A
Antonio Guilherme Luz
Curitiba - PR
R
Bom dia!
Também estou com o problema de endurecimento da embreagem, se alguém puder nos informar sobre este problema agradeço.
Obrigado.
I
A
Boa noite amigos, meu carro está na oficina a quase um mês... quase o sistema inteiro de embreagem foi trocado. O cilindro hidráulico que fica proximo da caixa estava com defeito. O problema da embreagem foi resolvido. O problema agora está no pedal do freio... depois de umas 2 ou 3 pisadas no freio, o pedal fica pesado e o freio praticamente não responde, e, se responde, é muito fraco na frenagem. Pensei num primeiro momento que era o coletor que não estava gerando vacuo para o hidrovácuo, mas ele está normal, então essa foi descartada. Ali na conexão da mangaria do coletor com o hidrovácuo também existe uma válvula (one way) que poderia ser a causa do problema mas, ela foi substituída e o problema continua. Como esse carro era turbo no passado, não sei se a pressão (0,7) gerada pela turbina dentro do coletor de admissão, não danificou o hidrovacuo... mas como falei, essa válvula no meio do caminho deveria fazer a função de segurar o ar e não deixar passar pro hidrovacuo. Bom, até agora o carro continua na oficina com esse problema de freio! Boa sorte a todos aí, forte abraço!
H
Hugo Leonardo Santana Alves
Maringá - PR
R
Bom dia!
Também estou com o problema de endurecimento da embreagem, se alguém puder nos informar sobre este problema agradeço.
Obrigado.
E
Edilberto Correa
Belém - PA
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P
Bucha da alavanca de munaça quebrou. Coisa simples se no mecanico onesto. Eu mesmo fiz e coloquei no meu.
Anônimo
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M
Marcos Antônio Camargo
Vitória - ES
1 curtida
C
Bom dia. Normalmente a teoca é parcial, e se usa 4 litros de óleo. Troquei do meu ontem.
A
Boa noite.
Eu comprei um cerato 2012 SX3 com 88.000 km, tive duvidas quanto troca do óleo de cambio automático. Com isto enviei um e-mail para a KIA questionado sobre susbtituição de óleo de cambio, a obtive a seguinte resposta:
Obs.: Acho que deveria antes de substituir enviar um e-mail para a KIA questionado, pois um rapaz fez a troca e disse que com o óleo novo apresentou problemas e teve que retornar o óleo velho após coar.
Central de Relacionamento
Contato - KIA Motors do Brasil Ltda
qua., 11 de dez. 08:34 (há 7 dias)
para eu
Bom dia!
Prezado Sr. Alexsander, agradecemos pelo envio do e-mail.
Informamos que a partir de agosto/2008, devido à evolução tecnológica dos fluídos para transmissões automáticas, não existe mais a necessidade de substituição do óleo do câmbio automático do veículo.
Somente deve ser verificado o nível de óleo, conforme as instruções do Manual do Proprietário e completado se necessário.
Atenciosamente,
KIA
Central de Atendimento ao Cliente
Kia Motors do Brasil
T 0800 77 11011 E
5 curtidas
L
Lucelio Farias
Salvador - BA
C
Carlos Eduardo
Vila Velha - ES
M
Marcos Tambara Cardoso
Queimados - RJ
2 curtidas
R
Estou com mesmo problema!
Se conseguirem resolver me ajude também por favor
61 984299710
1 curtida
J
Esse defeito apresenta devido a falta de manutenção na caixa ou seja substituição oleo e filtro lembrando q para isso necessita remover a caixa é abrila pois o filtro e interno ,sendo assim poucos passouas fazem essa manutenção geralmente trocam só o o óleo e aonde apresenta esse ruído pelo filtro está dificultando a passagem e a pressão do oleo gerando esse ruído na bomba de oleo do cambio e desgaste da mesma espero ter ajudado ! Seoul koreia oficina especializada Hyundai e kia em uberlandia mg
3 curtidas
J
Conseguiu resolver? Se sim oque era? O meu está apresentado um barulho parecendo de carrinho de controle remoto. Aí quando esquenta para...
Meu tinha mesmo problema, era filtro da cx de marchas entupido e óleo muito velho, troquei resolveu. Porém problema que tem que desmontar a cx pra tirar o filtro.
