Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Sorento
248 seguidores • 57 opiniões • 583 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004

Fórum Kia Sorento

 
D
Dilney Alves Matias
Volta Redonda - RJ

Motor

Boa noite gostaria de uma idéia comprei uma sorento 2015 2.4 ela está com um barulho no motor estilo quando um filtro de estivesse escapando ar o carro fica fraco e um barulho irritante já levei em três mecânico e não discubriram se alguém já tiver passado por isso me dá uma ideia aí ok obrigado
1 curtida

Grupo no Whatsapp

Alguém está em grupo Whatsapp do Kia Sorento e poderia pedir pra me adicionar ? 21 - 973752876 Possuo Sorento 2008 - V6 - 3.8
7 curtidas
A
Bom dia si tive no grupo me add aí por gentileza 61982548772
 
Add eu no Sorento whatsapp- sorento 2007 2.5 diesel, Rafael 51 99553-0705
 
Boa Noite add eu também 31991910958
 
Me adicione aí pfv 91981724250
H
83 991465991. Tenho uma sorento 2015 v6 3.5. Pode me adiconar. Estou com problema no meu kit multimidia
 
Grupo whatsapp sorento add eu tbm 11 950329008
E
Bom dia comprei um kia a pouco tempo, me add por favor 8198630-3171
J
Jonathas Sousa Viana
Arcoverde - PE

barulho no motor quando liga de manha partida a frio

boa tarde,comprei um sorento 3.5 v6 2011 a pouco tempo,e na primeira partida de manha ela faz um barulho feio como se tivesse trabalhando seco sem lubrificacao,depois disso fica tao silenciosa q parece ate q o motor esta desligado.alguem ja passou por esse problema sabe dizer o q realmente seja? ja imaginei ser corrente de comando,mais nao sei se realmente e.detalhe:tenho um amigo com outra sorento mesmo ano e modelo tbm q faz o mesmo barulho de manha, ai conversei com um mecanico e ele disse q e cronico dessa linha kia,mais nao era nada de se preocupar.se alguem souber informar algo,agradeco.
4 curtidas
E
Olá Jonathas, tenho uma Sorento 2.4 2012 4x2, olha ela também faz esse barulho quando ligo pela manha principalmente se ligo já engato a ré ai ela faz o barulho quando saiu da garagem ando até a esquina já parou o barulho e fica silenciosa normal igual como citou, um mecânico me falou que talvez fosse o tensor de correia do alternador, ele trocou a peça e não era, tb trocou todas as correias e não conseguiu êxito. Ai ele falou em mexer no alternador, ai tava sem tempo e parei com essa analise, pensei tb que fosse o condensador do ar condicionado, foi tirado fora, lubrificado e tal e nada, o motor estando frio ela faz esse barulho mesmo sem ta o ar ligado é muito esquisito já faz um tempo que rodo assim e tb não apareceu nenhum problema grave qq novidade a gente vai postando aqui.
5 curtidas
C
A minha tá com o mesmo problema. De manhã qdo ligo faz um barulho feio, depois para. Alguém já resolveu?
4 curtidas
R
Pessoal, alguém já olhou o volante do motor? É bem provável que seja essa polia. Com o tempo a borracha vai despegando do metal ai começa a vibração. Depois que aquece o barulho diminuí.
1 curtida
R
Estou com o mesmo problema alguém já resolveu?
2 curtidas
 
