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Alexandre Carvalho Santos Ribeiro
Oliveira - MG
F
Estou com este problema agora, no inicio pensei que era motor de partida, esta um pouco intenso o barulho... tu resolveu o problema?
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Cleiber Oliveira
Curitiba - PR
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Pneus de perfil mais baixo deixam o carro mais duro,áspero ao rodar,porém mais estável.A altura do pneu pretendido deveria ser próxima da do pneu original que é de 141 mm(60% de 235mm).No 245 55 R18 a altura seria 134,75mm(baixa demais) e num 255 55 R18 seria 140,25 mm.(mais aconselhável),porem ficaria mais largo na roda 2 cm e tenderia a gastar mais no meio da banda de rodagem pela curvatura que ele vai fazer.
Quanto menor a altura,o carro teria mais arrancada,mas numa viagem ele para andar numa mesma velocidade anterior,tipo 120 km/h o motor teria que trabalhar em rotação maior gastando mais.Provavelmente o velocímetro não indicará a velocidade correta mas sim um pouco maior.O certo seria entender esta nova velocidade real com o auxilio de GPS para saber quanto vai ser marcado no velocímetro ao estar numa velocidade de p.ex 120 km/h real. Pneus de altura menor geralmente são calibrados com uma pressão maior e mesmo assim ao pegar um buraco pode vir a causar bolhas na lateral do pneu e ou amassar o aro , o que no original é mais difícil de acontecer. O preço de um pneu 255/55 R18 custaria em torno de R$1200,00.Vai de gosto agora.Espero ter podido ajudar
E
Eduardo Dias
Poços de Caldas - MG
R
o tranco a que voce se refere é dentro do cambio ou poderia ser coxim de cambio danificado e que dá tranco durante a redução ou troca de marchas?Já verificou os coxins?
E
Oi Roberto. Obrigado pela dica. Vou levar novamente no mecânico e vou pedir pra ver os coxins de câmbio.
Vi um vídeo no YouTube falando q podia ser o sensor de temperatura do óleo de câmbio. Mas o mecânico passou o scaner e n detectou nada.
Muito obrigado pela resposta.
Abraços.
R
Eduardo, o sensor de temperatura somente vai alertar no scanner se estiver com falha (queimado ou algo do tipo). Se ele estiver marcando temperatura negativa ou muito alta, não vai alertar por que não é um erro e sim uma leitura errada. Peça para ele verificar qual a temperatura que o sensor está enviando para o modulo.
Anônimo
Bom dia, eu estou com o mesmo problema, santa fé 2009-10 3.5 v6 com 18.000km notei esses trancos na partida, as vezes sim e outras não, quando apresenta o tranco (um estalo) na partida o carro apresenta soluços em todas as trocas de marcha, e notei também que o consumo de combustível aumenta, o carro fica mais preso. as vezes apago o carro logo em seguida dou a partida novamente, o tranco não acontece, saio com o veiculo e mesmo assim acontece esse tranco que você disse, quando dou uma arrancada mais forte. Levei o carro em uma oficina especializada, me recomendaram a troca do oleo de cambio como primeiro passo, R$ 1.200,00 + ou -, não autorizei a troca, assisti esse video https://www.youtube.com/watch?v=vg27N9VjN6Y, pedi pra parra passar o scan e foi constatado que o sensor de temperatura do oleo de cambio estava marcando temperatura negativa, hora -4 hora -11, estou procurando esta peça pra comprar, na concessionaria hyundai aqui não tem estoque. assim que encontrar vou realizar a troca e refazer os testes.
V
Vilmar Afonso Chiesa
Curitiba - PR
R
Vilmar, não sei de onde voce é mas provavelmente é devido ao alcool da gasolina associado à umidade relativa do ar de onde está o veiculo.isto é comum em carros movidos à etanol.É um vapor dágua ,fumaça branca e logo que esquenta um pouco desaparece.