T
Thiago Augusto Barzotto
Cascavel - PR
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W
ola tudo bem! vc deixou para trocar o óleo muito tarde!
o meu aconteceu isso, porem como já sabia de algum possível problema, esgotei o óleo e guardei.
quando as marchas começaram a não engatar, e voltei o óleo velho e tudo voltou ao normal. em breve terei que abrir a caixa.
Boa Sorte
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C
R
Ricardo Vitor
Natal - RN
1 curtida
R
Oi
colega eu fiz assim entrei no YouTube
Cambio automatico la vc aprende o modo correto
De usar o cambio.
C
Cerato2012
Florianópolis - SC
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Á
Tenho um 2014 230mkm.... Só rodando em estrada... nunca troquei... em sites na Europa e Ásia já chegaram rodar 500mkm.... se a fábrica disse tá dito.
Óleo filtro freio combustível e pneu no meu até aqui... carro sensacional!
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V
Verton Azevedo Damasceno
Paraipaba - CE
G
Oi bom noite com o meu cerato aconteceu a mesma cooisa, só que na posição N.
C
Cara o que deve ter acontecido foi que a houve um problema na Alacanca e ela não está cambiando. O Meu aconteceu e o que houve é que tem uma borrachinha que liga a Alavanca de cambio ao cabo, e essa borrachinha se desgastou. Troquei e resolveu o problema. Boa sorte!
T
P
Pablo Cheruti Dorneles
Osório - RS
F
Fábio Marchi
Cascavel - PR
Anônimo
O meu sx3 2011, também tem esse estalo, já fui em várias oficinas, mas dizem que é normal, parei de ir atrás
W
Fábio isso acontecia com o meu nas mudanças de marcha fazia um estalo era a porca do eixo da roda eu não sei o nome correto mas é essa porca grande do cubo da roda tem q apertar e afundar com a talhadeira ela vem com essa fenda pra depois q aperta o mecânico bate com a chave de fenda pra trava a porca entendeu e essa porca grande q fica no meio da roda manda o mecânico tirar a roda aperta e travar ela amassando a fenda dela bate na própria porca
M
O meu também tinha esse problema, resolvi apertado a porca do eixo e parou. essa porca com um tempo faz isso.
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. Ornelas
Santos - SP
F
Francisco Jose Sousa Santos
Goiânia - GO
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H
Bom dia, eu tenho um cerato 11/12 automático Sx3 1.6 16v , o meu também se encontra assim trava na 4° marcha fica patinando sem força, se vc descobrir o defeito me avise. (21)965801109.
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D
Bom dia! Vocês conseguiram resolver, o meu está com mesmo problema?
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D
Bom dia! Vocês conseguiram resolver, o meu está com mesmo problema?
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G
Gilberto Oliveira
São Luís - MA
M
Olá Gilberto, eu também tenho um Cerato 2010 que entrou no modo emergência: ficou "travado" na 3a marcha; só funciona a ré, ao mudar para ré ou para "P", dá um leve tranco e não aceita mudança de marcha manual. Meu mecânico testou os solenoides e não achou problemas, então constatamos que o problema era o módulo de comando central (ECU) qeu não está enviando sinais para o câmbio automático. Nesse carro a central é o modelo 39124-2b100 ( B210 ). Consegui uma outra central desse mesmo modelo aqui com um mecânico especialista em Hiunday mas ela também estava com um problema: não está detectando a velocidade de entrada e saída e o carro fica sempre na 1a marcha, porém aceitava mudava as marchas manualmente, porém confirmarmos que o problema era a Central. Como não estou achando essa central aqui na minha cidade (São Luis MA) nem na internet, estou enviando ela para a ProModulos em Maringá (PR), para tentar o reparo. O técnico de lá disse que já consertou uma dessa com o mesmo problema da minha.
R
Boa tarde... Eu faço o reparo desse defeito, fiz um reparo hoje de um 2010 o cliente até faz parte desse fórum, ele que pediu pra responder aqui. Qualquer dúvida entre em contato no Zap 85988994455 e no meu Instagram em destaque tem o vídeo do reparo.
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T
Tiago Aparecido Xavier
Ouro Preto - MG