Pessoal, não é normal! Retentor dos tuchos bomba de óleo, olhem pois se não cuidar perde o motor na certa. Este barulho é falta de oleo jo cabeçote.
7 curtidas
 
boa tarde, esse barulho e na engrenagem do comando ou melhor no variador de fase. quando fica um bom tempo parado ela descarrega o óleo devido ao desgaste ou ressecamento da borracha. se deixar a frente do carro um pouco inclinado pra baixo tende a não fazer o barulho se isso incomoda. depois de um tempo funcionando ela para pq enche de óleo dentro do variador
7 curtidas
D
Toshi oishi tudo bem como vc chegou nessa conclusão pois já troquei quase tudo e o barulho persiste
2 curtidas
J
Alguém conseguiu descobrir o barulho? Adquiri a 1 mês uma Sorento 2016 3.3 V6 e está com esse mesmo barulho quando está fria e ao esquentar para , parece que tá tudo seco e quando realmente fica com a parte do motor enclinado para baixo quase não faz.
2 curtidas
R
Alguém sabe a solução pra esse barulho ? É mesmo comando e polias de admissão? Caso não troque pode haver um problema mais sério ou só o barulho mesmo?

Defeito apresentado

Minha sorento 2013/2014 em data de 08/09/2019 apresentou problemas no motor, pelo que vi fundiu, jorrou óleo por baixo do carro e o motor após o barulho travou. Estava com 94 mil km e com todas as revisões na concessionária.
1 curtida
E
Vi muitos comentários na WEB dessas Sorento a partir de 90 mil darem problema desse tipo no motor, talvez esse seja o receio dos donos delas, se observar maioria desses carros para venda no mercado são de 90 a 120 mil km talvez por ter dado problema por por prevenção do dono de não ter o problema.
1 curtida
A
Alexandre S Costa
Rio de Janeiro - RJ

sorento com a traseira boba

Boa tarde, sorento com suspensão traseira nova mais mesmo assim o carro samba nas conversões de curvas, carro não trás segurança quando executamos as manobras na curva. foram feitas inspeções em especializadas de eixo e todas as medidas no padrão
1 curtida
L
Boa noite amigo, tive esse mesmo problema com minha sorento. No meu caso era os pneus, por mais que eles pareciam estar bons, eram eles que estavam causando o problema. Eram Goodyear, fiz a troca dos pneus e resolveu imediatamente.. Espero que eu tenha te ajudado, abraço, até mais!
 
A minha estava assim, troquei as buchas das barras de torção traseiras q estavao com folga, ficou zerada
F
Fabio Azeredo Motta
Cabo Frio - RJ

Sorento 2016

Amigos, estou no processo de compra de uma Sorento 2016 e reparei que o kit multimídia foi trocado por um Kenwood. Até aí tudo bem mas não consegui fazer funcionar o multimídia quando testei o carro, ele apenas liga mas não responde aos controles manuais ou remotos. Pensei, essa bateria (do carro) foi desconectada e deve ter zerado o multimídia. Segundo o vendedor da concessionária parece que fizeram uma chupeta no carro e por isso desconfigurou o multimídia (sic). Será que corro algum perigo de ter algum problema elétrico ou outro no carro, ou perda da garantia do veículo que ainda vigora? Parece que agora o multimídia já foi reconfigurado e está funcionando perfeitamente, segundo ele. Obrigado.
M
Misael C Dantas
Frecheirinha - CE

Carro na reconhece a chave presença da kia Sorento

Olá tenho uma kia sorento 2010/2011 mas a mesma não está reconhecido a chave presença, o carro só pegar se eu colocar a chave no slot de emergência, já troquei a bateria da chave mas o problema permanece. O pode ser?
1 curtida
 
Certa vez vi um vídeo em que o cidadão ligava encostando e pressionando a chave no botão de start, não sei se resolve mas não custa tentar
1 curtida
 
Erik Felipe
há 11 meses
Resolveu campeão?
J
Juan Alvarez
São Paulo - SP

Manutenção Preventiva

Bom dia a todos! Temos uma Sorento 2012 2.4 174CV e gostaríamos de indicações de bons e honestos mecânicos pra fazer manutenção preventiva e corretiva no nosso carro. Alguém poderia nos indicar? Obs: Estamos na Zona Sul de SP. Abs
E
Egon
Campo Bom - RS

Kia Sorento 2012 não da partida

Boa tarde pessoal. Meu carro Kia Sorento 2012 estava funcionando perfeitamente, ontem meu filho apertou o botão do starter sem estar com o pé no freio, depois disso ele nao da partida. Ele liga o painel mas na hora da partida ele apaga, já olhei alguns vídeos no YouTube onde solicita tentar ligar com modo de emergencia, mesmo assim não liga. Já aconteceu com alguém esse problema ?
5 curtidas
A
 
Meu esta com o mesmo problema, conseguiu solução?
 
