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Alexandre Carleti
Guarulhos - SP
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Normal, infelizmente. Tipo prego no liquidificador, né... Só se resolve trocando as polias tensores do CVVT, que não é barato.
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Márcio Cesar Araujo
Maringá - PR
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Wanderley Furtado Aguirre
São Paulo - SP
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Prezado Wanderley,
Também sou propriedade de uma SF 2011/12 2.4 e quarta passada ocorreu o mesmo comigo. O motor travou do nada. Óleo normal, trocado sempre na quilometragem correta (alternava entre F1 Master e Total, sempre o 5x30 sintético), carro muito bem cuidado sem dar pau. Manutenção e revisão em dia. Revisei na cc até 60.000 e 5 anos. Hoje o carro está com 92mkm. Está aberto o motor e o principal problema são peças que a Caoa sequer vende motor parcial. Penso que como está fora do período coberto pela garantia e deixei de fazer revisões na cc não há o que, de minha parte, reclamar junto à CAOA. Mas estou aberto a sugestões e orientações dos demais membros do grupo.
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Jose Antonio
São Paulo - SP
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Boa tarde. Por acaso o veículo sofreu superaquecimento? Qual a quilometragem do veículo?
Boa tarde, sou do interior de São Paulo, minha santa fé 2009 2,7 quebrou a correia dentada na pista, fui a um mecânico onde me informou que teria que tirar os cabeçotes e fazer retifica que eu gastaria uns 10mil, procurei outro mecânico ele me passou que apos tirar os cabçotes era so ver quantas valvulas afetou fazer a troca mas mesmo assim acho que vou gastar uns 6mil.
J
Joaquim Felicio Teixeira Filho
São Paulo - SP
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aqui não vão te responder, desisti, tenho o mesmo problema, achei resposta no face, hyundai santafe club brasil.
aqui... horrivel esse club
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Eraldo Jose da Silva
Santo André - SP
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Tenho uma 11/12 e também faz isso na partida a frio. Pedi ao meu mecânico ver isso. Ele diz q passou o escaner e que não acusava nenhum defeito. Mesmo assim fez um reset, mas ainda continua essa acelerada. Também gostaria de saber se existe alguma solução. Vamos aguardar, abraço.
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L
Tenho uma 10/11 3.5 e também faz o barulho até as cvvt carregar (encher de óleo), dizem que o variador não retém o óleo quando desliga o motor dai quando liga vem o barulho. Fui a concecionaria e o mecânico me informou que não gera problema (mas irrita o proprietario), tanto que me propôs a ligar uma SF na loja informando que iria ocorrer o tal barulho no variador de fase devido o carro estar algum tempo sem ligar. Eu lhe disse que alguns veículos foram trocados os variadores em garantia o qual não soube me informar de recall. Agora isso me parece um vício oculto já que tem diversos relatos sobre o fato.
Oque poderíamos fazer?! Entrar com uma ação judicial na pequenas causas solicitando a reparação do mesmo.
O valor pra reparação na concecionaria chega a 7mil.
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C
Boa Tarde. o mesmo acontecia no meu, Foi feita a troca do cvvt. Resolvido o problema.
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L
Olá amigos
Tive irritações com esse barulho todas as vezes e a cada vez alimentava.
Como eu e o meu irmão é mecânico e eu também já mexi com isso, meti a mão para resolver.
Na Hyundai eles dizem para trocar as polias cvvt, e o kit corrente, tensores e válvulas selonoides.
Põem eu troquei o tensor do lado que fazia o barulho e tive um certo resultado.
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Thiago Abreu
Mogi das Cruzes - SP
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Antonio Denis Rocha
Brasília - DF
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Antonio, se for necessário trocar as bobinas e você for querer colocar original, cada uma em CC chega a R$850,00 e no seu caso são 6 dessas... acredito que seja melhorar avaliar se são elas que estão causando o problema. Uma dica, leve no mecânico que possuí osciloscópio para testar a resposta de todas as bobinas.
Além disso, peça para verificar bicos injetores (que normalmente são a causa do problema), filtro de combustível (Carro fica fraco e falha quando está quente - fica dentro do tanque), limpeza do corpo de borboleta (da para fazer em casa).
