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Evandro Silva de Almeida
Florianópolis - SC
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A minha fazia um "trec" toda vez que engatava a marcha ré ou a 1ª. Troquei os cubos e resolveu.
J
caro amigo evandro , a minha estava com um toc toc quando passa em buracos, ve com o seu macanico o coxim do cambio, nao sei te dizer ao certo se é o superior ou inferior,como havia falado , o meu toc toc voltou , quando consegui resolver o problema ,foi nesse coxim , parece que esse coxim hidraulico se rompe fazendo com que o cambio se movimente alem do que ele deveria se movimentar e entra em contado com a carcaça do motor , fazendo esse toc toc maldito, se nao for isso pode ser tbm os pinos do freio ,
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Humberto Idalgo Dias
São Bernardo do Campo - SP
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No freio trazeiro há dois mecanismos que atuam:O hidraulico que é acionado pelo pedal do freio e atua nas rodas da frente e nas de traz.O freio de mão,melhor dizendo no caso da Santa Fé é de pé também, é por acionamento a cabos e deve ser regulado somente este no seu caso.Deve haver uma borboleta que traciona os dois cabos que atuam as rodas trazeiras
O hidraulico se auto ajusta conforme as pastilhas vão se gastando
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Diego Pereira Macedo da Silva
São Paulo - SP
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Ola, tambem tenho uma santa fe 2014 com esse barulho, ja troquei amortecedores, buchas da balança, bieletas, pivo, coxim do motor lado direito,buchas da direção e continuo com esse barulho se alguem conseguiu resolver por favor compartilhe pois ja gastei com todas esseas pecas e nada do barulho parar.
Boa tarde! Mais um como o mesmo problema aguardando alguém achar o problema!
J
Articulação axial de direção. Dá um barulho chato e ninguem acha. Pode trocar e ser feliz.
C
Cristiano Andrade
São Paulo - SP
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Cristiano, ela sempre desce um pouco como voce reparou.Sempre aperte o pedal do freio de estacionamento ,coloque em P e depois desligue o veiculo.Se voce colocar em P ,desligar e depois apertar o freio de estacionamento! Voce vai reparar que ao liga-la novamente, ao tentar tirar do P a alavanca fica bem pesada pois as engrenagens dão uma encavalada.É um cambio com engrenagens e não um CVT com correia.
R
Cristiano, só reforçando mais um pouco o que o Robert informou e que está correto, é normal ter a sensação do carro descer um pouco, mas isso ocorre por que a traseira levanta (o peso da frente é jogada para trás) ou baixa (o peso é jogado para frente). Isso é normal por que o peso vai tudo para o eixo traseiro, entretanto, o carro DEVERÁ ficar parado apenas com o freio de estacionamento (freio de mão/pé) e se não ficar você precisa regular. Procedimento certo para parar o carro: Estacione o carro, pressione o freio de estacionamento e depois solte o freio normal (o carro deverá 'descer'e depois ficar parado) e coloque a alavanca no P e desligue o carro. Em vias retas eu não coloco o carro em P, mas existem carros que 'reclamam' quando não é feito isso. O meu Astra faço isso desde sempre e com 160 mil KM nunca deu problemas e a santa fé e está com 150 mil KM e também nenhum problema.
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Franck Sousa
Goiânia - GO
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Boa noite amigo! Minha Santa Fé também estava com mesmo problema, e o mecânico me orientou trocar o diferencial, e eu no desespero comprei um diferencial usado no mercado livre, gastei 1.700,00 da peça e mais 400,00 para troca e no final o carro ficou a mesma coisa. Depois de pesquisar bastante um amigo de São Paulo me orientou a trocar o módulo da tração( fica logo em baixo do painel do lado do carona) sua troca é muito fácil. Comprei um no mercado livre com a mesma numeração. Obs: Deve ser a mesma numeração.
E graças a Deus o carro está 100%.
Espero ter ajudado.
Abraço
C
Cleiber Oliveira
Curitiba - PR
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Cleiber, realmente há que se fazer um teste para ver se com estas medidas não irá raspar por dentro e mesmo nos paralamas ao esterçar toda a direção e em desniveis do piso tipo como entradas de garagens de prédio.Desculpe-me de não haver previsto esta hipotese na minha resposta anterior.
