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Fórum Hyundai Santa Fe

 

Partida

Boa Tarde, pessoal acabei de comprar uma Santa Fé 3.5 2010/2011 e de uns dias pra ca quando vou dar a partida no botao star stop, acende todo o painel e aparece para mim pisar no freio, porém estou com o pé no freio e tenho que tentar varias vezes até ela pegar, o que pode ser isso, algum sensor ou problema na chave( ja testei com as duas e aparece o mesmo defeito)
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R
Quando você aperta o pedal de freio, acende as luzes de freio? Se não acender, pode ser o sensor do freio.
J
Provavelmente sensor do freio. Já ocorreu com a minha
V
Vinicius Sa
LocalizaçãoPadre Paraíso - MG

Alarme

Tenho um Santa fé 2010 e o alarme dele simplesmente parou de funcionar gostaria de saber se alguém já teve esse problema ou sabe o que pode ser ele continua funcionado na chave mas no controle não da nada, outra coisa que estou achando estranho é que aluz do teto não acende quando abre a porta não sei se todos são assim isso também é um problema.
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R
Troque a bateria da chave canivete.Coloque a que consta no manual do veiculo para ela não ficar com folga.
V
Testei a bateria e a mesma está com a amperagem normal.
R
Vinicius, às vezes a bateria pode apresentar a voltagem certa mas os contatos não se apresentam limpos e isto afeta seu funcionamento.Tire a bateria e passe uma borracha de cada lado da bateria e nos contatos da chave e remonte tudo e teste novamente.Com a chave reserva ocorre o mesmo problema?

Barulho no motor na subida em baixa rotação

Pessoal, quando preciso subir uma lomba em baixa rotação 1 ou 2 marcha o motor fica com um barulho tipo um sino, Mas logo passa tenho a impressão que o motor não está regulado para usar força em baixa rotaçãon alguém ja já teve esse problema?
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cambio automatico

alavanca do cambio aútomatico na posição P esta ok, na posição R não aparece no painel e não acontece nada, na posição N esta ok, na posição R não aparece no painel e não acontece nada. obs. A ALAVANCA NA POSIÇÃO R OU D, VOCE ACELERANDO BASTANTE O CARRO NÃO MOVIMENTA { O CARRO FICA DESENGRENADO COM SE ESTEVE-SE NO NEUTRO E APARECE NO PAINEL A LUZ DE INFORMAÇÃO DE CARRO DESALINHADO, SO APARECE NA POSIÇÃO R e D.
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R
Verifique o sensor de posição do cambio / chave seletora do cambio.
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L
Leandro Regino
LocalizaçãoValinhos - SP

Dúvida sobre compra de uma Santa Fé?

Boa noite, amigos sou novato no fórum e tenho uma dúvida Estou pesquisando a algum tempo para comprar um SUV e acabei escolhendo Uma Santa Fé, porém só encontro na minha região Santa fé com mais de 100 mil km rodados Gostaria de saber dos senhores se vale a pena eu comprar ou se corro riscos no meu caso estou comprando uma Santa Fé 2.7 MPFI GLS V6 24v 200 CV gasolina automática 2010/2010 no valor de r$ 42 mil reais??? E a questão de consumo é algo entre 6km litro na cidade??? Aguardo respostas, muito obrigado a todos que puderem sanar estás dúvidas.. estou apaixonado por este carro e estou fechando negócio na próxima segunda feira.
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R
Você não consegue comprar em uma cidade vizinha? Por 42 mil você consegue menos rodada, entretanto é um carro robusto e com 100 mil não é nada. Sobre KM/L é isso mesmo, mas depende muito do pé e pode piorar, mas o carro é muito bom e vale a pena.
E
O consumo é este mesmo amigo, porém após um ano aproximadamente abastecendo somente com gasolina V-power da shell o rendimento chegou a 8km/l ( no painel aparece 12,5/100km), pois a danada marca por 100km e não por km/litro, na estrada chegou a fazer 10/litro sem brincadeira. O interessante é não pesar o pé e deixar ela desenvolver, sem arrancar etc, é um carro grande tipo familia não dá para arrancar, fora que se quebra o 4x4 dela se prepara custa mais de 8mil para trocar, então nada de forçar a criança achando que é jeep rsrs. Testei as Gasolinas: Grid da BR Pódium da BR DT Clean da Ipiranga V- Power melhor retorno x investimento

