Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
Cerato Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Kia Cerato - Cambio e Embreagem

 

Embreagem Hidráulica Cerato 2011

Boa noite, estou com um problema recorrente no meu Cerato SX3, câmbio Manual, 6 marchas. Poucos minutos depois de ligar o carro e andar com ele, o pedal da embreagem fica duro e, como o atuador no pedal de embreagem é de plástico, ao forçar, ele quebra. O sistema não está com vazamento, e é peça já quebrou 3 vezes. Cada substituição desse atuador que fica no pedal, custa em média 380 reais. Nem eu nem o mecânico sabemos o que está causando este problema. Se alguém puder ajudar, agradeço!
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
R
Bom dia! Também estou com o problema de endurecimento da embreagem, se alguém puder nos informar sobre este problema agradeço. Obrigado.
I
Boa noite meu querido, estou com o mesmo problema, achou a solução?
A
Boa noite amigos, meu carro está na oficina a quase um mês... quase o sistema inteiro de embreagem foi trocado. O cilindro hidráulico que fica proximo da caixa estava com defeito. O problema da embreagem foi resolvido. O problema agora está no pedal do freio... depois de umas 2 ou 3 pisadas no freio, o pedal fica pesado e o freio praticamente não responde, e, se responde, é muito fraco na frenagem. Pensei num primeiro momento que era o coletor que não estava gerando vacuo para o hidrovácuo, mas ele está normal, então essa foi descartada. Ali na conexão da mangaria do coletor com o hidrovácuo também existe uma válvula (one way) que poderia ser a causa do problema mas, ela foi substituída e o problema continua. Como esse carro era turbo no passado, não sei se a pressão (0,7) gerada pela turbina dentro do coletor de admissão, não danificou o hidrovacuo... mas como falei, essa válvula no meio do caminho deveria fazer a função de segurar o ar e não deixar passar pro hidrovacuo. Bom, até agora o carro continua na oficina com esse problema de freio! Boa sorte a todos aí, forte abraço!

Barulho ao colocar no "P" KIA CERATO SX3 AUT

Boa noite! Tenho um Cerato Sx3 Automático 12/13. Quando coloco o câmbio na posição "P" ouço um tipo de um estalo ( tipo um click ) isso é "normal"? Faço o uso do câmbio automático correntemente, paro o veículo , mantenho o pé no freio, coloco no N, puxo o freio de mão, tiro o pé do freio, só depois de conferir que o freio de mão está segurando o carro coloco no P com o freio de pé novamente acionado e o botão do câmbio acionando. Na hora que o câmbio caminha do D até o R não ouço nada mas quando passa pelo R até o P é que ouço um tipo de um estalo ( baixo)... Devo me preocupar?
2 curtidas
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
R
Conseguiu resolver ? Estou tendo o mesmo problema.

Embreagem dura Cerato 2011

Olá amigos, preciso de uma ajuda. Comprei um Cerato 11/12, ele esta com 108000km, notei ao dirigir que a embreagem esta dura. O que será que pode ser? Sera que devo trocar o kit de embreagem ou seria apenas uma regulagem? Agradeço pelo ajuda.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
R
Bom dia! Também estou com o problema de endurecimento da embreagem, se alguém puder nos informar sobre este problema agradeço. Obrigado.
E
Edilberto Correa
LocalizaçãoBelém - PA

Estava fazendo manobra com o meu Cerato e o drive parou no N e por mais que eu mude na alavanca para outra posição o carro não anda e continua aparece o N no painel.

Bom dia a todos deste club, Estava fazendo manobra com o meu Cerato e o drive parou no N e por mais que eu mude na alavanca para outra posição o carro não anda e continua aparece o N no painel.
1 curtida
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
P
Bucha da alavanca de munaça quebrou. Coisa simples se no mecanico onesto. Eu mesmo fiz e coloquei no meu.
Anônimo

Borboletas (pedal shift) PAROU DE FUNCIONAR

Bom dia. Tenho um cerato 2010/2011 que parou de funcionar as trocas de marcha pelo as borboletas.... Alguem ai sabe como arrumar? Ja arrumei o fio do milha que se rompe com o tempo e o câmbio que parou tb. Só coloquei um bucha 10 de plastico e resolvel meu problema... agora deu pau na borboleta. Se alguem puder me ajudar agradeço.
10 curtidas
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
 
