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Vinicius Sa
Padre Paraíso - MG
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Troque a bateria da chave canivete.Coloque a que consta no manual do veiculo para ela não ficar com folga.
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Vinicius,
às vezes a bateria pode apresentar a voltagem certa mas os contatos não se apresentam limpos e isto afeta seu funcionamento.Tire a bateria e passe uma borracha de cada lado da bateria e nos contatos da chave e remonte tudo e teste novamente.Com a chave reserva ocorre o mesmo problema?
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Leandro Regino
Valinhos - SP
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O consumo é este mesmo amigo, porém após um ano aproximadamente abastecendo somente com gasolina V-power da shell o rendimento chegou a 8km/l ( no painel aparece 12,5/100km), pois a danada marca por 100km e não por km/litro, na estrada chegou a fazer 10/litro sem brincadeira.
O interessante é não pesar o pé e deixar ela desenvolver, sem arrancar etc, é um carro grande tipo familia não dá para arrancar, fora que se quebra o 4x4 dela se prepara custa mais de 8mil para trocar, então nada de forçar a criança achando que é jeep rsrs.
Testei as Gasolinas:
Grid da BR
Pódium da BR
DT Clean da Ipiranga
V- Power melhor retorno x investimento
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Antonio da Rocha Moraes
Imperatriz - MA
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Carlos Antonio
Ribeirão Preto - SP
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Boa tarde
Muito provavel que seja a vedação de onde fica a bomba de combustivel que não está vedando
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Boa tarde eu tambem estou sentindo na minha 3.5 2011. A dica é a seguinte: se vc sentir o cheiro dentro do carro com vidros fechados, pode ser alguma vedação na bomba que fica debaixo do banco traseiro carona. Se for o cheiro externo como o meu caso tem que avaliar as partes de baixo proximo ao tanque ou suspiros
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Bom Dia
Tenho uma santa fé 2008, 2.7 com 90.000km rodados, quando ligo o Ar condicionado e ponho para recicular o ar. Entra um ODOR de GASOLINA insuportavel. Vocês sabem como posso resolver isto. ?
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Márcio Nogueira
Guaíba - RS
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Humberto Idalgo Dias
São Bernardo do Campo - SP
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Existe um problema no câmbio da santa fé e da tucson, que ocorre uma folga na conexão do câmbio com o motor. Resolve-se retirando o câmbio e substituindo uma peça.
A mão-de-obra para retirar o câmbio gira na faixa de R$ 2 a 3 mil reais, mais o trabalho em encontrar a peça ou mandar fazê-la em tornearia. A minha santa fé está com 100.000 km e faz um estalo (tic) bem forte nas trocas, principalmente alternando de R para D ou vice-versa.
Mas, conversando com vários mecânicos, disseram que não quebra fácil não, são bem robustos.
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Marcos Roberto da Silva
Uberaba - MG
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MArcos bom dia.
acabou de acontecer com o diferencial do carro da minha esposa.
Vc trocou?
qto foi?
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Wagner dos Santos
São Paulo - SP
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Carlos Figueira
São Paulo - SP
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Nao são as boias.. A minha teve o mesmo problema também troquei e continuou o problema está na bomba tem regularizar ela. Ou seja reabrir um furo que tem nela mas este duro tem que ser calibrado...
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Fernando Arruda
Bauru - SP
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Rafael B da Silva
Uberaba - MG
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Rafael, o meu aconteceu o mesmo e era a tensão da bateria baixa. No meu caso, apenas resetei o modulo e a luz apagou. Para resetar, desliguei o polo positivo da bateria e com auxilio de uma chave, liguei no polo no negativo (cuidado para não encostar no polo positivo). Assim, o carro descarrega a energia do modulo. Deixei por 5 segundos e voltei o polo positivo. Na primeira partida a luz de do air bag apagou, porém acenderam ESP e ABS... deixei o carro ligado por 3 minutos, desliguei e liguei novamente e todas as luzes apagaram.
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Ricardo Medina
Cambuquira - MG
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Jefferson Tenchini Barros
Juiz de Fora - MG
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Bom dia! Fica em baixo do carro, no centro na altura dos bancos traseiros. É um parafuso grande unindo 2 cabos. Para regular deve soltar o freio de estacionamento e apertar a porca( lá em baixo). Só isso. Abraço
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Luciano Paccino
Santo André - SP
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Diego Pereira Macedo da Silva
São Paulo - SP
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Ola, tambem tenho uma santa fe 2014 com esse barulho, ja troquei amortecedores, buchas da balança, bieletas, pivo, coxim do motor lado direito,buchas da direção e continuo com esse barulho se alguem conseguiu resolver por favor compartilhe pois ja gastei com todas esseas pecas e nada do barulho parar.
Boa tarde! Mais um como o mesmo problema aguardando alguém achar o problema!
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Articulação axial de direção. Dá um barulho chato e ninguem acha. Pode trocar e ser feliz.
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Dougla M Coelho
Niterói - RJ
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Boa tarde Douglas! Estou com um problema exatamente como o seu. Minha santa fé tbém é 2010/2011 3.5 e apresenta o mesmo problema. Você solucionou o seu?
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Estou com o mesmo problema, porém, com mais uma luz acesa a do 4wd ( piscando). Não notei nenhuma diferença.
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Plácido Cabral
Pacatuba - CE
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Boa tarde, amigo.
Olha, a questão da indicação do manual na quilometragem para a troca de correia dentada varia de modelo para modelo, independente disso, aconselharia você a fazer a substituição um pouco antes da quilometragem prevista no manual, assim, você evita uma dor de cabeça muito maior. Duas coisas que no carro não se brinca: Óleo de motor e correia dentada, pois se um deles estiver vencidos (quilometragem ou tempo - no caso do óleo 6 meses), você certamente vai se sentir um idiota de não ter feito a troca antes. Vai por mim, se o manual do seu carro indica a troca com 50 mil,
eu anteciparia para 45 mil sem pestanejar. Você vai gastar uma grana agora, eu sei, mas eu prefiro gastar com troca preventiva do que para refazer o motor por causa de correia ou tensores que compõem o sistema. Não quero "botar terror", mas eu ia pela preventiva.
Abraço!!!
A
Olá Plácido Cabral. O nosso "avião" Santa Fé 3.5, não utiliza correia dentada. Ela possui corrente de distribuição e/ou comando de válvulas, nas revisões se deve averiguar e/ou inspecionar a correia dos acessórios (que é grande) ela passa pelo girabrequim, onde obtém força para acionar o alternador, a bomba hidráulica da direção, o ar condicionado e se sustem também no "esticador" e/ou tensor. Resumindo, ela não possui correia dentada. Tenho, também, uma Blazer 4.3, ela tem um sistema semelhante ao da Santa Fé, utiliza corrente no comando de válvula. Quanto a substituição da correia dos acessórios, basta inspecioná-la e trocá-la aos 80.000Km, sempre observando seus modo de utilizar o "avião" (estradas de terra, por causa do pó) e, a corrente de distribuição, aos 100.000Km.