TROCA DE CORREIA DENTADA SANTA FÉ 2011 MODELO 2012, 2.4

Comprei recentemente uma Santa Fé 2011 modelo 2012, 2.4... Quero saber se ela possui correia dentada ou é corrente de comando, alguém pode me esclarecer? Agradeço
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C
Carlos Antonio
LocalizaçãoRibeirão Preto - SP

cheiro forte de gasolina

meu carro esta com um cheiro muito forte de gasolina o que pode ser
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H
Boa tarde Muito provavel que seja a vedação de onde fica a bomba de combustivel que não está vedando
G
Boa tarde eu tambem estou sentindo na minha 3.5 2011. A dica é a seguinte: se vc sentir o cheiro dentro do carro com vidros fechados, pode ser alguma vedação na bomba que fica debaixo do banco traseiro carona. Se for o cheiro externo como o meu caso tem que avaliar as partes de baixo proximo ao tanque ou suspiros
F
Bom Dia Tenho uma santa fé 2008, 2.7 com 90.000km rodados, quando ligo o Ar condicionado e ponho para recicular o ar. Entra um ODOR de GASOLINA insuportavel. Vocês sabem como posso resolver isto. ?
M
Márcio Nogueira
LocalizaçãoGuaíba - RS

Pane elétrica

Bom dia. Tenho uma Santa fé 2.4 ano 2012. Ao realizar uma ultrapassagem na estrada, o motor simplesmente apagou e não ligou mais de jeito nenhum. A princípio no mecânico verificamos no computador e não registrou nenhuma falha. Acende todo o painel, luzes, rádio, farol mas quando aciona start não dá nem sinal de vida. A uma semana troquei as duas boias de combustível no tanque e já vi que é um problema recorrente na santa fé. A dúvida é que se mesmo com pane seca ela não deveria ligar o motor de arranque? Enfim, se alguém puder dar alguma dica agradeço. Abço.
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H
Humberto Idalgo Dias
LocalizaçãoSão Bernardo do Campo - SP

Barulho no cambio ao tirar o pé do freio

Bom dia pessoal, Estou percebendo um "TIC" no câmbio quando eu tiro o pé do pedal do freio. Apenas com a minha Santa Fé (2008) parada (farol, transito, etc..) Em qualquer posição que a alavanca do câmbio esteja (P, N, D) faz um "TIC" no câmbio ao retirar o pé do freio, mas em movimento não faz. Alguém pode me ajudar? Ela está com 79.000 km Obrigado e no aguardo
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R
Existe um problema no câmbio da santa fé e da tucson, que ocorre uma folga na conexão do câmbio com o motor. Resolve-se retirando o câmbio e substituindo uma peça. A mão-de-obra para retirar o câmbio gira na faixa de R$ 2 a 3 mil reais, mais o trabalho em encontrar a peça ou mandar fazê-la em tornearia. A minha santa fé está com 100.000 km e faz um estalo (tic) bem forte nas trocas, principalmente alternando de R para D ou vice-versa. Mas, conversando com vários mecânicos, disseram que não quebra fácil não, são bem robustos.

diferencial Santa Fé 13/14 racha o bloco

Prezados, sou novo e gostaria de informações, tenho uma Santa Fé 13/14, 3.3 tirei zero km, o carro está com 45 mil km e nunca usei off road, estava na rodovia a 80 km/h e ouvi um forte estrondo, parei imediatamente e verifiquei um vazamento de óleo, olhando mais de perto vi que a caixa do diferencial (traseiro) rachou, simplesmente isso, ele rachou, parece que uma que teve uma pressão de dentro pra fora. gostaria de saber se tem mais algum caso semelhante ? meu carro está na concessionaria para verificação e cobertura por parte da garantia, mas até o momento não se manifestaram, pois segundo eles, é um caso incomum. alguém pode me ajudar ??
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A
MArcos bom dia. acabou de acontecer com o diferencial do carro da minha esposa. Vc trocou? qto foi?
 