Certa vez vi um vídeo em que o cidadão ligava encostando e pressionando a chave no botão de start, não sei se resolve mas não custa tentar
 
o meu deu esse mesmo problema, alguém resolveu ???
A
Aryene Lopes Gomes
Rio de Janeiro - RJ

Troca de amortecedores e molas

Bom dia! Fiz troca de amortecedores e molas do Sorento 2008/2009 diesel (não tem kit gás), mas não resolveu o problema de estar socando quando passa com peso em lombadas e buracos quando esta com peso. Gostaria de saber se este carro tem alguma característica diferenciada em relação a estes itens, tipo: se os amortecedores são de duplo sentido (tipo esportivo)?

Estalo em marcha lenta

Boa tarde, Quando dou partida no carro e mudo o câmbio da posição "D" escuto um estalo,o mesmo acontece em baixa velocidade ou em redução de marcha por exemplo. Acontece muito em redução quando passo em quebra mola, ou seja, ao retomar a aceleração. Alguém com o mesmo problema que poderia dar uma dica? Desde já agradeço.
R
E só vc mandar lubrificar as trizeta delas deve está oxidada igual a minha estava.
R
Lubrificar trizeta é tulipas ok a minha resolveu.
F
Rondinelio Moisés de Souza muito obrigado pela dica, com a lubrificação, resolveu meu problema tbm. Abraço.
L
Luís Eduardo
Pato Branco - PR

Sorento 2011 V6 Problemas no Awd

Tenho uma sorento 2011 v6 awd, aparenta está tracionando apenas as rodas dianteiras e está acesa a luz do painel com o desenho "chassi e quatro rodas" sem o X. Alguém pode me ajudar?
L
Bom dia amigo, a minha estava sem tração também, porém o cardam não rodava, caixa de transmissão quebrada, 8500 para fazer retífica na ONIX
E
Eliel Silva Santos
Salvador - BA

Câmbio automático não responde

Tenho uma Sorento 2.5 diesel 2008/2009. Ela está apresentando um problema, quando da partida a frio e engreno a marcha ele na anda de imediato, após alguns segundos ela começa a andar. Após motor aquecido o problema não apetece. Já troquei óleo do câmbio e o problema persiste, alguém pode me ajudar?
1 curtida
 
Tenho uma Sorento Ex 2.5 Vgt 4x4 08/09 com o mesmo problema. Além disso, quando reduzo a velocidade em quebra molas, parece que ela não reduz a marcha, fica lenta e não aumenta a rotação. Alguém pode me ajudar?
R
Me disseram ser sensor de temperatura, vocês resolveram?
R
Raphael Nobre Alexandre
Rio de Janeiro - RJ

Luzes painel ar condicionado e leds da porta

Boa noite, tenho uma Kia Sorento 3.5 v6 2011, meu carro está apresentando alguns problemas, o primeiro e que quando acendo o farol as luzes internas ( leds da porta e leds dos botões do ar condicionado do cambio e do multimídia) piscam como se fosse ligar mais não acende, só mais o painel do ar condicionado e o resto funcionam, inclusive o dimmer funciona perfeitamente. O segundo problema é que a direção hidráulica após um tempo do carro rodando fica um pouco dura na hora de manobrar e faz um barulho em movimento como se a barra da direção estivesse sem lubrificação. Terceiro problema é que o freio está um pouco baixo, já troquei o óleo todo e as pastilhas mais o pedal só freia bem quando acionou o ABS dando os dois toques no pedal do freio Poderiam me ajudar com esses três problemas
 
Resolveu o problema amigo, o meu está assim também.