1 curtida
V
Caro Robert,
Li aqui no fórum que poderia ser o uso de gasolina comum e eu estava usando, talvez fosse o álcool desse combustível, pois passei a usar gasolina aditivada e não aconteceu mais.
Grato pelas informações.
Vilmar
1 curtida
S
Sergio Borges
Viçosa - MG
R
antes de deixar trocarem amortecedores,batentes dos mesmos, vá numa oficina e peça para darem uma verificada nas bieletas,nas buchas de bandeja e da suspensão e fazer um reaperto inclusive das homocineticas.
J
Sérgio, esse barulho é constante ou por exemplo é só quando você está parado e engata marcha ré ou na arrancada? Se for isso um aperto na tulipa pode resolver. A minha 2011/2012 tinha esse problema e com o aperto parou. Agora está com outro barulho que não sei o que é. Se tirar o pé do acelerador e voltar a acelerar faz um "tlec" isso está me incomodando.
Anônimo
Bom dia eu também tenho uma santa fé 2011 3.5
Peguei de uma mulher ela já tinha trocado bucha da bandeija
Eu mecho com suspensão aqui na minha cidade mandei fazer os amortecedores
Mesmo assim continua desliguei as bieleta e a barra estabilizadora para testa nada resolvel
E ainda ficou o toc toc infernal alguém pode me ajudar
Me falaram que vai uma Bucha com rosca do lado direito da direção
E que podia ser ela? dez de já obrigado .
J
ai pessoa , a minha estava com esse toc toc, parece que bem do nosso lado ,certo??? pois bem , meu mecanico estava quase desistindo , fizemos todos os testes , isolamos tudo , bieleta , barra , desmontamos a frente do carro , e por fim , fomos achar o problema no coxim do cambio , sim , isomalos e para nossa surpresa ele parou o barulho , meu mecanico falaou que o mesmo rasgou a borracha,e o cambio estava batendo a carcaça em uma barra do carro, troquei e pronto.
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A
Alexei de Castro Saraiva
Natal - RN
R
Rodrigo Barcelos de Medeiros
Belo Horizonte - MG
R
Se os coxins estiverem rompidos este tranco é inevitavel, por isto cheque os coxins.
1 curtida
D
Daniela Sampaio
Salvador - BA
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R
Daniela, bomba da direção hidraulica se não faltar oleo hidraulico, dura a vida toda.No maximo pode ocorrer algum vazamento de oleo que necessita ser reparado rapidamente para não trabalhar sem oleo.
Já a polia da correia plana pode estragar-se e começar a cantar correia ou mesmo fazer barulho e deve ser trocada junto com a correia.
Anônimo
Anônimo
M
Moises Melo Santos
Rio de Janeiro - RJ
R
O mecanismo desta fechadura deve ter se quebrado.Nem por dentro e nem por fora abre?Precisaria ir a um local em que consertam-se fechaduras e pedir para examinar
R
Rafael Belasque da Silva
Curitiba - PR
J
Amigo, conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema, acabei de trocar a bateria da chave e nada...
R
Boa tarde Juliano, ainda não. Agendei na Hyundai essa semana para um diagnóstico.
R
A bateria correta é a CR2032 e não a CR 2025 como tinha nas minhas chaves e dava pau! colocada as corretas elas voltaram a funcionar corretamente
M
Bom dia!
Alguém conseguiu resolver essa cituação? Estou passando pelo mesmo problema nem o comando suplente funciona
B
Mesmo problema comigo, tanto na chave principal quanto na reserva. Estou usando as baterias corretas, CR2032.
J
Josemar Horacio da Silva
Cascavel - PR
C
Bom dia Josemar.
Conseguiu resolver esse problema?
Tenho o mesmo e não acho solução.