Olá tudo bom?! Conseguiu consertar? Acho que estou com o mesmo problema. Na caixa satélite do diferencial.
C
Carlos Figueira
LocalizaçãoSão Paulo - SP

boia de gasolina

Poblema com o nível de gasolina. A gasolina está acabando com um 1/4 de gasolina !!! Eu tirei a boia de nivel de um lado de combustível é o marcado paro de funcionar. Será que as duas boia estão ruim ou é só uma msm ?
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D
Nao são as boias.. A minha teve o mesmo problema também troquei e continuou o problema está na bomba tem regularizar ela. Ou seja reabrir um furo que tem nela mas este duro tem que ser calibrado...
F
Fernando Arruda
LocalizaçãoBauru - SP

Falha na injeção de combustível

Boa tarde. Tenho uma Santa Fé 2010 ha alguns anos, ha algumas semanas ele começou a desligar as vezes qdo eu fico parado no semáforo. Tento dar partida mas parece que está faltando combustível ou está encharcada, depois de uns 10 segundo tentando ela pega e fica normal. Será que seria o regulador de pressão do combustível ou o amortecedor de pressão do combustível? Se alguém puder me esclarecer esse ocorrido eu agradeço.
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R
Rafael B da Silva
LocalizaçãoUberaba - MG

Luz do airbag acesa

Possuo uma Santa Fé Gls 3.5 2010/2011, e a luz do air bag acendeu. Passei o aparelho e apareceu a falha B1346 (Airbag dianteiro lado motorista - Resistencia muito alta). Pesquisei pela internet e falaram para troca a cinta do airbag, porém os comandos de volante estão funcionando perfeitamente. Alguém tem alguma idéia diferente? Será que é a cinta mesmo? Obrigado.
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R
Rafael, o meu aconteceu o mesmo e era a tensão da bateria baixa. No meu caso, apenas resetei o modulo e a luz apagou. Para resetar, desliguei o polo positivo da bateria e com auxilio de uma chave, liguei no polo no negativo (cuidado para não encostar no polo positivo). Assim, o carro descarrega a energia do modulo. Deixei por 5 segundos e voltei o polo positivo. Na primeira partida a luz de do air bag apagou, porém acenderam ESP e ABS... deixei o carro ligado por 3 minutos, desliguei e liguei novamente e todas as luzes apagaram.
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R
Ricardo Medina
LocalizaçãoCambuquira - MG

protetor do carter e plastico

Boa noite galera ! procuro uma peça de plastico que faz as vezez de um protetor de carter da Santa Fé 2009. Fica logo apos a guarnição do parachoque dianteiro, parecendo um protetor do carter
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J
Jefferson Tenchini Barros
LocalizaçãoJuiz de Fora - MG

Santa Fé V6 2.7 2009/2010

Boa Tarde, Já estreio o fórum pedindo encarecidamente a ajuda de vocês. Tenho uma Santa Fé ano/modelo 2009/2010 2.7 V6, que trabalha com o sistema do "freio de mão", que na verdade é de pé, acionamento por pedal, e preciso descobrir como regular. Achei um vídeo no Youtube ensinando como regula o do Azera que também é pelo sistema de pedal, mas, quando fui ver o da Santa Fé, não era do mesmo jeito. O do Azera tem uma porca logo à frente do pedal o da Santa Fé não tem essa porca. Vi também o do Sonata, que também é acionado por pedal, porém, a regulagem é feita no console central, dentro do porta objetos, mas o da Santa Fé não é em nenhum dos dois lugares. Alguém sabe me informar aonde fica a regulagem do cabo de aço do freio de estacionamento da Santa Fé 2.7 V6 2009/2010? Muito grato pela informação. Grande abraço a todos!!!
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F
Bom dia! Fica em baixo do carro, no centro na altura dos bancos traseiros. É um parafuso grande unindo 2 cabos. Para regular deve soltar o freio de estacionamento e apertar a porca( lá em baixo). Só isso. Abraço
L
Luciano Paccino
LocalizaçãoSanto André - SP

Cambio Santa Fe

Boa noite Felipe... Infelizmente queria te dar uma melhor notícia,mas comigo aconteceu da mesma forma,exatamente!! No meu caso soltou um parafuso dentro do cambio e tive que refaze_lo inteiro.. Sugiro que corra para uma especializada em cambio e peça para abrir,talvez teu prejuízo seja bem menor que o meu se correr com isso agora,no meu caso gastei 9 mil reais... Abraços
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Barulho suspenção dianteira lado direito santa fé 2014