Amigo , conseguiu arrumar ! O meu está dando o mesmo problema !
1 curtida

Troca de Óleo do Câmbio Automático

Tenho um Kia Cerato Sedan 2010/2011, já está com 90.000 km rodados, preciso trocar o óleo do câmbio automático, alguém poderia me dizer quantos litros de óleo são necessários para essa troca? Já me informaram que preciso de 5 litros para troca e 8 litros para limpeza(vendedor do Mercado Livre). Vou levar no mecânico mas antes gostaria de saber de alguém que fez essa troca o que ele gastou de material. Fico Agradecido. Marcos.
1 curtida
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
C
Bom dia. Normalmente a teoca é parcial, e se usa 4 litros de óleo. Troquei do meu ontem.
A
Boa noite. Eu comprei um cerato 2012 SX3 com 88.000 km, tive duvidas quanto troca do óleo de cambio automático. Com isto enviei um e-mail para a KIA questionado sobre susbtituição de óleo de cambio, a obtive a seguinte resposta: Obs.: Acho que deveria antes de substituir enviar um e-mail para a KIA questionado, pois um rapaz fez a troca e disse que com o óleo novo apresentou problemas e teve que retornar o óleo velho após coar. Central de Relacionamento Contato - KIA Motors do Brasil Ltda qua., 11 de dez. 08:34 (há 7 dias) para eu Bom dia! Prezado Sr. Alexsander, agradecemos pelo envio do e-mail. Informamos que a partir de agosto/2008, devido à evolução tecnológica dos fluídos para transmissões automáticas, não existe mais a necessidade de substituição do óleo do câmbio automático do veículo. Somente deve ser verificado o nível de óleo, conforme as instruções do Manual do Proprietário e completado se necessário. Atenciosamente, KIA Central de Atendimento ao Cliente Kia Motors do Brasil T 0800 77 11011 E
5 curtidas
L
Lucelio Farias
LocalizaçãoSalvador - BA

substituição de peças

Boa tarde!gostaria de saber qual a marca de embreagem recomendada e onde encontro no precinho?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
C
Carlos Eduardo
LocalizaçãoVila Velha - ES

Cambio Automático com Problema

Olá, tenho cerato 2012. quando fui ligar o carro nao ligou pois com se tivesse no D. Mas estava no P .Puxei alavanca senti que esta mole. Conseguir ligar no N, mas, a ré Nao fusiona tbm. Como se tiver travado so no D. Alguem?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

cambio automático

Boa noite! Meu cerato é 2011/2012, está apresentando barulho nas trocas de marchas (automático),quando o motor está frio, como se estivesse com pouco óleo (grita) igual faz a direção hidráulica quando o óleo está baixo, alguém poderia me dizer se realmente é problema com o óleo? Esse carro não possui vareta para verificar nível e não encontrei entrada para colocar óleo na caixa, apesar disso não ocorre nenhum tranco nas trocas de marchas, é um ótimo carro. Att. Marcos
2 curtidas
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
R
Estou com mesmo problema! Se conseguirem resolver me ajude também por favor 61 984299710
1 curtida
J
Esse defeito apresenta devido a falta de manutenção na caixa ou seja substituição oleo e filtro lembrando q para isso necessita remover a caixa é abrila pois o filtro e interno ,sendo assim poucos passouas fazem essa manutenção geralmente trocam só o o óleo e aonde apresenta esse ruído pelo filtro está dificultando a passagem e a pressão do oleo gerando esse ruído na bomba de oleo do cambio e desgaste da mesma espero ter ajudado ! Seoul koreia oficina especializada Hyundai e kia em uberlandia mg
3 curtidas
J
Conseguiu resolver? Se sim oque era? O meu está apresentado um barulho parecendo de carrinho de controle remoto. Aí quando esquenta para...
 
Meu tinha mesmo problema, era filtro da cx de marchas entupido e óleo muito velho, troquei resolveu. Porém problema que tem que desmontar a cx pra tirar o filtro.

