Rodrigo Matiazzi
Novato
matiazzi81@gmail.com 2

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas

Barulho no cambio ao tirar o pé do freio
Hyundai Santa Fe  
Bom dia pessoal, Estou percebendo um "TIC" no câmbio quando eu tiro o pé do pedal do freio. Apenas com a minha Santa Fé (2008) parada (farol, transito, etc..) Em qualquer posição que a alavanca do câmbio esteja (P, N, D) faz um "TIC" no câmbio ao retirar o pé do freio, mas em movimento não faz. Alguém pode me ajudar? Ela está com 79.000 km Obrigado e no aguardo
Rodrigo Matiazzi
Existe um problema no câmbio da santa fé e da tucson, que ocorre uma folga na conexão do câmbio com o motor. Resolve-se retirando o câmbio e substituindo uma peça. A mão-de-obra para retirar o câmbio gira na faixa de R$ 2 a 3 mil reais, mais o trabalho em encontrar a peça ou mandar fazê-la em tornearia. A minha santa fé está com 100.000 km e faz um estalo (tic) bem forte nas trocas, principalmente alternando de R para D ou vice-versa. Mas, conversando com vários mecânicos, disseram que não quebra fácil não, são bem robustos.

CORREIA DENTADA DA SANTA FE
Hyundai Santa Fe  
COM QUANTOS KM SE TROCA A CORREIA DENTADA DA SANTA FE?
Rodrigo Matiazzi
De acordo com o manual, 80.000 km. Comprei uma Santa Fé usada com 95.000 e ainda com a correia original. Efetuei a troca por um kit gates, gastei no total com M.O. na faixa de 1.500 reais.