Olá amigos, estou com um problema que ninguém descobre em minha santa fé 2014, tem um barulho do lado direito q quando passa em saliência ou balanga o volante pra direita e pra esquerda em linha reta andando fica fazendo um toc toc muito chato e se sente no volante isso fica pior quando a direção está no modo conforto, e tem um pequeno jogo na direção estando parada , já tive duas do modelo antigo , e faziam alguns barulhos mais nenhum desse jeito , alguém já conseguiu resolver esse problema?
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R
Estou com mesmo problema !! E sem solução !!! Vc resolveu Diego ?
A
Ola, tambem tenho uma santa fe 2014 com esse barulho, ja troquei amortecedores, buchas da balança, bieletas, pivo, coxim do motor lado direito,buchas da direção e continuo com esse barulho se alguem conseguiu resolver por favor compartilhe pois ja gastei com todas esseas pecas e nada do barulho parar.
 
Boa tarde! Mais um como o mesmo problema aguardando alguém achar o problema!
 
Na minha era os coxim do cambio.
J
Articulação axial de direção. Dá um barulho chato e ninguem acha. Pode trocar e ser feliz.
D
Dougla M Coelho
LocalizaçãoNiterói - RJ

luz de controle de estabilidade de vez em quando acende

Boa noite prezados! Tenho uma Santa Fé 2010/11 3.5, de uns tempos pra cá, de vez em quando, acende a luz de controle de estabilidade no painel e não noto diferença no comportamento do carro. Desligo o carro, ligo a chave sem dar partida, espero as luzes apagarem e dou partida. Normalmente ela apaga e não volta a acender mas depois de alguns dias volta a apresentar o problema. Alguém do CarroClub já teve esse problema no carro e solucionou?
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R
Boa noite, no meu caso era o sensor do pedal de freio (aquele que acende as luzes de freio). Troquei e mandei regular, nunca mais deu problema.
R
Boa tarde Douglas! Estou com um problema exatamente como o seu. Minha santa fé tbém é 2010/2011 3.5 e apresenta o mesmo problema. Você solucionou o seu?
C
Estou com o mesmo problema, porém, com mais uma luz acesa a do 4wd ( piscando). Não notei nenhuma diferença.
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P
Plácido Cabral
LocalizaçãoPacatuba - CE

Km certa para a troca do Kit completo de Correia dentada

Boa Noite Amigos!! Minha Santa Fé 2010/2011 3.5 litros tem 53000 km rodas e o Manual Manual dela fala em trocar o kit completo da correia dentada com 50000 km. Achei estranho pq a minha Tucson anterior a troca era com 80000. Gostaria de saber a opinião de vocês que já realizaram a troca e dicas.
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P
Gostaria de corrigir que o modelo da minha e a 2011/2012.
J
Boa tarde, amigo. Olha, a questão da indicação do manual na quilometragem para a troca de correia dentada varia de modelo para modelo, independente disso, aconselharia você a fazer a substituição um pouco antes da quilometragem prevista no manual, assim, você evita uma dor de cabeça muito maior. Duas coisas que no carro não se brinca: Óleo de motor e correia dentada, pois se um deles estiver vencidos (quilometragem ou tempo - no caso do óleo 6 meses), você certamente vai se sentir um idiota de não ter feito a troca antes. Vai por mim, se o manual do seu carro indica a troca com 50 mil, eu anteciparia para 45 mil sem pestanejar. Você vai gastar uma grana agora, eu sei, mas eu prefiro gastar com troca preventiva do que para refazer o motor por causa de correia ou tensores que compõem o sistema. Não quero "botar terror", mas eu ia pela preventiva. Abraço!!!
A
Olá Plácido Cabral. O nosso "avião" Santa Fé 3.5, não utiliza correia dentada. Ela possui corrente de distribuição e/ou comando de válvulas, nas revisões se deve averiguar e/ou inspecionar a correia dos acessórios (que é grande) ela passa pelo girabrequim, onde obtém força para acionar o alternador, a bomba hidráulica da direção, o ar condicionado e se sustem também no "esticador" e/ou tensor. Resumindo, ela não possui correia dentada. Tenho, também, uma Blazer 4.3, ela tem um sistema semelhante ao da Santa Fé, utiliza corrente no comando de válvula. Quanto a substituição da correia dos acessórios, basta inspecioná-la e trocá-la aos 80.000Km, sempre observando seus modo de utilizar o "avião" (estradas de terra, por causa do pó) e, a corrente de distribuição, aos 100.000Km.