Cerato marcha ré

Boa noite, possuo um kia cerato, automatico, 10/11, troquei o óleo do câmbio que estava bem negro, ele dava uns socos na marcha R, agora no momento em que coloco na R, ele não engata, parece que fica em Neutra, alguém poderia me dar uma luz? O mecânico falou que preciso abrir a caixa de câmbio e talvez trocar tudo..
1 curtida
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
W
ola tudo bem! vc deixou para trocar o óleo muito tarde! o meu aconteceu isso, porem como já sabia de algum possível problema, esgotei o óleo e guardei. quando as marchas começaram a não engatar, e voltei o óleo velho e tudo voltou ao normal. em breve terei que abrir a caixa. Boa Sorte
1 curtida
C
Conseguiu arrumar?
R
Ricardo Vitor
LocalizaçãoNatal - RN

Tranco ao usar o câmbio automático

Boa noite!! Tenho um cerato 2012/2013 automático, quando mudo o câmbio de P para R e depois para D o carro dar um tranco , mas nem sempre isso acontece, alguém já teve esse problema??
1 curtida
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
R
Oi colega eu fiz assim entrei no YouTube Cambio automatico la vc aprende o modo correto De usar o cambio.
C
Cerato2012
LocalizaçãoFlorianópolis - SC

AFINAL DE CONTAS TROCA OLEO DE CAMBIO OU NÃO?

Tenho cerato 2011/2012 1.6 16v AT Na autorizada sempre disseram que oleo do cambio do cerato é vitalicio e que não troca nunca. Mandei email para fabrica e também responderam que não troca. Mas afinal de contas... que óleo "chuck norris" é esse? será que após 8 anos de uso e 120mil km o oleo não fica velho? O mecanico da kia falou que os ceratos tem uma espécie de contador no cambio automatico, que quando o oleo vai ficando velho ele vai aumentando a pressão pra compensar falta de viscosidade
1 curtida
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
Á
Tenho um 2014 230mkm.... Só rodando em estrada... nunca troquei... em sites na Europa e Ásia já chegaram rodar 500mkm.... se a fábrica disse tá dito. Óleo filtro freio combustível e pneu no meu até aqui... carro sensacional!
1 curtida

CARRO NÃO LIGA

Bom dia! Estacionei o carro na casa da minha sogra e quando fui sair o carro não ligou mais, o display no painel indicava que a marcha estava no ''D'', então eu movi a alavanca do câmbio para o ''P'', mas mesmo assim o carro não pegou e no painel só mostrava a Letra ''D'', e a alavanca do câmbio esta mais mole do que o normal. Pensei que podia ser bateria fraca, fiz uma chupeta e não resolveu, desliguei os cabos da bateria e deixei por um tempo, liguei novamente mas não resolveu! Alguém aqui já passou por isso? Sabe me informar do que pode ser esse problema?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
G
Oi bom noite com o meu cerato aconteceu a mesma cooisa, só que na posição N.
C
Cara o que deve ter acontecido foi que a houve um problema na Alacanca e ela não está cambiando. O Meu aconteceu e o que houve é que tem uma borrachinha que liga a Alavanca de cambio ao cabo, e essa borrachinha se desgastou. Troquei e resolveu o problema. Boa sorte!
T
@Carlos Henrique, vc trocou na CSS? Quanto ficou o serviço?

Substituição da caixa 5 marchas manual por uma 6 marchas

Boa noite. Tenho um cerato 5 marchas, e gostaria de substituir a caixa por uma de 6 marchas é possível substituir somente a caixa ou tenho que substituir outros componentes ?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
F
Fábio Marchi
LocalizaçãoCascavel - PR

Estalos quando muda P pro D ou R

Comprei um Cerato SX3 automatica 2012 com 66 mil km, Tirando o problema cronico de suspensão que nao tem solução. Tenho um problema quando com o carro parado ao selecionar o Driver Ou o reverso ele estala a roda direita e as vezes a esquerda. Ja fiz tudo que o pessoal comentou no forum, mas ainda continua, a caixa de cambio esta perfeita. mas esses estalos nao sei o que fazer . Se alguem teve esse problema e resolveu fico grato.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
 