A
Belíssima dica Roni. Aqui em Brasília me pediram 1900 pratas por cada bobina. Vou testar os bicos e mandar limpar antes de qq coisa.
Obrigado e grande abraço.
A
Antonio Denis Rocha
Brasília - DF
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A
Roni, Já ouvi falar disso sim mas sei pouco a respeito... vc pode me explicar melhor? Tem solução? Conhece alguem que resolveu?
R
Boa tarde. Então, não tenho muitos detalhes sobre o problema, mas sei que é algo de lubrificação do sistema. Olha esse vídeo https://youtu.be/XurMtOewi4w veja se o barulho é igual.
Se for é o famoso problema no cvvt. Tentei ver na CC se fazem a troca gratuito.
O que vou dizer deverá ser pesquisado antes de fazer, mas se for lubrificação (falta de oléo nas peças), será que se colocar militec não melhora? Pelo jeito do problema, após o oléo subir o barulho para, então na teoria o militec vai melhorar o barulho.
Antes de gastar o valor na CC para substituir o kit cvvt, tente isso. Custa perto de R$80 reais.
L
Sou adepto ao uso do Militec1 tanto que em todas as trocas do gol g4 que trabalho coloco 1 frasco (hoje está com 215k). Quando comprei a SF eu possuia em casa 1 frasco coloquei não alterou em nada. Se bem que 1 frasco se trata apenas 4 litros de óleo na próxima troca vou colocar 2 frascos e ver no que dá.
R
Olá pessoal que tem a santa fe 3.5 e faz barulho forte no motor quando funciona a primeira vez no dia, a minha sempre fazia esse ruído que é a corrente que faz barulho segundo mecânico experiente aqui, por acaso resolvi trocar o óleo original que sempre trocava na concessionária pelo óleo 5w30 da Mobil e o barulho fui dia a dia diminuindo e praticamente zerou depois de um mês, segundo mecânico esse oleo deixa uma película protetora e pra tirar e prova real fiz a revisão dos 70.000km na concessionária e colocaram o óleo da shell 5w30 novamente e não deu outra .. no outro dia o barulho estava lá horrível... resultado... perdi esse oleo e troquei novamente 2 dias depois e novamente o barulho foi diminuindo... espero ter ajudado. Obrigado.
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Rodrigo Magueroski, sabe informar formar qual Mobil 5W30 você utiliza?
Estava verificando aqui e tem 3 modelos do sintético, Mobil 1 ESP Fórmula, Mobil Super 3000 Fórmula e Mobil 1.
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Wagner Barbosa
São Paulo - SP
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Por experiência própria recomendo perfect clean (Koube). Agora já ouvi dizer muito bem do Lubegard fuel system booster mais e quase certo de não encontrar nesse nosso país.
R
Tenho o mesmo problema no meu carro 2009. Já troquei a bomba coloquei uma de alta pressão da blazer v6, modelo Bosch mas o defeito na primeira partida continua, alguém solucionou de fato está falha no carro de vcs?
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Wellington Candido
Recife - PE
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Wellington, normal não é!Precisaria passar o scaner e verificar o erro que registra.
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Dione Pedrosa de Sousa
Recife - PE
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Luiz Fagundes
Patos de Minas - MG
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Luiz,
Feliz ano novo.
Sim, esse carro possui o mesmo problema do azera no kit cvvt que é trocado na garantia pela CC, mas é cobrado uma fortuna fora da garantia e por mim é sim um problema de engenharia, mas como estamos no Brasil, não vai dar em nada. Nem mesmo problema mais do que provado do cambio da captiva (que literalmente quebra tudo) os responsáveis não obrigaram a fabricante fazer o recall, imagina um problema que só causa um barulho quando liga.
Tente conversar na CC, quem sabe não fazem a troca.
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Isilda Helena Bastianini
Franca - SP
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Michael Carlesse
São Paulo - SP
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Alexandre Carvalho Santos Ribeiro
Oliveira - MG
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Estou com este problema agora, no inicio pensei que era motor de partida, esta um pouco intenso o barulho... tu resolveu o problema?
Anônimo