Se houver alguém do fórum que tenha alguma experiencia com pneus desta medida por favor manifeste-se auxiliando-nos.
J
boa noite Cleber, bem eu estou usando pneus 255.55.18 e cabe tranquilo nao raspa na lataria mesmo com ela carregada, porem a minha e ano 10.
J
Eu tmb esqueci de comentar q utilizo ela bastante em estrada nao pavimentada, ate hoje nao tive nem um problema com os pneus.
F
Alguém poderia dar uma ideia aqui: tenho uma 2008 desde 0km. Pretendo trocar pneus por um 245/60/r18 ou 255/60/r18. É viável? Alguém já experimentou?? Obrigado!
L
Cleber... Na minha Santa Fé, o pneu é 235/60/18. Veja bem, achei essa calculadora bem interessante na internet. Nela você consegue simular outros modelos de pneus de forma segura. Por exemplo, o 245/60/18 está dentro dos parâmetros de segurança. Todavia, não vejo vantagem na troca, já que você terá que trocar o estepe também, e perderá todos os pneus retirados. Veja o link da calculadora: https://tire-calc.com/pt/# ;) Espero ter ajudado!
V
Vanderson Peres Jose
Santos - SP
1 curtida
F
Amigo, a minha travava as rodas traseiras ao esterçar o volante. Resolveu quando troquei o módulo de tração. Abraço
F
Boa noite.
A minha tá com um problema parecido. Quando estou dando ré com o volante virado ela dá uns trancos e faz uns estalos.
Quando passo pro D e tiro o pé do freio ela vai dando uns pequenos trancos TB, e quando acelero ela dá um tranco mais forte, acho que quando entra a segunda marcha.
Conseguiu resolver o seu problema?
Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Obrigado,
Felipe
1 curtida
C
Cleiber Oliveira
Curitiba - PR
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Pneus de perfil mais baixo deixam o carro mais duro,áspero ao rodar,porém mais estável.A altura do pneu pretendido deveria ser próxima da do pneu original que é de 141 mm(60% de 235mm).No 245 55 R18 a altura seria 134,75mm(baixa demais) e num 255 55 R18 seria 140,25 mm.(mais aconselhável),porem ficaria mais largo na roda 2 cm e tenderia a gastar mais no meio da banda de rodagem pela curvatura que ele vai fazer.
Quanto menor a altura,o carro teria mais arrancada,mas numa viagem ele para andar numa mesma velocidade anterior,tipo 120 km/h o motor teria que trabalhar em rotação maior gastando mais.Provavelmente o velocímetro não indicará a velocidade correta mas sim um pouco maior.O certo seria entender esta nova velocidade real com o auxilio de GPS para saber quanto vai ser marcado no velocímetro ao estar numa velocidade de p.ex 120 km/h real. Pneus de altura menor geralmente são calibrados com uma pressão maior e mesmo assim ao pegar um buraco pode vir a causar bolhas na lateral do pneu e ou amassar o aro , o que no original é mais difícil de acontecer. O preço de um pneu 255/55 R18 custaria em torno de R$1200,00.Vai de gosto agora.Espero ter podido ajudar
S
Sergio Borges
Viçosa - MG
R
antes de deixar trocarem amortecedores,batentes dos mesmos, vá numa oficina e peça para darem uma verificada nas bieletas,nas buchas de bandeja e da suspensão e fazer um reaperto inclusive das homocineticas.
J
Sérgio, esse barulho é constante ou por exemplo é só quando você está parado e engata marcha ré ou na arrancada? Se for isso um aperto na tulipa pode resolver. A minha 2011/2012 tinha esse problema e com o aperto parou. Agora está com outro barulho que não sei o que é. Se tirar o pé do acelerador e voltar a acelerar faz um "tlec" isso está me incomodando.
Anônimo
Bom dia eu também tenho uma santa fé 2011 3.5
Peguei de uma mulher ela já tinha trocado bucha da bandeija
Eu mecho com suspensão aqui na minha cidade mandei fazer os amortecedores
Mesmo assim continua desliguei as bieleta e a barra estabilizadora para testa nada resolvel
E ainda ficou o toc toc infernal alguém pode me ajudar
Me falaram que vai uma Bucha com rosca do lado direito da direção
E que podia ser ela? dez de já obrigado .
