porque que a tampa não abre? Tenho uma igual e com o mesmo problema porem não consegui identificar o problema.
C
Carlos Silva
Santa Maria - RS

peças reposição

tenho uma sorento 2009 diesel com 210 mil km, melhor carro que já usei,durante os 5 anos de garantia apenas dois problemas, aos 80 mil km foi trocado cilindro mestre de freio e rolamento do diferencial que roncava,depois só alegria,várias viagens pelo mercosul,agora preciso comprar peças de suspenção mas estou com dificuldade para conseguir as buchas da suspenção traseira(comprei em rivera vários itens da parte dianteira) . alguém pode indicar lojas/telefones?
D
Boa tarde Carlos, esta entrando uma Sorento 2009 Ex 2.5 Aut Diesel pelo meu Onix, sou de porto Alegre/Rs. Estou com alguns receios de ficar com ela, mas gostei muito da camionete, modelo top de linha esta. Porem esta com 160mil Km e ja ouvi falar que costuma dar problemas de Bicos e cabeçote. E que o motor dela é o mesmo usado nas Kia Bongo e HR 2013 em diante? Saberia algo sobre se são estes os problemas mais frequentes e se são realemente os mesmos motores dos Bongo e HR? Abraços.
D
Anônimo

Motor v6

Minha dúvida é porque meu carro ano 2011 2.4 4x2 5 lugares tem um v6 na traseira do carro. Se é 2.4 não seria um 16 válvula? Pelo que li esse carro quando se fala v6 é motor 3.5 não é isso? Alguém poderia me tirar essa dúvida?
A
pode ter sido trocado a tampa traseira ou seu carro realmente é V6!
V
Abre o capô e veja o motor, o V6 tem uma tampa por cima de tudo com o V6 escrito. Alguém pode ter colado o nome V6 só pra se amostrar. Kkkkk no DF já vi numa escrito V12 kkkk mas é de uma loja "V12 motors" que colam.

CHIADO NOS FREIOS

Boa noite. Tenho uma sorento diesel 2.5 08/08, não aguento mais o chiado dos freios, pastilhas originais são muito caras, vcs sugerem alguma marca? Estou procurando GOLD ou HI-Q, se alguem souber onde compro. favor me deem uma resposta
 
Anônimo
A melhor marca fres_le, só não sei se você acha para Sorento.
C
para minha sorento 2009 diesel (troca a cada 50 mil km) eu só compro em rivera,nunca reparei a marca,conjunto dianteiro e traseiro por 230 reais.(na kia 1.200,00) o chiado não é defeito e sim consequencia do mau uso.(por favor não se ofenda) a maioria dos motoristas coloca o pé no freio e só retira quando vai arrancar novamente, isto causa um suoer aquecimento e vitrifica a pastilha, depois que acontece,só resolve trocando. o certo são pequenos toques no freio reduzindo a velocidade para depois parar. (principalmente ao fazer a reposição,pois a pastilha tem que assentar no disco)
L
Luiz Henrique Martins
Porto Alegre - RS

Conserto Volante Bimassa Sorento 2.5

Conserto do volante Bi massa Kia Sorento 2.5 TDi, recuperamos também o kit de embreagem com garantia. Não caia na mão de falsos técnicos, pois a recuperação deste volante necessita de gabarito e balanceamento eletrônico serviço bem complexo esta peça custa mais de 7000,00 em caso de avariada por terceiros a maioria das vezes perde a opção de reparo, necessitando necessitando a substituição por uma peça nova. Atendemos todo o Brasil. (51)3015.9000 - Luiz (51)985862137 - Whatsapp www.sulmotorsretificadora.com.br
J
Boa noite vcs recuperam comando do ar condicionado da Sorento 2013 ? O comando não funciona a iluminação, porém a parte elétrica do veículo está ok.
R
Rodrigo Fraga
Curitiba - PR

FAROL BAIXO NAO LIGA

Pessoal tenho uma sorento 2011 a 1 mes e ontem simplesmente o farol baixo e luz de estacionamento do lado do motorista nao ascenderam. Hoje fui olhar as lampadas e nao estao queimadas, na duvida até comprei novas mas também nao funcionaram. Naturalmente fui olhar o manual e nao achei o local do fusivel dos farois. Alguem sabe dizer quais sao ?
M
Marcio de Castro Ferreira
Rio de Janeiro - RJ

Problemas para ligar o carro

Olá amigos, sou novo no grupo, porem tenho um Sorento 2.4 EX 2012 a uns 2 anos, e ele nunca havia me dado problemas mais neste mês ele me deixou na mão. Não ligava de mineira nenhuma , o carro acende tudo, porem não da a partida. Já levei na autorizada e falaram que podia ser o Key cód , fizeram um reset no sistema, e uma semana depois voltou a acontecer. Alguém já teve esse problema? Estou preocupado.
A
sensor q fica no pedal de freio. segure o botão de start sem pedal por 10 seg e ligara Normal.
1 curtida
 
Existe uma tomada debaixo do arranque ela costuma soltar ou desencaixar ...só encaixar novamente está resolvido ....

Ar Condicionado KIA Sorento 2011

Comprei um KIA Sorento 2011 e quando estou andando e ligo o ar, que gela muito bem, em determinado momento ele desliga e segundos depois liga novamente, e assim acontece como se fosse naturalmente. É isso mesmo ? Alguem poderia me ajudar. Grato
R
Olá amigo estou com esse msm problema. Vc já solucionou? Pode me dar uma dica? Obrigado, abs
A
se tiver no automático ok.mas se não pode ser que tenha q fazer reset.ta com módulo desconfigurado.
J
Jrosalvo de O Silva
São Paulo - SP

barulho interno

tenho uma sorento 2011/12 v6, apesar do km baixo (36mil), o ruido interno esta aumentando dia a dia., o barulho vem dos bancos, forração, teto..... alguem ja solucionou esse tipo de problema ? grato
 
Anônimo
Minha dica diminuir a calibragem para 30 fica bem suave o carro. O meu também dava até socos em buracos, suspensão pra estrada é excelente mais pra ruas com um pouco de buracos ele fica barulhento. Dica calibre até 26 se for necessário. Coloquei 30 e resolvi.
J
João Pedro Martins Araujo
Rio de Janeiro - RJ

Cambio AT travando

Meu câmbio só passa para as posições N e D. Não consigo passar a ré. Alguém já teve esse problema ?
W
Estava com o cambio travado no D e só passava para o N, observei também que as luzes de freio ficaram acessas ou piscavam em alguns momentos. Dai troquei o interruptor do pedal do freio, que custou RS 120,00 e ficou perfeito.