Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Sorento
248 seguidores • 57 opiniões • 586 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004

Fórum Kia Sorento

 

Subir na garagem

Moro em apartamento e a garagem fica em um morro(morro convencional) e quando vou entrar de lado(a roda fica um pouco no ar) parece que a roda dianteira direita nao pega tração e simplesmente o carro não consegue subir a roda gira muito mas nao sai do lugar alguem sabe se pode ser algum controle de estabilidade dele? Ou algum defeito
2 curtidas
 
Tente usar a troca manual de marcha em 1 ao invés de em D
K
Keffel Kassio Ferreira Gomes
Rio de Janeiro - RJ

Mal contato no comando de seta

Prezados, meu Sorento aparentemente está com mal contato no comando de seta. Ocorre que o farol às vezes apaga (ou pisca). Quando dou um leve toque no comando de seta, o farol volta. Alguém já enfrentou esse problema? É de fácil solução?
A
tenho um 2014/2015 e já ocorreu. Fiação mal conectada na aste da seta
2 curtidas

Farol de Milha

Gostaria de saber Se deve ser algum problema Elétrico ou seria lampada queimada O farol de milha da minha Sorento So liga o de baixo O outro de cima nao liga
1 curtida
L
Boa noite Fernando. O farol de milha no modelo 2014 é só na lâmpada de baixo mesmo. A lâmpada de cima é o farol direcional, que só é acionado com tudo aceso, quando se arma a seta para algum dos lados. Espero ter ajudado. Abraço.
15 curtidas
 
O de cima só ascende quando o farol está aceso e vc liga a seta seja para a direita ou esquerda. Esta função é para iluminar melhor as curvas a noite.
7 curtidas
F
Aaahhh ta show muito obrigado Pelas informações Agradecido
2 curtidas
P
Paulo Cesar Alves Crepaldi
Ribeirão Preto - SP

Kia Sorento diesel perdendo potencia.

Boa tarde.tenho uma Sorento diesel 2007 e estou com um problema já levei em 2 mecânicos e por último na agência kia de Ribeirão preto e não resolveu nada,ela perde força e solta fumassa preta, não muda a marcha só no manual, aí eu paro espero 1 minuto dou partida novamente e saio como nada tivesse acontecido. Será que alguém pode me ajudar. Obrigado Paulo Cesar Alves crepaldi.
2 curtidas
F
Paulo, possuo uma Sorento Diesel 2006, tive um problema parecido com o seu, meu carro vinha andando e apagava morria eu esperava 2 minutos e ia embora normalmente. O problema do meu carro estava no tanque de combustível que precisava receber uma limpeza, o pescador estava ficando entupido e isso fazia o carro parar e logo em seguida o carro estava pronto para andar novamente. Após a limpeza meu carro ficou perfeito. Aconselho efetuar a troca do Filtro de Combustível de 5 em 5mil km conforme orientação do manual.
4 curtidas
A
Fabio Soares tenho uma diesel 07/08 automática e com a minha aconteceu a mesma coisa só que ela acende a luz da injeção eletrônica e igual a sua desligando e esperando um pouco liga e segue andando a sua também acende essa luz? Estava viajando e em uma ultrapassagem ela apagou e quase me matei eu e minha família pois no meio da ultrapassagem ela apagou muito perigoso este problema já levei a mecânicos ninguém resolve.
1 curtida

Kia Sorento 2.4 2011

Bom dia! Sou novo no grupo e minha questão é dou partida no carro e não liga e o painel apaga. Deixo por um tempo até mesmo um dia aí tento no sistema de emergência aí liga rodo como ele dia todo paro desligo ligo e funciona normalmente, mas no outro dia quando vou liga lo volta ao mesmo problema. O que poderia ser?
1 curtida
 
Boa noite, conseguiu resolver este problema o meu carro esta com o mesmo problema. Se puder ajudar ficaria grato
 
conseguiu resolver? 67999873131

Tampa do porta malas não trava no controle, SORENTO EX 3.8 2008

Bom dia, tenho uma Sorento EX 3.8 2008 e percebi que o porta malas não trava no controle remoto como as portas, e se eu travar com a chave no cilindro ela não abre com o controle, alguém já teve esse problema e pode me ajudar? Comprei o carro faz um mês então não sei se funcionava com o antigo proprietário.
V
Eu tive o mesmo proplema, demontei toda a trava elétrica do porta mala e troquei só o motor, o motor eu comprei na china pelo aliexpress.
A
Alessandro Martim Hirt
Três Coroas - RS

Minha sorento v6 3.8 não pega a pós colisão frontal!