J
ai pessoa , a minha estava com esse toc toc, parece que bem do nosso lado ,certo??? pois bem , meu mecanico estava quase desistindo , fizemos todos os testes , isolamos tudo , bieleta , barra , desmontamos a frente do carro , e por fim , fomos achar o problema no coxim do cambio , sim , isomalos e para nossa surpresa ele parou o barulho , meu mecanico falaou que o mesmo rasgou a borracha,e o cambio estava batendo a carcaça em uma barra do carro, troquei e pronto.
1 curtida
A
Alexei de Castro Saraiva
Natal - RN
D
Diego Audibert
Uruguaiana - RS
F
J
Diego a suspensão realmente é extremamente macia..
ainda não me adaptei. Mas qdo passo em lombadas ele não fica
Balançando não
J
Seus amortecedores partiram desta para melhor. Independentemente de Part Number, coloquei amortecedor normais e troquei as molas colocando para blindado. O carro ficou com a traseira um pouco mais alto mas ficou muito bom e barato.
C
Cleiber Oliveira
Curitiba - PR
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a altura do pneu no caso do 235/60(isto é,60% da largura de 235) é 141 mm.
55% da largura de 245 dá como altura 134,75 mm (muita diferença que vai alterar a relação de transmissão e o velocimetro marcará errado)
Se usar um 255/55 terá como altura do pneu 140,25mm bem próximo do 235/60 que é de 141 mm.Mas o carro vai ficar mais duro e sensivel às imperfeições da pista.
C
Caetano da Silva Carrilho Filho
Alagoinhas - BA
C
Amigo, já verificou os discos de freio para saber se não estão empenados, ou mesmo o desgaste das pastilhas?? Nível do fluído e vazamentos nas pinças?
R
Pode ser que já deram um passe nos discos ao trocarem as pastilhas e não souberam centralizar os discos corretamente para darem o passe.Só trocando os discos para resolver este problema.E mais eu não deixo dar passe nos discos por este motivo.Troco somente as pastilhas e ponto final!!
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Gelicio Benek Junior
Guarapuava - PR
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Boa noite Gelicio!
Já identificou o problema?
Tive um problema semelhante com a minha 3.5 2012/2013. Começou acender essas mesmas luzes no painel e passou a dar Trancos. Levei na concessionária, passaram o scaner e era defeito em um dos senssores eletronicas do câmbio automático. Eles substituíram na gatantia e ficou tudo normal. O reparo durou dois dias pois não tiveram que retirar o câmbio. Infelizmente não lembro o nome da peça.
Boa sorte!
R
C
a minha deu esse problema, descobri que a bateria que estava não era da voltagem certa, coloquei a original moura 80 e parou o problema.
T
Thiago Goncalves
Americana - SP
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Amigo, meu carro está com o mesmo problema, acabo de retirá-lo da oficina depois de 10 dias e o problema continua. Se descobrir o que é, me avise e vice-versa. Obrigado
M
Olá Thiago!!Eu tenho uma santa fé 2008 e fazia o mesmo barulho, só do lado do motorista. Quando chovia parava. Parecia coisa de lubrificação, contudo no mecânico verificou-se que era o amortecedor. Efetuei a troca e o barulho sumiu.
E
A minha 2011 3.5 tem o mesmo problema. Logo cedo , que e mais frio, o barulho piora. Mas isso é o de menos. O pior é que está dando uns tranco em algumas trocas de marcha que etá feio.
C
Cleandro Barbosa Nascimento
Brasília - DF
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Edinaldo Carlos Brandaliza
Lajeado - RS
M
Verifique os amortecedores. Esses carros são muito pesados e os amortecedores estouram fácil.
R
normalmente nas revisões eles borrifam graxa branca em spray nas buchas de borracha das suspensões traseira e dianteira,sejam dos parafusos fixadores das bandejas,das barras estabilizadoras,das bieletas,enfim onde há coxins e buchas de borrachas que se movimentam ao passar em lombadas e pisos irregulares.
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Fernando Gagno
Rio de Janeiro - RJ