Anônimo
O meu sx3 2011, também tem esse estalo, já fui em várias oficinas, mas dizem que é normal, parei de ir atrás
W
Fábio isso acontecia com o meu nas mudanças de marcha fazia um estalo era a porca do eixo da roda eu não sei o nome correto mas é essa porca grande do cubo da roda tem q apertar e afundar com a talhadeira ela vem com essa fenda pra depois q aperta o mecânico bate com a chave de fenda pra trava a porca entendeu e essa porca grande q fica no meio da roda manda o mecânico tirar a roda aperta e travar ela amassando a fenda dela bate na própria porca
M
O meu também tinha esse problema, resolvi apertado a porca do eixo e parou. essa porca com um tempo faz isso.
.
. Ornelas
LocalizaçãoSantos - SP

Troca do óleo do cambio aut....cerato 2012

Boa noite rapaziada....alguem aki ja fez a troca do oleo do camb aut em casa.....tipo aquela parcial....
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

Marcha do Automatco Travando

Boa Noite Amigos. Tenho um cerato 2010/2011 1.6 Sx3 Aut. e nesses últimos dias após uma viagem ele começou a travar na 4° marchar quando você da uma acelerada a mais no automático, ou então uma subida para ter a força , e quando trava , paro e desligo ele, dai ligo de volta, ele volta a ficar tudo normal. Alguém já passou por isso? Alguma dica?
1 curtida
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
H
Bom dia, eu tenho um cerato 11/12 automático Sx3 1.6 16v , o meu também se encontra assim trava na 4° marcha fica patinando sem força, se vc descobrir o defeito me avise. (21)965801109.
1 curtida
D
Bom dia! Vocês conseguiram resolver, o meu está com mesmo problema?
1 curtida
D
Bom dia! Vocês conseguiram resolver, o meu está com mesmo problema?
1 curtida
G
Gilberto Oliveira
LocalizaçãoSão Luís - MA

CERATO AUTOMÁTICO 2010 NO MODO EMERGÊNCIA

Bom dia, Tenho um Cerato 2010 automático, que entrou no modo emergência, levei ao mecânico e o computador informou que era solenoide, levei no mecânico de câmbio, que olhou e disse que o problema era no câmbio, já fui em vários mecânicos e nenhum resolve o problema. Alguém já passou por situação similar? Qual especialidade devo procurar? Detalhe, o consumo de gasolina quase dobrou.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
M
Olá Gilberto, eu também tenho um Cerato 2010 que entrou no modo emergência: ficou "travado" na 3a marcha; só funciona a ré, ao mudar para ré ou para "P", dá um leve tranco e não aceita mudança de marcha manual. Meu mecânico testou os solenoides e não achou problemas, então constatamos que o problema era o módulo de comando central (ECU) qeu não está enviando sinais para o câmbio automático. Nesse carro a central é o modelo 39124-2b100 ( B210 ). Consegui uma outra central desse mesmo modelo aqui com um mecânico especialista em Hiunday mas ela também estava com um problema: não está detectando a velocidade de entrada e saída e o carro fica sempre na 1a marcha, porém aceitava mudava as marchas manualmente, porém confirmarmos que o problema era a Central. Como não estou achando essa central aqui na minha cidade (São Luis MA) nem na internet, estou enviando ela para a ProModulos em Maringá (PR), para tentar o reparo. O técnico de lá disse que já consertou uma dessa com o mesmo problema da minha.
R
Boa tarde... Eu faço o reparo desse defeito, fiz um reparo hoje de um 2010 o cliente até faz parte desse fórum, ele que pediu pra responder aqui. Qualquer dúvida entre em contato no Zap 85988994455 e no meu Instagram em destaque tem o vídeo do reparo.
1 curtida
Anônimo

Sensor de Temperatura Cambio Automatico

Pessoal, boa tarde. Adquiri um Cerato SX3 11/12 Automático, e percebi pequenos trancos nas trocas de marcha e isso só ocorre quando diminuo a velocidade para passar em buracos ou lombadas. Levei para uma avaliação em uma autorizada KIA, onde passaram o aparelho e informaram que o problema está no sensor de temperatura, uma peça que custa R$ 60,00, porém a mão de obra para manutenção é de R$ 2.400,00, até ai tudo bem quanto ao valor se realmente quando fizerem a troca da peça tudo se normalize, minha preocupação é abrirem o cambio e descobrirem problemas mais graves. Alguém ja teve experiência com este tipo de situação e poderia me dar umas dicas do que fazer?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
 
Parece que estou com o mesmo problema. Teve retorno?