Boa noite preciso de ajuda!! Minha sorento v6 3.8 sofreu uma batida dental lado direito já arrumei ela mas na hora de dar a partida não está ligando minha pergunta existe algum botão pós colisão que deve ser apertado pra ligar ela procuramos por tudo e não encontrei!! Agradeço se puderem me ajudar. 51996171477
B
Bruno Novaes
Fortaleza - CE

Sorento problemas no motor

Boa noite , sou novo no grupo , estou vendo a compra de uma Sorento 2.4 ano 2012 4x2 com 115 mil km,vi em alguns comentários na internet sobre esse motor ser problemático , várias pessoas falando que ele desbiela, então gostaria de perguntar se realmente esse problema existe , se é uma falha da montadora ou se é devido a maus cuidados com o carro ? Queria a opinião de vocês ....
12 curtidas
R
Boa tarde pessoal eu me fize faço a pergunta muitas vezes comprei uma 2012 e não havia lido nada sobre isso e logo após a compra acabei vendo um artigo dizendo que o motor quebra do nada...bom perguntei em alguns blogs e etc sem resposta ...estou. Tentando manter as manutenções em dia óleo de motor ende câmbio trocados ,batentes ,discos de feriado e pastilha ,todas as correias externas ...enfim agora já era se quebrar ...tento ver se dá pra arrumar não deu se tivesse quitada eu venderia pra sucata mas como está financiada o jeito e devolver pra financeira e fazer um acordo ... não respomdi a pergunta mas enfim o que se dá pra fazer é aconselhar uma boa manutenção em mecânico de confiança não precisa ser na Kia ...cuidado com óleo ,fluido de arrefecimento seus níveis é o que eu faço e se atentar pra qualquer anomalia ou ruído durante o funcionamento do motor cera
 
Não existe essa de o carro quebrar do nada... oque ninguém fala porém é um problema crônico dos 2.4 é que ele baixa óleo a cada 3 ou 5 mil km. Então é extremamente importante verificar o nível sempre. Adoro estes SUV's porém a compra do usado é complicado pois a mioria só quer andar.
2 curtidas
D
Dirceu Bourscheid
Marechal Cândido Rondon - PR

Barulho no lado direito traseiro ao acelerar o carro

Quando acelero o carro que atinge um giro mais alto faz um barulho ou ruido estranho do lado traseiro direito como um vazamento no escapamento ou algo enroscando muito estranho mesmo
1 curtida
A
Adriana Rocco
São José de Ribamar - MA

vibraçao ao acelerar na alta

tenho uma sorento ano 2010 modelo 2011 mexi no motor depois disso ela vibra em alta aceleracao qdo arranco com ela em alto giro ela vibra e qdo esta parada com motor ligado mesmo com o pe no freio parece que vai sair andando
C
Ola Adriana, estou com o mesmo problema de vibração em minha Sorento, gostaria de saber se já conseguiu resolver o problema e qual a solução. Abraços.
J
Jonnes Bernardo da Silva
João Pessoa - PB

opinião sobre compra

Boa noite pessoal estou querendo comprar uma sorento 2009 turbo diesel ela está com um problema na partida o vendedor me falou que é algo simples ele coloca deaengripante num tubo em um furo próximo a admissão e ela liga normalmente gostaria de saber a opinião dos senhores sobre a compra desse carro consumo coisas do tipo para não entrar em Barca furada.
2 curtidas
M
Um defeito comum desse veículo... com certeza uma furada