Obrigada
L
Lourival Junior
São Bernardo do Campo - SP
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Lourival, o banco trazeiro é 2/3 e 1/3?A hyundai disse-me que este é um barulho normal da Santa Fé.(perguntei-lhe se não era mais erro de projeto !Com a mão fechada,de uma pancada na lateral de cada encosto trazeiro e ouça o barulho que eles fazem ao balançarem lateralmente.Voce pode minimizar o barulho rebatendo os dois encostos até o final quando eles encostam nos paralamas.O barulho cessa.
Mas alguém sentar com os encostos nesta posição é desconfortavel.Ou faça como eu, experimente colocar uma tira borracha esponjosa no vão entre os dois encostos na posição normal,ou se não tiver esta borracha experimente colocar um pé de sandalia havaianas( deixe o encosto de 2/3 na posição que voce quer e rebata para frente o de 1/3 e encaixe a sandalia entre os dois e venha voltando o encosto até ficarem igualmente reclinados.A sola da sandalia ficaria escondida entre os encostos e o barulho para!)
1 curtida
A
Andre Luis Fernandes Pinto
Jacareí - SP
R
André, a minha 3.5 V6 tem o botão start/stop e mesmo a chave estando com a bateria gasta,abri a porta com a chave e inseri a chave no espaço do painel e o carro lga mesmo com a bateria do alarme ruim.O transponder da chave que é reconhecido pelo sistema.Desta forma o problema não seria a bateria do alarme.Checou os fusiveis?
R
F
André,
A minha está com esse problema TB. É no sensor do pedal do freio. Este sensor passou por recall, então recomendo que verifique se o seu carro tem direito à troca gratuita.
Se já tiver trocado, avisa aí se resolveu o problema.
Link que fala sobre o recall:
https://www.caoa.com.br/recall/hyundai-importados/santa-fe-veracruz-e-tucson-substituicao-do-interruptor-da-luz-do-freio
Abraço,
Felipe
J
Jorge Tavares Pires
Aracati - CE
J
EXCELENTE CARRO CONFORTAVEL SEGURO BARATO VEJA A PROCEDENCIA E A MANUTENÇÃO
J
Josemar Horacio da Silva
Cascavel - PR
R
Josemar, o seu som é o original ou colocou multimidia?Na minha veio instalado multimidia pelo 1ºproprietario e estes botões não comandam corretamente.Ou está mal encaixado ou não é o modelo adequado, mas ainda nem fui ver isto.
J
OBRIGADO PROBLEMA RESOLVIDO FOI NA TROCA DA BATERIA O ELETRECISTA FEZ UMA NOVA REGULAREM DO VOLANTE E VOLTOU A FUNCIONAR NORMAL OBRIGADO
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Josemar, é isto mesmo. Hoje fui numa loja onde instalam som e o tecnico configurou no proprio multimidia as funções que não obedeciam ao comando no volante . Agora tudo certo e ainda atualizei o navegador para o IGO que agora está rápido e atualizado.
J
Josemar Horacio da Silva
Cascavel - PR
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3.5 V6 2012
faz 20,litros/100km em transito carregado tipo para e anda.(5km/litro)
faz14litros/100km em transito andando na cidade.(7,2 km/litro)
10 litros /100 km na estrada à 110 km/h no piloto automatico(10 km/litro)
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J
J
Josemar, Está bom demais. Trânsito pesado no máximo 5km/l, binários é na média de 6km/l e rodovia 8.5km/l é o que eu consigo com a minha.
M
Márcio de Souza Borges
Belém - PA
S
Olá Márcio,
Aconteceu comigo também, troquei o óleo e percebi que quando parava nos faróis o carro fica em marcha lenta e a luz do óleo começava a acender intermitente. Após verificar o nível do óleo e a cebolinha para ver se tinha mau contato.
Voltei onde troquei o óleo e mostrei o painel acesso acendendo a luz. O Gerente dá loja abriu o compartimento do filtro do óleo e o filtro foi encaixado errado. Tem um caninho que encaixa e foi colocado em lugar errado. Quando fechou amassou o filtro. Gerando o problema. Foi trocado e solucionado o problema.
C
Caio Marcones
São Paulo - SP